Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

dass raio da sogra....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • dass raio da sogra....

    bem n sei como sao as vossas sogras, mas a minha as vezes pasa dos limites...

    as coisas começaram a azedar ontem na hr do almoço. o Renato anda de castigo, nd de guloseimas ate 2 ordens

    qual e o meu espanto qnd chegamos a mesa esta o belo do kinder. e a conversa dela c o Renato.."tens q comer td p eu te dar o kinder isso se a mae deixar" caramba o doce ja a frente do miudo. dps da combinaçao td q ela fez c o miudo...

    dps outra(domingo foi mm o dia q ja nem a podia ver a frente) o maridao foi p o norte uns dias. e ele mm disse q n era p ela ir ter conosco. o boss dele ia o apanhar a frente da casa dos pais dele( mais precisamente em frente a um restaurante q eles conhecem) e qual e o meu espanto, vejo ela atravessar a rua p vir ter conosco.
    dps nem acabamos por ter mais um pouco de privacidade e nem deu p conversarmos ate pk ela n se calou um minuto....:angry:

    e hj kual n e o meu espanto. estava td lixada pk ele n lhe tinha dado nenhuma mgs nenhum telefonema e a mim ja tinha ligado...
    mas afinal kem mora c ele???:angry: kem lhe lava a roupa?

    ai credo, ela tem as suas qualidades, mas n sabe ver q o filho tem uma familia e q eles tao em primeiro lugar e q antes dela estamos nos...eu odeio ficar em 2 plano.

    sera q sao tds iguais???
    Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
    Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
    Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
    Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras




  • #2
    RE:

    Olá!

    Sabes qual é o grande problema? É que os filhos deixam de ser os meninos delas e passam a ser meninos doutra mulher entendes? Sentem-se de certa forma trocadas.

    Eu nem quero imaginar como será quando o meu filho "ganhar asas" e por isso tenho esta explicação para as parvoíces de sogra. Agora já vai do carácter (ou falta dele) da pessoa decidir se interfer ou não.

    Eu sei que não serei capaz de me meter, mas infelizmente há muitas que acham que eles continuam os bebés delas e como tal não entendem que a prioridade deles é a família.

    A mim faz-me uma tremenda confusão elas não se mancarem e andarem sempre a dar palpites, nomeadamente no que diz respeito aos netos (aquela mania irritante de acharem que têm direitos sobre os nossos filhos e que a opinião delas prevalece porque "são mães 2 vezes" enerva-me tanto, mas tanto), mas isso sou eu que tenho o bom senso de saber quando sou incoveniente ou não.

    Agora há muitas que preferem ser incovenientes mas fazerem o que lhes dá na gana e isso também me deixa fora de mim.

    Aconselho muita calma (apesar de eu ás vezes também a perder) e tentar levar tudo na desportiva. Afinal ele agora é "teu" né? leased: leased: leased: leased: leased:

    Beijinhos grandes

    Comentar


    • #3
      RE:

      Quando li o teu post, lembrei-me de algo que me acontecia há uns tempos: o meu marido esteve a trabalhar no estrangeiro durante uns 2 anos e vinha todos os fds a casa. Quando chegava, considerando que tínhamos estado 5 dias sem nos vermos, creio que era óbvio para toda a gente o que deveríamos estar a fazer, certo?

      Errado! A minha sogra fazia-me o favor de ligar para casa e para o telemóvel para saber se ele tinha chegado bem. Era certinho! Chegou a uma altura em que passámos a desligar os telemóveis e o fixo, depois de algumas conversas sobre o assunto (e nas quais o meu marido achava normalíssimo a mãe não esperar um bocado para ligar).

      Era muito engraçado, toda a gente a evitar ligar-nos durante o fds para não nos incomodar, para estarmos à vontade e a mãe dele a querer que fossemos almoçar lá porque queria estar com ele, etc. É normal que tivesse saudades dele, mas ligar mal ele chega e irmos lá almoçar todos os fds?!

