Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Natal em minha casa com família(toda). Nunca mais!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Natal em minha casa com família(toda). Nunca mais!!!

    No Natal de 2007 (estava eu grávida de 6 meses e meio) eu e o namorido falávamos de como ia ser o Natal desse ano, ele dizia que gostava que fosse com a familia toda reunida( minha e dele) eu disse que tudo bem mas que não podia ser em nossa casa porque na altura moravamos num apartamento com sala e cozinha junto e era mesmo muito pequeno para tanta gente.Em casa dos meus pais também não podia ser ( porque a casa estava em obras e não estava em condições de receber pessoas), restava a casa da sogra( que é uma casa semi nova e com uma sala enorme). O namorido disse que iamos falar com a mãe e que ela com certeza não se iria importar. Resposta da sogra:

    -Tanta gente em minha casa , nem pensar. Não estou para andar a subir e a descer escadas, e a ter trabalho...

    Eu:- Mas você não ia ter trabalho nenhum, a ùnica coisa que tem que ceder é o espaço. Porque de comida eu e a minha mãe trazemos tudo.

    Ela:- Não e não!

    Eu:- Pronto, não se fala mais nisso.

    O namorido ficou chateado e disse-lhe:- para que é que você quer a sala tão grande se está sempre fechada.Você quando morrer , vai cá deixar tudo...

    Ela:- Ai, só vem cá para me inquietar. Já me estou a sentir mal do coração...

    Eu:- Não, é preciso ficar assim, faz-se em minha casa ficamos apertados , mas com boa vontade resolve-se.

    Isto passou-se.

    Na semana antes encomendámos o leitão para as pessoas, comprei o bacalhau, a minha mãe encomendou uns doces.

    Chega a véspera de Natal.

    Fiz doces, preparei as coisas sozinha mais a minha mãe e á noite o namorido foi a casa buscar a mãe. Grande filme.Não queria vir porque não se sentia com disposição, e nós a contarmos com ela, o namorido lá foi capaz de a trazer.

    Chegou a minha casa sentou-se no sofá e vocês acreditam que não ajudou a fazer rigorosamente nada, nem a ver-me com os pés super inchados e com a barriga enorme.

    Jantámos, mas ela esteve sempre a dizer que estava ali contrariada e que só tinha vindo porque o filho tinha pedido muito... Estava um ambiente á mesa que vocês não imaginam.

    No fim , eu e a minha mãe , começamos a arrumar as coisas, e ela sempre sentada no sofá. O meu cunhado até lhe respondeu:- Oh, mãe , veja lá se vai ajudar. Ela respondeu:- Eu? Nem queria vir. Estou cansada!

    No fim de tudo arrumado e sentamo-nos todos na mesa na conversa e a jogar ás cartas. A madame sempre de trombas no sofá. Quando viu que nos estávamos a divertir, Vira-se para o filho e diz:- Vá lá ver. Vai-me levar a casa que estou farta daqui estar e tenho que me levantar cedo...

    Conclusão: Conseguiu estragar uma festa que tinha tudo para dar certo.





    Natal de 2008( já estávamos na nossa casa que falta de espaço, não tem.)

    Pergunta da :sogra:

    -Então onde passamos ao Natal este ano ? Na vossa casa? ( que horror é mesmo penetra)Espaço não vos falta...

    E eu respondi:-Não este ano nós os 3 vamos passar a consoada a casa dos meus pais e no dia de Natal podemos cá vir almoçar, isto se você não estiver muito cansada...



    Respondeu:- Pois, não estava a contar, mas pode ser...





    Desculpem o testamento.

    Agora o que acham, tenho ou não motivo para a minha decisão?

  • #2
    RE: Natal em minha casa com família(toda). Nunca mais!!!

    Oh querida...



    Sinceramente? Muita paciência tens tu. Eu tenho uma sogra parecida, embora os problemas sejam outros (podes ler sobre a bruxa no tópico "Quando a Sogra Nos Põe DOENTES").



    Essa senhora (vais-me desculpar) mal-educada precisava de ouvir umas verdades. Se fosse comigo, era a primeira e a última vez que a convidava para a consoada cá em casa (e se convidasse, se ela não quisesse vir dizia-lhe logo que escusava de vir contrariada para não fazer mau ambiente entre as pessoas que gostam umas das outras e não merecem a cara que ela lhes mostrou).

