Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

e sogras boas alguem tens historias!!! sera possivel isso? :)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: e sogras boas alguem tens historias!!! sera possivel isso?

    Dalilah (06-04-2010)Eu por acaso até tenho 2 sogras :w00t: O meu marido foi criado com os pais e os avós maternos, pelo que tenho a mãe e a avó dele



    Já passei anos a lutar contra a minha sogra, para ser honesta. Chocámos imenso, ela não queria a nossa relação, não queria que o filho desse atenção a outra pessoa, foi um a guerra que durou anos, tivémos de lutar muito para ficar juntos e houve algumas cenas de que o melhor é nem me lembrar.



    No entando, desde que decidimos casar (somos casados há 3 anos) que foi enterrado o machado de guerra, e embora me aborreça que tenha sido preciso haver um casamento para se parar com as parvoíces, enfim, tento fazer como a Mafalda Veiga "esquecer a mágoa e guardar só o que é bom de guardar"



    Desde então temo-nos dado melhor, ainda que a relação de "2ª mãe" nunca possa vir a acontecer porque foi tudo muito estragado pelos anos de má convivência, mas enfim, as coisas vão andando entre nós. Não duvido que ela ama o filho dela e para mim qualquer pessoa que goste do meu marido, está bem para mim também, só quero que ele esteja bem.



    Entretanto, engravidei e a paixão louca dos meus sogros pelo Tomás que ainda nem nasceu é comovente. Posso não ter sido a escolha que eles fariam para o filho deles, mas amam tanto o neto que não consigo mais zangar-me. Fica tudo perdoado


    Não me leves a mal, mas prepara-te para quando o Tomás nascer...

    Comentar


    • #32
      RE: e sogras boas alguem tens historias!!! sera possivel isso?

      Adoro a minha sogra!!!! é uma mulher incrível e cheia de força... Já passou bastantes dificuldades na vida e nem por isso ficou uma mulher amarga... Vou jantar a casa dela todos os fins de semana e ainda nos leva a jantar fora 2 a 3 vezes por mês... Fora as vezes que compra imensas coisas lá para casa... toalhas lençóis comida... E mesmo prendas para mim... Só não vai muitas vezes a nossa casa porque ela gosta de fazer comidinhas para nós na casa dela... Está ansiosa para ter um neto e assim que soube que vai ser avo, ficou tão comovida que ate me emocionou......



      Só não faz mais por nós se não puder... Sou uma sortuda!!!!


      Madrilhadas de Parto - Telminha Já nasceu a Princesa Lara dia 06/12 ///// Violet Já nasceu a Princesa Alice dia 01/12

      Comentar


      • #33
        RE: e sogras boas alguem tens historias!!! sera possivel isso?

        Acuso-me como a menina da sogrinha!



        Tenho a felicidade de ter uma relação 5* com a senhora mas curioso é que nem sempre foi assim!



        Quando a conheci ela ainda teve alguns momentos menos felizes (desde trocar-me o nome com o da ex-mulher do filho, duas vezes seguidas mesmo depois de ser corrigida pelo filho!:w00t, o que fez com que a nossa relação empancasse no início.

        Depois apercebi-me que era um pouco de jogada dela para ver de que estofo eu era feita e a partir daí temos uma relação espectacular!



        Piada foi o meu sogro, pessoa que admirei desde o momento que o conheci pois sempre fui muito bem tratada, ter virado de postura quase completamente após o nosso casamento e agora mostra que me tolera apenas por ser esposa do filho.

        Acho que o senhor pensava que aquilo era coisita passageira e que nunca dava em casamento!

        Até torce o nariz quando falamos de lhe dar mais um neto (acha que os 2 filhos que o meu marido tem do 1º casamento é que são os oficiais e que se ele tivesse juízo não tinha mais nenhum porque a ex pode não gostar!:w00t



        Bem, a minha sogra é um must, todas as semanas nos convida para almoçar ao domingo e só saio de lá depois do lanche e carregada de lo caseirinho que chega para a semana toda (ou não fosse ela a melhor doceira que já conheci!)

        Já lhe disse que não posso continuar a comer assim e ela: oh filha, leva o bolinho que quando o comeres sempre te lembras de mim!

        Ora digam lá se não é um amor...


