Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lavar a roupa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Lavar a roupa

    Meninas, não sabia onde pôr este tema...achei que aqui haveria alguém que me soubesse responder.

    Quando passo a ferro, e quando passo com o ferro na zona - desculpem a expressão - do belo sovaquinho, por vezes vem-me o cheiro a suor. Isto acontece com mais alguém? Estou a dar em doida.

    Não acontece em todas as máquinas e acontece com os diferentes programas, mas roupa do mesmo programa não cheiram todas, necessariamente.

    Já mudei de amaciador e detergente, e sem resultados. Já experimentei lavar a quente, a frio, com mais força, menos força, espremer mais, espremer menos, não secar ao sol, secar à sombra...e nada! De vez em quando lá vem o raio do cheiro, quando lhe dou com o calor em cima. E sim, se lá for inspeccionar com o nariz, cheira, não muito, mas incomoda-me.

    De momento uso aquele skip com amaciador incorporado, mas já experimentei de tudo, acreditem.

  • #2
    Terá a ver com os desodorizantes e com a composição de alguns tecidos com fibras não naturais. Para essas peças podes ter necessidade de pré-tratar com sabão azul e branco por exemplo, esfregar bem e só depois colocar na máquina. Ou podes experimentar um spray para pré tratar essas partes.

    O maior problema é que como os resíduos ficam agarrados e as peças ficam mal lavadas depois de vestidas basta transpirar um bocadinho e ficam logo a cheirar mal.

    Experimenta mudar de desodorizante e dá preferência a fibras naturais.

    Comentar


    • #3
      Olá

      Tenho duas dicas para isso:

      1º - junta 2 ou 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio na gaveta do detergente quando lavares a roupa
      2º - quando estiveres a passar a ferro polvilha a zona das axilas com pó de talco. Mas esta dica é só para roupa branca ou clara.

      edit: a dica do pó-de-talco é no avesso da peça, claro.

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Olá

        Tenho duas dicas para isso:

        1º - junta 2 ou 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio na gaveta do detergente quando lavares a roupa
        2º - quando estiveres a passar a ferro polvilha a zona das axilas com pó de talco. Mas esta dica é só para roupa branca ou clara.

        edit: a dica do pó-de-talco é no avesso da peça, claro.
        e o sódio é independentemente da cor???
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
          e o sódio é independentemente da cor???
          Sim, o bicarbonato não estraga as cores. Eu ponho sempre em todas as lavagens.

          Comentar


          • #6
            tenho de fazer isso..tb n gosto nada qd fica às vezes esse cheiro :/
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • #7
              mio, eu uso detergente líquido, achas que posso juntar na mesma quando iniciar o programa? É que as minhas camisas do trabalho já têm um bocadinho aquelas manchinhas amarelas e o spray de pré-tratamento não tem feito grande coisa...
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                mio, eu uso detergente líquido, achas que posso juntar na mesma quando iniciar o programa? É que as minhas camisas do trabalho já têm um bocadinho aquelas manchinhas amarelas e o spray de pré-tratamento não tem feito grande coisa...
                Sim, eu também uso detergente líquido. Mas o bicarbonato é para tirar o cheiros, não sei se fará alguma coisa nessas manchas.

                Comentar


                • #9
                  Para manchas amarelas, suor e algumas nódoas especialmente em roupa branca é usar perborato de sódio. Desde que comecei a usar os polos brancos do meu filho têm ficado impecáveis.





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • #10
                    Bem, obrigada a todas pelas respostas!
                    Vou experimentar... se bem que sou muito esquisita com desodorizantes. Vou primeiro tentar 'tratar' do sítio das axilas.

                    Obrigada!

                    Comentar


                    • #11
                      Olá já k falamos de roupa,alguma menina tem dakelas máquinas todas xpto com programação programada para trabalhar após algumas horas? eu explico,,,a minha máquina deu o berro após 10 anos de trabalho intenso..e agora comprei uma da Lg toda artilhada,,só k como tenho o bio-horário só me convém trabalhar á noite,,hoje de manhã quando fui para a retirar da máquina ela não tinha lavado,,como fazem?eu sei k parece estúpido a minha ignorância,,mas programam-na e depois carregam no strart ou ela depois começa a trabalhar por ela...

                      Comentar


                      • #12
                        Tens que carregar no Start depois de programar, sim.

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por sancha Ver Mensagem
                          Olá já k falamos de roupa,alguma menina tem dakelas máquinas todas xpto com programação programada para trabalhar após algumas horas? eu explico,,,a minha máquina deu o berro após 10 anos de trabalho intenso..e agora comprei uma da Lg toda artilhada,,só k como tenho o bio-horário só me convém trabalhar á noite,,hoje de manhã quando fui para a retirar da máquina ela não tinha lavado,,como fazem?eu sei k parece estúpido a minha ignorância,,mas programam-na e depois carregam no strart ou ela depois começa a trabalhar por ela...
                          sim..depois de programares o nº d ehoras em q ela deverá começara trabalhar, tens de carregar em start. Ms tens livro de instruçoes nao? Da uma leitura

                          Lisa, onde se compra perborato? Ervanárias?
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                            sim..depois de programares o nº d ehoras em q ela deverá começara trabalhar, tens de carregar em start. Ms tens livro de instruçoes nao? Da uma leitura

                            Lisa, onde se compra perborato? Ervanárias?
                            Nas drogarias.





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                              Nas drogarias.
                              thanks
                              ......
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X