    Além disso não percebo porque é que aí esteve contrariada... Tudo feitinho para a madame, que segundo o que tu dizes nem o rabo levantou do sofá para ajudar em nada, comeu e bebeu daquilo que tu com tanto esforço, e a tua mãe, fizeram, sem ajudar em nada. Nem o prato levantou da mesa. E está contrariada porquê????

    Se essa senhora nem em casa dela quis receber ninguém para não ter trabalho, muita sorte tev em ser convidada para a consoada em tua casa, se tivesse vergonha nem dizia nada e tentava ajudar... eu no lugar da tua sogra enfiava-me dentro de um buraco quando tu me convidasses para a consoada, tendo eu recusado fazê-la em minha casa... morria de vergonha! Quanto mais estar ainda por cima a reclamar!

    Acho que fizeste muito bem, não é justo estragar o natal às pessoas só porque há um membro que fica de trombas a noite toda e gera mau ambiente.

    Eu sei que é complicado... as sogras não se descartam assim de repente, há sempre o maridão que lhes passa por vezes a mão na cabeça e nós vamos tendo que engolir muitos sapos... Mas tenta expor as coisas ao teu marido, quando não gostares de as ouvir, de maneira a que ele perceba que não estás a atacar a sant mãezinha dele (vontade não nos falta, mas pronto), mas sim a fazer um reparo daquilo que não achaste muito correcto, tentando não entrar em discussão.

    Se o teu marido for como o meu (temos imensas discussões por causa da bruxa - não desejo a ninguém) por vezes parece que se põe do lado dela mas depois sem me dizer nada vai-lhe dar na cabeça (e eu fico a saber pela minha cunhada, ou mesmo pela bruxa, que se vem queixar que o filho discutiu com ela por minha causa).

    Tenta que essas coisas não te afectem muito, porque eu, por causa dela e dos problemas que estou a atravessar, estou mesmo doente, de baixa em casa, em vias de entrar num esgotamento nervoso... com um bebé de 8 meses que precisa de toda a minha atenção.

    Não deixes que ela te manipule... elas às vezes servem-se das doenças e da idade para manipularem e monopolizarem tudo e todos à sua volta. Sê gentil, esconde um pouco a vontade que tens de lhe atirar com alguma coisa (lol) , e se ela começar aqueixar-se das doenças (ai coitadinha de mim!) faz-te despercebida e mantém a cabeça erguida.



    muita força.
    Lilly



    **********************

    Madrinha - ninjafeliz

    **********************







    Comentar


    • #3
      RE: Natal em minha casa com família(toda). Nunca mais!!!

      Bem o que eu já me ri... eu sei k não é para rir mas realmente!!

      Eu acho k se contam pelos dedos kem não tem uma bruxa dessas para afigadar....

      A minha também é um DIAMANTE!!!

      Comentar


      • #4
        RE: Natal em minha casa com família(toda). Nunca mais!!!

        Engraçado que com a minha é a mesma coisa!já á 2anos que me enganam pelo Natal este ano não arredo pé da minha casa ainda por cima a minha baby ainda não tem 1ano nessa altura .

        Natal 2007: combina se para passar na casa do cunhado (vive sozinho)que é grande,fui pra lá cedo para ajudar nos preparativos a sogra assim que cheguei foi se deitar que estava muito cansada e é muito doente (da cabeça)fartei me de trabalhar a cunhada só chegou com o marido e as filhas ás 21h e tal quando estava tudo feito:grrrr:foi só sentar e comer!

        Natal 2008: na casa do cunhado na mesma,são quatro irmãos mas só se juntam 3,eu com um barrigão enorme de baixa de risco a go mandou me fazer repouso avisei logo que não podia fazer muita coisa,fui pra lá á tarde como no ano anterior mas esperava que tivesse alguma sobrinha para ajudar (dado o meu estado)cheguei lá estava a dita sogra muito cansada para variar e a refilar que ninguem aparecia para ajudar comecei a fazer algumas coisas com a minha filha e o meu cunhado (dono da casa)que já comprou comida feita para eu não ter trabalho,mas tinha que se por a mesa fazer entradas e etc,conclusão a dita cunhada e respectivas filhas e marido chegaram ás 23h e tal foi abancar e abrir as prendas e fomos embora!e o mais engraçado e irritante é que para alem de não fazerem nada nem ajudam nas despesas com o Natal,depois no dia 25 levam as sobras todas para casa doces que eu compro sumos comida e etc..

