Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães a tempo inteiro. Porquê?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

    oLÁ,

    Mães a tempo inteiro, acho que somos todas, mesmo as que trabalham, porque organizamos e pensamos em tudo, mesmo á distância e quando já são cresciditas o telemovél serve para ter a mamã sempre à mão



    Mas tirando este aparte, eu tb já fui "só" mãe, fui mais umas das que vi o meu contrato não ser renovado ainda durante a gravidez e fui ficando em casa, mas confesso que comecei a sentir falta da rotina, do dia-a-dia de trabalho, do contacto com o mundo lá fora, de me arranjar. È que eu sou mto comodista e comecei a acomodar-me ao conforto da casa, ao não precisar de sair, de me arranjar, vestia um fato de treino e lá ía buscar e levar a mais velha á escola e voltava para casa. Tirando uns passeios ao parque (qdo se proporcionava), e a lida doméstica, almoços, lanches, jantares,(eu até gosto de cozinhar, mas aquela pressão do dia-a-dia stressa-me) roupas e mais limpezas (que inventamos qdo estamos em casa, porque se trabalhmos simplificamos tudo ao máximo), eram assim os meus dias. A parte boa era não precisar de me separar do meu reguila e dar mais assistência á minha filha. Por isto tudo, queria voltar a trabalhar, mas com horário de mãe, perto de casa, não encontrei, o fundo de desemprego acabou e nada.Abriu uma vaga na empresa do meu marido e do sócio, a 5 min. de casa, se precisar de ir buscar a minha filha ou levar á escola, posso ir, se precisar de ir ao médico com 1 deles vou, sem más caras, até não tem resultado tão mal como eu pensava de inicio, mas mtas vezes penso se fiz bem, em todos os sentidos, porque sinto umas saudades enormes deles e gostaria de estar mais presente, mas qdo penso voltar aquela rotina, animo-me e vou a correr para casa ao fim do dia e se estiver a trabalhar noutro sitio iria estar menos presente ainda.

    Desculpem o testamento, mas queria deixar a minha história.
    [hr]







    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

    Comentar


    • #17
      RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

      estou a adorar ler-vos!!!beijos

      Comentar


      • #18
        RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

        E já agora maede3 por curiosidade, és mãe a tempo inteiro? e foste sempre com os 3 filhotes?

        Comentar


        • #19
          RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

          ola eu tambem sou mae a tempo inteiro por opção, eu e o meu marido achamos melhor eu ficar em casa com a nossa filha até ela fazer pelo menos 2 anos e só depois ir para o infantario, é a melhor soluçao,para os bebes ficarem o maximo de tempo com a mãe.

          Comentar


          • #20
            RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

            ola

            sou mae de 2 a tempo inteiro por obrigaçao.nao tenho quem fique com eles e posso pagar o infantario mas qdo ficam doentes, nao tenho quem fique com eles para eu poder ir trabalhar. tdo bem uma vez por outra faltar ao trabalho é permitido, mas com dois é de vez em qdo vou ao trabalho. hehehe.

            a verdade é q me sabe mto bem estar em casa com eles. o mais pikeno tem 13 meses e o mais velho vai fazer 3 em outubro e agora tdo começa a ser melhor, começam a dormir as mesmas horas e no mesmo quarto, brincam sozinhos, sim o mais pikeno brinca mto com os brinkedos e sobe e desce cadeiras baixinhas da praia! agora estu melhor e tenho a certeza q lhes faz mto bem ficar com a mae, mas é preciso ter "tomates" como se diz, pq houve alturas de dar em louca!!! aqui em espanha a escola é gratis a partir dos 3 anos, só tens de pagar a alimentaçao, depende mas pode ser des 25 euros a 60euros por mes. é bem bom.

            a verdade é q me habituei a estar aqui com eles e agora só apetece um part-time. adoro estar com os meus filhos.depois de tanta loucura, quem diria!!! mas preciso de me sentir pessoa outraves em vez de so

            : mae mae mae, oh mae onde tavas, oh mae quero agua (com o copo ao lado cheio de agua)

            ai ai ai, como diz o meu marido: nao te podes queixar se te dás como voluntaria

            Comentar


            • #21
              RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

              ..........
              Ultima edição por Visitante; 06-04-2012, 01:10.

