Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Conselhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Conselhos

    Olá mãmas,



    Queria perguntar especialmente as mamas que estão sozinhas e sem ajuda familiar com os bebes, cm fazem...

    Eu passo a explicar, o meu marido foi para o estrangeiro trabalhar, eu n tenho ng de família perto, resumindo estou literalmente sozinha com a miuda.

    Como é que voces conseguem??? é que eu sinceramente axo k estou a dar em louca



    Ajudem-m



    beijinhos



    Tania




  • #2
    RE: Conselhos

    Tânia: trabalhas fora de casa? Tens a menina na creche?

    A que horas vais busca-la? trabalhas ao fim de semana? beijocas

    Comentar


    • #3
      RE: Conselhos

      ola maede3



      sim eu trabalho fora de casa e ainda um pouco longe.

      ela fica numa ama ate as 7 k é knd xego e a vou buscar.

      Por isso digo k ando louca.... loool.....xego a ir 5x a cozinha e a voltar pa tras pq n me lembro do k ia fazer.



      beijinhos



      Comentar


      • #4
        RE: Conselhos

        eu tambem estou sozinha,o meu marido está neste momento a trabalhar em Andorra, vem cá de 3 em 3 semanas...a minha família está toda longe!...

        Já criei há 7 anos 1 filho sozinha e agora estou a criar outro...custa é verdade, mas acabas por te abituar...o pior é quando eles estão doentes!...agora com 2 é que se torna mais complicado, ter que levar o mais velho há escola, ao médico, etc...e ter que levar o pequeno sempre a trás!...mas havemos de sobreviver!...só quem cria os filhos sozinha é que sabe o que custa!

        Muita força e coragem mamã, vais ver que resistes!

        beijinhos



        Comentar


        • #5
          RE: Conselhos

          Tânia, pelo menos és só tu e a piolha a sujar a casa e a sujar roupa...menos mal!!!Como chegas a essa magnifica hora, sugiro-te que congeles comida. Acho que já li que a tua piolha come mal, mas olha, faz as sopas e congela em doses individuais com carne e peixe já misturados. Podes congelar jardineira, coisas estufadas com molho, tipo perna de perú, porco estufado, etc. Podes também congelar base de sopa : batata cenoura abóbora cenoura courgette e depois durante a semana cozes só o feijão verde ou os espinafres, etc e juntas ao que descongelaste. OLha,a minha filha também enjoou sopa, mas se lhe der massa com bife, tudo partidinho, é vê-la comer...até come sozinha com as mãos...



          Quanto à roupa, não juntas uma máquina por dia para as duas pois não? Consegues fazer uma máquina dia sim dia não à noite e estender ou por a secar na máquina? E depois no dia a seguir dobravas logo o que desse para dobrar.



          E a limpeza da casa, não sei se a casa é grande, se pequena, mas se fosse só eu e a Matilde a sujar eu estava no céu...é ao fim de semana que fazes as coisas? Calculo que sim. Mas olha, wc, podes ir dando um jeito todos os dias, ou dia sim dia não, lavando o bidé, lavatório, etc etc...deixar a cozinha sempre arrumada e limpa é meio caminho andado...depois ao fim de semana é mudar as caminhas. Uma coisa que não me canso de dizer e que poupa muito é ter o hábito de descalçar à porta.



          Diz-me coisas concertas que eu te possa ajudar. Beijocas

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X