Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ciúmes parvos ou justificados?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ciúmes parvos ou justificados?

    Olá a todas!

    venho aqui postar para que me deêm a vossa opinião relação a um aspecto. isto é o seguinte: sempre me dei super bem com a sogra, gosto mesmo muito dela. Quando o meu bebé nasceu o namorido fez me uma festa surpresa e estava ca montes de gente.

    Não sei se foi das hormonas ou se foi de ver a minha sogra a mexer-me nas gavetas do quarto do menino (ela enfiou na cabeça que ele tinha calor e mudou-lhe de roupa sem me dizer rigorosamente nada), só sei que lhe fiquei com uns ciúmes e uma raiva que nem a queria ver. Cada vez que ela pegava no menino até me mordia toda por dentro. Isto foi assim durante +- 15 dias, até que isso me passou e passei a adorar estar com ela e vê-la com o meu menino.

    Bem, entretanto até lá passamos a dormir na casa dela com bastante frequência e eu só pegava nele para lhe dar a mama, e digo-vos, não me importava rigorosamente nada... até que um belo dia ele tava cheio de sono e com uma grande birra e ela sai se com esta: ah a mãe não pode pegar porque cheira a leite.. Fiquei tipo :confusd2: :confusd2: :confusd2:

    Bem passou-se... Até que ela começou a usar essa frase com bastante frequência, e o que + me enerva é que eu nunca disse nda, sempre lhe disse para pegar e fui sempre eu que disse para lá dormirmos ( o namorido nunca queria), mas ela não se calava com essa m****.

    Houve um dia que lhe disse: sim porque quando eu tou sozinha com ele em casa é a vizinha que o põe a dormir... e disse assim meio lixada para ela perceber bem a mensagem.. Fez ainda por cima uma cara meio peneirenta.

    Bom, este fim de semana fomos lá e a tia dele tava a pegar no bebe e ele começou a chorar. Reacção imediata e compreensivel da tia: "ai pega-lhe que és mae"

    Sogra: ai a mãe não pode porque cheira a leite!!! pego eu!!

    Bem fiquei mesmo :cussing: :cussing: :cussing: :cussing: :cussing: :cussing:

    Agora acho que tou outra vez com aqueles ciúmes doentios... Recuso-me a lá ir dormir e se ela quiser venha cá ela!!

    Acham que estou a ser imatura e mimada? Sejam francas. É que aquela frase fez um efeito hulk em mim percebem?

    Beijinhos grandes a todas!

  • #2
    RE:

    Bem, essa frase tem efeito hulk em ti e em qualquer mãe que amamente! É um disparate completo. Nestas coisas, o melhor conselho q te posso dar é seres franca. Custa e temos q nos esforçar para não sermos desagradáveis no tom, pois as emoções estão à flor da pele, mas tenta. Afinal, se ela n parece preocupada em n te magoar, pq haverias tu de estar com pezinhos de lã?

    Diz-lhe: "Desculpe mas agradecia que não voltasse a dizer isso, não gosto e não faz sentido nenhum". Não te justifiques mais do que isto pq, pela experiência que tenho, quem diz estes cometários está à procura de despique. Não entres em discussões, expressa só a tua vontade.

    Fala antes com o teu marido e diz-lhe que vais responder à mãe. Convém q ele n seja apanhado desprevenido e que te apoie, mesmo n dizendo nada, terá que ficar do teu lado.

    Em alternativa, a única coisa que podes fazer (e que eu acho mais dificil) é ignorar e mentalizares-te que n te podes deixar afectar. Ignora e finge q n ouviste. Faças o que fizeres, não deixes q isto corroa a tua alma linda. A vida são 2 dias e é tão mais bonita quando estamos em paz... connosco e com os mais proximos.

    Mas tens o meu apoio! Eu passo-me com esses comentários, venham eles de quem vierem.