              Comentar


              • #22
                RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

                Olá a todas,



                eu também sou mãe a tempo inteiro e gosto imenso :-)



                Estou desempregada há 3 anos e nessa mesma altura engravidei! Escusado será dizer que já não consegui colocação nesse ano lectivo (sou Educadora de Infância) devido ao meu "estado"... enfim. Mas eu sempre disse que, se tivesse oportunidade, gostava de acompanhar os meus filhos e parece que as coisas se encaminharam nesse sentido. O meu marido tinha começado a trabalhar no estrangeiro e só vinha a casa aos fins-de-semana e fui ficando em casa.



                Depois da Madalena nascer, optámos por eu ficar mais um ano com ela, e até vivemos 1 ano no estrangeiro com o papá :-). Tem sido muito bom, acompanho a minha filhota em tudo e ela é super esperta e desenvolvida (ao contrário do que a maioria das pessoas pensa das crianças que estão em casa). Por vezes sinto-me frustrada e cansada porque apesar de adorar a minha filha ela consegue ser muito chata e querer toda a atenção para ela e estando em casa há sempre que fazer... tenho a ajuda da minha mãe que fica com ela para eu ter tempo para mim (ginásio, compras, etc) e isso é fantástico!



                Mas o que eu gostava mesmo era de fazer algo profissionalmente que pudesse ser feito em regime flexível, mas parece-me impossível :-( . Também noto que as pessoas nos olham com algum desdém e nos vêm como donas de casa e isso entristece-me... Este ano estou à procura de emprego mas está muito difícil e até queria ter um 2º filho mas vamos ver como as coisas correm...



                No próximo ano quero colocar a Madalena no jardim-de-infância porque já terá 3 anos e vai fazer-lhe bem mas gostava de poder continuar a acompanhá-la e que ela pudesse fazer um horário reduzido mas se começar a trabalhar isso vai ser difícil.



                Bem, já me alonguei...



                Beijinhos a todas e continuem a mimar muito os vossos filhotes porque não tarda nada estão crescidos e não querem saber de beijos e abraços



                Sónia Almeida

                www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

                Comentar


                • #23
                  RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

                  Olá

                  Há uns anos atrás, eu vivia em Lisboa e o meu marido no Porto, chegou uma determinada altura, decidimos que tínhamos de encontrar uma solução, e então eu vim morar para cá (Norte). Nessa semana descobri que estava grávida. Nem sequer pensei 2 vezes, não fazia nenhum sentido ir à procura de emprego. Então fiquei em casa com a minha filha e qd ela fez 2 anos foi para o infantário (em Abril deste ano). Entretanto comecei a pensar em procurar emprego, mas tb penso que não tenho onde a deixar se ela ficar doente, (os meus pais estão em Lisboa), e não posso contar com o meu marido para a ir pôr nem buscar ao infantário (ele sai de casa às 7H e chega às 20h). Por isso, acho que me vou mantendo por casa, e sinceramente tb não é nada mau ter tempo livre.



                  Agora, tb gostava de comentar o que disse a maede3, parece que as pessoas me olham de lado qd digo que não trabalho, e não me considero desempregada, pois a opção é minha.

                  Nós vivemos numa era em que achamos que existe uma total liberdade e em que cada um faz o que quer, mas estamos redondamente erradas.

                  Vivemos na era em que o que está na moda é que as mulheres trabalhem muito, que tenham reuniões até tarde, que viajem em trabalho, e os filhos são criados com avós ou empregadas.



                  Eu não estou aqui a querer dizer que estar em casa é que é bom, e a desvalorizar quem trabalha, nada disso. Pois é um facto que tb não tirei um curso superior para estar em casa, mas esta é uma fase da minha vida, como muitas outras fases que q vida tem.



                  Penso que cada uma de nós deve decidir o que é melhor para a sua vida.



                  Este testamento todo, só pq me irrita qd fazem cara feia, como se eu fosse um ET só pq optei por não trabalhar, e acompanhar a minha filha. às vezes chego a pensar que é inveja pq eu pude escolher a opção de ficar em casa.

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

                    È verdade o que dizes sobre a "moda" de trabalhar, ter carreira e de nos olharem como ET.



                    Agora trabalho (já deixei a minha historia), mas já estive sem trabalhar e sentia isso. Todos me perguntavam, como se fosse um dado adquirido, qdo começava atrabalhar ? Como é que vai ser depois QUANDO COMEÇAR a trabalhar, mas ninguem queria saber SE EU ESTAVA A PENSAR em ir trabalhar.



