Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães a tempo inteiro. Porquê?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mães a tempo inteiro. Porquê?

    olá, gostaria de perguntar às mães a tempo inteiro,qual o motivo da sua decisão de ficarem em casa com as crianças, se por opção e porquê ou por estarem desempregadas, etc...beijocas

  • #2
    RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

    Ola



    Eu sou mãe a tempo inteiro porque uma vez estava para arranjar emprego e consegui mas ia ganha 500 euros e andei a procura de alguém ou algum bercario para ficar com o Duda e o mais barato que consegui era uma senhora que me levava 260 euros e eu tinha de levar tudo ate sopa. Fiz as contas e com a ama mais transporte, sem contar com alimentacao, ia ficar a ganha 50 euros.

    Ainda para mais estou novamente de bebe por isso ainda is ser mais complicado agora, e acima de tudo nada melhor que uma mãe para ficar com o seu bebocas





    Beijinhos




















    Comentar


    • #3
      RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

      Obrigada por partilhares Sandra.



      Mais mamãs?



      beijocas

      Comentar


      • #4
        RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

        Eu tb fiquei em casa por opção.



        Sou professora e tou nos QZP do Porto, sendo eu de Bragança. No ano passado fiquei a 200km de casa e ia e vinha todos os dias!!



        Contas feitas, sobravam 100 euros ao fim do mês, fora o desgaste físico que n tem preço. Pra alugar lá casa pra mim e pro meu principezinha, mais infantária e viagens ao fim-de-seman ia dar ao mesmo.



        A meio do ano optei então por meter licença sem vencimento, tirei o meu filho da ama e passámos os dois a ficar em casa.



        Foi sem dúvida a melhor decisão k eu tomei. Sinto-me mais tranquila e realizada. Poder acompanhar o meu filho é um privilégio único.



        Inda dei algumas horas de formação, mas td à porta de casa, fora isso n interessa.



        Beijitos

        Comentar


        • #5
          RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

          tanya (08-08-2009)



          Foi sem dúvida a melhor decisão k eu tomei. Sinto-me mais tranquila e realizada. Poder acompanhar o meu filho é um privilégio único.



          Beijitos


          olá tanya, e agora vem um menino ou uma mana? Ficarás com os dois em casa? beijocas

          Comentar


          • #6
            RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

            Olá!O meu nome é Mariana, tenho um bébé de 2 anos e sou fisioterapeuta. Infelizmente também na minha área o desemprego é uma constante, ou o que aparece é verdadeiramente precário.Felizmente para o meu marido (e para mim também enquanto casal), ele consegue manter um trabalho estável (até dois), mas isso impossibilita-me de trabalhar em qualquer tipo de horário e claro, a prioridade é sempre o nosso filho e já que está privado grande parte do tempo do pai, seria muito cruel privá-lo da mãe.Contudo, mesmo que pensasse sequer em arranjar um trabalho por turnos, teria de pagar a alguém para ficar com o nosso filho e dadas as remunerações que na sua maioria estão no mercado, nem dá para hesitar! Por isso, estou com o meu filho em casa, porque não encontro um trabalho como fisioterapeuta e em parte por opção face ás ofertas noutras áreas (e dai talvez nem sequer conseguisse outro trabalho!).Estamos a pensar seriamente em ter outro filho que queremos muito, aproveitando também esta minha "desvantagem profissional". Nunca pensei ser mãe a tempo inteiro, no verdadeiro sentido da palavra, porque investi na minha formação académica e não conseguia imaginar-me apenas como dona de casa. Mas enfim, nem sempre podemos escolher, e o meu filho é realmente a minha prioridade, a familia sempre foi a minha prioridade, mas quero acreditar que ainda conseguirei realizar-me profissionalmente,tendo um horário digno de uma mãe, pois só assim estarei realizada e isso também será transmitido para os meus "filhos".Obrigado pela vossa atenção.

            Comentar


            • #7
              RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

              Olá!



              Eu fiquei desempregada com umas 3 semanas de gravidez. Na altura fiquei muito preocupada e ainda mais desmoralizada quando comecei a ir a entrevistas marcadas pelo centro de emprego, e me diziam que não por causa da gravidez... aos 2/3 meses disseram-me que se levasse um papel da medica de família a dizer que estava gravida, então me dispensariam das obrigações dos centros de emprego.



              Continuei a receber o subsidio e depois do bebe nascer ele "congelou" para receber o subsidio de maternidade. Agora estou novamente com o subsidio de desemprego e está prestes a acabar.



              Volvidos estes meses tenho pena de não poder deixar de procurar trabalho. Tenho mesmo de tirar por mês cerca de 400 euros para pagar despesas que tenho e hás quais nao posso faltar.



              Por mim ficava em casa o tempo todo. O meu filho é calmo, feliz e muito esperto. Sinto que a minha companhia o ajuda. Se um dia poder fico em casa...




