Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ciúmes parvos ou justificados?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Olá,

    Quando duas pessoas juntam os trapos e casam, uma das coisas que devem fazer é cortar o cordão umbilical com os pais. Agora são uma família. Uma das coisas que melhor faz a esta nova família é a separação tanto física como emocional. Isto vai gerar independência e respeito. O nosso papel como filha/o altera-se, e a nova familia é o cerne da nossa vida.
    Desculpa abordar a questão desta forma, mas, qual a razão de dormires na tua sogra? Isso não ajuda nada a situação, acredita. Tens mesmo de cortar o cordão e tomar as tuas próprias decisões relativamente à tua família, aos teus filhos...
    Se assim o fizeres, acredita que a tua sogra modificará!!

    Bjs,
    Paula




    Comentar


    • #17
      RE:

      Inserido Inicialmente por PCosta
      Olá,

      Quando duas pessoas juntam os trapos e casam, uma das coisas que devem fazer é cortar o cordão umbilical com os pais. Agora são uma família. Uma das coisas que melhor faz a esta nova família é a separação tanto física como emocional. Isto vai gerar independência e respeito. O nosso papel como filha/o altera-se, e a nova familia é o cerne da nossa vida.
      Desculpa abordar a questão desta forma, mas, qual a razão de dormires na tua sogra? Isso não ajuda nada a situação, acredita. Tens mesmo de cortar o cordão e tomar as tuas próprias decisões relativamente à tua família, aos teus filhos...
      Se assim o fizeres, acredita que a tua sogra modificará!!

      Bjs,
      Paula
      Olá!

      Olha durmo lá porque é assim, eu moro muito longe do sítio onde tenho a minha vida toda organizada (posto médico, pediatra, pais, sogros, etc) porque a casa é emprestada e é temporário. Como são 50 km de distância eu fico lá quando por exº, tenho 4º, 5º e 6º compromissos para esses lados e assim não se gasta gasóleo nem portagens. Infelizmente sou obrigada a fazê-lo por uma questão de :2cents: :2cents: :2cents: :2cents: :2cents: mas também acabo por receber muita ajuda dela. Ela tem é destas coisas de vez em quando, daí eu também me questionar se não estarei a ser injusta, porque quando ela me lava a roupa, me trata do menino, me fica com ele se me apetece dormir + um bocadinho, sei aproveitar, mas assim que faz aqueles comentários, penso logo horrores dela. Noutra altura da minha vida, aceitava isto na boa, mas deve ser aquele instinto primitivo que me diz que ela me quer tirar a "cria" que me faz reagir assim. Mas sim tens razão, pois se tivesse mesmo muito incomodada não tinha nada de lá ir dormir é certo.

      Beijinhos a todas

      Comentar


      • #18
        RE:

        Inserido Inicialmente por PCosta
        Olá,

        Quando duas pessoas juntam os trapos e casam, uma das coisas que devem fazer é cortar o cordão umbilical com os pais. Agora são uma família. Uma das coisas que melhor faz a esta nova família é a separação tanto física como emocional. Isto vai gerar independência e respeito. O nosso papel como filha/o altera-se, e a nova familia é o cerne da nossa vida.
        Concordo com isto e foi o que tentei explicar no outro tópico da mamã que quase todos fds faz viagens de 200km com o bebé. Ao início tive muitos problemas com o namorido porque ele não foi capaz de fazer esse corte do cordão, tive mesmo de bater o pé e marcar uma posição. Noto que ainda hoje, passados 7 anos, não houve um corte definitivo, qualquer coisinha vai a correr contar aos papás (basta ter uma dor de barriga, por exemplo) e muitas vezes lá tenho que aturar a sogra no dia seguinte (só falta trazer uma canjinha). Enfim... como sempre fui muito independente e comecei a trabalhar muito nova, estas atitudes de menino da mamã enervam-me um bocado.

