Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Onde deixar o bebé quando temos de sair.....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Onde deixar o bebé quando temos de sair.....

    olá,

    eu tb tenho o mesmo problema.



    na área de cascais existia um espaço jogosdecor.com , n sei se ainda funciona. a permanência era por horas, 6 eur por hora se n me engano, mas tb tinham pacotes para ficar mais barato.



    no cascaishopping, existia os bichinhos carpinteiros, onde a minha mais velha ficou muita vez a brincar com outros meninos e adorava.

    o problema é q fechou em fevereiro para obras e temos promessa para abrir de novo sabe-se lá qd.

    dava-me muito jeito e foi mau ter fechado, estou à espera q abra novamente .

    parece-me q no colombo tb têm os bichinhos. ah e era barato, hora ficava em 3 eur .



    até lá, tem sido muito complicado gerir certas idas aos médicos e fiquei mt mais limitada, n saio tanto como dantes, é tramado :S .



    se alguém souber tb agradeço vir aqui postar a solução.

    Comentar


    • #17
      RE: Onde deixar o bebé quando temos de sair.....

      Por falar em Jogos de Cor. ALguem sabe o que é que aconteceu? Fecharam?

      No site deles diz "até breve, bem hajam".

      Beijinhos


      Comentar


      • #18
        RE: Onde deixar o bebé quando temos de sair.....

        .


        Comentar


        • #19
          RE: Onde deixar o bebé quando temos de sair.....

          BABS



          Não sei onde vives mas eu aceito crianças por umas horas por isso estaria disponivel para o que precisas.



          Qualquer coisa envia PM







          Bjocas
          Madrinha: tisha1978



          Afilhada: jokinha

          Comentar


          • #20
            RE: Onde deixar o bebé quando temos de sair.....

            Olá a todas as mães a tempo inteiro!

            O meu nome é Mariana (29 anos) e tenho um filho chamado Gabriel com 2 anos e 3meses. Vivo na Quinta do Conde (margem sul) e sou fisioterapeuta, mas infelizmente o pouco trabalho que tenho tido é demasiado precário (claro, sempre a recibos verdes e muito mal pago e por um curto periodo de tempo), e já cheguei a recusar ofertas de trabalho porque entre ir trabalhar ou colocar o meu filho numa creche a tempo inteiro, mais vale ficar com ele, seria estar a pagar para ir trabalhar! O Gabriel começou por ir para uma creche a tempo inteiro desde os 4 meses, mas depois começei a ter cada vez menos trabalho e a partir de 1 ano a dona da creche onde ele estava permitiu que ele lá ficasse a tempo parcial (da parte da tarde) até eu encontrar emprego de manhã, e na eventualidade de existir uma criança que ocupasse a vaga do Gabi a tempo inteiro ele teria de sair. Isso não aconteceu e o meu filho pôde ficar lá até agora, mas honestamente se fosse hoje não tomava essa decisão:1º porque apercebi-me que a creche (e penso que quase todas as creches!) não estão preparadas para crianças a meio tempo, há demasiados juizos de valores e preconceitos só porque existe uma criança que foge à regra e graças a isso,nunca consegui ter a tranquilidade e confiança que pretendia, foi sempre uma angustia;2º se fosse hoje, teria ficado mais tempo com o meu filho em detrimento dos "trabalhinhos" que me foram aparecendo neste periodo de tempo que não valeram o esforço nem os problemas que me causaram.

            Neste momento estou num dilema pois, se por um lado quero que o Gabriel se relacione mais em grupo com meninos da idade dele (acho que é muito importante para ele!), por outro não queria colocá-lo numa creche a tempo inteiro, já que não se justifica pagar uma mensalidade tão alta e eu também não pretendo que ele lá fique muito tempo dada a minha disponibilidade para estar com ele (ainda acho mais importante o convivio com os pais).

