Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

educar em casa - dos 0 aos 3 anos, métodos?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • educar em casa - dos 0 aos 3 anos, métodos?

    Olá a todas!

    Sou nova aqui no fórum, mas chego cheia de perguntas a todas as mães que estão em casa. Antes de avançar deixem-me desabafar...como é bom não estar sozinha.

    Adiante,
    Queria colocar algumas questões sobre educar, estimular, desenvolvimento, dos bebés em casa. Tenho feito várias pesquisa e encontrado alguns livros interessantes. Mas as vezes a teoria é difícil de por em prática, sobretudo quando o tempo para as restantes lides também é necessário. Por achar que podia não ser boa "educadora", considerei colocar o pimpolho, que está agora com 20 meses, numa creche. No entanto não deixo de pensar que talvez consiga fazer algo mais em casa. Para avançar com este "projecto" estou a tentar conhecer outras mães na minha vizinhança na perspectiva de entrar numa "comunidade"...e precisava da vossas preciosas opiniões...
    Tenho pesquisado bastante sobre métodos de desenvolvimento das crianças...waldorf, freinet, estes foram os que me cativaram mais. Gostava de saber de actividades que posso desenvolver com o meu filhote dentro destas filosofias...

    O meu filho começa a demonstrar interesse por algumas brincadeiras específicas, adora música, cantar, tocar dançar e enlouquece quando vê lápis de cor, terra arreia, folhas... Ao mesmo tempo não para quieto um segundo, quer fazer várias coisas ao mesmo tempo e acaba por não se concentrar em uma coisa durante muito tempo. Desta maneira não consigo desenvolver uma actividade inteira com ele....

    Ideias?

  • #2
    só uma coisa, perdoem-me os erros ortográficos, isto de escrever a correr, sem reler...

    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por ana_dos_cabelos_ruivos Ver Mensagem
      Olá a todas!

      Sou nova aqui no fórum, mas chego cheia de perguntas a todas as mães que estão em casa. Antes de avançar deixem-me desabafar...como é bom não estar sozinha.

      Adiante,
      Queria colocar algumas questões sobre educar, estimular, desenvolvimento, dos bebés em casa. Tenho feito várias pesquisa e encontrado alguns livros interessantes. Mas as vezes a teoria é difícil de por em prática, sobretudo quando o tempo para as restantes lides também é necessário. Por achar que podia não ser boa "educadora", considerei colocar o pimpolho, que está agora com 20 meses, numa creche. No entanto não deixo de pensar que talvez consiga fazer algo mais em casa. Para avançar com este "projecto" estou a tentar conhecer outras mães na minha vizinhança na perspectiva de entrar numa "comunidade"...e precisava da vossas preciosas opiniões...
      Tenho pesquisado bastante sobre métodos de desenvolvimento das crianças...waldorf, freinet, estes foram os que me cativaram mais. Gostava de saber de actividades que posso desenvolver com o meu filhote dentro destas filosofias...

      O meu filho começa a demonstrar interesse por algumas brincadeiras específicas, adora música, cantar, tocar dançar e enlouquece quando vê lápis de cor, terra arreia, folhas... Ao mesmo tempo não para quieto um segundo, quer fazer várias coisas ao mesmo tempo e acaba por não se concentrar em uma coisa durante muito tempo. Desta maneira não consigo desenvolver uma actividade inteira com ele....

      Ideias?
      Olá,

      Não sei se serei de grande ajuda, mas aqui vai...
      Eu comprei muita coisa da giotto... massa tipo plasticina... própria para as crianças pequenas... e o meu filho adora imenso brincar com isso...
      Tem também marcadores, lapis de cera e quadro com giz e lá vai fazendo os riscos... mas o que gosta mesmo é eu fazer carros, autocarros, camiões, motas, casas, meninos meninas e depois está o tempo todo a nomear...
      É normal eles nessas idades ainda não se conseguirem aguentar muito tempo nessas actividades, ainda são muito pequenos... mas noto bem que o tempo em que está interessado vai aumentando.
      O meu filho também gosta muito de livros com imagens, histórias... e aquelas peças para encaixar, existem 3 niveis de dificuldade. Encontrei essas peças na toy-r-us.
      Quando está nessas actividades da plasticina e lapis... ponho o na cadeira da papa... e escreve em cima da mesa da cozinha... neste momento acho melhor do que naquelas mesas pequenas de actividade onde eles podem sair a qualquer momento, senão tinha plasticina espalhada pela casa toda e tudo riscado... e assim sempre se mantem mais tempo concentrado.
      A meu ver não é preciso nada de muito elaborado, basta brincares com ele que já estás a enriquecer muito o desenvolvimento dele, muito mesmo!... muitas vezes melhor do que coisas muito estruturadas em que eles perdem facilmente o interesse...

      Boas brincadeiras!!!

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X