        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por miosotis
          Inserido Inicialmente por PCosta
          Olá,

          Quando duas pessoas juntam os trapos e casam, uma das coisas que devem fazer é cortar o cordão umbilical com os pais. Agora são uma família. Uma das coisas que melhor faz a esta nova família é a separação tanto física como emocional. Isto vai gerar independência e respeito. O nosso papel como filha/o altera-se, e a nova familia é o cerne da nossa vida.
          Concordo com isto e foi o que tentei explicar no outro tópico da mamã que quase todos fds faz viagens de 200km com o bebé. Ao início tive muitos problemas com o namorido porque ele não foi capaz de fazer esse corte do cordão, tive mesmo de bater o pé e marcar uma posição. Noto que ainda hoje, passados 7 anos, não houve um corte definitivo, qualquer coisinha vai a correr contar aos papás (basta ter uma dor de barriga, por exemplo) e muitas vezes lá tenho que aturar a sogra no dia seguinte (só falta trazer uma canjinha). Enfim... como sempre fui muito independente e comecei a trabalhar muito nova, estas atitudes de menino da mamã enervam-me um bocado.
          Este corte emocional e físico é que vai fazer com que o casal cresça. A vida é feita de ciclos. Já foi tempo de sermos filhas e vivermos na casa dos nossos pais, a comida pronta, a mesada para ajuda do curso, roupa lavada. Com o surgimento de uma nova família surgem novas responsabilidades, deveres, independência. Passamos a ser nós a gerir a nossa VIDA FAMILIAR!!
          Sei que por vezes é nos conveniente pedirmos favores aos pais/sogros, mas só mesmo, mesmo em último recurso. O preço do não corte do cordão é alto. Somos donas da nossa vida e não devemos explicações a ninguém. Os nossos pais continuam a ser nossos pais, devemos respeita-los, ajudá-los, pedir-lhes conselhos, que pela sua experiência, têm mais do que nós, mas a última palavra é sempre nossa!!
          Quem deve tomar decisões é o casal e não externos, como os pais e sogros, esses devem gozar a sua vida de casal sem filhos, tal como nos primeiros tempos. Acho que deve ser maravilhoso na idade de ouro ser-se "jovem" outra vez!!!:-" :-" :-"

          Bjs,
          Paula





          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por PCosta
            Olá,

            Quando duas pessoas juntam os trapos e casam, uma das coisas que devem fazer é cortar o cordão umbilical com os pais. Agora são uma família. Uma das coisas que melhor faz a esta nova família é a separação tanto física como emocional. Isto vai gerar independência e respeito. O nosso papel como filha/o altera-se, e a nova familia é o cerne da nossa vida.
            Desculpa abordar a questão desta forma, mas, qual a razão de dormires na tua sogra? Isso não ajuda nada a situação, acredita. Tens mesmo de cortar o cordão e tomar as tuas próprias decisões relativamente à tua família, aos teus filhos...
            Se assim o fizeres, acredita que a tua sogra modificará!!

            Bjs,
            Paula
            Depende do tipo de relação que se tenha. Eu quando casei via a minha mãe e sogra todos os dias e quando nasceu o meu filho cheguei a dormir em casa dela (sogra) quando o marido estava fora (excusava de andar com o bebe ao frio porque ficava lá) mas tanto uma como outra não davam nem sequer um benuron sem perguntar antes e nunca decidiram nada da nossa vida. Não me incomoda essa proximidade nem ao meu marido. e se fosse um "frete" aí concordo que se deva cortar.

