Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

e sogras boas alguem tens historias!!! sera possivel isso? :)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: e sogras boas alguem tens historias!!! sera possivel isso?

    Felizmente para mim e infelizmente para o meu mais que tudo, não tenho sogra...



    A dele é um espanto, ele próprio diz que a minha mãe é uma Mulher com M gigante!

    Comentar


    • #17
      RE: e sogras boas alguem tens historias!!! sera possivel isso?

      A minha é expetacular!!!

      Adora ajudar, não se mete na vida de ninguem ... e é muito minha amiga!



      Gosto muita da minha sogra!

      Comentar


      • #18
        RE: e sogras boas alguem tens historias!!! sera possivel isso?

        Eu não tenho nada (de mau) a apontar à minha sogra!

        Comentar


        • #19
          RE: e sogras boas alguem tens historias!!! sera possivel isso?

          ola!



          eu nao tenho problema nenhum com a minha sogra. é muito querida, e da muito espaço, vivemos a meia hora de distancia, mas encontramo-nos muita vez.

          farta-se de dar presentes a minha enteada, e tem muito orgulho nela!!

          nao a trocava.





          no entanto tambem ja tive uma sogra que ia ser do pior. eu namorei pouco tempo com o filho, mas ela nao me achava a nora ideal, dizia ela que todos queriam o filho. verdade é k ele tem 25 anos e eu fui a primeira e unica namorada ate hoje.

          depois achava que boa nora era aquela que ia pra casa dela para lhe arrumar a casa.

          e eu rapidamente percebi que ela ia prejudicar-me se pudesse. no funeral da mae dela, eu fui dar apoio. no velorio tavamos todos juntos, e a certa altura eles iam almoçar a casa. ela chegou perto de mim, e convidou-me para almoçar com eles. eu recusei tres ou quatro vezes, ate que la aceitei. ela assim que viu o filho, o meu namorado na altura, disse-lhe "olha, a M tambem vem, que ela pediu pra vir connosco". fiquei sem reacçao. se aquilo nao fosse um velorio acho que tinha sido mal-educada...

          Comentar


          • #20
            RE: e sogras boas alguem tens historias!!! sera possivel isso?

            Cá por casa não há sogras....a minha sogra já faleceu...e a minha mãe também... :crying:

            Comentar


            • #21
              RE: e sogras boas alguem tens historias!!! sera possivel isso?

              Olá a todas!



              Decidi deixar o meu contributo neste tópico, a elogiar a minha sogra. Não é ainda oficial, visto que não sou casada nem vivo com o meu namorado. No entanto, damo-nos bem, respeitamos a posição uma da outra e até me orgulho de dizer que gostamos uma da outra, sem falsidades. Este ano, no aniversário dela, acabei por escolher como presente uma mistura de grãos de café excelente da Casa Pereira do Chiado, porque sei que ela adora café. Ela, por outro lado, já sabe do que eu gosto e, quando lá vou a casa, escolhe as refeições a fazer também de acordo com o que eu gosto.

              Fora de comes e bebes, a verdade é que temos que nos pôr na posição uma da outra. Claro que de vez em quando existem algumas bocas - houve uma altura em que eu estava com problemas no joelho e ela me picou dizendo que tinha de fazer exercício - mas penso que é mais para testar, ver a nossa fibra e carácter, do que outra coisa.


              O meu LJ/Blog de vendas: http://readerlx.livejournal.com

              Comentar


              • #22
                RE: e sogras boas alguem tens historias!!! sera possivel isso?

                Olá.

                Tal como já disse noutro tópico, À sogras boa e felizmente tenho a sorte de ter uma sogra que é uma 2ª mãe.

                Histórias passadas com a minha sogra tenho imensas muito divertidas.

                Somos muito cumplices. Uma diz mata a outra diz esfola.

                Vamos todos os anos de férias juntos. Eu, marido, filha, sogra, sogro e cunhado. Se não nos desse mos todos bem, não ia mos de férias juntos. Seria uma verdadeira desgraça.

                Histórias??? São tantas que nem sei qual contar. Partidas que fazemos aos homens, sustos que lhes pregamos, sei lá...

                Na nossa familia as mulheres juntam se e fazem a vida negra aos homens.

                Resumidamente é isso.

                Tudo na brincadeira, claro.



                Comentar


                • #23
                  RE: e sogras boas alguem tens historias!!! sera possivel isso?

                  Olá, a minha sogra é uma boa sogra. Afinal até existem boas sogras!

