Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

estarei a ser egoista?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • estarei a ser egoista?

    Bom dia lindas, depois de muito adiar, resolvi mesmo vir aqui desbafar! tenho uma sogra que me deixa com os nervos descontrolados. É uma pessoa muito difícil, com a mania que ela é que sabe tudo, com opinião sobre tudo (nunca se coibindo de a dar). Antes do meu filhote nascer, eu podia bem com ela, mas agora estou a ficar de saco completamente cheio com as atitudes dela. Eu sou uma pessoa muito pacífica e nunca entrei em confronto com ela para evitar mau ambiente familiar (já o meu marido não tem a mesma paciência com ela). Nem vale a pena descrever todas as situções que já aconteceram desde que o meu filhote nasceu, são iguais a tantas outras que já li aqui neste fórum. O meu problema é que precisamos do apoio dela quando o miúdo fica doente. E nessas alturas, quando ele fica com ela uns dias, é que ela fica completamente impossível de se aturar, sente-se imprescindível e cheia de poder.

    A razão de ser da minha pergunta prende-se com o seguinte: a minha bebé vai nascer em Março e em Setembro ou Outubro terei que regressar ao trabalho. A minha sogra já está reformada desde há uns meses, pelo que a solução que pareceria mais lógica, seria a bebé ficar com ela este primeiro ano lectivo. Mas a questão é que eu não sei como é que iria aguentar esta situação! Se quando o filhote fica lá uns dias, as coisas descambam completamente, imagino como será se deixar lá a minha filha aqueles meses todos! O meu filho está na escolinha desde os 8 meses e o primeiro ano lectivo foi o caos em termos de doenças era uma semana na escola e a semana seguinte em casa doente, só começou a melhorar com a chegada da Primavera. Estarei eu a ser egoísta ao pôr a minha filhota tão pequenina na creche, sujeitando-a aquelas doenças todas, quando tenho outra alternativa, ou será que é o melhor que posso fazer para o bem da minha sanidade mental? O que faziam no meu lugar (tendo em conta a sogra que tenho)?

    Obrigado por me "ouvirem"!








    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

  • #2
    RE:

    faz de conta que ela não existe,conta só contigo pq não há nada pior do que uma sogra assim!!!!!!!existem milhares de mães

    que poêm os filhos no infantário e n tem ninguem com quem contar é o meu caso por exemplo,pq a minha familia n é daqui

    e mesmo que fosse ponha no infantário na mesma,assim não lhe pedes favores e ela não se julga dona do teu filho! pensa

    na tua cabeça ,se deixares o bebé com ela tu vais estoirar mais tarde ou mais cedo!!!!!!!!!!!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por jmss
      A razão de ser da minha pergunta prende-se com o seguinte: a minha bebé vai nascer em Março e em Setembro ou Outubro terei que regressar ao trabalho. A minha sogra já está reformada desde há uns meses, pelo que a solução que pareceria mais lógica, seria a bebé ficar com ela este primeiro ano lectivo. Mas a questão é que eu não sei como é que iria aguentar esta situação! Se quando o filhote fica lá uns dias, as coisas descambam completamente, imagino como será se deixar lá a minha filha aqueles meses todos! O meu filho está na escolinha desde os 8 meses e o primeiro ano lectivo foi o caos em termos de doenças era uma semana na escola e a semana seguinte em casa doente, só começou a melhorar com a chegada da Primavera. Estarei eu a ser egoísta ao pôr a minha filhota tão pequenina na creche, sujeitando-a aquelas doenças todas, quando tenho outra alternativa, ou será que é o melhor que posso fazer para o bem da minha sanidade mental? O que faziam no meu lugar (tendo em conta a sogra que tenho)?
      A bem da tua sanidade mental, deixa a criança na cresce. Até é melhor para ela, que aprende a conviver com outros miúdos.

      Doenças? Vírus? Deixa lá, é da forma que ganha defesas. Conheço casos de crianças que foram deixadas com os avós para evitar isso, mas passaram por tudo quando foram para a escola primária, por isso é uma questão de tempo até apanharem as doenças todas.

      Não te sintas egoísta, estás a fazer o melhor para a tua filha e para ti.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Porque não pensas nisso depis da menina nascer. Nem sabes como mudei depois do segundo filho.

