Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Uma nova vida!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE: Uma nova vida!

    PML (04-01-2010)Antes de mais nada, apresento-me como homem, como pai de uma linda bebé de 6 meses, e como companheiro de um mãe trabalhadora.

    Lendo este tópico, e outros semelhantes, fico sempre com a ideia de que as mães a tempo inteiro necessitam de aprovação do resto do mundo para a decisão que tomaram. Se tomaram essa decisão (para a qual eu pessoalmente não concordo) não devem procurar essa aprovação nos outros e sim desfrutarem da vida que optaram fazer.

    Pessoalmente não concordo com a decisão de serem mães a tempo inteiro por uma questão de «abrandamento» mental que algumas dessas mães compadecem quando optam por esse estilo de vida.

    Durante alguns (poucos) anos, a felicidade de acompanharem o crescimento dos seus filhos esconderá as consequências futuras, que passam por um afrouxamento mental, por algum afastamento social, por perda de independência, perda de identidade, perda de autonomia e menor cuidado físico, para além de poderem serem «acusadas» pelos próprios companheiros de serem a causa de hipotéticos problemas financeiros familiares.

    Para além destas questões, também a questão afectiva e a vontade sexual tende a diminuir, dado que uma mãe a tempo inteiro tende a dedicar-se de corpo e alma aos seus filhos, de uma forma mais exaustiva (por vezes demasiado exaustiva) aos filhos, para interiormente justificar ou buscar a aprovação para a decisão que tomou (ou tomaram).

    Muitos dos comentários que aqui li em busca de aprovação, indicam o facto de trabalharem em casa, de limparem a casa, de cozinharem, de passarem a ferro e até de fazerem as compras no supermercado. Curiosamente, as mães que trabalham, também limpam as casas, cozinham, passam a ferro e, imaginem lá, até fazem compras no supermercado. Têm outra ginástica mental e outro ritmo de vida. E sobretudo não necessitam de aprovação dos outros para justificarem o facto de serem mães-trabalhadoras, de serem super-mulheres, que são mães, que são esposas, que são amantes, que são donas-de-casas e ainda conseguem arranjar oito horas por dia para trabalharem.

    No entanto, termino repetindo o que escrevi inicialmente: Se optaram por serem mães a tempo inteiro, não procurem a aprovação dos outros, porque isso é uma decisão pessoal (do casal) e ninguém tem nada a ver com isso. Sejam felizes.

    Ser mãe (ou no meu caso, ser pai) é uma benção e uma felicidade extrema...


    Polémicas à parte, gostei de te ler

    Comentar


    • #62
      RE: Uma nova vida!

      MJGuigui (05-01-2010)Gardenia, Então o que escreves é apenas para ser comentado para quem concorde com tudo o q dizes? Ok... para a proxima será bom referires isso (não sei se adianta ou não mas pronto)

      De qualquer forma, acho q não foste "atacada" por teres tomado a opção q tomaste. Simplesmente ouviste opiniões.

      Se a opção q escolheste é a q te faz mais feliz, óptimo. A minha tb


      MJ, este é um perfeito exemplo de perfeição, a MC era afinal uma coitadita que tinha a vida perfeita ( 2º diziam ) , mas não tão perfeita assim :lol:

      Comentar


      • #63
        RE: Uma nova vida!

        Mãe Pipoca (06-01-2010)
        MJGuigui (05-01-2010)Gardenia, Então o que escreves é apenas para ser comentado para quem concorde com tudo o q dizes? Ok... para a proxima será bom referires isso (não sei se adianta ou não mas pronto)



        De qualquer forma, acho q não foste "atacada" por teres tomado a opção q tomaste. Simplesmente ouviste opiniões.



