Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

não tenho de andar com ela ao colo, pois não??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • não tenho de andar com ela ao colo, pois não??


    Olá amigas!!!!

    Até hoje limitava-me a vir por aqui ler os Vossos relatórios o que me dava alento e pensava que não era das piores situações...

    Também já passei por algumas coisas, como voçês, não tão graves, mas quando nos toca a nós os assuntos são sempre chatos, desde discussões a invejas (exemplo: comprei casa e ela comprou uma vivenda - para 2 gatos pingados; comprei carro, ela comprou carro; comprei máquna de lavar loiça, ela também...). Quando comprámos a nossa casa, ela andou a vê-las connosco. Num dia, estávamos a fazer uma simulação de crédito, como é lógico, perguntam-nos se a casa ficava em nome dos dois e ela repondeu logo: não, não, é só para ele. É ridícula!! Na altura, eu e o namorido já tínhamos uma relação de 5 anos.

    Hoje e ao fim de 13 anos de relação, decidimos ter um bébé. Uma menina linda!! Não me posso queixar das atitudes que ela tem para com a neta. Aliás, até tolero algumas coisas pela minha filha. Nada de grave!!

    Mas tem-me acontecido uma coisa que me anda a dar cabo da cabeçita, por muito que tente ignorar. Até há uns tempos, íamos almoçar quase todos os domingos a casa deles. Depois, durante uns tempos, apareciam em nossa casa aos sábados à noite, à hora do banho da minha filha. Por muito que abomine essa atitude, tolerava, mas não sem deitar uma boquinha para o ar. No entanto, com a entrada no colégio e as rotinas estabelecidas, deixamos de lá ir almoçar aos domingos.

    Parece que a senhora terá amuado. Deixou de aparecer, depois de uma boca mais séria da minha parte. Deixou de ligar aos sábados à noite - que era sempre para confirmar a nossa não ida a almoçar... Pura e simplesmente deixou de contactar. Só pode ser amuo, não sei se pelo que eu disse, se pelo facto de termos deixado de lá ir almoçar...

    Esteve duas semanas sem ver a neta e eu disse ao meu marido para lhe dizer se não queria lá aparecer em casa. E assim foi. Apareceu com os comentários do costume: tantas saudadinhas que tinha da neta. Eu sempre disse que eles podiam aparecer quando quisessem.

    Agora, já vai para a terceira semana que não diz nada.

    Por muito que isto me esteja a remoer, EU NÃO TENHO DE ANDAR COM ELA AO COLO!! Já me bastam os 9 kg da filha que carrego!!!

    Eu tenho uma vantagem em relação a todas Vós: o meu marido tem uma relação muito fria e desligada dos pais. Não sei a razão. Não atende as chamadas deles, não lhes responde se eu não estiver em cima, etc. Eu condeno essa atitude, mas alguma coisa aquela senhora lhe fez na educação dele (acrescida da sua personalidade) que o fez assim.

    Acham que devo ligar?? Eu não quero, mas pela minha filha???

    Beijocas e obrigado

  • #2
    RE:

    se telefonares ficas de consciência tranquila, se não telefonares corres o risco de te começares a sentir a má da fita, embora não o sejas, afinal ela também podia telefonar a combinar um almocinho...para mim o mal foi esse principio, essa obrigação do almoço ao Domingo e de eles aparecerem ao sabado sem serem convidados...maus principios e depois para "cortar" é um problema. Mas sim , telefona, faz um almoço, um jantar, a partir daí passaste a bola para o lado dela, não tens de ser sempre tu a convidar. Beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE:

      se o pró prio filho não liga á mãe por alguma razão é!!!!!!!! por isso não tenhas pena que a tua filha n tenha contacto com a

      avó,ela está a fazer o papel de vítima e quer que tu andes lá a lamber o rabinho,ela não me parece boa bisca,por isso n te

      chateies com isso ,quem dera a mtas de nós que as sogras desaparecessem,não tens que te preocupar,sogra para mim

      (principalmente destas)não é família,e mais vale a tua filha dar-se com gente mais equilibrada,sabes lá se da maneira que

      ela é um dia não faz a cabeça á tua filha contra os pais!?pensa bem o pai tem razões para ignorar a mãe por isso não

      ponhas a tua filha com essa falsa vítima,conheço filmes assim:-" :-" não sejas coração mole

      Comentar


      • #4
        RE:

        Eu nao ligava (alias nao ligo!!!)
        O meu filho nao é catalogo da La Redoute para ser mostrado de casa em casa! Quem quiser vir ver o menino a minha casa tem as portas abertas mas nao pensem que o vou andar a mostrar de um lado para o outro!
        Tenho esse problema com a tia dele, vinha todos os dias ve-lo (mora dois andares abaixo) e de repende deixou de aparecer!! Mandou a boca que eu nunca ia la mostrar o menino e levou logo o recado!! Até pk foi ela que mudou e nao eu! E nem vou mudar!
        Eu nao ligava...
        :?


