Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tenho razão ou não?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    Obrigada meninas!
    Só mesmo aqui para ter amparo --'
    Sugarpops acho que vou seguir o teu conselho e vou mandá-lo vir aqui para vos "ouvir"
    Realmente já estou a anteceder as dificuldades dos primeiros dias com o bebé e já estou a entrar em pânico porque tanto os meus sogros como os meus cunhados devem querer vir cá meter-se todos --' Vou fugir...

    Comentar


    • #62
      Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
      já estou a entrar em pânico porque tanto os meus sogros como os meus cunhados devem querer vir cá meter-se todos --' Vou fugir...
      Olha, o único conselho que te posso dar é aquele que eu própria adoptei: desligar telefones e campaínhas e fingir que não estava em casa.

      Comentar


      • #63
        Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Olha, o único conselho que te posso dar é aquele que eu própria adoptei: desligar telefones e campaínhas e fingir que não estava em casa.
        O problema é que o marido não vai nessa :\
        Já estou a imaginá-lo a dizer "ah então é normal eles quererem ver a sobrinha/neta! não sejas assim, se fosse a tua família já não havia problema." Sim que nele é um clássico...

        Comentar


        • #64
          Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
          O problema é que o marido não vai nessa :\
          Já estou a imaginá-lo a dizer "ah então é normal eles quererem ver a sobrinha/neta! não sejas assim, se fosse a tua família já não havia problema." Sim que nele é um clássico...
          Pois,pois, mas no meu caso, o marido estava a trabalhar descansadinho e eu é que tinha que ficar em casa a aturar a mãe dele? Não me faltava mais nada! Fingi muitas vezes que não estava em casa, e 90% das vezes não atendi o telefone e não me arrependo. Se não fosse assim não tinha tido um minuto de descanso durante os 5 meses da licença. E num próximo filho volto a fazer o mesmo.

          Comentar


          • #65
            Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            Pois,pois, mas no meu caso, o marido estava a trabalhar descansadinho e eu é que tinha que ficar em casa a aturar a mãe dele? Não me faltava mais nada! Fingi muitas vezes que não estava em casa, e 90% das vezes não atendi o telefone e não me arrependo. Se não fosse assim não tinha tido um minuto de descanso durante os 5 meses da licença. E num próximo filho volto a fazer o mesmo.
            Ah sim, quando ele for trabalhar ninguém vem cá sem a minha autorização. A minha irmã e os meus pais não faz mal mas se for a família dele faz de conta que não está ninguém em casa Eu acho que sem o marido cá eles não têm a coragem de aparecer (digo eu).
            O meu problema é mesmo no início que o meu marido vai tirar logo os 20 dias. Aí é que tenho a certeza que vai ser um inferno com eles :\ e no hospital credo... vai para lá tudo lambuzá-la eeewwww

            Comentar


            • #66
              Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
              Eu acho que sem o marido cá eles não têm a coragem de aparecer (digo eu).
              Sorte a tua. A mim ligavam a todas as horas e apareciam de surpresa. Cortei logo o mal pela raiz.

              Comentar


              • #67
                Eu dou-me bem com os meus sogros por isso os meus concelhos são de quem nunca passou por esse 'inferno'. Mas acho que em primeiro lugar não deves sofrer por antecedência e depois, como ainda tens algum tempo deves ir falando com o teu marido para impor alguns limites sem ferir susceptibilidades.

                Diz-lhe que vens cansada e bastante dorida, que voces precisam de tempo a três para se ambientarem à nova realidade, não vais conseguir fazer limpezas e por isso não queres muitas visitas, não se deve andar com bebé ao colo na maternidade que o excita... enfim muitas outras coisas que te vais lembrar. O mais díficil nestas situações, caso não queiras magoar o teu marido, é que as mesmas regras vão ter de se aplicar à tua familia. Aproveita para lhe dizeres que a tua sogra ficava melhor em casa da tua cunhada, porque lá em casa vai acabar por ter muito trabalho.