        Se a opção q escolheste é a q te faz mais feliz, óptimo. A minha tb






        MJ, este é um perfeito exemplo de perfeição, a MC era afinal uma coitadita que tinha a vida perfeita ( 2º diziam ) , mas não tão perfeita assim :lol:




        Tão perfeita assim como a vida de quem? Como a minha MJ ou como a da MC q tb posso ser eu pois claro, ou como a da Gardenia?
        MJ:fish:

        Comentar


        • #64
          RE: Uma nova vida!

          Não vou fazer quotes nem responder directamente a certas coisas.



          Em primeiro lugar, eu não busco aprovação. MAS , MAS , MAS, também não busco desaprovação. E essa tenho-a aos molhos SEM PEDIR. POis lá está...é que eu não peço opiniões a favor nem contra, mas as pessoas (e não estou a falar daqui do fórum, mas presencialmente), fazem questão de dar a sua poia assim que me perguntam se eu já estou a trabalhar e eu digo que não, que estou com a Matilde em casa e que faço a prestação de serviços de vez em quando. Quando eu pergunto a alguém se já está a trabalhar eu também não me ponho a dizer: coitadinha da criança que aos 5 meses já foi para a creche...é pá, posso pensar, mas não digo....é isso, apenas isso...



          Quanto a embrutecer, já embruteci e já desembruteci. Quando tive os primeiros dois filhos e ficava em casa a limpar exaustivamente todo o dia quando não ia à faculdade e não saia com uma amiga e não tinha sequer amigas com filhos nem as procurava e estava isolada no meu canto...claro, ia dando em louca mesmo com os filhos no infantário...a partir do momento que comecei a sair de casa de manhã para tomar pequeno almoço com amigas (olhem, hoje por opção não o fiz porque tenho tarefas para fazer que não se fazem sozinhas e assim à noite posso jantar mais descansada com os filhos e marido), que faço questão em passar a manhã na rua e só depois venho para casa e já não ando a limpar tudo à minúcia....passei a ser muito mais feliz.



          Agora deixem-me que vos diga: vocês mamãs trabalhadoras fora de casa, acredito que cheguem à cama exaustas e desmaiem na cama até ao outro dia de manhã, mas também vos digo: nós trabalhamos MUITO em casa e o que se passa é que desenvolvemos a mesma tarefa de manhã à noite e isso cansa muito. Porque é o dia todo a fazer tarefas, a tratar de filhos, refeições, limpezas, etc etc...e é nesta questão que eu acho que muitas somos desvalorizadas...não passamos o dia a ver tv..era bom era...



          bem, vou-me chegaando. Beijocas

          Comentar


          • #65
            RE: Uma nova vida!

            Já fui aqui acusada de tanta coisa que... ihihihih... já nem sei!



            Enfim, sou dificil de tirar do sério mas reportando-me a um episodio dos Gato Fedorentos, até tinha tido uma conversa civilizada com algumas pessoas que aqui vieram... Não sei bem fazer o quê... Isto porque o que se pedia( o que eu pedi no inicio) eram episodios felizes e não comentários tristes.



            Cá por mim, este tópico está encerrado porque quando o abri era para ter um movimento positivista e não derrotista e contraditório que aqui se gerou.



            Dou por finda a minha participação por estas bandas com uma pergunta de retórica sobre afinal o que quer esta gente: que eu tenha uma vida perfeita porque até trabalho menos do que as mães que trabalham fora de casa ou imperfeita porque sou uma pobre coitada em busca de uma aprovação da sociedade (...)



            Eu sou aquilo que sou. Faço aquilo que quero. Trabalho para ter o que não tenho e quero. Amo os que me rodeiam. Amo o meu filho que é meu e do meu marido que me Ama e cujo Amo muito. Tenho sorte na vida. Tenho discussões e desilusões. Tenho ups and downs e ultrapassei-os a todos até hoje.

            Tenho forças para continuar. Tenho forças para ajudar. Enho personalidade e com toda a certesa vos digo: SOU FELIZ!



            (...) ou apenas tiveram uma enorme dor de cotovelo? Se assim foi, cá estarei para vos ajudar.



            Citando um grande Senhor: Façam favor de serem felizes!