        Comentar


        • #34
          Tem piada como as coisas mudam tanto...
          No post acima falava da relação com o meu sogro que já tinha visto melhores dias, mt embora o respeito e cordialidade no trato fosse sempre mantido.
          Pois agora, tantos meses depois daquele post as coisas mudaram como por magia!

          Estou à espera de um filho e por causa da questão acima relatada até tivemos algumas reservas em dar a notícia. Mas como tinha de ser lá fomos e o meu marido, após dar a novidade aos pais com um sorriso enorme, viu o pai recuperar rapidamente do choque (juro que até ficou de boca aberta) e seguiu-o até á divisão ao lado.
          Lá, em conversa com o filho, o senhor confessou-se mt feliz por o neto que vinha a caminho e disse até ao filho que estava mt orgulhoso dele.
          Confessou que teve dúvidas acerca do nosso casamento mas que não podia estar mais errado e que se sentia mt feliz por ele me ter escolhido para esposa.
          Disse-lhe que gostava mt de mim e que se sentia mt grato pela relação que eu mantenho com os netos (meus enteados) e que achava que eu era uma óptima influência sobre eles!
          Disse ainda que estava descansado em relação a nós e que achava que este filhote que vem a caminho ía ser a consolidação familiar por excelência.

          5 min. após esta conversa (à qual eu não assisti e que o meu marido me contou depois) comuniquei-lhe que se fosse uma menina teria o nome da mãe dele (avó do marido) e juro que quase chorou de alegria. Coisa que não se vai chegar a verificar pois é um menino (mas tb ficou contente, diz que vai ser o 1º neto benfiquista, os outros são todos portistas com mt pena dele, lol).

          Isto tudo para dizer que às vezes as coisas parecem (e são) mt complicadas e quase impossíveis de ultrapassar mas eu sou a prova viva de que por vezes, em pouco tempo a vida se encarrega de modificar visões e posições das pessoas que nos rodeiam.

          Beijos


          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
            Tem piada como as coisas mudam tanto...
            No post acima falava da relação com o meu sogro que já tinha visto melhores dias, mt embora o respeito e cordialidade no trato fosse sempre mantido.
            Pois agora, tantos meses depois daquele post as coisas mudaram como por magia!

            Estou à espera de um filho e por causa da questão acima relatada até tivemos algumas reservas em dar a notícia. Mas como tinha de ser lá fomos e o meu marido, após dar a novidade aos pais com um sorriso enorme, viu o pai recuperar rapidamente do choque (juro que até ficou de boca aberta) e seguiu-o até á divisão ao lado.
            Lá, em conversa com o filho, o senhor confessou-se mt feliz por o neto que vinha a caminho e disse até ao filho que estava mt orgulhoso dele.
            Confessou que teve dúvidas acerca do nosso casamento mas que não podia estar mais errado e que se sentia mt feliz por ele me ter escolhido para esposa.
            Disse-lhe que gostava mt de mim e que se sentia mt grato pela relação que eu mantenho com os netos (meus enteados) e que achava que eu era uma óptima influência sobre eles!
            Disse ainda que estava descansado em relação a nós e que achava que este filhote que vem a caminho ía ser a consolidação familiar por excelência.

            5 min. após esta conversa (à qual eu não assisti e que o meu marido me contou depois) comuniquei-lhe que se fosse uma menina teria o nome da mãe dele (avó do marido) e juro que quase chorou de alegria. Coisa que não se vai chegar a verificar pois é um menino (mas tb ficou contente, diz que vai ser o 1º neto benfiquista, os outros são todos portistas com mt pena dele, lol).

            Isto tudo para dizer que às vezes as coisas parecem (e são) mt complicadas e quase impossíveis de ultrapassar mas eu sou a prova viva de que por vezes, em pouco tempo a vida se encarrega de modificar visões e posições das pessoas que nos rodeiam.

            Beijos

            Muitos parabéns pela alteração familiar. Ainda por cima agora grávida, sempre estás mais sensível e ser assim apaparicada é sempre um miminho, não é?

            Beijinhos grandes!









            Comentar


            • #36
              Claro que é bem melhor toda a gente se dar bem, mas confesso que não estava nada à espera desta mudança drástica.
              Ainda este domingo qd fomos almoçar aos sogros o meu marido entrou à frente e levava ao ombro o casaco dobrado.
              O meu sogro exclamou mt depressa: "O que é isso? Ah, é só o casaco... já parecia que trazias o Mateus no colo!"