        "Medes" o ambiente e depois decides

        JInhos
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por CarlaQuintas
          Inserido Inicialmente por jmss
          A razão de ser da minha pergunta prende-se com o seguinte: a minha bebé vai nascer em Março e em Setembro ou Outubro terei que regressar ao trabalho. A minha sogra já está reformada desde há uns meses, pelo que a solução que pareceria mais lógica, seria a bebé ficar com ela este primeiro ano lectivo. Mas a questão é que eu não sei como é que iria aguentar esta situação! Se quando o filhote fica lá uns dias, as coisas descambam completamente, imagino como será se deixar lá a minha filha aqueles meses todos! O meu filho está na escolinha desde os 8 meses e o primeiro ano lectivo foi o caos em termos de doenças era uma semana na escola e a semana seguinte em casa doente, só começou a melhorar com a chegada da Primavera. Estarei eu a ser egoísta ao pôr a minha filhota tão pequenina na creche, sujeitando-a aquelas doenças todas, quando tenho outra alternativa, ou será que é o melhor que posso fazer para o bem da minha sanidade mental? O que faziam no meu lugar (tendo em conta a sogra que tenho)?
          A bem da tua sanidade mental, deixa a criança na cresce. Até é melhor para ela, que aprende a conviver com outros miúdos.

          Doenças? Vírus? Deixa lá, é da forma que ganha defesas. Conheço casos de crianças que foram deixadas com os avós para evitar isso, mas passaram por tudo quando foram para a escola primária, por isso é uma questão de tempo até apanharem as doenças todas.

          Não te sintas egoísta, estás a fazer o melhor para a tua filha e para ti.

          Também concordo,

          Não há nada pior do que ficar a dever favores a pessoas com quém não temos empatia,
          para além disso, dentro da normalidade, esses virus e afins, não fazem mal nenhum, até os ajuda a criar defesas,

          Ña minha opinião deves por a bebé na creche, e viver em paz, sem estares a enlouquecer cada vez que vais deixar a menina na avó.

          beijinhos

          Comentar


          • #6
            RE:

            Concordo com as outras mamãs, vais ter dias de inferno e se o teu marido for "menino da mamã", vais ter inferno em casa tb.
            Let the energy flowww

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por sunrise
              Porque não pensas nisso depis da menina nascer. Nem sabes como mudei depois do segundo filho.

              "Medes" o ambiente e depois decides

              JInhos
              Concordo com a sunrise.
              Uma mulher muda muito com o primeiro filho, mas com o segundo muda muito mais

              De qualquer maneira podes sempre ter um conversinha com a tua sogra e explicares exactamente aquilo que queres e o que não gostas. Dás uma oportunidade e logo vês.

              Beijocas
              Conselheira em Aleitamento Materno - OMS/UNICEF

              \"Os problemas de amamentação resolvem-se Amamentando\"

              Comentar


              • #8
                RE:

                Meninas, com conversas não vamos lá.... ou ignoro a "peça" (que é o que já faço, mas todas temos os nossos limites...), ou então iamos ter problemas familiares graves... o meu marido apoia-me em tudo, muitas vezes até sou eu quem põe água na fervura! Ele é o primeiro a dizer que não aguenta e a fazer-lhe frente e a dizer que a baby vai para a creche... e quanto às doenças, bem sei que se não forem agora, é quando forem mais crescidos, mas custa tanto vê-los doentinhos assim pequeninos... a minha esperança é que ela não seja tão susceptível às doenças como o irmão é.








                Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Poissss... Bela questão!

                  E já lhe perguntaste se ela está mesmo disposta a perder a liberdade do dia a dia dela para tomar conta de um neto?
                  Pergunto isto porque vi-me perante a mesma situação, mas logo com o primeiro filho. Quando a minha sogra me viu grávida entrou em verdadeira histeria. Como está reformada prontificou-se de imediato a ficar com ele quando nascesse e eu tivesse que ir trabalhar, e eu aceitei, um pouco a contragosto porque achava que era o melhor para o bebé. Eram só facilidades: - ia buscá-lo e trazê-lo a minha casa (a 15 km);- comprava-lhe uma caminha, cadeira para o carro, etc, etc. Mas depois o moço nasceu... e chora muito... e faz cocó e chichi a montes ... e fica adoentado e com cólicas ...e não deixa dormir ninguém... e ela tem a liberdade dela e a vidinha organizada com montes de actividades. Enfim, já não o ia buscar, eu tinha que me levantar às 5 e meia da manhã para nos despachar, ir levá-lo a casa dos avós e voltar para a minha terra para entrar no meu trabalho às 8, e depois ir buscá-lo às 17... "se calhar era melhor pô-lo num infantário cá" ou "tens que comprar as mesmas coisas para ter cá em casa depois". Isto tudo ficando sempre em dívida para com eles!
                  Conclusão: - tá no infantário desde os 5 meses, pago uma fortuna mas ele tá ao pé de casa, e não adoeceu na escolinha, mas sim nas férias de Natal.