            Obrigada a todos.




            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

            Comentar


            • #66
              RE: Uma nova vida!

              Gardenia (07-01-2010)Já fui aqui acusada de tanta coisa que... ihihihih... já nem sei!







              Enfim, sou dificil de tirar do sério mas reportando-me a um episodio dos Gato Fedorentos, até tinha tido uma conversa civilizada com algumas pessoas que aqui vieram... Não sei bem fazer o quê... Isto porque o que se pedia( o que eu pedi no inicio) eram episodios felizes e não comentários tristes.







              Cá por mim, este tópico está encerrado porque quando o abri era para ter um movimento positivista e não derrotista e contraditório que aqui se gerou.







              Dou por finda a minha participação por estas bandas com uma pergunta de retórica sobre afinal o que quer esta gente: que eu tenha uma vida perfeita porque até trabalho menos do que as mães que trabalham fora de casa ou imperfeita porque sou uma pobre coitada em busca de uma aprovação da sociedade (...)







              Eu sou aquilo que sou. Faço aquilo que quero. Trabalho para ter o que não tenho e quero. Amo os que me rodeiam. Amo o meu filho que é meu e do meu marido que me Ama e cujo Amo muito. Tenho sorte na vida. Tenho discussões e desilusões. Tenho ups and downs e ultrapassei-os a todos até hoje.



              Tenho forças para continuar. Tenho forças para ajudar. Enho personalidade e com toda a certesa vos digo: SOU FELIZ!







              (...) ou apenas tiveram uma enorme dor de cotovelo? Se assim foi, cá estarei para vos ajudar.







              Citando um grande Senhor: Façam favor de serem felizes!







              Obrigada a todos.


              Por mim podes ter avida q tu quiseres e puderes. Tás feliz, óptimo.

              Se te sentes realizada estando em casa com os teu sfilhos, óptimo tb. Eu não. Até porque, e mesmo custando mto deixa-lo quando recomecei a trabalhar, incluindo estar sempre a olhar para o relogio, ir de lagrimita no olho e etc, certo é q já estava farta de estar em casa
              MJ:fish:

              Comentar


              • #67
                RE: Uma nova vida!

                Gardenia (07-01-2010)Citando um grande Senhor: Façam favor de serem felizes!


                Ora não podia estar mais de acordo!

                ( mas era escusado aquela da dor de cotovelo, e pensares que só por alguém não partilhar completamente da tua opinão... então é porque tem dor de cotovelo :doze: )

                Comentar


                • #68
                  RE: Uma nova vida!

                  Gardenia (07-01-2010)Já fui aqui acusada de tanta coisa que... ihihihih... já nem sei!







                  Enfim, sou dificil de tirar do sério mas reportando-me a um episodio dos Gato Fedorentos, até tinha tido uma conversa civilizada com algumas pessoas que aqui vieram... Não sei bem fazer o quê... Isto porque o que se pedia( o que eu pedi no inicio) eram episodios felizes e não comentários tristes.





                  Cá por mim, este tópico está encerrado porque quando o abri era para ter um movimento positivista e não derrotista e contraditório que aqui se gerou.





                  Dou por finda a minha participação por estas bandas com uma pergunta de retórica sobre afinal o que quer esta gente: que eu tenha uma vida perfeita porque até trabalho menos do que as mães que trabalham fora de casa ou imperfeita porque sou uma pobre coitada em busca de uma aprovação da sociedade (...)





                  Eu sou aquilo que sou. Faço aquilo que quero. Trabalho para ter o que não tenho e quero. Amo os que me rodeiam. Amo o meu filho que é meu e do meu marido que me Ama e cujo Amo muito. Tenho sorte na vida. Tenho discussões e desilusões. Tenho ups and downs e ultrapassei-os a todos até hoje.



                  Tenho forças para continuar. Tenho forças para ajudar. Enho personalidade e com toda a certesa vos digo: SOU FELIZ!



