Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Prestes a dar em doida...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Prestes a dar em doida...

    Olá mães e pais a tempo inteiro, venho por este meio dar-vos os meus parabéns por tudo aquilo que passam todos os dias, desde que estou sozinha começei a respeitar muito mais quem está nesta situação.

    O meu marido embarcou á 2 meses e ainda vai ficar fora até Fevereiro, fiquei sozinha com uma mudança para uma casa nova, um filho lindo mas um pouco hiperactivo, 2 gatos malucos e uma cadela que adora comer móveis, além disso estou a acabar um curso de promoção na Marinha. Há dias que as 24h passam e nem dou por nada, mas há outros que só me apetece esconder na cama e hibernar. Não ter o apoio daquela pessoa especial tira-me em parte muita da alegria da minha alma, além disso tudo decide avariar cá em casa. No espaço de 1 mês fiquei sem máquina de lavar roupa, máquina de secar, televisão e consola de som ambiente. Lavei as juntas do chão com um produto que as deixou com cimento á mostra. O meu menino passou a dormir comigo e diz que o pai fugiu e que quando voltar passa a dormir no quarto dele porque a ``mãmã é só minha´´. Eu acordo á hora que ele acorda, ele toma banho comigo, ele vai para a casa de banho comigo enquanto fasso as minhas necessidades, e para piorar sou obrigada a ver canal panda exclusivamente na TV e a ouvir também no carro. Muitas vezes sinto que giro em torno do mundo/universo do Guilherme e que não tenho vida própria, para além disso sinto que esta criança vai ficar muito agarrada a mim...Vai ser complicado quando o pai chegar.

    Bem desculpem o desabafo, de certeza que há casos bem piores mas precisava apenas de falar com alguém que me compreende.

    Muito obrigado**********

    Ana
    ``Só se ama aquilo que se compreende, e hoje compreendo o porque de ser tão bom ser mãe´´

  • #2
    RE: Prestes a dar em doida...

    boas tardes



    os miudos conseguem ser mesmo desgastantes, não?

    Eu vinha sugerir calma, mas que está de fora racha lenha, não é?

    Mas ela é necessária, e tudo se irá compor.

    Eu estou há 2 dias sózinha com o meu filhote que tem perto de 2 anos, mas só fico 15 dias sem o maridolas, imagino que uns meses deve ser duro, mas ele volta. E cada dia que passa falta menos.



    Percebo perfeitamente que te faça falta vida e conversas de adultos, que isto se sermos forçados a viver 24 horas sobre 24 comos e fossemos crianças e tratar delas tem que se lhe diga.



    Não vim ajudar em nada, só mesmo tentar dar uma palavrinha de apoio, e olha, quando estiveres mesm stressada, tenta pensar que estás com o filhote, estão ai um para o outro, e não tarda o papi estará de volta a casa.



    ah, sugiro que vás "dando a volta ao texto", explicar que o pai está fora porque tem de ser, que tem muitas saudades vossas, etc, etc.



    bjus

    Comentar


    • #3
      RE: Prestes a dar em doida...

      EU TBEM SEI.

      O Q E ISSO MEU MARIDO TBEM ,TRABALHA FORA ,SO VEM UMA VEZ POR MES, EU TENHO UM FILHO HIPERATIVO DE 3ANOS CM ESPECTRO AUTISTA Q MIM QUER SO PRA ELE ,JA SEI O PANDA E O BAY TV DE CO TOU CANSADA CMO E DIFICIL CUIDAR DE TDO SOSINHA

      Comentar


      • #4
        RE: Prestes a dar em doida...

        Tu só vês o Panda??eu tenho de fugir para a cozinha para ver a Fox Life porque a TV da sala está sempre no Panda, Baby Tv, disney channel... E também fico alteradissima se me falha um electrodoméstico, o último foi a máquina de lavar pratos mas o meu marido resolveu, por isso nem quero pensar ele nem cá estar para tratar deste tipo de coisas...ficar sem máquina de secar, olha nem sei como sobreviveria...sou fútil, eu sei, mas caramba, tudo o que me ajude, tem mesmo de estar a funcionar em condições!!!!



        Olha, espero que ao menos resolvas esses problemas domésticos das máquinas e diz ao teu filho quando ele for atrás de ti para o wc que vai cheirar muito mal e que é melhor ele ir embora!!!!Quanto ao dormir contigo, porque não crias um quadro que ele perceba com os dias da semana e em que ele pode dormir contigo por exemplo à segunda e à sexta? e ele vai marcando os dias no calendário a ver quanto falta para chegar ao dia de dormir na tua cama.