              Até fiquei pregada ao chão, o homem ali com uma expressão toda sonhadora e até se referiu ao neto pelo nome próprio (normalmente é o menino isto, o bebé aquilo)!
              Anda todo babado, mais que o resto da família!
              Só me resta dizer que Deus sabe o que faz!

              Beijocas


              Comentar


              • #37
                Susana, que bom que tudo se resolveu pelo melhor caminho

                Eu só tenho a dizer maravilhas dos meus sogros, são boas pessoas mesmo, e não é só comigo.
                Estão-nos sempre a ajudar, e tratam-me como filha, nunca tiveram um tratamento diferencial entre o meu marido e eu. Espero um dia ser uma sogra assim.




                Madrinha querida Caty80
                Madrilhada fofucha Julit

                Comentar


                • #38
                  A minha sogra é do melhor! Claro q n se pode comparar ninguém com as nossas mães, pq mãe só há uma! Mas confio muito nela, tomou conta da minha filha até aos 3 anos e está a tomar conta do meu pequeno, sempre me respeitou nas comidas e nessas coisas. Gosto muito dela! É boa mãe, boa avó e boa sogra!Boa sorte!

                  Inserido Inicialmente por cristina coelho Ver Mensagem
                  ola mamas tenho uma sogra do pior, com mt pena minha.

                  gostava de ter uma sogra presente como tiveram os meus pais, uma segunada mae.

                  infelizmente nao tenho essa sorte, sera que alguem tem?



                  contem as vossas historias, bjinhos a tds cristina coelho/



                  Comentar


                  • #39
                    Eu posso dizer que tenho muitas coisas boas a dizer da minha sogra e perto das vossas ela é uma santa. Sei reconhecer as qualidades dela mas as histórias menos boas que tenho com ela fizeram com que nos afastássemos um bocado.

                    Digamos que ela se sacrifica por toda a gente. Sei que se um dia precisar ela está lá para mim, mas tem um defeito muito grande: vivi em casa dela uns tempos com o meu namorado e enquanto as coisas foram feitas à maneira dela demo-nos super bem. Só que chegava a um ponto em que eu já me sentia sufocar. Ela é muito controladora. Até na hora a que nos íamos deitar queria mandar. Já éramos pais (fomos pais aos 18) e não nos deixava dormir juntos (quer dizer, fez as coisas de forma a não dormirmos juntos.. ele ficava no quarto dele e eu e a minha filha noutro). Eu passava pelo constrangimento de procurá-lo às escondidas quando toda a gente ia dormir e ela teve a lata de pôr um papel pardo enorme no chão entre os dois quartos para ouvir os nossos passos caso de noite fôssemos ao quarto um do outro!!!!!!!! Eu ia na mesma, mas era uma aventura chegar lá sem fazer barulho. Nunca aconteceu de ela se aperceber ou se se apercebeu nunca disse nada. Mas hoje penso nisto e acho ridículo!! Até que nos fartámos ao fim de mais de 1 ano e ele começou a dormir comigo.

                    Isto trouxe o começo do mal estar porque ela não gostou. Entrava no nosso quarto sem pedir licença connosco deitados na cama... fazia muitas deste tipo. Depois decidimos comprar casa a uns 50 km dela, fartou-se de fazer chantagem emocional connosco, mas lá se conformou. A gota de água foi por causa de uma porcaria de umas toalhas. Sim, umas toalhas! Ela adora fazer renda. Eu odeio coisas com renda, o meu namorado tb, mas ela ao longo dos anos fez-lhe um enxoval cheio de toalhas e outras coisas, com renda. Claro que nós aceitámos, não íamos dizer que não gostávamos. Mas um dia o meu namorado quis comprar um jogo de toalhas ao nosso gosto e teve a infeliz ideia de lhas mostrar todo contente. Eu bem o avisei antes para não fazer isso, mas ele fez e... parecia que tinha estalado a 3ª Guerra Mundial. Disse que não gostávamos das coisas dela e ainda sobrou para mim. Que era assim que lhe agradecia, logo a ela que me tratou sempre como uma filha. UMAS TOALHAS!!!!!!!!!!!!!!! Fiquei super revoltada com ela e acabámos a dizer umas verdades uma à outra. Nunca mais fui a mesma com ela.