                    Faz-me lembrar um bocado o mês de AGosto (nao tem nada a vêr), mas no mês de Agosto onde quer que vás, na tv, na rádio só se houve falar de férias, desejos de boa férias e coisas do género, como se fosse obrigatório ou estivesse QUE estar ao alcance de todos IR de Férias. È mesmo uma sociedade de modas de pressão para fazer o mesmo que os outros fazem, tipo produção em linha. Como antes era impensavél e eram ETs aquelas que queriam trabalhar:ermm:



                    Enfim, temos é que nos sentir bem com as nossas escolhas e engolir uns sapitos de vez em quando.:sick:
                    [hr]







                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

                      ...sim e mesmo agora quando me perguntam se ela não vai para a escola e eu digo que não e perguntam mas fica com quem? e eu digo comigo...a resposta é logo: se tem essa hipótese, é bom para ela. Mas dito num tom que valha-me Deus, porque hoje em dia a mulher sujeitar-se a viver com o ordenado do marido sem trabalhar, CREDO...é mesmo um ET , é uma mulher nada independenete e o marido é um otário que só ele é que trabalha...oh pá poupem-me!!!As pessoas parece que estão formatadas!!! Eu tenho tempo para organizar a casa, sair com a bebé, tempo para mim, para adiantar jantar, fazer compras sem ter de as guardar para o fds e depois??é crime???devia trabalhar a semana toda para limpar a casa ao sábado e passar a roupa ao Domingo e segunda feira começar tudo de novo? é obrigatório? não é, são opções, escolhas, mas há quem pense assim, infelizmente. Aliás, posso dizer-vos que sobre certos aspectos até é o meu marido que depende mais de mim que eu dele. Ele simplesmente não tem horários. tanto passa uma semana em casa como um mês que janta em casa 4 dias. Eu faço tudo o que é da casa quando ele não está, crianças , supermercado. Ele valoriza e muito e só isso é ouro. Beijocas

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

                        Olá



                        neste momento estou em casa à espera de algum trabalho. Ou seja sou mãe a tempo inteiro.

                        A Andreia tem agora 19 meses e apesar de eu estar em casa decidimos que ela ia continuar na creche mas a vantagem que eu tneho é de poder estar sempre disponivel ainda no outro dia ligaram me a dizer que ela tinha febre em 5 minutos estava la para a ir buscar. Vou leva-la mais cedo e busca-la mais cedo que ia no ano passado.



                        Eu estou à espera e em principio esta ou para a proxima semana tenho alguma resposta de emprego. Gosto de estar em cas amas o que mais me mete confusão é gerir o dinheiro sempre fui muito independente nesse aspecto temos uma conta em comum mas eu tenho a minha propria conta onde depositavam o meu salario e eu pagava as contas , fazia as compras e nao tinha de responder a nada. No outro dia precisei de dinheiro e custou me ter de "pedir" (ainda nao tenho o meu cartao da conta conjunta).



                        Desde que estou em casa tenho feito bastantes coisas e ando sempre ocupada.

                        Acho que as mães a tempo inteiro ou mesmo sem serem mães deviam receber um subsidio do estado.



                        Beijinhos a todas





                        Comentar


                        • #27
                          RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

                          bom dia meninas,



                          já trabalho há uns 12 anos e das 2 unicas vezes que estive (e estou) desempregada coincidiram sempre com o inicio da gravidez.



                          eu da 1ª gravidez, fui despedida aos 2 meses (mas fui a tribunal e ganhei ) e por isso fiquei em casa até a miuda ter 13 meses que foi quando finalmente consegui emprego (os patrões fogem de gravidas e mulheres com filhos pequenos, fui a mil entrevistas). mas gostei muito de tar em casa com ela, vi todas as fases, o gatinhar, o andar, as refeições...



                          entretanto trabalhei 2 anos e meio e recebi a carta de despedimento uns dias depois de ter o teste de gravidez positivo, o que me deixou de rastos, pq até tava a contar com a não renovação do contrato mas não com a gravidez e muito menos com as duas coisas ao mesmo tempo.



                          enfim, agora tou em casa, sozinha, a miuda vai continuar no colegio dela (decidimos entre os dois que devido á idade dela e á maneira electrica de ser que era muito melhor para ela fazermos este sacrificio financeiro) e nem sei quando vou conseguir emprego. por isso por enquanto nem mãe a tempo inteiro sou, só quando nascer o bebé e aí deve ser novamente até ale ter mais de 1 ano. até lá quero ver se me meto naquele programa de ocupação do centro de emprego, pelo menos até estar numa fase avançada da gravidez, sempre recebo mais algum.



                          até penso em abrir um negocio, talvez, nem sei em que ramo, não sei nada. neste momento ainda não caí bem na realidade.



