Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

estarei a ser egoista?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Esta questão não é inócua. É verdade que se chocamos com as sogras perdemos um pouco a lógica de depois lhes pedir favores. Mas quando as coisas se passam como comigo, em que se oferece para os favores e depois dá para trás, acho que quem perdeu a lógica de querer dias inteiros com o neto foi ela. Digo isto porque agora quer, porque quer, ficar sozinha com o neto... agora que o moço mal a vê e não a conhece.
    Eu adorava a minha sogra. Dáva-mo-nos como amigas. Mas passou-se quando o neto nasceu, esticou-se "mais do que a cama". E agora não acho que tenha o direito de me exigir nada em relação ao bebé, porque eu também não lhe peço rigorosamente nada, para além de não se meter na minha vida. Estou sosinha a criar o meu filho (o meu marido quase nunca pode estar presente por estar a trabalhar longe), ele está no infantário e se tenho problemas conto comigo e com Deus (e se for mesmo necessário com algumas amigas).
    [hr]



    \"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?\"

    Comentar


    • #32
      RE:

      Tanto a minha mãe, como a minha sogra não trabalham. Antes da minha nascer, ambas deram a entender que poderiam ficar com ela.

      A minha mãe viria para minha casa sem problema, mas a ideia da minha sogra seria eu ir pôr a minha filha na casa dela.

      Como já tínhamos decidido há muito tempo contratar uma empregada a tempo inteiro para ficar com a bebé em nossa casa, mas não queríamos ser indelicados, em determinado momento explicámos: "Nós não queremos sujeitar a nossa filha com 4 meses a sair de casa às 8 da manhã, sobretudo de Inverno e por isso precisamos que alguém que esteja em nossa casa das 8.30h às 18.30h. Como nenhuma das duas pode fazer isto, arranjamos alguém e vocês ficam com a liberdade para a virem ver as vezes que quiserem".

      Com a minha mãe, tudo correu bem e ela vem cá várias vezes durante a semana; a minha sogra vem quando o rei faz anos e ainda hoje disse "Se vocês não morassem tão longe, estava cá todo o dia" (o longe são uns 15 mns de carro com trânsito normal, 30mns à hora de ponta).

      E aproveito o tópico alheio (desculpem o abuso) para desabafar também... é que vou ficando sem paciência para a catrefada de opiniões da minha sogra. Bolas, não se cala:
      "Ela está a mexer na orelha, se calhar está com dor de ouvidos"
      "Ela está com fome"
      "Já viste aqui isto no pescoço? Deve doer-lhe"
      "Tens que aquecer a toalha do banho"
      "Esta cama está quentinha o suficiente?"

      Entre as respostas lacónicas que vou dando e os comentários que vou ignorando, isto está a acumular e pode rebentar!




      Comentar


      • #33
        RE:

        Inserido Inicialmente por Mãeaos30
        Tanto a minha mãe, como a minha sogra não trabalham. Antes da minha nascer, ambas deram a entender que poderiam ficar com ela.

        A minha mãe viria para minha casa sem problema, mas a ideia da minha sogra seria eu ir pôr a minha filha na casa dela.

        Como já tínhamos decidido há muito tempo contratar uma empregada a tempo inteiro para ficar com a bebé em nossa casa, mas não queríamos ser indelicados, em determinado momento explicámos: "Nós não queremos sujeitar a nossa filha com 4 meses a sair de casa às 8 da manhã, sobretudo de Inverno e por isso precisamos que alguém que esteja em nossa casa das 8.30h às 18.30h. Como nenhuma das duas pode fazer isto, arranjamos alguém e vocês ficam com a liberdade para a virem ver as vezes que quiserem".

        Com a minha mãe, tudo correu bem e ela vem cá várias vezes durante a semana; a minha sogra vem quando o rei faz anos e ainda hoje disse "Se vocês não morassem tão longe, estava cá todo o dia" (o longe são uns 15 mns de carro com trânsito normal, 30mns à hora de ponta).

        E aproveito o tópico alheio (desculpem o abuso) para desabafar também... é que vou ficando sem paciência para a catrefada de opiniões da minha sogra. Bolas, não se cala:
        "Ela está a mexer na orelha, se calhar está com dor de ouvidos"
        "Ela está com fome"
        "Já viste aqui isto no pescoço? Deve doer-lhe"
        "Tens que aquecer a toalha do banho"
        "Esta cama está quentinha o suficiente?"

        Entre as respostas lacónicas que vou dando e os comentários que vou ignorando, isto está a acumular e pode rebentar!
        pois, o problema é que às vezes as bocas delas, isoladamente, até se conseguem ignorar, mas todas juntas fazem mesmo encher o saco... a minha mãe, por vezes, também manda umas bocas (apesar de não ser nada que se compare), mas é minha mãe e respondo-lhe de imediato e o assunto fica arrumado. Com as sogras, como nos calamos, elas devem pensar "quem cala consente" e vão num crecendo de palpites...