                    Depois tem outros defeitos como reparar se temos roupa nova vestida, gosta um bocado de falar na vida dos outros e sempre teve o hábito de se meter nas nossas brigas. Quando a minha filha nasceu eu ainda vivia com a minha mãe mas ia passar os fins de semana na casa dela... bem, eu cheguei a um ponto em que já odiava lá ir. Se a minha filha chorava de noite, ela saía do quarto dela, entrava no meu, tirava-ma dos braços e ficava a embalá-la. Quando chegava a hora do banho eu nunca tinha ordem de dar banho na minha filha, o prato de comida era ela que fazia tudo, desde desfiar carne, tudo... Eu sei que muitas vezes ela pensava que estava a ser boa para mim, mas esse controle total e invasão da minha privacidade irritava-me solenemente. O resultado é que vou lá regularmente a casa dela mas sempre com pouca vontade ou nenhuma. Recentemente o meu sogro faleceu e quando foi para colocar a mensagem nas coroas ela deixou-me de fora. Só tem um genro que odeia e tem-me a mim como nora. Lembro-me de a florista estar a perguntar se era para pôr esposa, filhos, genro e nora na mensagem das coroas dos adultos e ela a dizer que era "esposa e filhos"... Disso é que nunca me vou esquecer. Até a florista ficou a olhar para mim e a perceber que eu estava a ficar de fora. Por este tipo de coisas, comecei a afastar-me dela e confesso que não sinto falta nenhuma.


                    Mas confesso que a minha mãe é pior. Sempre fez distinção com os filhos. Não se lembra dos anos da neta, há anos que não lhe dá uma prenda sequer. Dá aos outros netos e não dá à minha porque já me constou que ela acha que a minha não precisa (como se isso fosse motivo para não se lembrar da neta) e tive que começar a cortar com ela porque quando me ligava era para falar da minha irmã mais nova e pedir que eu lhe desse apoio nisto ou naquilo, a chamasse para vir cá a casa comer porque não se alimenta.. etc, etc. Ora, telefonar a uma filha para falar de outra é o fim da picada. Essa minha irmã andou no ballet, escola particular, natação, tinha dinheiro para o que queria.. comigo e outra irmã minha não foi nada assim. Éramos tratadas como empregadas, a minha irmã mais nova era uma "miss" que nunca fazia nada. Sempre foi a filha querida, a princesa. Quando engravidei a minha mãe arranjou maneira de me despachar para o meu namorado. Eu ainda a estudar e se não fosse ele não sei como seria. Chegava a negar tomar conta da minha filha para nós irmos tomar um mísero café. Nunca estava disponível para me ajudar. Dizia que se os meus sogros me davam alguma coisa era "porque podiam" e ela nunca podia nada, mas à minha irmã mais nova não faltava nada. Ainda hoje a minha irmã vive sozinha e ela ainda lhe dá dinheiro, vai a casa dela e deixa-lhe comida feita para a semana toda, enfim. A minha sogra é que, com todos os defeitos que tem, nunca me virou as costas. Agora a minha mãe admira-se que eu passe o Natal com a minha sogra todos os anos e me comporte como se não tivesse mãe. Acreditem que mesmo que a minha sogra fosse bem pior eu nunca me sentiria tão mal como me sinto por ter uma mãe assim. Não tenho pai desde pequena e tb sinto que não tenho mãe. Porque me voltou as costas sempre em toda a vida. É como se me faltasse um pedaço da minha identidade.
                    Ultima edição por Carla121; 15-02-2011, 12:20.

                    Comentar


                    • #40
                      Carla que dureza espero que a vida se encarregue de te compensar.
                      Bjinho grande




                      Madrinha querida Caty80
                      Madrilhada fofucha Julit

                      Comentar


                      • #41
                        Gente a nossas Sogras sao uma bençao!!!
                        vamos pensar assim ... se nao fosse ela nos teriamos o nosso kerido marido ou namorado??? .... Certamente transmitiu alguns dos bons valores pk se gostamos deles tal e qual como sao kem apartida os educou??? resp a sogra... kd vinham namorar todos cheirosos e de roupa limpinha kem lavava a roupa?? resp a sogra... looool por isso gente bendita seja a sogra.... a minha tb nao ia mt comigo ate pk eu ja tive uma relaçao anterior e como tal eu n era a mulher indicada pro querido filho mas eu la lhe dei a volta agora ela e k passa a vida a paparicar-me looool façam como eu deixem rolar k elas mais tarde ou mais cedo rendem-se aos vossos pes!!! loool bjinhos a tdas

                        Comentar


                        • #42
                          Bem, a minha sogra no inicio era do pior...... Mas também ja li numa revista um psicólogo dizer que famílias que recebem "elementos de fora" de braços abertos no seio familiar nao é bom sinal... receberem com desconfiança ja é sinal de união na família.. logo melhor sinal....

