Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

conselhos para "afastar" a sogra...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por micaela24
    Inserido Inicialmente por SofiaMPS
    N sofro desse stress com a minha sogra, mas daquilo q descreves, parece-me q tens de ter calma, e por enquanto, ate ser resolvido o problema dos teus pais (espero q n seja nada de grave), pq ate la n sei cm possas impedir a senhora de estar por ai por casa. Depois do problema resolvido, acho q deves ter uma conversa com a senhora, uma conversa "light" p n levantar ondas, na boa, explicas que precisam de tempo quer para voces, quer para as tuas tarefas diarias e n tens tempo nem lhe podes dar a atençao q ela merece e diz-lhe q sera sempre bem vinda, mas pede para ligar primeiro para saber se estas mt ocupada. Diz-lhe assim, estilo "é tudo para o seu bem", q ela ainda fica contente, e voces tb.

    Beijinhos e boa sorte com o "berbicacho"
    É exactamente o que eu faço, com quem quer que seja. Não tenho problemas nenhuns em dizer: Hoje é dia de estar só com o marido. Também precisamos de tempo a sós.
    Até agora ninguém levou a mal e se levarem, paciência.

    Exactamente. todos os casais precisam de tempo a sós. A minha mae sempre me deu por conselkho qd estiverem a mais dizer logo, educadamente, sem entrar em conflito, que precisamos de estar a sos. Nada de stress c ela. N discutas para nc perderes a razao. Mas Fá-la ver que precisam do vosso cantinho e que a situação dos teus pais ja vos tem roubado esse tempo, portanto agora ela tb tem de ajudar um pouco dando-vos espaço. E depois p ela n ficar "exaurida" combina um almoiço ou assim para um fim de semana destes

    As melhoras do teu pai e tudo a correr bem! MAs n te esqueças : "chill out"

    Comentar


    • #17
      RE:

      Água benta sera que dá resultado?!?!? :-" :-" :-" :-"
      O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
      Lavores dos Babinhos

      Comentar


      • #18
        RE:

        ola a todas outra vez.
        às vezes sinto que estou a ser um bocado injusta porque sei perfeitamente que a minha sogra tem os mesmos direitos que a minha mãe em relação ao bebe mas o que me irrita é que se não fosse por necessidade, os meus pais não vinham cá todos os dias e a minha sogra só cá vem mesmo para ver o bebe. a minha mãe farta-se de me ajudar enquanto que a minha sogra, entra, vai directa à sala e só pega n bebe e mais nada. já cheguei a levantar-me e ir preparar o jantar e ela vai comigo para a cozinha e continua a conversar... chega a ficar à espera que o filho chegue do trabalho para depois se ir embora ( e muitas vezes só chega perto das 19h)...
        sei que vim aqui pedir conselhos mas muito provavelmente foi mais um desabafo...obrigada a todas pela vossa compreensão

        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por ambc
          ola a todas outra vez.
          às vezes sinto que estou a ser um bocado injusta porque sei perfeitamente que a minha sogra tem os mesmos direitos que a minha mãe em relação ao bebe mas o que me irrita é que se não fosse por necessidade, os meus pais não vinham cá todos os dias e a minha sogra só cá vem mesmo para ver o bebe. a minha mãe farta-se de me ajudar enquanto que a minha sogra, entra, vai directa à sala e só pega n bebe e mais nada. já cheguei a levantar-me e ir preparar o jantar e ela vai comigo para a cozinha e continua a conversar... chega a ficar à espera que o filho chegue do trabalho para depois se ir embora ( e muitas vezes só chega perto das 19h)...
          sei que vim aqui pedir conselhos mas muito provavelmente foi mais um desabafo...obrigada a todas pela vossa compreensão
          Essa parte eu compreendo-te. A minha mãe vem ajudar-me imenso porque tive de castigo por causa de um descolamento de placenta. A minha sogra vem e senta-se no sofá a ver a novela. pelo menos vem cá poucas vezes... Quando o bebé nasce, não sei como vai ser.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por SofiaMPS
            Inserido Inicialmente por micaela24
            Inserido Inicialmente por SofiaMPS
            N sofro desse stress com a minha sogra, mas daquilo q descreves, parece-me q tens de ter calma, e por enquanto, ate ser resolvido o problema dos teus pais (espero q n seja nada de grave), pq ate la n sei cm possas impedir a senhora de estar por ai por casa. Depois do problema resolvido, acho q deves ter uma conversa com a senhora, uma conversa "light" p n levantar ondas, na boa, explicas que precisam de tempo quer para voces, quer para as tuas tarefas diarias e n tens tempo nem lhe podes dar a atençao q ela merece e diz-lhe q sera sempre bem vinda, mas pede para ligar primeiro para saber se estas mt ocupada. Diz-lhe assim, estilo "é tudo para o seu bem", q ela ainda fica contente, e voces tb.

            Beijinhos e boa sorte com o "berbicacho"
            É exactamente o que eu faço, com quem quer que seja. Não tenho problemas nenhuns em dizer: Hoje é dia de estar só com o marido. Também precisamos de tempo a sós.
            Até agora ninguém levou a mal e se levarem, paciência.