            Tal como já li neste fórum muitos desabafos de mães, que apenas pretendiam um espaço adequado para colocar os filhos apenas por algumas horas, também eu procuro um sitio assim (e j´pensei criar um assim). Não posso contar com o meu marido, que infelizmente tem de trabalhar imenso para assegurar a nossa estabilidade financeira e também não tenho ninguém da familia por perto. Ponderamos seriamente ter um segundo filho em breve, mas gostava imenso de criar uma rede de pessoas/amigas com quem podesse contar e ceder a minha disponibilidade também, porque acredito que todas as mulheres precisam de algum tempo para elas, conversar, ou simplesmente ter alguém a quem possam recorrer quando precisam que alguém que lhes fique com os filhos seja porque motivo for. Mas só o fazemos se tivermos confiança na pessoa a quem vamos deixar os nossos tesouros, não é?

            Por isso gostaria muito de conhecer pessoas que tenham uma realidade semelhante, que vivam perto de mim,gostava que me dessem ideias, de trocar opiniões, ou simplesmente criar novas amizades...A verdade é que nunca pensei vir a ser apenas uma dona de casa, considero-me uma mulher muito activa e independente, mas desde que tive o Gabriel ele passou a ser a minha prioridade e como as coisas estão em termos profissionais, mais vale ficar mais tempo com ele e vê-lo crescer! No entanto, também preciso de algum tempo para não deixar de ter a minha individualidade, preciso de ter projectos par além das tarefas domésticas que são tão ingratas, quero dar novas experiências ao meu filho e para isso preciso de me ocupar com coisas para além da casa,e só assim posso fazer o Gabriel e o meu marido felizes! Por favor, partilhem comigo as vossas vidas! Um muito obrigado e ate breve!

            Comentar


            • #21
              RE: Onde deixar o bebé quando temos de sair.....

              Estive em casa dois anos sozinha com o meu filho, nos EUA, sem família por perto. Tenho a sorte de conhecer outra mãe a tempo inteiro (com 3 crianças), extremamente simpática e da qual me tornei uma verdadeira amiga, cujo marido é colega do meu. Trocamos" horas de babysitting uma com a outra. Por exemplo: na semana passada ela foi à defesa de tese de doutoramento do marido e eu fiquei em casa dela com a bebé mais pequenina de 6 meses. Agora tenho "crédito" para um babysitting do meu! :-)



              Também tenho uma outra amiga que o meu filho ADORA, e que de vez em quando pode ficar com ele para eu e o meu marido irmos ao cinema ou qualquer coisa do género.



              Se não fossem estas amigas a minha vida seria muito mais difícil, mas felizmente podemos sempre contar umas com as outras.



              Quando a família não está temos mesmo de confiar nos amigos! :-)



              Beijocas,



              Sarah


              Comentar


              • #22
                RE: Onde deixar o bebé quando temos de sair.....

                anambr (14-04-2009)Olá!







                Não sei qual é a tua rotina com o lixo. Trazes à rua ao fim do dia? De manhã quando sais para o trabalho? Se for ao fim do dia trazes o filhote ao colo e o lixo porque realmente deixá-lo sozinho em casa está fora de questão. São dois minutos, já se sabe, mas dois minutos chegam para muita coisa! Tens vizinhos em quem confies? Podes sempre pedir à vizinha que olhe pelo bebé esses dois minutos que te demoras a levar o lixo. Ou que leve olixo por ti.







                Não sei onde moras senão palavra de honra que ficava com o teu bebé em tua casa quando fosses às compras ou ao médico ou ao cinema ou dar uma volta a pé sozinha ou o que fosse e não cobrava nada. Palavra que não.







                Não sei de onde me vem este sentido de comunidade mas o que eu mais gostava era que a nossa cultura nos permitisse ser mais uns para os outros, menos desconfiados pelas desgraças que acontecem um pouco por toda a parte, mais colaborantes com as pessoas que estão à nossa volta, em coisas tão fundamentais e preciosas quanto essas que referes: ficar com o bebé enquanto é preciso levar o lixo. Ou levar o lixo!