                  (...) ou apenas tiveram uma enorme dor de cotovelo? Se assim foi, cá estarei para vos ajudar.



                  Citando um grande Senhor: Façam favor de serem felizes!



                  Obrigada a todos.


                  continuo sem ver esses comentários tristes que falas...a serio, gardenia não entendo a tua postura de "ataque" só por haver experiencias diferentes das tuas.

                  estás chateada sem razão nenhuma! recebeste respostas tortas devido à forma desagradavel como respondeste a algumas pessoas!

                  eu até era para deixar aqui palavras mas depois perdi a vontade. chegaste mesmo a por em causa que quem trabalha, anda aqui o dia todo no forum e nao faz nenhum...por favor, ja trabalhaste fora e sabes que isso não é assim.



                  tanto é super-mulher quem fica em casa a dedicar-se aos filhos e a todos os afazeres, como quem trabalha fora e tem tb de fazer essas tarefas todas! nenhuma das opções é totalmente perfeita, não há verdades universais, tudo tem o seu reverso. e se uma mae q fica em casa tem mtas vezes vontade de espairecer e ate com saudades da vida laboral, as que trabalham foram em alguns dias pensam que bom era poder estar em casa...



                  tenho pena que estejas a reagir assim, não vejo motivo para tal. houve sim questões pertinentes e até importantes sobre este assunto, e só por não te reveres nelas não quer dizer que sejam derrotistas...
                  [hr]

                  Comentar


                  • #69
                    RE: Uma nova vida!

                    mãede3 (07-01-2010)Não vou fazer quotes nem responder directamente a certas coisas.

                    Em primeiro lugar, eu não busco aprovação. MAS , MAS , MAS, também não busco desaprovação. E essa tenho-a aos molhos SEM PEDIR. POis lá está...é que eu não peço opiniões a favor nem contra, mas as pessoas (e não estou a falar daqui do fórum, mas presencialmente), fazem questão de dar a sua poia assim que me perguntam se eu já estou a trabalhar e eu digo que não, que estou com a Matilde em casa e que faço a prestação de serviços de vez em quando. Quando eu pergunto a alguém se já está a trabalhar eu também não me ponho a dizer: coitadinha da criança que aos 5 meses já foi para a creche...é pá, posso pensar, mas não digo....é isso, apenas isso...

                    Quanto a embrutecer, já embruteci e já desembruteci. Quando tive os primeiros dois filhos e ficava em casa a limpar exaustivamente todo o dia quando não ia à faculdade e não saia com uma amiga e não tinha sequer amigas com filhos nem as procurava e estava isolada no meu canto...claro, ia dando em louca mesmo com os filhos no infantário...a partir do momento que comecei a sair de casa de manhã para tomar pequeno almoço com amigas (olhem, hoje por opção não o fiz porque tenho tarefas para fazer que não se fazem sozinhas e assim à noite posso jantar mais descansada com os filhos e marido), que faço questão em passar a manhã na rua e só depois venho para casa e já não ando a limpar tudo à minúcia....passei a ser muito mais feliz.

                    Agora deixem-me que vos diga: vocês mamãs trabalhadoras fora de casa, acredito que cheguem à cama exaustas e desmaiem na cama até ao outro dia de manhã, mas também vos digo: nós trabalhamos MUITO em casa e o que se passa é que desenvolvemos a mesma tarefa de manhã à noite e isso cansa muito. Porque é o dia todo a fazer tarefas, a tratar de filhos, refeições, limpezas, etc etc...e é nesta questão que eu acho que muitas somos desvalorizadas...não passamos o dia a ver tv..era bom era...

                    bem, vou-me chegaando. Beijocas


                    Não resisti a fazer um quote só para te dizer....



                    Quanto mais te leio....mais gosto de te ler!!!! Identifico-me muito contigo....



                    Keep up the good work!!!



                    Se houvesse mais pessoas assim menos complicadas como tu a convivência por cá era tão mais agradável!!!