              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

              Comentar


              • #8
                RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

                eu nao posso ficar em casa com o J

                o P ganha menos que eu e seria impensavel/impossivel viver só com um salário, no entanto gostava mesmo mto de poder ficar com o meu rebento em casa, apesar de achar que só ficaria caso o P ganhasse mtoooo dinheiro! Dificilmente ficaria se tivessemos (como temos) uma vida remediada


                Comentar


                • #9
                  RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

                  eu fique nove meses em casa, tirei licença sem vencimento, porque sempre achei que o primeiro ano era muito importante a presença da mãe, além disso como o meu patrão pôs-me à vontade, aproveitei logo. Outro factor é que só havia creche para setembro e a licença de maternidade acabava em abril. Assim ficou comigo até setembro



                  mas digo-vos uma coisa, foi bom e já tinhamos a nossa rotina e actividades estabelecidas, mas foi muito bom ter acabao também, soube bem voltar a ter uma actividade mais "intelectual", sentir que nao exisitia só para o bebé, e para ele foi óptimo porque adora passeio, sair de casa, e brincar com os coleguinhas, agora nem quer ficar em casa comigo.



                  mas se tivesse outro e se pudesse, ficava de novo um ano em casa, acho.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

                    Olá



                    Bem eu sou mãe a tempo inteiro mas tb trabalho, explico, quando acabou a licença de maternidade não consegui vaga para o Diogo no Infantário teria que o ir levar para um + longe e com uma mensalidade + cara, um dia em conversa com o meu boss contei lhe e ele disse me logo "nem pense nisso, você ta aqui sozinha tem um gabinete vago traga-o para aqui" decidi aceitar e cá está ele (agora a dormir). Se estão a pensar que sorte, estão enganadas ao fim de 8 meses a trabalhar e com o Diogo com 14 meses estou quase maluca, trabalhar e cuidar dele o mesmo tempo é de loucos tenho dias que não sei para onde me viro. Mas tb teve coisas muito boas o facto dele estar comigo faz me sentir um bocadinho mais segura (ouvimos tantas historias de maus tratos) e também pelo facto de que ele ainda não ter tido uma única doença até hoje acho que até é o mais importante. Estou a pensar po-lo este ano no infantário porque acho que precisa de conviver com miúdos da idade dele, porque se não fosse isso ficava mais 1 ano comigo.

                    Admiro muito as mamas que se dedicam aos bebe a tempo inteiro, mas acho que preciso de mais alguma coisa para entreter a cabeça, o 1 ano ficava sem sombra de duvida mas a partir daí acho que não.



                    Bjs



                    Ps. o proximo tb vai ficar comigo no 1.º ano, vou acabar louca.
                    [img]http://tickers.TickerFactory.com/ezt/d/2;51;30/st/20100308/n/In%EAs/dt/5/k/9b9c/age.png[/img





                    Maio de 2007 - Inicio tratamento 3 meses - Dufine + Estrofem + Duphaston

                    Junho de 2007 - 1.ª Consulta de infertilidade

                    Agosto de 2007 - 2.ª Consulta de infertilidade

                    Setembro de 2007 - Inicio tratamento Dufine - 3 meses

                    Setembro de 2007 - Gravidez

                    04/10/07 - Beta 142

                    08/10/07 - Beta 1.142,75

                    12/06/08 - Nasce o Diogo por Cesariana, 3,525 kg e 50,5 cm



                    Comentar


                    • #11
                      RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

                      Conheço vários casos de mães, especialmente com mais que um filho, ficarem em casa, pois com os ordenados deste nosso país, é impossível pagar uma Creche, J. Inf. ou ATL.

                      O ideal, gostaria de um dia poder ver isto em Portugal, seria de dar a possibilidade de as mães realmente poderem ficar em casa, sem perderem os seus direitos, e ter trabalho quando voltassem., à semelhança de outros paises.

                      Tenho uma amiga na Holanda, cujo ensino é gratuito e obrigatório a partir dos 4 anos.Ela teve a possibilidade de ficar com ela em casa, nos primeiros dois anos e mais tarde trabalhava apenas em part-time e podia assim ir buscar a menina à escolinha, cedo.Uma realidade muito distante da nossa.

                      Infelizmente, até na minha profissão perguntam (sei bem porque o fazem), se tem filhos, se vai ter...enfim,parece que não temos direito a estar grávidas!

                      Ainda falam eles, no incentivo à Natalidade, para quê? Para depois os patrões fazerem o que querem, sem serem punidos, além da não existência de apoios..É um assunto que me deixa muito revoltada.



                      Estava eu numa reunião do centro de emprego, quando conheci uma rapariga nova, que ao dizer que estava grávida ao patrão, imediatamente tratou logo da rescisão do contrato :devilish:

                      E claro tudo dentro da previsão da lei..Quem pode reclamar perante isto?

