Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

conselhos para "afastar" a sogra...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • conselhos para "afastar" a sogra...

    olá a todas

    fui mãe de um bebe à 3 meses e, quase diariamente, recebo de visita em casa a minha sogra. até me dou bem com ela mas começo a ficar cansada de ter de fazer "sala" todos os dias na minha propria casa... devido a um problema de saude, os meus pais vêm cá todos os dias e acabam por estar com o neto e parece-me que ela se sente no direito de cá vir todos os dias também. estou cansada...que sugestões me dão? não me apetece ser mal educada mas cada vez que ela chega o meu sorriso vai-se tornando cada vez mais amarelo e tudo o que ela faz me irrita e qualquer dia "salta-me a tampa" e não me apetecia muito chatear com o meu marido.
    ajudem-me se puderem...

  • #2
    RE:

    A minha sogra é o oposto. Só vem cá a casa quase arrastada por uma orelha. Também me chateia porque parece que não se sente cá bem...
    Por isso não sei que te diga. A minha mãe é que às vezes quer cá vir muita vez (moramos mesmo ao lado) mas limito-me a dizer "Hoje vamos ficar só os dois em casa porque precisamos de estar sozinhos". Pronto!
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      RE:

      Quando esse problema de saúde estiver resolvido começas a orientar as coisas para sair à hora que ela costuma vir. Em alguns dias percebe o recado. Ou começas a levar lá o bebé antes.
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • #4
        RE:

        Não consegues evitar que os teus pais estejam contigo todos os dias? Tipo: vir uma cunhada ou uma amiga. É que assim é difícil argumentar, tanto com ela como com o teu marido, se ele disser alguma coisa.

        E se um dia for ela a tua casa e noutro os teus pais? Sempre é menos um dia com ela.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Põe uma vassoura virada para cima atrás da porta da cozinha...coicidência ou não,,,ninguem cá põe os "cotos" sem ser convidado,,,ehehehehehe!!1

          Jokas e parabéns
          Let the energy flowww

          Comentar


          • #6
            RE:

            Dizes que não podes recebê-la no dia x porque vais sair...Eu tive de fazer isso...Houve uma altura em que raramente tinha folgas e quando finalmente tinha e queria estar de pijama deitada no sofá, á vontade! Iam-se lá enfiar nem sei para quê...Chegou a uma altura que avisei o meu marido, é melhor dizeres para não virem se não chateio-me a sério e mando uns berros: tiro e queda

            Comentar


            • #7
              RE:

              Oi

              isso aconteceu com a minha mãe
              basicamente deixei de fazer sala, ou seja se estava a dormir desligava o telemovel e a campainha
              se mesmo assim bate-se a porta eu abria e voltava para o meu quarto ( onde o piolho dormia ) e continuava a dormir.
              tive de explicar que se quise-se vir tinha de ligar primeiro.
              quando passou a ligar aproveitava para bater na altura em que o bb estava acordado e eu queria fazer algo, genero, um longo banho.
              ou seja o truque é não fazer sala e aproveitar a sua ajuda.
              Bjs, Patchi e André
              Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?

              Faz como eu, cliKa aqui no meu site hoje mesmo. lá descobre como ter rendimentos extra. [url=http://www.emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.com]
              ESTE JÀ ME PAGOU .

              Comentar


              • #8
                RE:

                Eu, infelizmente, também tive de adoptar a estratégia de desligar telemóveis e tirar o som do fixo. Digo infelizmente porque acho que as pessoas se deviam tocar e ter a educação de respeitar o nosso espaço e privacidade e não aparecer de surpresa, seja sogros, seja pais, etc. Mas como infelizmente não tiveram essa decência tiveram de aprender de outra forma, e muitas vezes ficaram mesmo na rua. Mas aprenderam!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Ela provavelmente sente-se tanto no direito de ver o neto tal como os teus pais...




                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por PCosta
                    Ela provavelmente sente-se tanto no direito de ver o neto tal como os teus pais...
                    Concordo.

                    AG

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      e que tal a arruda? ou a mais conhecida erva da bruxa.. que dizes??
                      :-" :-" :-" :-" :-$ :-$ :-$
                      O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                      Lavores dos Babinhos

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        ola nao percebo se os teus pais vao te ver todos os dias acho que a tua sogra tambem tem direito...
                        ja viste criares agora o teu filho om tanto amor e carinho um dia ele casa e da-te um neto tambem vais querer tar sempre com eles ou nao?
                        e gostarias de nao puderes...
                        olha claro que amo a minha mae mais que a minha sogra mas sinto me muito feliz por virem todos ver o meubebe pois a quem se queixe de as sogras nem ligarem sequer para darem um ola...
                        sera que nao tas a ser um bocadinho injusta?
                        é so a minha opiniao...
                        bjinhos

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Como já disse, o meu problema é o contrário. Nunca querem vir cá a casa, até me sinto meia ofendida. Não sei como vai ser depois de o bebé nascer, mas os meus pais moram na porta ao lado, é natural que vejam o bebé mais, mas não vou andar com ele para trás e para frente a mostrar tipo catálogo da Avon.
                          Quanto a visitas indesejadas, eu costumo ter esse problema com melgas da família e afins que querem consultas de borla ao fim de semana ou à noite e ligam às horas mais impróprias (principalmente quem está no estrangeiro e se esquece que as pessoas normais em Portugal dormem ao sábado de manha...). Solução: telemóvel desligado.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            N sofro desse stress com a minha sogra, mas daquilo q descreves, parece-me q tens de ter calma, e por enquanto, ate ser resolvido o problema dos teus pais (espero q n seja nada de grave), pq ate la n sei cm possas impedir a senhora de estar por ai por casa. Depois do problema resolvido, acho q deves ter uma conversa com a senhora, uma conversa "light" p n levantar ondas, na boa, explicas que precisam de tempo quer para voces, quer para as tuas tarefas diarias e n tens tempo nem lhe podes dar a atençao q ela merece e diz-lhe q sera sempre bem vinda, mas pede para ligar primeiro para saber se estas mt ocupada. Diz-lhe assim, estilo "é tudo para o seu bem", q ela ainda fica contente, e voces tb.

                            Beijinhos e boa sorte com o "berbicacho"

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por SofiaMPS
                              N sofro desse stress com a minha sogra, mas daquilo q descreves, parece-me q tens de ter calma, e por enquanto, ate ser resolvido o problema dos teus pais (espero q n seja nada de grave), pq ate la n sei cm possas impedir a senhora de estar por ai por casa. Depois do problema resolvido, acho q deves ter uma conversa com a senhora, uma conversa "light" p n levantar ondas, na boa, explicas que precisam de tempo quer para voces, quer para as tuas tarefas diarias e n tens tempo nem lhe podes dar a atençao q ela merece e diz-lhe q sera sempre bem vinda, mas pede para ligar primeiro para saber se estas mt ocupada. Diz-lhe assim, estilo "é tudo para o seu bem", q ela ainda fica contente, e voces tb.

                              Beijinhos e boa sorte com o "berbicacho"
                              É exactamente o que eu faço, com quem quer que seja. Não tenho problemas nenhuns em dizer: Hoje é dia de estar só com o marido. Também precisamos de tempo a sós.
                              Até agora ninguém levou a mal e se levarem, paciência.
                              2 filhotes lindos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X