        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá. Bom , talvez porque já passei alguma situações com ambos os sogros, posso transmitir-te uma experiencia.
          Na realidade está concerteza a marcar a posição dela de osso duro de roer, mas tens um principio que eu gosto. Estás a colocar a tua filha em primeiro lugar. Por isso no teu lugar telefonava a perguntar se queriam lá ir almoçar. Mas sem convidar todos os fins de semana. E talvez durante o almoço perguntava-lhe se existe algum problema para ela deixar de ligar. Não deixes que ela volte a pisar o teu risco, mas tenta mostrar que não estás zangada com ela e que agora se ela deixar de telefonar é porque ela quer e está sujeita a perder a relação com a neta.
          Sabes, estive quase um ano sem os meus sogros me dirigirem a palavra, nem bom dia ou algo do genero faziam, precisamente porque abusaram e quando explodi, foi uma explosão forte e feia. Tenha 2 meninas e mesmo enquanto durou a birra deles, sempre fiz questão que elas visitassem os avós, mas eu estava presente, sempre estive presente mesmo sem me dirigirem a palavra.Hoje já voltaram a dar-se comigo mas eles tiverem que entender que na minha casa sou eu a rainha e que mais ninguem pode ou deve se meter. Por isso marca a tua posição, não vale a pena criar atritos, a vida é demasiado curta para não ser vivida. Fala com o teu marido, sente o que ele sente em relação aos pais. Pois pode estar aí a resposta para a atitude da tua sogra.
          Desejo as maiores felicidades

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá!

            Pois se o filho não liga á mãe alguma razão terá...:scratch: Ele está preocupado com a reação da mãe? Pelos vistos não. Acho que não te devias preocupar com isso. Além disso já lhe fizeram o convite uma vez, não foi? É preciso renovar? E provavelmente a tua sogra está a testar os teus limites.
            Quanto mais uma pessoa se abaixa , mais se lhe vê o rabo.
            Bjs






            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

            Comentar


            • #7
              RE:


              Pois é amigas, é sempre bom ouvir outras opiniões.

              De facto, eu já liguei uma vez, quando ela esteve 15 dias sem ver a neta. E ela foi, na boa, com "muitas saudadinhas da filha"-comentário dela.

              Nessa altura, cheguei a questionar o marido se a mãe dele estava chateada com alguma coisa porque tinha deixado de ligar e aparecer (que o fazia TODAS as semanas, sem excepção). Ele disse-me que eu estava a fazer filmes... YA!! Somos mulheres, não somos estúpidas!!!

              A partir desse dia, não perguntei mais nada, mas andei sempre atenta a ver se ela ligava, ou mesmo ele (nunca o faz...). E nada!! Não liga, não aparece!!

              Por muito que me ande a remoer, porque me está a fazer confusão, também acho que já liguei uma vez e acabou, não tenho de o voltar a fazer... Mas há algo que me diz para o fazer, mais que não seja para lhe perguntar directamente o que se passa...

              São tão ridículas... Deus me livre de um dia vir a ser uma destas sogras!!

              Bjufas

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá..

                O que vou dizer é apenas e só a minha opinião pois a minha experiência pessoal é o oposto da tua... para já, enquanto não tenho filhos..

                Se o teu marido tem uma relação distante com os pais, independentemente do motivo... acho que não tens de forçar nada... seja por ti, por ele ou pela neta. O tempo ditará a relação e os laços que se irão estabelecer (ou não) com os avós. Se calhar a distância que já existe entre pais e filho vai acabar por passar para avós e neta... e provavelmente não poderás fazer nada. Penso que não deves instigar a separação... mas igualmente não deves forçar a aproximação. Nestas coisas é spr complicado dar opiniões porque estamos de fora... mas se fosse comigo era assim que fazia.

                Os meus sogros são pessoas muito "no mundo deles"... damo-nos mto bem, uma óptima relação. No entanto vivemos a 500mts de distância e quase que tem de ser "por favor" que nos visitamos mutuamente. Não é por nada... apenas porque eles spr foram assim e eu tb não tenho paciência ou feitio para andar dentro da casa seja de quem for!!!

                Quando toca a feitios e maneiras de ser, não há nada a fazer... desde que façamos o melhor para nós, para o casal e filhos... sem magoar ninguem.
                _________________________________________________
                Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

                [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

                Comentar


                • #9
                  RE:


                  Olá Amigas

                  Antes de mais, muito obrigado pelas Vossas opiniões, que são sempre válidas!

                  De facto, não lhes liguei, mas eles apareceram (sem avisar, claro) no sábado. A conversa é sempre a mesma, das saudadinhas que tem da neta.

                  Quando a "confrontei" respondeu-me que tem andado com a cabeça preocupada por causa de uma dor que sente, À qual já fez exame e que acusou qualquer coisa. Desculpem a franqueza, mas são desculpas, porque a dor que ela sente tem a ver com a profissão dela. Mas, pronto, respeito, nem todas as pessoas são iguais.

                  Para mim, são mesmo desculpas, mas pelo mesno já estou mais tranquila porque tenho a palavra dela que não terá sido nada que eu tenh dito.

                  A partir de agora, aparece se quiser, se não quiser, não apareça. Problema dela.

                  Beijocas e mais uma vez obrigado

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X