                          é que não posso viver só com o ordenado do marido (para além de que as despesas vão aumentar) e quando acabar o subsidio de desemprego tou feita. mas até lá ainda faltam quase 2 anos mas todos sabemos que o tempo passa a voar...



                          o meu ideal era ter um part-time de 4/5 horas e ter tempo para os miudos, para fazer as compras da casa sozinha e com calma, para organizar a casa sem ser a correr e tirar o tempo deles... enfim, o habitual quando trabalhamos a tempo inteiro.



                          bjs a todas.

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

                            Olá,



                            Eu vou-te contar o porquê da minha decisão:



                            Eu sou mãe a tempo inteiro por OPÇÃO. Sempre sonhei com sé-lo, assim que começei a preparar-me para isso ainda antes de casar. Tenho um curso superior e uma pós -graduação que tirei com a intençao de exercer a minha profissão, mas sempre pensei que quande tivesse os meus filhos, iria tirar uns anos para ficar em casa a tomar conta deles, pois acho que ninguém como a mãe para incutir os valores, disciplinar, ensinar , estimular e formar neles um sentimento de segurança em si proprios. Acredito firmemente que os primeiros anos de vida sao fundamentais para a formação do carácter e apersonalidade dos pequeninos.

                            Bem, desde que eu tive o meu primeiro emprego, começei a poupar para esses anos em que eu iria ficar com os meus filhos. Eu ainda morava com os meus pais e poupava 50% do meu ordenado. Felizmenteo meu marido e eu partilhamos esta decisão e ainda estivemos casados 6 anos sem ter filhos e os 2 trabalhava-mos imenso (não só por causa disto, mas também porque assim o exigia as nossas profissões). chegou a altura em que desejamos ter um filho, e no final da gravidez demiti-me dum trabalho em que ganhava até muito bem e de que gostava muito, mas acredito que podemos fazer TUDO o que queremos, só não ao mesmo tempo, e há que sacrificar os bens menores pelos maiores. Há um tempo para tudo na vida.



                            Confesso que por vezes foi dificil este meu novo trabalho de mãe, pois estar com uma criança todo o dia traz grandes desafios. Por veces é preciso muita paciência, energia, dedicação renúncia e entrega. Mas é nesses momentos em que me lembro a mim propria que isto que estou a fazer não é só porque acho que é o melhor para os meninos, mas tembém é um privilegio para mim, pois a infância deles nunca mais voltará. Um dia acordamos e vemos que o nosso bebé já é um menino/a, e nem reparamos no tempo que passou..... foi tudo tão rápido!



                            E verdade que recebo muitos comentários e perguntas cheias de ironia como: Tu não trabalhas?; deves ficar aborrecida de não fazer nada o dia todo!; o teu marido trabalha tanto! (éste vindo da sogra); não tens pena de "desperdiciar" os teus estudos numa actividade "menos" intelectual? etc. também sei que sou criticada por alguns membros da familia e conhecidos por esta decisao que tomei. Pensei que no século XXI as mulheres já tivessem ganho direito de ESCOLHA nas suas actividades, e que a liberdade de opção era algo garantido! E que aina por cima, o trabalho das mães em casa, não só não é reconhecido, men admirado, como também não somos nem apoiadas pelo governo (como noutros paises mais avanzados) nem remuneradas. Jã imaginaram qual seria o meu ordenado se eu fosse a cobrar pelo trabalho que faz uma empregada doméstica a tempo inteiro e uma ama para 2 crianças? pois é. Até parece que quem fica em casa com os filhos devia ter vergonha!



                            E o mais triste é que por vezes, são as proprias mulheres - e não os homens - as que mais criticam e apontam o dedo, quando deviamos estar unidas e apoiarmo-nos umas ás outras!



                            Gostaria de acabar esta "editorial" por dizer que admiro realmente as mães que trabalham fora de casa e dentro dela, eu NÃO sou contra elas, mas sim a FAVOR da ESCOLHA. Nem umas nem outras têm o direito de dizer mal das outras. Compreendo plenamente que as circunstâncias de muitas mulheres obrigam-nas a trabalhar, e que outras simplesmente sentem-se felizes nos seus empregos e não querem dixá-los porque isto as realiza e acham importante balançar as suas vidas entre emprego e casa, e isto é perfeitamente válido desde que seja a libre escolha de cada mãe!



                            Felicidades.