        Uma grande beijoca e força

        Comentar


        • #5
          RE: Prestes a dar em doida...

          Bem amigas obrigado pela força, hoje cheguei do trabalho cansada psicologicamente (eu trabalho com centenas de homens, cada um mais burro e estranho que o outro), e quando liguei o PC e vi as vossas mensagens senti-me tão reconfortada. O Gui tem dias que me deixa estafada, mas tem outros que parece que só ele me compreende. Afecta-me muito não ter o meu homem ao´pé e vivo cada dia com medo que me liguem a dizer ``o seu marido faleceu´´, devido ao risco da missão onde ele está, como explico ao nosso filho se algo corre mal?!

          -ednaguerreira- és um exemplo a seguir amiga, tenho a certeza que a tua situação é bastante complicada, se n me for meter muito nos teus problemas, como descobriste que o teu menino para além de hiperactivo tem espectro autista?! O meu Gui é mesmo muito traquina, pensei que ele fosse hiperactivo mas como dorme a noite toda disseram logo que não, foi então que começei a ler mais sobre as crianças Indigo e começei a desconfiar que o meu filhote talvez pertenca a essas crianças guerreiras.

          Os meus electrodomésticos vao-se estragando aos poucos e o mais incrivel é que a máquina por exemplo n tem arranjo, o senhor n percebe o que é, e tinha apenas 3 anos...Só a mim.

          Tenho medo de fazer crescer o meu menino á força porque falo com ele como se ele fosse maior, além disso mimo-o muito para compensar uma possivel falta do poder paterno cá em casa.

          -mãede3 - O Gui n vai na cantiga dos dias para dormir na minha cama, ele diz que dorme comigo porque no quarto dele há barulhos (os meus vizinhos de cima) e por mais que lhe explique que não é nada ele tem muito medo.

          -giselito- Achei montes de piada á tua expressão PAPI, é assim que o Gui chama pelo pai, para ti tbm deve ser bem complicado por o teu marido estar muitas vezes fora... O que nós mulheres fazemos, somos Mães, Pais, Amantes, Donas de casa, Amigas, Crianças (quando brincamos com eles ás escondidas), Adultas (quando sentimos que o coração se parte de saudades do nosso amor), etc

          Bem, agradeço-vos do fundo do coraçao o apoio, n imaginam como para mim é bom ver que n estou sozinha e que alguem me compreende.

          BjOkAs ******

          ``Só se ama aquilo que se compreende, e hoje compreendo o porque de ser tão bom ser mãe´´

          Comentar


          • #6
            RE: Prestes a dar em doida...

            Queria só dizer-te que compreendo bem o que sentes, já passei por situações semelhantes, não tão longas, mas é sempre complicado, porque qdo pensamos construir familia, não idealizamos nós e os filhos, mas nós os dois e os filhos e até as pequenas coisas do dia a dia, tornam-se pesadas e dificeis. Mas por experiencia própria, há dias mais dificeis do que outros, há momentos que nos sentimos mais sozinhas, mais carentes, mas a rotina ajuda e depois dos 1ºs dias passarem, estabelecemos a n/ rotina e vai tudo fluindo com mais normalidade.



            Mas tudo isto para te dizer, que como tb trabalho no dia a dia, quase sempre com homens, sabe-me bem vir até aqui, ter conversas de mulheres. Faz falta. Por isso aparece e há aqui uns tópicos giros, descontraidos e de inter-ajuda até. Espreita na (Tertulia das cerejas) aqui ao lado.
            [hr]







            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

            Comentar


            • #7
              RE: Prestes a dar em doida...

              amiga cleyber teve uma regressao cm 15 meses e cmeçou na cnsulta no desenvolvimento voltou a ser um bebe ,depois foi pra crech cm 18 meses q foi muito bom pra ele ,cleyber ,batia a cabeça na parede caia nao sentia dor,dormia anoite tda ,parou de falAR ADORAVAVER CANAIS DE PROPAQGANDA ,GIRAVATDS OS BRINQUEDOS ,NAO APONTAAVA ,MIM USAVA CMO FERRAMENTA ,HOJE NAO ,SO A FALA ESTA ATRASADA E HIPERATIVIDA Q SO VAI AUMENTANDO POIS NAO CNSEGUE FICAR PARADO SO PRA VER TV,NAIO ANDA CORRE ,FAS TRATAMENTOS ,CRECHE ENTROU AGORA N HIPOTERAPIA ,NO MAIS DEUS NOS DAR FORÇÇA BJINHOS

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X