        Natal 2009: NA MINHA CASA COM AS MINHAS FILHAS E MARIDO
        [img] [URL = http://img266.imageshack.us/i/1001613y.jpg/] [IMG] http://img266.imageshack.us/img266/6104/1001613y.jpg [/ IMG] [/ URL ] [/ IMG]













        [url = http://lilypie.com] [img] http://lbff.lilypie.com/po1G.png [/ IMG] [/ url]

        Comentar


        • #5
          Pois... Eu nunca me dei mt bem com a minha sogra... temos alternado fases em k o contacto é minimo ou nulo... Tentei deixa-la aproximar-se na minha 2ª gravidez... queria ajudar, ajudar... e eu deixei... até me estava a habituar a ela... quando se passou outra vez... o meu mais velho sempre foi a minha cara e o bebe é a cara do pai... ela sempre se lamentou k quase ñ via o neto mais velho, situação k mudou ainda na minha 2ª gravidez... e quando o bebe nasceu ela via imenso os 2... só k... começou a fazer distinção... a ser mesmo bruta pó mais velho, seca, ríspida... Só dizia a toda a gente k o bebé era a cara do pai, que era lindo... do outro nem falava... os meninos chegam ao pe dela e ignora o mais velho e derrete-se po bebé... Logo kd o viu na maternidade disse po meu marido: "Agora é k acertaste, este é mesmo a tua cara"... Tipo... o outro neto deve ter sido uma tentativa falhada, ñ?!... Entretanto, se antes tava super disposta a ajudar, de um momento po outro desata a arranjar desculpas sempre k o filho lhe pede alguma coisa... disse literalmente pa ñ irmos a casa dela pk depois ficamos lá pa jantar e ñ lhe apetece ter trabalho e só pra lá vamos pa dar trabalho"... Fantástico... agora ñ apareço lá... Era pa passar este natal com ela, mas vou novamente passá-lo com os meus pais e se ela me perguntar alguma coisa, vai ter resposta: "Ñ quer que vamos a sua casa porque só lhe damos trabalho, então e na noite de Natal já ñ se importa de ter trabalho?"...

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por Shadow Ver Mensagem
            Pois... Eu nunca me dei mt bem com a minha sogra... temos alternado fases em k o contacto é minimo ou nulo... Tentei deixa-la aproximar-se na minha 2ª gravidez... queria ajudar, ajudar... e eu deixei... até me estava a habituar a ela... quando se passou outra vez... o meu mais velho sempre foi a minha cara e o bebe é a cara do pai... ela sempre se lamentou k quase ñ via o neto mais velho, situação k mudou ainda na minha 2ª gravidez... e quando o bebe nasceu ela via imenso os 2... só k... começou a fazer distinção... a ser mesmo bruta pó mais velho, seca, ríspida... Só dizia a toda a gente k o bebé era a cara do pai, que era lindo... do outro nem falava... os meninos chegam ao pe dela e ignora o mais velho e derrete-se po bebé... Logo kd o viu na maternidade disse po meu marido: "Agora é k acertaste, este é mesmo a tua cara"... Tipo... o outro neto deve ter sido uma tentativa falhada, ñ?!... Entretanto, se antes tava super disposta a ajudar, de um momento po outro desata a arranjar desculpas sempre k o filho lhe pede alguma coisa... disse literalmente pa ñ irmos a casa dela pk depois ficamos lá pa jantar e ñ lhe apetece ter trabalho e só pra lá vamos pa dar trabalho"... Fantástico... agora ñ apareço lá... Era pa passar este natal com ela, mas vou novamente passá-lo com os meus pais e se ela me perguntar alguma coisa, vai ter resposta: "Ñ quer que vamos a sua casa porque só lhe damos trabalho, então e na noite de Natal já ñ se importa de ter trabalho?"...
            A minha saiu-se com esta a ultima vez que viu a neta
            "és mesmo a cara da tua mãe, não ha nada a fazer!!!"
            enfim...


            Madrilhada de parto: Pocaontas

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
              A minha saiu-se com esta a ultima vez que viu a neta
              "és mesmo a cara da tua mãe, não ha nada a fazer!!!"
              enfim...

              A tua sogra é um doce.... temos que apresentá-las!!!
              A minha qd disse isso... respondi.... Claro que é a cara da mãe n é filha "dele"! Ela ficou :O












              O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X