Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como ocupar o dia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como ocupar o dia

    Olá,

    tenho dois bebés de 7 meses bastante irrequietos, normalmente brincamos um pouco, tapete de actividades , passear, mas eles brincam pouco com os brinquedos e exigem sempre a minha presença, como devo fazer para organizar melhor o dia deles de modo a ter tempo para outras tarefas (fazer sopa, lavar biberões, ir a casa de banho...)

    Todas as sugestões são bem vindas.

    bjs

  • #2
    RE:

    Olá Katy

    pois, realmente não é fácil...

    o que resultou para mim foi ter uma rotina mais ou menos fixa, em função das necessidades delas. Se as horas de comer e de dormir forem fixas, podes organizar melhor o teu dia e aquela altura magnífica para as mães que é a sesta Aproveita agora que eles ainda dormem (supostamente...) 3 sestas por dia

    Quando as minhas filhas eram muito bebés, se estivessem acordadas, levava-as comigo nas espreguiçadeiras - para a cozinha, para tomar banho, para me verem passar a ferro... e agora - e atenção, que tb não defendo excessos e tudo tem de ter limites - tenho de admitir que a televisão é o meu maior aliado. Se não fosse o dvd do noddy ou do ruca ou de música, não havia maneira de fazer o jantar ou arrumar a cozinha, que são alturas em que não posso tê-las a querer mexer em tudo

    De resto faço sempre questão de que elas comam mais ou menos à mesma hora, que durmam a sesta e que se deitem à mesma hora à noite. Para mim, facilita muito o meu dia.

    Mas os teus bebés ainda são muito pequeninos, e é natural que precisem muito da tua atenção. Tenta ver isso como a 'função' principal da profissão mãe e organizar o resto das coisas à volta disso.
    Felicidades,
    Rita, Margarida e Joana


    Receitas e outras aventuras de vida doméstica

    Comentar


    • #3
      RE:


      Eu também aproveito a sesta para fazer as coisitas cà em casa e tal como a Rita para fazer o jantar por vezes tenho de recorrer ao dvd do Noddy ou então algo do género...
      Mas uma rotina é impresindivel pois facilita à posteriori...

      Beijocas


      Uploaded with ImageShack.us www.osbolosdavera.blogspot.com

      Comentar


      • #4
        RE:

        ola mamas

        eu tb gostava de aproveitar a sesta do tomas, so que o malandro sò dorme 20 minutos de manha e outros 20 de tarde....
        logo, tenho de escolher o que quero fazer nesses 20 minutos. normalmente tomo o meu banho (rapido!) nos 20 min da manha e nos da tarde ou estendo roupa, ou adianto o jantar. Agora para estar aqui tenho de o ter ao meu colo....vá lá..esta a dormir!
        bjs
        Ana, Bia, Tomas e Manel









        Comentar


        • #5
          RE:

          pois os meus dois malandrecos não dormem 3 sestas por dia, dormem no máximo 30 minutos de manhã e 45 à tarde e nem sempre as memso tempo, por isso não é fácil gerir o tempo, e há coisas básicas que preciso de fazer para eles e para mim...

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por Katy.29
            pois os meus dois malandrecos não dormem 3 sestas por dia, dormem no máximo 30 minutos de manhã e 45 à tarde e nem sempre as memso tempo, por isso não é fácil gerir o tempo, e há coisas básicas que preciso de fazer para eles e para mim...
            Era optimo se nos fizessem um manual de instruções...tens mesmo q delinear prioridades?
            Mas o q eu tou para aqui a dizer lolololo?
            Eu tenho um só um de 17 meses e outro de 40 anos e o tempo nunca chega e os animais...uiii tantos...
            Mas pronto...é definir horários e prioridades...:|

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X