                    Bjs

                    Comentar


                    • #70
                      RE: Uma nova vida!

                      mummytwice (07-01-2010)
                      mãede3 (07-01-2010)Não vou fazer quotes nem responder directamente a certas coisas.



                      Em primeiro lugar, eu não busco aprovação. MAS , MAS , MAS, também não busco desaprovação. E essa tenho-a aos molhos SEM PEDIR. POis lá está...é que eu não peço opiniões a favor nem contra, mas as pessoas (e não estou a falar daqui do fórum, mas presencialmente), fazem questão de dar a sua poia assim que me perguntam se eu já estou a trabalhar e eu digo que não, que estou com a Matilde em casa e que faço a prestação de serviços de vez em quando. Quando eu pergunto a alguém se já está a trabalhar eu também não me ponho a dizer: coitadinha da criança que aos 5 meses já foi para a creche...é pá, posso pensar, mas não digo....é isso, apenas isso...



                      Quanto a embrutecer, já embruteci e já desembruteci. Quando tive os primeiros dois filhos e ficava em casa a limpar exaustivamente todo o dia quando não ia à faculdade e não saia com uma amiga e não tinha sequer amigas com filhos nem as procurava e estava isolada no meu canto...claro, ia dando em louca mesmo com os filhos no infantário...a partir do momento que comecei a sair de casa de manhã para tomar pequeno almoço com amigas (olhem, hoje por opção não o fiz porque tenho tarefas para fazer que não se fazem sozinhas e assim à noite posso jantar mais descansada com os filhos e marido), que faço questão em passar a manhã na rua e só depois venho para casa e já não ando a limpar tudo à minúcia....passei a ser muito mais feliz.



                      Agora deixem-me que vos diga: vocês mamãs trabalhadoras fora de casa, acredito que cheguem à cama exaustas e desmaiem na cama até ao outro dia de manhã, mas também vos digo: nós trabalhamos MUITO em casa e o que se passa é que desenvolvemos a mesma tarefa de manhã à noite e isso cansa muito. Porque é o dia todo a fazer tarefas, a tratar de filhos, refeições, limpezas, etc etc...e é nesta questão que eu acho que muitas somos desvalorizadas...não passamos o dia a ver tv..era bom era...



                      bem, vou-me chegaando. Beijocas






                      Não resisti a fazer um quote só para te dizer....







                      Quanto mais te leio....mais gosto de te ler!!!! Identifico-me muito contigo....







                      Keep up the good work!!!







                      Se houvesse mais pessoas assim menos complicadas como tu a convivência por cá era tão mais agradável!!!







                      Bjs


                      não, desculpa, para te identificares comigo tens de ter mais um filho e passar a dar-lhe banho no lavatório!!!!!!!!!aí sim...estarás em sintonia comigo!!!



                      LOL, estava a gozar!!!uma beijoca para ti e obrigada.

                      Comentar


                      • #71
                        RE: Uma nova vida!

                        mãede3 (07-01-2010)
                        mummytwice (07-01-2010)
                        mãede3 (07-01-2010)Não vou fazer quotes nem responder directamente a certas coisas.

                        Em primeiro lugar, eu não busco aprovação. MAS , MAS , MAS, também não busco desaprovação. E essa tenho-a aos molhos SEM PEDIR. POis lá está...é que eu não peço opiniões a favor nem contra, mas as pessoas (e não estou a falar daqui do fórum, mas presencialmente), fazem questão de dar a sua poia assim que me perguntam se eu já estou a trabalhar e eu digo que não, que estou com a Matilde em casa e que faço a prestação de serviços de vez em quando. Quando eu pergunto a alguém se já está a trabalhar eu também não me ponho a dizer: coitadinha da criança que aos 5 meses já foi para a creche...é pá, posso pensar, mas não digo....é isso, apenas isso...