                Beijinhos e não tarda nada ele cresce, começa a andar e ajuda-te!
                Parabéns por seres assim como és!

                Houvesse mais gente assim

                Beijinhos,adorei, não podia deixar de fazer o reparo,nunca mudes, ainda que as circunstancias te mudem!

                [hr]

                Comentar


                • #23
                  RE: Onde deixar o bebé quando temos de sair.....

                  OLA

                  resido na qta do conde

                  e este ano passei exactamente o que esta a passar

                  o meu filho sempre esteve em infantario este ano o meu horario estava reduzido a 1 part time em lisboa despesas creche e passe e alem do mais ficava sem o meu pequenino que ainda nao teve vaga na pre publica aqui na qta do conde e assim ou pagamos 230e e trazemos 200e para casa ou entao....

                  entao em julho decidi ficar com ele a tempo inteiro divulguei comentei com amigas e ja teho mais 1 menina a tempo inteiro e 1 apos a escola esta para entrar mais 1.

                  nao me arrependo nada estou feliz e os pekeninos tambem temnos horarios actividades ....e mta brincadeira.

                  pensei nisto tambem pq infantarios fecham as 19e 30 e os pais q trabalham por turnos cm o caso do meu marido,,,,entao semp+re tem 1 aconchego ate os pais chegarem....

                  boa sorte se algum dia precisar de algo ja sabe

                  sonia

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Onde deixar o bebé quando temos de sair.....

                    OLA EU TB RESIDO NA QUINTA DO CONDE SE ALGUM DIA PRECISAR TOMO CONTA DO SEU MENINO SO ALGUNS DIAS PART TIME OU TEMPO INTEIRO

                    SO ACEITO MENINOS MAIS DE 3 ANOS ACTIVIDADES PARA A IDADE 969426521

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Onde deixar o bebé quando temos de sair.....

                      SE ALGUM DIA QUIZERES PASSAR POR CA PARA CONVERSARMOS OU SO CONHECER O ESPAÇO APAREÇAM SONIA

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Onde deixar o bebé quando temos de sair.....

                        Expliquem-me uma coisa meninas, em Lisboa não há NENHUM local onde deixar as crianças só por umas horas?!! Estou parva...







                        Vim aqui cuscar e fiquei surpreendida! :w00t:
                        O meu blog: NASCER EM TI http://nasceremti.blogspot.com/

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Onde deixar o bebé quando temos de sair.....

                          Boa tarde,



                          Em Lisboa eu conheço uma creche /JI que aceita crianças, por exemplo, aos Sábados à tarde

                          Quando no Verão tive que encontrar uma alternativa para o mês de Agosto, foi lá que a minha filha esteve nas primeiras duas semanas Fica junto ao Corte Inglês e é a Academia das Risotas. Nesta altura do Natal sei que aos Sábados, entre as 15h e as 19h podemos deixar lá os nossos filhos por umas horas enquanto vamos às compras



                          Durante a semana penso que também será uma questão de combinar com antecedência

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Onde deixar o bebé quando temos de sair.....

                            Tento, quanto possível, marcar o que tenho para fazer num horário em que a minha filha possa ficar com alguém (a minha irmã, o meu pai, o meu cunhado ou uma amiga que possa estar disponível na altura). Quando não é mesmo possível tem que ir comigo.



                            Ainda há uns dias tive que ir buscar o Pai ao Porto e não tive alternativa senão levá-la comigo. Ia apavorada que acontecesse alguma coisa pois chovia imenso e estava com receio de algum percalço pelo caminho. Ainda por cima com estas histórias todas da Gripe A fiquei com receio que adoecesse. Com mudas de fralda e mamadas, o que me valeram foram as áreas de serviço.



                            Foi daqueles dias em que, por azar, as pessoas a quem costumo recorrer estavam a trabalhar ou ocupadas com outras coisas.



                            Tenho uma senhora 2 vezes por semana em casa para dar um jeito mas ainda não tenho confiança suficiente para deixá-las uma com a outra.


                            O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X