    Um Santo Natal

    Comentar


    • #3
      RE:

      Acho q a Marta disse tudo. ^_^

      Mas devo dizer q o teu post fez-me rir de incredulidade, LOL! Q lata!! Olha, para já posso-te dizer q tiveste razão em ficares chateada quando a tua sogra no início decidiu q o bebé tinha calor e mudou-lhe a roupa sem te dizer. Isso é tentar tomar o controle! O normal seria ela sugerir q o bebé podia ter calor e q se calhar era melhor mudar-lhe as roupas. Tu é q decidias se sim ou se não. É sempre bom ouvir as opiniões de alguém q já teve filhos, mas nós é q decidimos como proceder com os nossos filhos.
      Faz o q a Marta disse, por muito q custe, sê frontal com a tua sogra e dá-lhe a entender quem manda no bebé. Mas o conselho de falares primeiro com o teu marido sobre o assunto é muito importante. Espero q ele n seja daqueles q acham q a mãezinha tem sempre razão... :?
      ------------------------------------------------------------------------------------

      Em treinos desde Abr/2008

      Positivo a: 05/Set/2008

      Eco das 13 semanas (26/10): aquilo seria uma pilinha??

      Eco das 23 semanas: (03/01/09) Rapazolas confirmado!!

      DPP: 02/Maio/2009




      O nosso filhote nasceu dia 14 de Maio, às 41 semanas + 5 dias, com 3,165Kg e 51,5cm. Comprido e magrito!

      Tem uns papás suuuuuper babados!! :drool:





      Madrilhada:Filipa_Cunha - com o seu Leonardo nos braços!

      Comentar


      • #4
        RE:

        mas porque que ela repete sempre essa frase?

        Comentar


        • #5
          RE:

          A mim dá-me a sensação que te está a tentar (des)promover á categoria de biberon gigante.
          Fala com ela com calma, provavelmente ela nem se apercebe do quanto é irritante. Se continuar, transforma-te em Hulk!:lift:
          Uma mãe é uma mãe, e é insubstituivel!






          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá a todas!

            Rina: Por acaso o meu namorado até é daqueles que ao mínimo abuso atira logo 7 pedras. Ás vezes tenho pena dela, outras até me sinto bem em ouvi-lo! Nisso tenho mta sorte, porque ele tem um sentido de justiça mt grande, apesar de as, vezes, cm eu disse, ser bruto a falar!

            mamadosantiago: Eu acho que ela repete isso naquela do género: sim, não venhas com ideias pq não pegas! Mas ela esquece-se que ele é MEU!! :angry: :angry: :angry: :angry:

            Luabranca: Sim já me transformei, porque agora vê-o 1 vez por semana e não durmo lá, e o que é certo é que ela ontem já não disse a frasezinha estúpida. Se ela continuar assim mansa ganha com isso pois vê-o mais vezes, senão leva castigo outra vez!! Pq o que me irrita mesmo mesmo é o facto de que quando lá fiquei nc disse nda de ela pegar e sp fiz questão que o fizesse, logo não tinha razão pro dizer percebem? Mesmo que eu não deixasse pegar mt, não tem nda de mandar bocas estúpidas. Acho que já percebeu a mensagem!

            Beijinhos e obrigada a todas!

            Comentar


            • #7
              RE:

              Mete-a no lugarzinho dela desde já!!! Essa frase é muito depreciativa!!! Se a minha sogra me dissesse isso, respondia-lhe à séria!!! Desde quando??? Ela acha que cheiras mal ou quê?????? Responde-lhe, mas responde-lhe mesmo à séria!!!

              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

              Comentar


              • #8
                RE:

                Oi

                Acredito que seja chato ouvir isso mas nas pessoas mais velhas essa teoria é muito comum. Já ouvi isso centenas de vezes (não da minha mãe que defende a amamentação com unhas e dentes) mas de outras pessoas. As mentalidades custam a mudar.


                A minha mãe então é o oposto (amamentou 6 filhos): dá um bocadinho de mama para acalmar, para matar a sede, para tapar o buraquinho que ele comeu mal.... #-o #-o Irra ... também chateia ...

                Calma porque podem ter ideias diferentes mas tenho a certeza que ela acha que está a proceder bem. Fala com ela com calma e diz que quando o teu filho chora, queres ser tu a acama-lo.

                JInhos
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá a todas!