            Um exemplo: quando o médico disse que o meu filho teria que ser operado a minha sogra estava nos EUA e liguei-lhe para ouvir a sua opinião. Gosto de me aconselhar com elas (mãe e sogra) e acho que isso não é sinónimo de dependência porque a decisão final é minha mas a experiência de vida delas pode ajudar-me
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • #21
              RE:

              Inserido Inicialmente por sunrise
              Inserido Inicialmente por PCosta
              Olá,

              Quando duas pessoas juntam os trapos e casam, uma das coisas que devem fazer é cortar o cordão umbilical com os pais. Agora são uma família. Uma das coisas que melhor faz a esta nova família é a separação tanto física como emocional. Isto vai gerar independência e respeito. O nosso papel como filha/o altera-se, e a nova familia é o cerne da nossa vida.
              Desculpa abordar a questão desta forma, mas, qual a razão de dormires na tua sogra? Isso não ajuda nada a situação, acredita. Tens mesmo de cortar o cordão e tomar as tuas próprias decisões relativamente à tua família, aos teus filhos...
              Se assim o fizeres, acredita que a tua sogra modificará!!

              Bjs,
              Paula
              Depende do tipo de relação que se tenha. Eu quando casei via a minha mãe e sogra todos os dias e quando nasceu o meu filho cheguei a dormir em casa dela (sogra) quando o marido estava fora (excusava de andar com o bebe ao frio porque ficava lá) mas tanto uma como outra não davam nem sequer um benuron sem perguntar antes e nunca decidiram nada da nossa vida. Não me incomoda essa proximidade nem ao meu marido. e se fosse um "frete" aí concordo que se deva cortar.

              Um exemplo: quando o médico disse que o meu filho teria que ser operado a minha sogra estava nos EUA e liguei-lhe para ouvir a sua opinião. Gosto de me aconselhar com elas (mãe e sogra) e acho que isso não é sinónimo de dependência porque a decisão final é minha mas a experiência de vida delas pode ajudar-me

              Concordo totalmente com a Sunrise e sinceramente espero que o meu filho nao pense NUNCA como a Paula, porque me doi pensar que um dia ele podera vir a quebrar totalmente o laco que nos une.
              Concordo plenamente qd dizem que os pais/sogros nao tem o dto de se meter na nossa vida, mas prezo mto a opiniao dos meus pais em varios campos incluindo a educacao do meu filho.


              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por mamaansiosa
                Inserido Inicialmente por sunrise
                Inserido Inicialmente por PCosta
                Olá,

                Quando duas pessoas juntam os trapos e casam, uma das coisas que devem fazer é cortar o cordão umbilical com os pais. Agora são uma família. Uma das coisas que melhor faz a esta nova família é a separação tanto física como emocional. Isto vai gerar independência e respeito. O nosso papel como filha/o altera-se, e a nova familia é o cerne da nossa vida.
                Desculpa abordar a questão desta forma, mas, qual a razão de dormires na tua sogra? Isso não ajuda nada a situação, acredita. Tens mesmo de cortar o cordão e tomar as tuas próprias decisões relativamente à tua família, aos teus filhos...
                Se assim o fizeres, acredita que a tua sogra modificará!!

                Bjs,
                Paula
                Depende do tipo de relação que se tenha. Eu quando casei via a minha mãe e sogra todos os dias e quando nasceu o meu filho cheguei a dormir em casa dela (sogra) quando o marido estava fora (excusava de andar com o bebe ao frio porque ficava lá) mas tanto uma como outra não davam nem sequer um benuron sem perguntar antes e nunca decidiram nada da nossa vida. Não me incomoda essa proximidade nem ao meu marido. e se fosse um "frete" aí concordo que se deva cortar.

                Um exemplo: quando o médico disse que o meu filho teria que ser operado a minha sogra estava nos EUA e liguei-lhe para ouvir a sua opinião. Gosto de me aconselhar com elas (mãe e sogra) e acho que isso não é sinónimo de dependência porque a decisão final é minha mas a experiência de vida delas pode ajudar-me

                Concordo totalmente com a Sunrise e sinceramente espero que o meu filho nao pense NUNCA como a Paula, porque me doi pensar que um dia ele podera vir a quebrar totalmente o laco que nos une.
                Concordo plenamente qd dizem que os pais/sogros nao tem o dto de se meter na nossa vida, mas prezo mto a opiniao dos meus pais em varios campos incluindo a educacao do meu filho.
                Eu após esse post, escrevi outro em que esclareci algumas coisinhas. Aqui fica novamente:

