Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso de Opiniões Vossas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preciso de Opiniões Vossas

    Bom dia!

    Mais uma vez recorro a este forum, porque são tantas as mamãs que por aqui passam com problemas semelhantes:-(

    O meu filho tem 4 anos - Sempre foi um horror para comer. Não bebe leite, nunca gostou, iogurtes só forçado. Agora deu para também torcer o nariz às papas (eu sei que devia comer um pão, mas limita-se a comer o que está lá dentro!).

    De manhã dou-lhe sempre 240 ml de leite crescimento 3+ com papa não lactea da cerelac? Será uma quantidade muito grande?

    Ele apenas anda no Infantário de manhã- foi este ano- mas vou busca-lo para almoçar - ainda não se adaptou aos horários do infantário e não o consigo despachar antes das 9h30!

    Agradeçia a quem me desse ideias, sugestões, do que lhe dar ao pequeno almoço, quantidades, etc...

    Estou desesperada e não tenho ninguém para desabafar.

    Obrigado a todas:-)
    Aida

  • #2
    RE: Preciso de Opiniões Vossas

    Olá, bom dia.

    Já experimentou os cereais? Pode tomá-los com leite ou com iogurte liquido. Fazer um batido com leite ou iogurte, juntar fruta e cereais, é sempre uma hipotese.

    Quanto ao pão, é experimentar várias fórmulas, desde o paposseco, ao pão em fatia, ao Bimbo, pode ser torrado, tostado, com doce, só com manteiga, etc.

    Com os miúdos temos de experimentar várias coisas e acima de tudo diversificar, o meu filho que tem agora 5 anos, só bebia leite, mas no inicio do ano achei que era pouco e começou a beber o leite com cereais (levei-o às compras para ele escolher e no fim de semana experimentou e gostou), passados uns meses fartou-se. Passou para o leite com chocolate. Agora estamos no leite com chocolate e uma bolacha (daquelas caseiras bem grandes), tem outros dias que vai um pacotinho de leite com sabor a morango ou um iogurte liquido ou até mesmo umas torradinhas. Quanto aos cereais comprei agora uma embalagem da marca continente que tras várias mais pequenas (embalagens para um peq. almoço -1 dose) de vários sabores para evitar estragar um pacote inteiro. Mas nada do que come é especial para criança, a pediatra aconselhou a começar logo com a alimentação igual à nossa.

    Quando eles escolhem aquilo que querem comer é sempre mais fácil.

    Tempo requer sempre tempo e paciência, hoje em dia o Rodrigo leva 10 minutos para beber uma caneca de leite, com palhinha e a ver desenhos animados.



    Comentar


    • #3
      RE: Preciso de Opiniões Vossas



      Olá Aida,



      Experimenta dar-lhe outras marcas de leite, por exemplo. Os meus filhos bebem sensivelmente essa quantidade de leite com cereias + cacau da Cerelac, comem pão integral com manteiga ou bolachas xpto sem açúcar, com fibras, integrais, etc ou ainda cuetara flakes.



      Não percebi se as 9:30 é tarde, a que horas começa a "aula"? Era importante que chegasse a horas. (permite-me o reparo )



      As crianças adaptam-se melhor do que pensamos, porque não o deixas o tempo integral na escola, pode custar-lhe nos primeiros dias mas depois acaba por entrosar no ritmo dos outros colegas.






      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X