                  Obrigada mais uma vez pelas respostas... Vocês vão achar que eu sou mentalmente desequilibrada, mas como ela parou com essa boca os ciúmes tornaram a desaparecer e tive este fim de semana com ela e não senti nem um niquimho de raiva, até pelo contrário... Será que sinto estes acessos de raiva por, sei lá, ter tipo picos hormonais. Do género, quando está para aparecer o período? É que como estou a amamentar não tenho período, mas ás tantas esses picos existem na mesma... Bem o importante é que por agora acalmou. A ver vamos se não repete a graça :-& :-& :-&


                  Beijinhos a todas!!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    concordo com a plantinha!!!!!!!!!!!

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Havia um artigo no fórum que falava sobre isso mas não encontro em lado nenhum. Dizia basicamente que como mamiferos que somos, após o parto o nosso corpo liberta hormonas que nos fazem proteger o bebe com unhas e dentes e não gostamos de os ver com mais ninguém (por vezes nem com o pai)

                      Referia também que com as mães a recção não era tão exuberante porque entendíamos a mãe como fazendo parte do nosso grupo alargado e a sogra como uma estranha.

                      O que sentes é físico e natural e por vezes difícil de perceber até para nós

                      SE encontrar o tópicom com o artigo edito.

                      Aqui está: http://familia.sapo.pt/bebe/emocoes/...eu/825193.html

                      Não era bem este mas serve
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        a sogra para mim sempre foi uma estranha,um ser de outro planeta:shocked: :shocked:

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por ANAGUTO
                          a sogra para mim sempre foi uma estranha,um ser de outro planeta:shocked: :shocked:
                          assino por baixo
                          :-" :-" :-"
                          Beijos







                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá a todas!

                            Obrigada sunrise, revi-me completamente nesta artigo, pelo menos no início, agora já não sou tanto assim. Em relação ao problema que me fez abrir o tópico, já está melhor: já la fui dormir entretanto e ela não disse mais nada. Esperemos que seja definitivo senão salta-me a tampa de vez e nunca mais lá vou!

                            Se bem que juntando agora algumas peças sinto-me ainda meio irritada. Género:

                            Sogra: daqui a 1 mês já come sopinha!

                            Eu: claro que não! Para já ele só tem 2 meses e meio e depois se amamentar em exclusivo, posso fazê-lo até aos 6 meses!

                            Sogra: Ai tanto tempo! É melhor não (:cussing: :cussing: :cussing: :cussing: :cussing: ) porque quanto mais cedo melhor é para ele, para se habituar.

                            Eu: pois EU depois vejo isso, conforme o peso dele e o que o pediatra disser.

                            Sogra: :doubt: :doubt: :doubt: :doubt: :doubt:

                            Eu: :mumum: :mumum: :mumum: :mumum:

                            Mas depois tem coisas do género: Olha se tiveres dificuldade com a roupa, manda pelo B que eu lavo-ta e passo-ta e depois ele leva ok?

                            Ou então esta. Sempre fez mousse caseira e eu uma vez disse que não apreciava mt e que preferia instantanea. Não é que até hoje ela faz sempre mousse caseira e instantanea so para mim? e diz mesmo: esta é a mousse da minha nora!

                            Por isso é que os ciúmes também acabam por desaparecer, pq ela trata-me como 1 filha.. Só tem é aquela mania que sabe mais que eu acerca do menino..

                            Tendo em conta estas coisas boas que ela faz por mim, que são milhares delas, não acham que sou injusta com ela? Eu quando estou + calma penso que sim, mas na altura de ela parvar não me controlo e só me apetece esganá-la!

                            Beijinhos a todas

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá!

                              :lol: Isso são relações humanas! Ás vezes também me apetece fazer o mesmo, ( não á minha sogra porque não somos próximas o suficiente) mas á minha mãe ou ao meu irmão.... É mais fácil a gente irritar-se com os mais próximos do que com os mais distantes!
                              A tua sogra tem ideias diferentes das tuas e ela realmente acha que te está a dar bons conselhos.... Dá-lhe um desconto e continua a fazer o que achas melhor....

                              Bjs






                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X