                          Lembro-me na primeira vez que fui a casa do meu namorado, e ela me recebeu, muito educada, muito senhora de si, passado 1 hora eu já tava a ouvir bocas...lol Pelo que mais tarde soube, nunca gostou de nenhuma namorada do filho.
                          Mas sempre me mantive calma, mantive a postura e nunca respondi a nada. Vi logo que era tempo perdido.. e fui tentando conquistar o resto da familia. Com ela, silencio e postura....«obrigada, sim, não, talvez, pois, compreendo» lol Mas mais tarde... claro que a tentei conquistar a ela.
                          O tempo passou e começou a falar mais comigo.... ja me dava razão, já ficava do meu lado, já me perguntava coisas..
                          mas apesar de ela conseguir ser muito simpática, sempre tive muitas dificuldades em a deixar de ver como a "raposa da historia".......
                          Confesso que tb nunca quis uma "segunda mãe"... não a fui conhecer com essa ilusão, e acho que isso é importante. Nunca quis uma pessoa que tenha todas as confianças do mundo comigo.... mas sim uma sogra que saiba onde estão os limites (se se esquecer, há que lembrar), e acima de tudo, que saiba dialogar..... Não preciso de festas nem fogo de artificio, por mim, há dialogo/compreensão já é bom. A dinâmica familiar, quando estamos com os meus sogros, é sempre a mesma... eu tou sempre a picar-me com o filho, e os pais riem-se. lol Mas quando chega a altura de falarmos sério, fala-se sério e as brincadeiras ficam à porta, o que é importante.

                          Em relação aos meus sogros, sempre os tive muito em consideração, sempre os defendi em tudo, porque senão, claro que também nunca seria "aceite" na família.... as vezes temos de concordar, mesmo que não haja ali nada para concordar. Sempre tive do lado deles, e até defender os interesses deles..... Mas quanto a falar da minha vida, dos meus problemas, isso não faço.. conto as coisas mais importantes, principalmente as coisas boas..... e alegres. E a relação vai andando assim.. e confesso, gosto das coisas assim.

                          Comentar


                          • #43
                            Citando o escritor, Raymond Radiguet:

                            "Em princípio, não há nada que as mães desejem mais para os filhos do que vê-los casados, mas nunca aprovam as mulheres que eles escolhem."

                            Não acho que seja sempre assim, mas se calhar é o que acontece muitas vezes. No entanto acho que o que as mães mais deviam desejar é que os seus filhos sejam felizes...com quem quer que seja.

                            Comentar


                            • #44
                              Adoro os meus sogros.

                              Costumo dizer em brincadeira que muitas mulheres têm de aguentar os sogros para "manterem" os maridos e eu tenho de "aguentar" o marido para manter os sogros.

                              Acredito que haja mais historias felizes.
                              Eu sou o tomas07

                              Comentar


                              • #45
                                Inserido Inicialmente por Lauu Ver Mensagem
                                Gente a nossas Sogras sao uma bençao!!!
                                vamos pensar assim ... se nao fosse ela nos teriamos o nosso kerido marido ou namorado??? .... Certamente transmitiu alguns dos bons valores pk se gostamos deles tal e qual como sao kem apartida os educou??? resp a sogra... kd vinham namorar todos cheirosos e de roupa limpinha kem lavava a roupa?? resp a sogra... looool por isso gente bendita seja a sogra.... a minha tb nao ia mt comigo ate pk eu ja tive uma relaçao anterior e como tal eu n era a mulher indicada pro querido filho mas eu la lhe dei a volta agora ela e k passa a vida a paparicar-me looool façam como eu deixem rolar k elas mais tarde ou mais cedo rendem-se aos vossos pes!!! loool bjinhos a tdas
                                Nenhuma das respostas e sogra no meu caso. Que bom, assim não há mesmo razões para gostar dela lol

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X