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

                              Olá,



                              Eu vou-te contar o porquê da minha decisão:



                              Eu sou mãe a tempo inteiro por OPÇÃO. Sempre sonhei com sé-lo, assim que começei a preparar-me para isso ainda antes de casar. Tenho um curso superior e uma pós -graduação que tirei com a intençao de exercer a minha profissão, mas sempre pensei que quande tivesse os meus filhos, iria tirar uns anos para ficar em casa a tomar conta deles, pois acho que ninguém como a mãe para incutir os valores, disciplinar, ensinar , estimular e formar neles um sentimento de segurança em si proprios. Acredito firmemente que os primeiros anos de vida sao fundamentais para a formação do carácter e apersonalidade dos pequeninos.

                              Bem, desde que eu tive o meu primeiro emprego, começei a poupar para esses anos em que eu iria ficar com os meus filhos. Eu ainda morava com os meus pais e poupava 50% do meu ordenado. Felizmenteo meu marido e eu partilhamos esta decisão e ainda estivemos casados 6 anos sem ter filhos e os 2 trabalhava-mos imenso (não só por causa disto, mas também porque assim o exigia as nossas profissões). chegou a altura em que desejamos ter um filho, e no final da gravidez demiti-me dum trabalho em que ganhava até muito bem e de que gostava muito, mas acredito que podemos fazer TUDO o que queremos, só não ao mesmo tempo, e há que sacrificar os bens menores pelos maiores. Há um tempo para tudo na vida.



                              Confesso que por vezes foi dificil este meu novo trabalho de mãe, pois estar com uma criança todo o dia traz grandes desafios. Por veces é preciso muita paciência, energia, dedicação renúncia e entrega. Mas é nesses momentos em que me lembro a mim propria que isto que estou a fazer não é só porque acho que é o melhor para os meninos, mas tembém é um privilegio para mim, pois a infância deles nunca mais voltará. Um dia acordamos e vemos que o nosso bebé já é um menino/a, e nem reparamos no tempo que passou..... foi tudo tão rápido!



                              E verdade que recebo muitos comentários e perguntas cheias de ironia como: Tu não trabalhas?; deves ficar aborrecida de não fazer nada o dia todo!; o teu marido trabalha tanto! (éste vindo da sogra); não tens pena de "desperdiciar" os teus estudos numa actividade "menos" intelectual? etc. também sei que sou criticada por alguns membros da familia e conhecidos por esta decisao que tomei. Pensei que no século XXI as mulheres já tivessem ganho direito de ESCOLHA nas suas actividades, e que a liberdade de opção era algo garantido! E que aina por cima, o trabalho das mães em casa, não só não é reconhecido, men admirado, como também não somos nem apoiadas pelo governo (como noutros paises mais avanzados) nem remuneradas. Jã imaginaram qual seria o meu ordenado se eu fosse a cobrar pelo trabalho que faz uma empregada doméstica a tempo inteiro e uma ama para 2 crianças? pois é. Até parece que quem fica em casa com os filhos devia ter vergonha!



                              E o mais triste é que por vezes, são as proprias mulheres - e não os homens - as que mais criticam e apontam o dedo, quando deviamos estar unidas e apoiarmo-nos umas ás outras!



                              Gostaria de acabar esta "editorial" por dizer que admiro realmente as mães que trabalham fora de casa e dentro dela, eu NÃO sou contra elas, mas sim a FAVOR da ESCOLHA. Nem umas nem outras têm o direito de dizer mal das outras. Compreendo plenamente que as circunstâncias de muitas mulheres obrigam-nas a trabalhar, e que outras simplesmente sentem-se felizes nos seus empregos e não querem dixá-los porque isto as realiza e acham importante balançar as suas vidas entre emprego e casa, e isto é perfeitamente válido desde que seja a libre escolha de cada mãe!



                              Felicidades.

                              Comentar


                              • #30
                                RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

                                Toefl (21-09-2009)

                                Gostaria de acabar esta "editorial" por dizer que admiro realmente as mães que trabalham fora de casa e dentro dela, eu NÃO sou contra elas, mas sim a FAVOR da ESCOLHA. Nem umas nem outras têm o direito de dizer mal das outras. Compreendo plenamente que as circunstâncias de muitas mulheres obrigam-nas a trabalhar, e que outras simplesmente sentem-se felizes nos seus empregos e não querem dixá-los porque isto as realiza e acham importante balançar as suas vidas entre emprego e casa, e isto é perfeitamente válido desde que seja a libre escolha de cada mãe!





                                Felicidades.


                                Tal e qual, assino por baixo. beijos e obrigada

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X