Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tambem vos acontece?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    RE:

    Inserido Inicialmente por pepper
    olá

    Eu acho é que as mamãs se preocupam muito em compreender os avós e as sogras e todos os outros em volta, para não serem indelicadas e esquecem-se de respeitar o seu próprio espaço e personalidade.

    O resultado é uma energia negativa que mais cedo ou mais tarde 'explode'.

    Por isso, sou a favor que todas a mamãs dêem asas ao seu instinto e sejam donas das suas vidas e dos seus bebés. O que importa é a harmonia em casa (pai, mãe e filho).

    - Acabem-se com os encontros de rotina (jantares, almoços, lanches). Vemo-nos quando der e qd nos for possível.

    - Acabem-se os telefonemas controladores: 'quando é que vos dá jeito que passemos aí? Quinta ou sexta?', eu respondo 'Não sei, nós vamos ver e depois ligamos'

    - Acabem-se as justificações ('temos que combinar noutro dia, pq nesse não vai ser possível - sem mais explicações)
    Pois é! Concordo perfeitamente. Mas nem sempre é facil!

    Ha muita pressao, e por vezes temos de fazer o que nao queremos ou que nao nos da jeito, porque a pressao constante tambem nos leva ao limite. Que é o meu caso!!!!

    Posso dizer-vos que me sinto cansada de todas estas situaçoes. E ja tenho dito que o nascimento do meu filho foi para haver discussoes e zangas umas a traz de outras. É triste!!!!!!!!!!!!
    Ando a pensar, inclusive, ir ao medico porque me sinto muito cansada, sempre mal disposta com todos ( todos os que me chateiam), sem paciencia, choro com frequencia, so me apetece fugir com o filho e o marido para longe e nao voltar tao depressa!
    Enfim!!!!!!!!!!!
    Ja aconteceram mais umas quantas mas acho que ja nem vale a pena contar!!!!!

    Boa sorte para todas as meninas que tambem se têm visto em apuros!
    És o meu Grande AMOR

    Comentar


    • #92
      RE:

      Olá meninas!
      Isto das sogras é mesmo complicado.
      Eu há +/- 5 meses que optei por deixar de me chatear... Antes andava sempre a refilar com o meu marido ("a tua mãe isto" "A tua mãe aquilo") Acabou... Deixei de falar....
      E as coisas melhoraram muito. O meu marido sempre me apoiou, mas não tinha coragem de dizer "basta!" à mãe...

      Chegou a um ponto a nossa relação que já nem conseguíamos falar sobre o assunto.... Uma noite resolvi escrever uma carta e ele conseguiu ver a nossa vida pelos meus olhos... Tudo melhorou. Começou a mandar recados à mãe: "antes de vires tens que ligar para ver se estamos".Houve um dia que apareceu cá em plena reunião de condóminos cá em casa. Bem o meu marido passou-se: "mãe não pode ser tens que avisar antes de vir, assim não dá"... AMEI!!!

      O importante é ter o apoio do maridão e depois não darmos muita importância. O filho é nosso amigas, seremos SEMPRE a sua preferida. SEMPRE!

      Mas há uma coisa que me magoou, mas procuro não dar muita importância e não gastar muita energia (aliás que agora é muito pouca) nisso. Quando lhe dissemos que estava grávida a 1ª coisa que disse foi: "ohhhh!!! A minha menina vai deixar de ter toda a atenção!"
      Bolas, será que vai ter netos preferidos? Fiquei aterrada, confesso...
      Mas agora já passou. Eu sei que amo os meus filhos de igual forma! Para mim isso basta!

      Beijinhos
      e Deus nos dê paciência
      Marta












      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X