                  Gosta muito de ajudar e é boa pessoa. Pelo menos para a própria família, e eu incluída.

                  Não me posso queixar. Acho que tive muita sorte com ela.

                  Boa sorte para vocês tb.

                  Beijinhos...
                  Beijinhos...





















                  Madrinha de: kika&nokinha A minha afilhada chama-se Mariana

                  Comentar


                  • #24
                    RE: e sogras boas alguem tens historias!!! sera possivel isso?

                    Olá meninas,



                    Olhem, no meu caso também tenho uma sogra excelente. Na realidade ela é mais família que muita da minha biológica (excepto os meus pais que não têm comparação!), ajudou-nos o que pôde com a casa quando nos mudámos, tem sempre imensos cuidados quando nos recebe na casa dela, oferece para lá ficarmos quando quisermos e é uma excelente companhia para ir passear, ao teatro, etc.. E em termos emocionais é uma querida, muito preocupada, muito amorosa. A minha mãe e sogra dão-se maravilhosamente e desde o ano passado que fazemos o Natal juntos, o que me deixou ansiosa ao início, mas que agora até faço questão, porque é sempre um dia muito bem passado. E confio a 100% que ela vai ser uma das minhas maiores ajudas um dia que tenha um neto. Tem as suas coisas, claro, como todas nós, mas é uma pessoa com quem se pode conversar; se eu não estou contente com alguma coisa que ela tenha feito não há problema nenhum, é só dizer.



                    Vamos ver se para o ano que vem a casa ainda estará mais cheia no Natal e se mantenho a minha opinião de sogra maravilha...



                    Beijocas e força a todas quantas têm sogras do demónio (conheço tantas....!)

                    Comentar


                    • #25
                      RE: e sogras boas alguem tens historias!!! sera possivel isso?

                      Mamã da Iris (23-09-2009)Olá.



                      Tal como já disse noutro tópico, À sogras boa e felizmente tenho a sorte de ter uma sogra que é uma 2ª mãe.



                      Histórias passadas com a minha sogra tenho imensas muito divertidas.



                      Somos muito cumplices. Uma diz mata a outra diz esfola.



                      Vamos todos os anos de férias juntos. Eu, marido, filha, sogra, sogro e cunhado. Se não nos desse mos todos bem, não ia mos de férias juntos. Seria uma verdadeira desgraça.



                      Histórias??? São tantas que nem sei qual contar. Partidas que fazemos aos homens, sustos que lhes pregamos, sei lá...



                      Na nossa familia as mulheres juntam se e fazem a vida negra aos homens.



                      Resumidamente é isso.



                      Tudo na brincadeira, claro.





                      A tua sogra parece a sogra do meu marido... :badgrin: eu até já lhe disse se não queria adoptar!!!!!! "Ai o meu Ruizinho!!!!" Credo que raiva! Acho que se um dia me divorciar a mulher me mata :lol:



                      Ele tem sempre razão, porque eu tenho o "feitiozinho" talvez reaja assim por me conhecer bem e saber que não deixo que me ponham a pata em cima, então acha que os outros é que têm de ser protegidos :lol: .



                      Tenho lido por aqui e fiquei curiosa, vocês é que vão à casa dos vossos pais/sogros com os vossos filhos (quem tem obviamente) ou eles é que vos visitam? É que raramente alguém vem à minha casa (até porque só estou cá aos fds) e confesso que não ia achar muita graça se passassem a vida aqui enfiados para ver as netas é que adoro estar em casa à minha vontade.


                      Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                      Johann Wolfgang Von Goeth

                      Comentar


                      • #26
                        RE: e sogras boas alguem tens historias!!! sera possivel isso?

                        A minha sogra é boa onda. Apesar de, às vezes, sentir que ainda faz uma certa cerimónia, a verdade é que já desabafou muitas vezes comigo. Fico feliz por sentir que ela tem carinho por mim, apesar de não ser muito expansiva, existem pequenos pormenores que mostram que ela é atenta e preocupada.



                        No natal de 2007, depois de estar com a família do meu lado, fui ter com a família da lado do meu homem (ainda não viviamos juntos) e, quando lá cheguei, o R. tinha saído com o nosso cunhado para jogarem bilhar. Como ainda demoraram um bocado, eu lá ia olhando de lado para o relógio... Não disse nada mas a minha sogra topou e, quando o R. chegou, ela passou-lhe um raspanete! :lol:



                        Uma coisa que eu adoro, é o miminho de me fazer as minhas comidinhas preferidas quando lá vou.