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

                        soncris (18-08-2009)Olá







                        Bem eu sou mãe a tempo inteiro mas tb trabalho, explico, quando acabou a licença de maternidade não consegui vaga para o Diogo no Infantário teria que o ir levar para um + longe e com uma mensalidade + cara, um dia em conversa com o meu boss contei lhe e ele disse me logo "nem pense nisso, você ta aqui sozinha tem um gabinete vago traga-o para aqui" decidi aceitar e cá está ele (agora a dormir). Se estão a pensar que sorte, estão enganadas ao fim de 8 meses a trabalhar e com o Diogo com 14 meses estou quase maluca, trabalhar e cuidar dele o mesmo tempo é de loucos tenho dias que não sei para onde me viro. Mas tb teve coisas muito boas o facto dele estar comigo faz me sentir um bocadinho mais segura (ouvimos tantas historias de maus tratos) e também pelo facto de que ele ainda não ter tido uma única doença até hoje acho que até é o mais importante. Estou a pensar po-lo este ano no infantário porque acho que precisa de conviver com miúdos da idade dele, porque se não fosse isso ficava mais 1 ano comigo.



                        Admiro muito as mamas que se dedicam aos bebe a tempo inteiro, mas acho que preciso de mais alguma coisa para entreter a cabeça, o 1 ano ficava sem sombra de duvida mas a partir daí acho que não.



                        Bjs







                        Ps. o proximo tb vai ficar comigo no 1.º ano, vou acabar louca.


                        Olá



                        Mamã independentemente de tudo tens de fazer uma coisita: estimar, venerar, etc o teu patrão. É um homem com H grande. Já não se usa disso em Portugal...



                        Eu fui despedida, ou seja, não me renovaram contrato por estar grávida por isso, neste momento, sou mãe a tempo inteiro. Mas, tenho de ir trabalhar, porque estou a dar em maluca. O problema agora é achar um emprego que pague pelo menos a creche e que aceite uma mãe com uma filha pequena (perguntam sempre no raio das entrevistas). Bjs

                        www.avicultura.com.pt
                        http://www.facebook.com/teresamfneves

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

                          pois é eu adorava trabalhar em part time!

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

                            Olá mamãs,



                            eu tenho estado em casa com o meu filhote por vários motivos, primeiro fiquei desempregada a meio da licença de maternidade, depois porque não consegui vaga em nenhum infantário aqui na Guarda o que é mesmo uma situação triste... ainda querem bebés! O que me disseram na SS foi, temos as amas para colmatar a falta de vagas nos infantários e não tenho familiares perto. Eu não sei como vocês pensam, mas eu sou incapaz de "entregar" o meu bebecas a alguém que não conheço de lado nenhum e que está sozinha com os bebés... Por outro lado o meu pirolito sempre teve muitas cólicas que viemos a saber ser por causa da intolerância à lactose e não imagino ter passado por tudo isso estando a trabalhar.



                            Agora está quase com 15 meses e em Setembro vai para o infantário e eu estou a tentar arranjar um part-time de modo a estar com ele parte do dia. Sozinha em casa com ele a tempo iteiro estou a dar em doida!!! É muito bom, por um lado, mas ele tem uma energia louca e não se entretém 1 minuto sozinho a brincar. É a minha carracinha:w00t:

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Mães a tempo inteiro. Porquê?

                              Olá mamãs!

                              Eu sou mamã a tempo inteiro como sempre sonhei ser. Sei que sou privilegiada nesse aspecto pq, também graças à ajuda da minha mãe, posso criar a minha filha em casa. Quando pensávamos em ter filhos e estava desempregada, ficava agoniada com a ideia de ser outra pessoa que não eu a criá-los. Não podia contar com a ajuda da minha mãe nesse aspecto pq ela já tem bastante trabalho com o marido doente e com a sogra tb não podia contar. Sinceramente nunca vi com bons olhos a ideia de os netos serem entregues aos avós para serem criados, ainda que apenas durante o dia. Primeiro, pq acho que os avós devem é gozar a sua liberdade, a sua reforma e fazerem do seu tempo aquilo que quiserem, já criaram os seus filhos e não me parece justo que tenham q "levar" com os netos em cima. Teriam que fazer um curso de reciclagem, no mínimo e tomar doses de paciência para aturar birras na hora da refeição, estarem atentos a todos os perigos a que os miúdos se expõem qd começam a gatinhar, etc. Acho q é demasiado para eles, embora concorde que haja avós que o fazem de muito bom grado e são tão ou mais competentes q os próprios pais. Mas acho que isso nunca lhes deve ser imposto, pois "quem os quer que os crie".

                              Estou feliz por ter acompanhado todos os momentos da vida da minha filha, ainda que às vezes ela me desgaste a paciência, mas é o normal. Não sei se numa creche ou ama teriam a paciência necessária para lhe dar a refeição pois, nos últimos 9 meses demorava quase 1 hora a dar-lhe o almoço / jantar e quase meia hora o lanche. Felizmente nunca teve cólicas, apenas teve uma bronquiolite em Janeiro e algumas queixas e febre qd nasceu o 5º dente. E é feliz por conviver a todas as horas com os nossos 3 gatos e cão, que a ajudaram a desenvolver o gatinhar e são um grande motivo de risotas da parte dela.

                              Beijinhos a todas
                              [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





                              [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X