                        Quanto a embrutecer, já embruteci e já desembruteci. Quando tive os primeiros dois filhos e ficava em casa a limpar exaustivamente todo o dia quando não ia à faculdade e não saia com uma amiga e não tinha sequer amigas com filhos nem as procurava e estava isolada no meu canto...claro, ia dando em louca mesmo com os filhos no infantário...a partir do momento que comecei a sair de casa de manhã para tomar pequeno almoço com amigas (olhem, hoje por opção não o fiz porque tenho tarefas para fazer que não se fazem sozinhas e assim à noite posso jantar mais descansada com os filhos e marido), que faço questão em passar a manhã na rua e só depois venho para casa e já não ando a limpar tudo à minúcia....passei a ser muito mais feliz.

                        Agora deixem-me que vos diga: vocês mamãs trabalhadoras fora de casa, acredito que cheguem à cama exaustas e desmaiem na cama até ao outro dia de manhã, mas também vos digo: nós trabalhamos MUITO em casa e o que se passa é que desenvolvemos a mesma tarefa de manhã à noite e isso cansa muito. Porque é o dia todo a fazer tarefas, a tratar de filhos, refeições, limpezas, etc etc...e é nesta questão que eu acho que muitas somos desvalorizadas...não passamos o dia a ver tv..era bom era...

                        bem, vou-me chegaando. Beijocas
                        Não resisti a fazer um quote só para te dizer....

                        Quanto mais te leio....mais gosto de te ler!!!! Identifico-me muito contigo....

                        Keep up the good work!!!

                        Se houvesse mais pessoas assim menos complicadas como tu a convivência por cá era tão mais agradável!!!

                        Bjs
                        não, desculpa, para te identificares comigo tens de ter mais um filho e passar a dar-lhe banho no lavatório!!!!!!!!!aí sim...estarás em sintonia comigo!!!

                        LOL, estava a gozar!!!uma beijoca para ti e obrigada.


                        Ahahahahhh....no lavatório a rapariga nunca coube.....o lavatório é XS.......Mas serve se disser que a minha rapariga toma banho numa bacia?? Só tenho polibã....não tenho banheira....e as banheiras dos putos nao me cabem lá.....



                        Também não tenho 3º filho...mas tenho 2 cães grandes e super babões...e uma gata...serve???



                        Bjs

                        Comentar


                        • #72
                          RE: Uma nova vida!

                          Olá...



                          Só hoje vi este tópico

                          Polémicas à parte (há quem adore estes berbicachos), venho dar o meu testemunho...



                          Era administrativa com funções de gestora de produto mas a ganhar o ordenado de administrativa... cansei-me e arranjei outro emprego que embora eu soubesse que era temporário, pelo menos recebia mais..

                          Era certo que ia ficar desempregada, e nessa altura decidimos que era a melhor altura para engravidar, caso contrário iria ter que esperar uns bons anos até ficar estável em alguma empresa...



                          Assim foi...

                          Quando chegou a altura em que eu deveria começar a trabalhar, foi muito complicado pois a maternidade mudou completamente a minha forma de ver as coisas... Claro que a maternidade muda qualquer pessoa, mas no meu caso mudou inclusivé o meu rumo profissional...



                          Ainda cheguei a colocar o meu filho no infantário, pois o objectivo era arranjar um emprego... mas vários factores contribuiram para eu tira-lo de lá:



                          * Continuava sem trabalhar a tempo inteiro, por isso podeia ficar com ele

                          * Continuava sem ganhar dinheiro, por isso pagar 270€ de infantário era uma carga muito grande

                          * Ele ficava cerca de 3 ou 4 dias em casa porque os outros bebés iam doentes para o infantário e o meu filho levava por tabela, e eu era incapaz de o deixar lá se ele não estivesse realmente bom (se eu estivesse a trabalhar, esses dias seriam complicados eu estar a faltar)

                          * Optei por ser mãe a tempo inteiro e conciliar com uma profissão que me ocupasse apenas algumas horas por semana...



