Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ida para escolinha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ida para escolinha

    Olá a todas,



    A minha filha tem 5 anos e tem estado comigo.

    Inicialmente ainda trabalhei em part-time, mas sou mãe a tempo inteiro há 3 anos.

    Claro que somos muito chegadadas, fazemos tudo juntas.

    O meu marido viaja muito e isso contribui ainda mais para a nossa ligação. De certa forma tenho que compensar as ausências.

    No entanto, uma vez que para o ano a pequenota vai para a escola, pensamos que seja altura de a ir habituando.

    Já escolhemos (com ela) um ATL para ir algumas horas por dia, mas agora que a altura se aproxima ela anda muito nervosa. Tem pesadelos, chora...

    Todos nós lhe dizemos que vai ser óptimo, que vai ser muito divertido, mas mesmo assim tem sido complicado.

    Alguém já passou por isto? Como é que lidaram com a situação?



    Obrigada,

    Mãe da Rita

  • #2
    RE: Ida para escolinha

    Não passei por isso porque o meu filho está na creche desde os 6 meses. O melhor será ires fazendo a habituação aos poucos, 1 ou 2h horas por dia, e se possível, ficares lá com ele no 1º dia, por exemplo. Claro que vai custar, mas ela vai acabar por fazer amizades e ver que a escola é divertida.

    Só fiquei com uma dúvida; com 5 anos a tua filha não devia estar já a fazer a pré? Pensava que já era ensino obrigatório.

    Comentar


    • #3
      RE: Ida para escolinha

      Olá.

      A minha menina tem 4 anos e tem estado sempre com a avó porque ela também tomava conta dos meus sobrinhos e sempre tinha crianças para brincar.

      Este ano, eles entraram para a primária e iria ficar sózinha com a minha sogra em casa.

      A minha miúda é muito esperta e adora aprender a achei que era a altura ideal para dar inicio à escolinha, uma vez que para o ano ( aos 5) já entra na pré-primária pública e seria óptimo para ela se habituar a ter coleguinhas, regras, actividades e tudo o resto.

      Não te vou dizer que tem sido fácil deixá-la lá.

      Já há 2 semanas que todos os dias chora de manhã, mas ao fim do dia vem cheia de novidades e coisas giras para contar.

      O problema é que de manhã vem sempre com a mesma história. Não quer ir para a escola e chora sempre.Está sempre a arranjar desculpas: umas vezes é porque dorme ( ela sempre dormiu na avó e tb em casa), depois é porque não gosta de andar na carrinha ( trazem-ma aqui ao trabalho ao fim do dia às 17:00).

      Ao principio vinha sempre trabalhar "com o coração nas mãos" mas agora já me apercebi que é só "manha" porque nota-se que ao fim do dia ela vem feliz e tento não stressar com isso.

      Não é fácil mas eu acho que quanto mais tarde, pior. Ela já tem idade de estar na escolinha, por é bom que a vás habituando.
      VC a Mãematilde

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X