        Eu, pessoalmente, prefiro os infantários às empregadas. Do primeiro filho ainda pensei em contratar uma empregada a tempo inteiro, mas depois optamos pela creche. faz-me aguma confusão uma pessoa sozinha em casa com o nosso filho, claro que os infantários têm os problemas das doenças, do tirar os meninos cedo de casa, mesmo com mau tempo lá fora, enfim, é uma decisão muito pessoal e ambas as opções têm prós e contras!

        Beijinhos e felicidades!








        Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

        Comentar


        • #34
          RE:

          Inserido Inicialmente por jmss
          Bom dia lindas, depois de muito adiar, resolvi mesmo vir aqui desbafar! tenho uma sogra que me deixa com os nervos descontrolados. É uma pessoa muito difícil, com a mania que ela é que sabe tudo, com opinião sobre tudo (nunca se coibindo de a dar). Antes do meu filhote nascer, eu podia bem com ela, mas agora estou a ficar de saco completamente cheio com as atitudes dela. Eu sou uma pessoa muito pacífica e nunca entrei em confronto com ela para evitar mau ambiente familiar (já o meu marido não tem a mesma paciência com ela). Nem vale a pena descrever todas as situções que já aconteceram desde que o meu filhote nasceu, são iguais a tantas outras que já li aqui neste fórum. O meu problema é que precisamos do apoio dela quando o miúdo fica doente. E nessas alturas, quando ele fica com ela uns dias, é que ela fica completamente impossível de se aturar, sente-se imprescindível e cheia de poder.

          É por estas e por outras que nunca deixei la o meu filho!

          A razão de ser da minha pergunta prende-se com o seguinte: a minha bebé vai nascer em Março e em Setembro ou Outubro terei que regressar ao trabalho. A minha sogra já está reformada desde há uns meses, pelo que a solução que pareceria mais lógica, seria a bebé ficar com ela este primeiro ano lectivo. Mas a questão é que eu não sei como é que iria aguentar esta situação! Se quando o filhote fica lá uns dias, as coisas descambam completamente, imagino como será se deixar lá a minha filha aqueles meses todos! O meu filho está na escolinha desde os 8 meses e o primeiro ano lectivo foi o caos em termos de doenças era uma semana na escola e a semana seguinte em casa doente, só começou a melhorar com a chegada da Primavera. Estarei eu a ser egoísta ao pôr a minha filhota tão pequenina na creche, sujeitando-a aquelas doenças todas, quando tenho outra alternativa, ou será que é o melhor que posso fazer para o bem da minha sanidade mental? O que faziam no meu lugar (tendo em conta a sogra que tenho)?

          Obrigado por me "ouvirem"!
          A minha opiniao é que devia por a bebe no colegio. Eu foi o que fiz e digo-lhe que nao me arrependo. Pelo menos ate agora.
          É certo que eles ficam em contacto com doenças proprias dos infantarios. MAs assim tambem começa a criar as proprias defesas mais cedo.
          E nunca, mas nunca ponha a sua sanidade mental em 2º plano. Se ja esta a prever o que pode acontecer tem mais é que se resguardar. Ate porque os seus filhos precisam que a mae esteja sempre com a "cabeça limpa" para eles. Mas é so a minha opiniao.
          Independentemente da decisao que tomar, espero que corra tudo bem
          És o meu Grande AMOR

          Comentar


          • #35
            RE:

            Inserido Inicialmente por jmss
            Bom dia lindas, depois de muito adiar, resolvi mesmo vir aqui desbafar! tenho uma sogra que me deixa com os nervos descontrolados. É uma pessoa muito difícil, com a mania que ela é que sabe tudo, com opinião sobre tudo (nunca se coibindo de a dar). Antes do meu filhote nascer, eu podia bem com ela, mas agora estou a ficar de saco completamente cheio com as atitudes dela. Eu sou uma pessoa muito pacífica e nunca entrei em confronto com ela para evitar mau ambiente familiar (já o meu marido não tem a mesma paciência com ela). Nem vale a pena descrever todas as situções que já aconteceram desde que o meu filhote nasceu, são iguais a tantas outras que já li aqui neste fórum. O meu problema é que precisamos do apoio dela quando o miúdo fica doente. E nessas alturas, quando ele fica com ela uns dias, é que ela fica completamente impossível de se aturar, sente-se imprescindível e cheia de poder.

            A razão de ser da minha pergunta prende-se com o seguinte: a minha bebé vai nascer em Março e em Setembro ou Outubro terei que regressar ao trabalho. A minha sogra já está reformada desde há uns meses, pelo que a solução que pareceria mais lógica, seria a bebé ficar com ela este primeiro ano lectivo. Mas a questão é que eu não sei como é que iria aguentar esta situação! Se quando o filhote fica lá uns dias, as coisas descambam completamente, imagino como será se deixar lá a minha filha aqueles meses todos! O meu filho está na escolinha desde os 8 meses e o primeiro ano lectivo foi o caos em termos de doenças era uma semana na escola e a semana seguinte em casa doente, só começou a melhorar com a chegada da Primavera. Estarei eu a ser egoísta ao pôr a minha filhota tão pequenina na creche, sujeitando-a aquelas doenças todas, quando tenho outra alternativa, ou será que é o melhor que posso fazer para o bem da minha sanidade mental? O que faziam no meu lugar (tendo em conta a sogra que tenho)?