                          Assim sendo abracei um desafio que até ao momento posso considerar que foi o maior de todos... Educar uma criança a tempo inteiro...



                          Posso dizer que nem sempre consigo ter tempo para tudo...

                          *Arrumo a casa; faço almoço e jantar, vou levar o marido ao trabalho e vou busca-lo, tenho tempo para responder aos emails de pedidos de ajuda (amamentação) tenho tempo para preparar as aulas de preparação para o nascimento e parentalidade, tenho tempo para ir passear com o Rodrigo, tenho tempo para brincar com ele, etc...



                          Tenho tempo para o marido (eh eh eh) e outras actividades...



                          Nao preciso que o Rodrigo fique no infantario, pois as aulas que dou sao sempre em horas\dias que o meu marido esta em casa... assim eles aproveitam para namorar um pouquinho tambem...



                          Sinto que o meu filho e mais feliz assim, nao fico em casa o dia inteiro e tambem me divirto...

                          Acho que para nos divirtirmos sendo m\aes a tempo inteiro ]e preciso gostarmos mesmo muuuuito de fazer o que fazemos...

                          Se n\ao for assim vale mais que a mae trabalhe fora e que se realize profissionalmente para que quando chegue a casa venha feliz e consigar dar todo o amor ao filhote e marido...



                          Bjs

                          BABS

                          Comentar


                          • #73
                            RE: Uma nova vida!

                            Olá



                            Este é um tópico antigo, mas cá vai a minha experiência:



                            Comecei a trabalhar quando a minha filha tinha 4 meses e meio. Optei assim, pois tive uma gravidez de risco e, como tal, faltei muito e o trabalho estava cá à minha espera. Custou-me muito, mas mesmo muito. Ainda hoje, se estou mais sensível, fico com a lagriminha no canto do olho quando lhe digo até já. Por outro lado (isto a vida é feita de dualidades) muitas vezes também me sabe bem vir trabalhar, almoçar com calma, sair sem ela.



                            A minha filha fica com a minha mãe (menos 1 dia) e eu tenho a sorte imensa de trabalhar quase ao lado da casa dela. Às vezes, em vez da pausa para o café, opto por ir dar-lhe um beijinho.



                            Se eu pudesse, ficava com ela em casa. Poder até podia, que tinhamos dinheiro para pagar as contas no final do mês, mas o estilo de vida a que estamos habituados teria que se alterar. Sou Mãe, mas continuo a gostar de jantar fora, ir ao cinema, viajar, comprar uma ou outra futilidade e também quero proporcionar-lhe estas coisas. E mais que isto: um dia quero que a minha filha vá para um colégio, Inglês, natação...e depois? Vivemos com um ordenado só para pagar tudo? Como? E não, não pretendo que a minha filha vá para o ensino público logo ao início, porque já dei aulas na zona e as escolas não são famosas em termos de comportamento.



                            Ela ganha mais ficando em casa comigo do que, mais tarde, poder usufruir de educação, lazer, desporto, uma vida desafogada? Talvez não... Por isso é que digo que até podia ficar com ela em casa, mas o ordenado do meu marido tinha que ser muito superior.



                            E sim, acordar cedo, trabalhar 8 horas, tratar dela, arrumar a casa, fazer comida é muita coisa. Só à sexta é que estou mais livre, pois tenho empregada de limpeza nesse dia. Chego ao fim do dia cansada, pois pouco tempo há para tratar de mim (lá está, eu não ando de pijama mas muitas vezes visto qualquer coisa à pressa e nem tenho tempo de me maquilhar), ler e refastelar-me no sofá! Admito que, às vezes, estou desejosa que ela adormeça para eu poder tratar das coisas. E também tenho um trabalho para a pós-graduação, que ainda nem comecei...E só tenho uma! Imagino quem tem mais filhos! Mas enquanto não chega a situação ideal, que deve ser nunca (marido a ganhar o dobro a vida continuará assim.

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X