                Este corte emocional e físico é que vai fazer com que o casal cresça. A vida é feita de ciclos. Já foi tempo de sermos filhas e vivermos na casa dos nossos pais, a comida pronta, a mesada para ajuda do curso, roupa lavada. Com o surgimento de uma nova família surgem novas responsabilidades, deveres, independência. Passamos a ser nós a gerir a nossa VIDA FAMILIAR!!
                Sei que por vezes é nos conveniente pedirmos favores aos pais/sogros, mas só mesmo, mesmo em último recurso. O preço do não corte do cordão é alto. Somos donas da nossa vida e não devemos explicações a ninguém. Os nossos pais continuam a ser nossos pais, devemos respeita-los, ajudá-los, pedir-lhes conselhos, que pela sua experiência, têm mais do que nós, mas a última palavra é sempre nossa!!
                Quem deve tomar decisões é o casal e não externos, como os pais e sogros, esses devem gozar a sua vida de casal sem filhos, tal como nos primeiros tempos. Acho que deve ser maravilhoso na idade de ouro ser-se "jovem" outra vez!!!Whistle Whistle Whistle

                Bjs,
                Paula




                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Minha querida, em 1º lugar não ia dormir a casa dos sogros e ponto. Tenho a minha casa, com o meu marido e nunca me passaria pela cabeça andar sempre em casa dos sogros... nem pensar!

                  A minha é porreirita (vai tendo uns "vaipes" mas aguenta-se) mas é daquelas a quem não se pode dar muita confiança... Gosto dela e ela de mim, mas nunca lhe dei muita confiança... há sempre respeito, mesmo que de vez em quando lhe custe, bem o filho dela (meu marido) também a põe no lugar se for preciso.

                  Se ela alguma vez dissesse semelhante barbaridade teria de pagar as consequências, ou seja, acabavam-se as visitas. Pode ser radical, mas tem de ser assim.

                  Ainda não sou mamã (descobri que estou grávida ha pouco tempo) e até sou muito tolerante, mas como mãe já sei que vou ser leoa! Ai de quem se tentar meter entre nós (eu e o maridão) e o nosso(ou nossa) filhote(a)


                  Abre os olhos e não te deixes levar amiga!! Estamos a falar do teu filho!

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Olá a todas!

                    Sim de facto têm razão. Nunca mais lá durmo, mesmo que haja necessidade. Esta semana que vem o namorido vai fazer turno da noite e de certeza que ela vai querer que vá la dormir mas nem pensar. Porque de facto se me quero impôr não posso lá ir dormir quando dá jeito, pois corro o risco de ouvir algo tipo: pois quando te dá jeito quando cá vens mas quando não precisas já mandas bocas. Assim não há stresses nunca. Até porque houve outra que ela me fez no Natal. Vieram cá uns familiares que têm um bebe também. E esse bebé estava com ciumes do meu por a mãe lhe estar a pegar. Resposta da sogra: ai não fiques assim porque este bebé (ele) é da mãe e este (o meu filho) é MEU! Bem fiquei mesmo :cussing: :cussing: :cussing: :cussing: :cussing: :cussing: :cussing:

                    É por estas e por outras que já não vou lá com a mesma frequência porque ela está constantemente a tentar meter-se a frente de mim e do meu filho e está sempre a fazer reparos ao que faço com ele. Uma coisa é certa, ela está de férias, disse lhe para cá vir 2º ou 3º (hoje vou fazer passagem de ano com amigos e não há cá avos nenhuns) e o que é certo é que não veio!! E nem me disse a mim, disse ao filho. Se não lhe dá jeito c´´a vir a mim também não dá lá ir por isso estamos conversadas. Mas porque é que adoram complicar pah?? A minha mãe então está me sempre a facilitar a vida ela gosta de complicar. O mal é dela que não vê o neto né? A minha consciência está tranquila porque a convidei.

                    Beijinhos a todas e obrigada pelos conselhos!

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X