                        Também farta-se de ajudar, como a minha sogra e o meu sogro têm um terreno grande cultivado, vão-me dando batatas, cebolas, alhos, verduras, cenouras, fruta... Tudo caseirinho!!!



                        Agora, ela tem coelhinhos pequeninos e ela viu o meu delírio com os bichinhos, por isso vai dar-me um!

                        Comentar


                        • #27
                          RE: e sogras boas alguem tens historias!!! sera possivel isso?

                          Olá, segundo a perspectiva do meu marido, a minha sogra é do melhor e adora-me, assim como as minhas cunhadas solteironas e sem namorado. Será que é por gostarem tanto de mim que sempre que podem estão batidas em minha casa? Houve alturas que apareciam sem avisar e uma vez não estávamos em casa e elas entraram na mesma, porque o meu marido tinha-lhes dado a chave para alguma emergência. Passei-me e tive que por o ponto nos iis. Melhorou qualquer coisa.

                          A senhora não é má pessoa, dá-nos algumas coisas da horta dela, galinhas, que lhe agradeço muito, mas manda alguns bitaites que não me agradam e se lhe respondo, sem nunca lhe faltar ao respeito, fica amuada, ao ponto de o meu marido me chamar à atenção. Coitadinha.

                          Ela tenta por vezes agradar-me tanto que até me irrita. A minha sogra para mim só será isso mesmo, mãe do meu marido e avó dos meus filhos, nunca será minha mãe.

                          Comentar


                          • #28
                            RE: e sogras boas alguem tens historias!!! sera possivel isso?

                            Estou com o meu marido há 15(entre namoro e casamento).

                            Nunca ne chateei com a minha sogra.

                            Ficou com o meu filho.

                            Apenas 3 meses depois...pegámo-nos. As coisas que eu fazia irritavam-na, mas nunca mo disse!

                            Depois, de um dia para o outro, saltou-lhe a tampa.

                            Ainda hoje, dois anos depois, posso dizer que nunca mais tivémos a mesma relação.

                            E até nos dávamos bem!

                            É a vida.

                            Preferia que não tivesse sido assim, mas se foi...

                            Como a minha sogra diz " Paciência".

                            Comentar


                            • #29
                              RE: e sogras boas alguem tens historias!!! sera possivel isso?

                              Eu por acaso até tenho 2 sogras :w00t: O meu marido foi criado com os pais e os avós maternos, pelo que tenho a mãe e a avó dele

                              Já passei anos a lutar contra a minha sogra, para ser honesta. Chocámos imenso, ela não queria a nossa relação, não queria que o filho desse atenção a outra pessoa, foi um a guerra que durou anos, tivémos de lutar muito para ficar juntos e houve algumas cenas de que o melhor é nem me lembrar.

                              No entando, desde que decidimos casar (somos casados há 3 anos) que foi enterrado o machado de guerra, e embora me aborreça que tenha sido preciso haver um casamento para se parar com as parvoíces, enfim, tento fazer como a Mafalda Veiga "esquecer a mágoa e guardar só o que é bom de guardar"

                              Desde então temo-nos dado melhor, ainda que a relação de "2ª mãe" nunca possa vir a acontecer porque foi tudo muito estragado pelos anos de má convivência, mas enfim, as coisas vão andando entre nós. Não duvido que ela ama o filho dela e para mim qualquer pessoa que goste do meu marido, está bem para mim também, só quero que ele esteja bem.

                              Entretanto, engravidei e a paixão louca dos meus sogros pelo Tomás que ainda nem nasceu é comovente. Posso não ter sido a escolha que eles fariam para o filho deles, mas amam tanto o neto que não consigo mais zangar-me. Fica tudo perdoado
                              O sorriso do Tomás:



                              Comentar


                              • #30
                                RE: e sogras boas alguem tens historias!!! sera possivel isso?

                                Eu tenho uma sogra das boas Trata-me como uma filha, sempre desejosa de me oferecer um ou outro miminho. Quando eu engravidei e ela ia a minha casa, trazia sempre comida e passava a roupa a ferro. Defende-me sempre das bocas do meu marido , desabafa muito comigo, enfim, não me posso queixar. É claro que não é perfeita (assim como eu também não sou a nora perfeita): quando a minha filha nasceu, começou a ser mais chatinha, pois é um pouco possessiva e ciumenta com a princesa. Mas tudo se há-de acalmar, porque eu e o marido sabemos dizer quando não gostamos de alguma atitude. Desde que haja educação e boa-vontade, tudo se resolve.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X