            Exactamente. todos os casais precisam de tempo a sós. A minha mae sempre me deu por conselkho qd estiverem a mais dizer logo, educadamente, sem entrar em conflito, que precisamos de estar a sos. Nada de stress c ela. N discutas para nc perderes a razao. Mas Fá-la ver que precisam do vosso cantinho e que a situação dos teus pais ja vos tem roubado esse tempo, portanto agora ela tb tem de ajudar um pouco dando-vos espaço. E depois p ela n ficar "exaurida" combina um almoiço ou assim para um fim de semana destes

            As melhoras do teu pai e tudo a correr bem! MAs n te esqueças : "chill out"
            Também concordo, e principalmente tem calma, por ti e pelo teu pimpolho, a ti não te faz nada bem ficares nervosa se estiveres a amamentar.
            Beijos







            Comentar


            • #21
              RE:

              Inserido Inicialmente por miosotis
              Eu, infelizmente, também tive de adoptar a estratégia de desligar telemóveis e tirar o som do fixo. Digo infelizmente porque acho que as pessoas se deviam tocar e ter a educação de respeitar o nosso espaço e privacidade e não aparecer de surpresa, seja sogros, seja pais, etc. Mas como infelizmente não tiveram essa decência tiveram de aprender de outra forma, e muitas vezes ficaram mesmo na rua. Mas aprenderam!


              se ela fôr daquelas que não se "toca" tem que ser como a miosotis faz:-" :-" :-$

              Comentar


              • #22
                RE:

                Desclpa perguntar, mas nao te xateia teres os teus pais aí em casa tds os dias??! Tenta perceber k ela tbm é avó tal como os teus pais, e nao me parece justo kereres a visita d uns e recambiares os outros...

                Afilhada : Jo_ana : Tou a torcer por ti !!!
                Afilhada : RAQQUEL - A Nuria já nasceu !!!! 13-06-2008
                Afilhada : Susana&Leonor - A Leonor já nasceu a 11 Novembro 2008 !!
                Afilhada : Martinha_s - o Guilherme já nasceu!!! 6 Novembro 2008
                Afilhada : Fipa.78 - benvindo Guilherme!! Nasceu dia 21 Novembro 2008
                Afilhada: Moongi - João Diogo nasceu dia 26 Dezembro 2008 !
                Afilhada : ELKE - DPP - 08 Fevereiro 2009 - É menino !!!!!

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Desclpa perguntar, mas nao te xateia teres os teus pais aí em casa tds os dias??! Tenta perceber k ela tbm é avó tal como os teus pais, e nao me parece justo kereres a visita d uns e recambiares os outros...

                  Afilhada : Jo_ana : Tou a torcer por ti !!!
                  Afilhada : RAQQUEL - A Nuria já nasceu !!!! 13-06-2008
                  Afilhada : Susana&Leonor - A Leonor já nasceu a 11 Novembro 2008 !!
                  Afilhada : Martinha_s - o Guilherme já nasceu!!! 6 Novembro 2008
                  Afilhada : Fipa.78 - benvindo Guilherme!! Nasceu dia 21 Novembro 2008
                  Afilhada: Moongi - João Diogo nasceu dia 26 Dezembro 2008 !
                  Afilhada : ELKE - DPP - 08 Fevereiro 2009 - É menino !!!!!

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por tisha1978
                    Desclpa perguntar, mas nao te xateia teres os teus pais aí em casa tds os dias??! .
                    Eh, eh, confesso que pensei no mesmo. Eu não tinha pachorra :-&
                    Em relação à sogra e ter direito a ver o neto e tal. Concordo que ambas as avós têm os mesmos direitos, no entanto se há coisa que eu não gosto é ter de aturar a sogra quando o namorido não está em casa. Afinal de contas quando ele está sozinho em casa também não tem de aturar a minha mãe, logo por que hei-de eu levar com a dele? Cortei logo com isso. Cada um atura a sua mãezinha, lol

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por miosotis
                      Concordo que ambas as avós têm os mesmos direitos, no entanto se há coisa que eu não gosto é ter de aturar a sogra quando o namorido não está em casa. Cada um atura a sua mãezinha, lol
                      Ora cá está uma frase que podia ter sido dita por mim!

                      As duas são avós, sem dúvida, mas mãe é mãe e a relação que tenho com a minha mãe não se compara à relação que tenho com a minha sogra. E não me sinto nada culpada por isso!

                      Apesar de ter que dar a mão à palmatória e confessar que até tenho muita sorte com a sogra que tenho, gosto muito mais de ter a minha mãe por perto do que a minha sogra, e naturalmente o marido pensará o mesmo relativamente à mãe dele. É natural! Por isso, prefiro que a sogra lá vá quando o marido está! Assim eles entretêm-se e eu não tenho que estar a fazer 'sala'.

                      Assim que a bebé nasceu tive a feliz ideia de avisar algumas pessoas (entre elas a sogra) que para aparecerem deveriam telefonar antes. A minha avó, por exemplo, levou a mal, mas paciência. A sogra respeita e houve vezes em que eu disse que não dava jeito e combinei eu para uma altura mais conveniente.

                      O dia-a-dia com um bebé pequeno é complicado e cansativo e uma mamã precisa de paz e descanso sempre que pode. Tenta explicar isso ao teu marido, diz que te sentes cansada e até lhe podes pedir para te ajudar a falar com a mãe dele de forma a que ela não se sinta magoada!
                      [hr]







                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        tal como ja tinha dito, o facto dos meus pais cá virem é mesmo por necessidade-é mesmo por uma questão de saude com a qual eu me sinto melhor a lidar com os meus pais do que com os meus sogros.
                        e tenho de ir porque a dita está a chegar para mais uma visita...

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X