            Obrigado por me "ouvirem"!
            _____________

            Tenho o mesmo problema!
            A minha sogra nem é mã pessoa, mas no que toca à educação de bébés já tive a oportunidade de ver como educou o meu sobrinho desde a nascença até ao 4 anos.
            Fico apavorada só de pensar que pode repetir o mesmo se deixar a minha bébé ao cuidado dela, por isso estou decidida a colocar a bébé numa creche.
            Sei que com a avò, a minha bébé teria toda a atençaõ do mundo, mas, não quero entrar em confrontos com a minha sofra.
            Não quero tornar a ouvir e ver disparates, pois desta vez seria com a minha bébé, tipo:
            - És da avó!;
            - De quem gostas mais? - e ouvir a resposta é de ti vóvó.
            - deitar açucar no biberão de leite;
            - Desautorizar os pais;
            - Não saber disciplinar (Não diz que não, deixar dar pontapés, estaladas, não sentar a criança na cadeirinha para comer, não ensinar a usar os talheres, nem a limpar a boca).
            O meu sogro também me deixa com dúvidas:
            Não é sensivel e não sabe ter brincadeiras sem serem perigosas (desde ensinar a dar socos, atirar de sofá para sofá, matar moscas).
            O tipo de linguagem que usam também não é a correcta....Não sei se sou eu que tenho manias, mas não gosto de ouvir coisas tipo:
            peid.. , pil..., merd..., para além da linguagem corrente ser conposta por vários palavrões.
            Uma vez vi a dar a cheirar ao meu sobrinho, um copo de vinho.....ISTO É NORMAL!!!????!!!!!

            Serei eu esquisita???

            Não quero ter o dobro do trabalho a passar o pouco tempo que irei ter com a minha bébé, a corrigir atitudes que normalmente os avós, ou qualquer outra pessoa, deveria de ter, com o minimo de educação.

            O mimo dos avós é bom...eu sei....mas nunca ouvi os meus avós a terem estas atitudes!!!! por isso não admito que os meus sogros as tenham!!!

            Apesar de custar, o meu marido apoia-me, pois diz que não seria saudável nem fácil ter de chamarmos constantemente à atenção destas situações e muitas outras.

            Na verdade, por muito que tenha gostado da minha sogra até ao momento, não sinto confiança para a deixar com a minha bébé.
            Sinto que por muito compreensiva que se mostre, à primeira oportunidade iria fazer tudo igual, pois como está ainda a tomar conta de outra criança, não iria mudar a educação da minha filha, criando diferenças entre os netos.





            Comentar


            • #36
              RE:

              Inserido Inicialmente por Smiletome
              O tipo de linguagem que usam também não é a correcta....Não sei se sou eu que tenho manias, mas não gosto de ouvir coisas tipo:
              peid.. , pil..., merd..., para além da linguagem corrente ser conposta por vários palavrões.
              Pensava que era só eu que era esquisita com a linguagem, afinal não. Também não gosto que falem mal à frente do meu filho, e os meus sogros também usam esses termos que referiste, Smiletome. Ele vai ter muito tempo pela vida fora para aprender calão e palavrões, não precisa de os aprender já com 1 ano.

              ps- ainda me lembro que ó único 'palavrão' que a minha avó usava era: gaita! falando bem e depressa! :lol: E nunca ouvi a minha mãe dizer merda, por exemplo. Ou peido, ou seja o que fôr.

              Comentar


              • #37
                RE:

                Olá a todas

                Acho que todas passamos por este dilema.
                Eu optei por deixar o baby com a minha sogra. Quer o 1º quer o 2º.E acho que foi o mais acertado, porque o que importa é que ele tenham carinho e alguém disponivel para eles.
                Quanto ás doenças é verdade que quando entram na escola apanham tudo, independentemente da idade, mas continuo a achar que quanto mais tarde melhor...ganham maior resistência.
                O meu mais novo tem 8 meses e nunca teve nada e o mais velho tomou o 1º antibiótico com 3 anos. Acho que quanto mais não seja por isto vale a pena superar todo o resto.
                Quanto às avós (mães ou sogras) façam o seguinte:
                - sempre que vos chatearem ou afrontarem , pensem : o que te vale é gostares tanto dos meus filhos e tratá-los tão bem, senão respondia-te! ou seja deem um desconto...e sigam caminho.

                Comentar


                • #38
                  RE:

                  Olá, desculpem isto é um aparte, se vão pelo motivo das doenças, deixem-me dizer que realmente o primeiro ano de infantário foi mau, mas mesmo assim não tão mau como eu esperaria...entretanto já não adoeciam com tanta facilidade, mas a minha filha desde que entrou para a primeira classe que facilmente se constipa e panha infecções de garganta pois passou para um espaço mais desprotegido, por isso a história de que mais vale na creche que na escola primária, cá em casa tem vindo a dar no mesmo...igual ao litro...



                  quanto á mamã que postou a dizer que não confia nos sogros pois viu como tratavam o sobrinho....não será diferente...seria diferente porquê???Acho que penas bem em meter na creche. Beijinhos

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X