      Mais engraçado foi nos anos dele. Ele não quis festa nem bolo e passamos meses a ouvir falar nisso...com a desculpa de termos decepcionado o sobrinho dele. Só faltava agora ter de fazer uma festa por causa de uma criança...na verdade, creio que era por causa dela própria (acho que ela estava a contar que ele fizesse serão com a família), até porque depois descobrimos que as coisas que o miúdo supostamente tinha dito não eram verdade! Era ela a falar por ele!

      Agora as coisas têm andado melhor, mas fiquei um bocado aborrecida por sentir que andava a ser a "má da fita" (pela conversa, eu é que não tinha conseguido convencê-lo a fazer festa).

      Eu não quero ser uma sogra assim!!!!

      Maria

      Comentar


      • #4
        RE:

        cum catano pah!!! e ontem de manha eu mandei-lhe uma mgs a dar-lhe os parabens. passado un pouco ligou. dps ela ker comparar td c o q ela ja passou. virou hj ja e 2feira ja n conta...ja so flat 3,4 e 5 feira...e eu pois...so falta isso, mas p kem n esta habituada estar longe dele e estranho.
        a 1 noite confesso q dormi mal. esta ja dormi melhor.
        e ontem ela ficou td lixada pk ele tinha falado cmg e p ela nem uma unica mgs ou um telefonema...

        a minha mae tem as pancadas dela, mas nunca iria fazer o q ela esta a fazer. a minha mae mm qnd nos fomos p o brasil, e o meu pai ficou ca em Portugal (ainda foram alguns meses) e ia c duas crianças. e a minha mae n disse nd a comparar.

        hj ja ligou a perguntar como tinha passado a noite e como eu estava e se ja tinha falado c ele...:angry:
        o meu pai em kestao de familia e assim : em qnt estavamos debaixo do tecto dele ele contava td e era a nos q ele tinha q dar satisfaçoes e assim q saimos debaixo do tecto dele e criamos familia, a nossa familia e akela o resto e parente. e e a nossa familia q temos q dizer as coisas, n aos parentes...e eu sou apologista do pensamento do meu pai. a minha familia e o meu marido e o meu filho. o resto e td parente.

        so q ela parece q ainda n se tocou nisso....:angry:
        e ja andava a perguntar a k hrs ele vinha na 5feira... eu nem sei, e qnd eles sairem do porto. e vou o avisar q se ele fizer escala em algum lado ele ta bem lixado cmg, pois eu e q tenho q ser a 1º :P
        Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
        Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
        Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
        Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



        Comentar


        • #5
          RE:

          :-({|= :-({|=
          Ai como te entendo!!
          Enfim tenta não te deixares chatear com as parvoíces dela!
          O meu marido agora por causa da língua da minha sogra deu-lhe desprezo total!! E eu estou no céu:angelyel: :angelyel:
          Beijokas

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por Locorrita
            :-({|= :-({|=
            Ai como te entendo!!
            Enfim tenta não te deixares chatear com as parvoíces dela!
            O meu marido agora por causa da língua da minha sogra deu-lhe desprezo total!! E eu estou no céu:angelyel: :angelyel:
            Beijokas
            ele n gosta nd qnd a minha mae se mete e diz as coisas, mas a minha mae n faz como a dele e faz as coisas s pensar se eu vou gostar ou nao e ver q ele ja tem uma familia e q agora ela deixou de ser prioridade, agora somos nos aki em casa...
            Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
            Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
            Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
            Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá!
              Eu acho que ás vezes o nosso problema é que inconscientemente comparamos as nossas sogras ás nossas mães... nos fomos habituadas de uma forma com as nossas mães e achamos absurdo a forma que elas tratam os nossos maridos.
              Tb ja tive a minha cota parte deste drama mas acima de tudo aprendi a não deixar que a minha sogra interferisse na nossa relação.As coisas podiam estar mal mas se eu tinha de tomar uma atitude essa teria tb de ser a atitude do meu marido.
              Sei por experiencia propria que essa atitude, por mais dificil ou fria que possa parecer tem de ser tomada tb por ele, ou então seremos sempre nos, as noras, as más da fita.
              Comigo esta tecnica resultou.Quando eu não concordava com alguma coisa ele defendia o meu ponto de vista e apoiava-me, pelo que agora tenho uma optima relação com a minha sogra.

              Espero ter ajudado um bocadinho.
              beijocas grandes



              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X