                  Meu conselho, que vale o que vale: - se tiveres posses, põe a tua menina no infantário. Não ouves bocas, não ficas a dever nada a ninguém, e as doenças ela mais tarde ou mais cedo vai passar por elas. E não tenhas sentimentos de culpa, que se tu andares stressada por causa disso também vais afectar a saúde da bebé.
                  [hr]



                  \"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?\"

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por eclaudia
                    Meu conselho, que vale o que vale: - se tiveres posses, põe a tua menina no infantário. Não ouves bocas, não ficas a dever nada a ninguém, e as doenças ela mais tarde ou mais cedo vai passar por elas. E não tenhas sentimentos de culpa, que se tu andares stressada por causa disso também vais afectar a saúde da bebé.
                    Ora, esta é a minha op~inião também. E foi o que fiz. Não devo nada a ninguém e assim nem lhes dou liberdade sequer de mandar bocas.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      falar com a sogra??????? para quê? ela vai dizer que sim a tudo e depois vai acabar por fazer á maneira dela pq "ela é que sabe!"nem pensar não vais dever favores a ninguem!
                      eu qd vou a lisboa digo sempre para a minha mãe fazer sopa sem sal,qd lhe vou a dar provo sempre,senti que tinha um pouco de sal e só pelo facto de não fazer o que lhe disse chateei-me a sério e ela ainda negava,por isso tem cuidado que essa sogra pensa que é dona da sabedoria e daqui a nada do neto!

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Aquilo que a mim me faz uma confusão tremenda é como é que alguem que pinta a sogra como pinta, pensa sequer em deixar aos seus cuidados o filho.
                        É que eu juro que não entendo, portanto, a sogra é irritante, tem a mania que sabe tudo, que quando fica com o outro filho é um deus que nos acuda, mas na hora de pensar em poupar uns trocos do infantario para a miuda poe sequer a hipostese da senhora ficar com a criança?

                        é pa se não gostam das sogras tudo bem, mas pelo menos não as queiram só quando vos da jeito.

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Eu cá acho que para não deveres favores a ninguém devias colocar a tua bebé no berçário.

                          Não tens que ouvir bocas nem nada...é assim e acabou-se a conversa!

                          Se ela fica com a menina então é que ninguém a aguenta!

                          Boa sorte para resolveres o que fazer.




                          Madrilhadas:

                          - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                          Madrinhas:

                          - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                          Afilhadas:

                          - Aneira tem uma pequena Diana.

                          - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                          - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                          O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Eu fiquei desde os 3 meses numa ama e depois fui para o infantário e ainda cá ando
                            Eu compreendo-te e também me custa um bocado ir deixar a minha princesa na sogra. Só estou a pôr a hipótese porque a minha mãe, sendo professora, tem tardes livres e vai poder ficar com a neta muitas vezes e eu tenho um horário flexível e posso ir buscá-la cedo.
                            A intenção Às vezes até é boa mas se não te sentes bem, deixa o bebé nascer e depois pensas bem.
                            Se optar pelo infantário, podes sempre fazer boa figura dizendo que não queres cansar a senhora que passou uma vida a trabalhar e que agora merece o seu descanso
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá!!

                              Como tenho experiência com uma situação idêntica, vou contar-ta...
                              Há 3/4 anos atrás (ainda com o meu ex) estava a trabalhar. O meu Gui tinha 5 anitos, quase 6, , mas eu queria pô-lo na primária com 5, já que ele fazia os 6 em Dezembro. Mas o problema é que não consegui nenhum atl com carrinha até à escola. A minha sogra ofereceu-se para ficar com ele, ia pô-lo e ia buscá-lo à escola.
                              Foi um alívio para mim, claro e matriculei-o. Portanto em Setembro lá foi ele e no final do 1º mês já as coisas começaram a correr mal... em Janeiro, tive que começar a chegar atrasada ao trabalho, pois a minha sogra já dizia que era demais, então tinha eu que o levar à escola, em Março houve um belo dia que ela liga-me para o emprego e diz:"Vai buscar o teu filho, porque eu não fico mais com ele!", e desligou-me o telefone... nesse dia sai às 14h30m... tive que pagar à volta de 150eur (a 1 taxista, contracto com a empresa) e pedir ajuda à minha mãe que tem um restaurante, para durante esse mês o meu Gui poder ir à escola e eu tive que me despedir!! - Pois não consegui trânsferência para o filhote, nem realmente encontrei nenhum atl com carrinha para aquela escola.

                              Resumindo... acho que inscrever o bebé numa creche e encontrar uma boa ama, é uma òptima opção! - Eu desta vez, vou tentar encontrar uma empregada/ama para ficar cá em casa com o meu Fernando e ir buscar e pôr os pequenotes à escola.

                              Bjs e boa sorte!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X