                Comentar


                • #68
                  Esqueci-me de dizer, quanto ao primeiro tópico tens toda a razão. Ninguém suporta esse tipo de relação e ainda por cima com comentários.

                  Comentar


                  • #69
                    Ola!

                    E porqu enao agradeceres encarecidamente a visita da sogra porque pronto tu vais estar com o bebe por causa da mama e precisas de descansar e claro vai haver muita roupa para lavar, secar, passar aferro, po para limpar, refeiçoes para fazer, loiça para lavar, dar banho ao cao, sei tudo que te lembrares. Faz questao que o marido agradeça toda a ajuda que a mae vai dar antecipadamente enumerando exaustivamente as tarefas

                    Das duas uma ou te livras da visita ou ganhas um a empregada!

                    Beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #70
                      Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                      Ola!

                      E porqu enao agradeceres encarecidamente a visita da sogra porque pronto tu vais estar com o bebe por causa da mama e precisas de descansar e claro vai haver muita roupa para lavar, secar, passar aferro, po para limpar, refeiçoes para fazer, loiça para lavar, dar banho ao cao, sei tudo que te lembrares. Faz questao que o marido agradeça toda a ajuda que a mae vai dar antecipadamente enumerando exaustivamente as tarefas

                      Das duas uma ou te livras da visita ou ganhas um a empregada!

                      Beijinhos
                      Rute
                      ahahahaha LOL
                      o que eu me ri! é uma boa ideia!
                      vamos ver agora com o passar do tempo o que acontece... e vou ter também uma conversa séria com o marido de impor limites.

                      Comentar


                      • #71
                        Olá!

                        Eu ando sempre à cata de novos tópicos sobre as sogras, elas são realmente um castigo!

                        Eu também tenho um castigo desses, mas como era viúva, encontrou um senhor e vive a uns bons quilómetros de mim, portanto estou muito mais em paz!

                        Quanto a ti, In and Out, da 1ª situação, eu não tolerava.

                        Quanto ao pós nascimento do bebé, até fico parva...estás mesmo a ponderar deixá-la lá ficar?! Desculpa, mas isso é de loucos. Eu limitaria as visitas e as horas. Fosse para ajudar, fosse para fazer sala EU é que mandaria e garanto que se não respeitassem (fosse sogra, cunhada, ou marido) eu sairia mesmo de casa. Santa paciência....esse tipo de falta de respeito não se tolera. Um pediatra famoso dizia numa entrevista que era uma pena as mães de hoje não serem umas leoas (quanto ao facto de protegerem o seu espaço e o espaço da cria das outras pessoas) e sabes?!

                        Concordo IMENSO com ele. Eu posso ter muita gente à volta, em dois filhos sempre tive, mas podes ter a certeza que foram pessoas que me eram queridas, me ajudavam e desejavam o meu bem. Quem não o era não deixei aproximar.

                        BOA SORTE!

                        MUITA força e não tenhas medo. Mas estabelece os limites ANTES do parto, porque depois é muito mais difícil.

                        Bjs









                        Comentar


                        • #72
                          Inserido Inicialmente por xuxu77 Ver Mensagem
                          Eu ando sempre à cata de novos tópicos sobre as sogras, elas são realmente um castigo!

                          Eu também tenho um castigo desses, mas como era viúva, encontrou um senhor e vive a uns bons quilómetros de mim, portanto estou muito mais em paz!

                          Quanto a ti, In and Out, da 1ª situação, eu não tolerava.

                          Quanto ao pós nascimento do bebé, até fico parva...estás mesmo a ponderar deixá-la lá ficar?! Desculpa, mas isso é de loucos. Eu limitaria as visitas e as horas. Fosse para ajudar, fosse para fazer sala EU é que mandaria e garanto que se não respeitassem (fosse sogra, cunhada, ou marido) eu sairia mesmo de casa. Santa paciência....esse tipo de falta de respeito não se tolera. Um pediatra famoso dizia numa entrevista que era uma pena as mães de hoje não serem umas leoas (quanto ao facto de protegerem o seu espaço e o espaço da cria das outras pessoas) e sabes?!

                          Concordo IMENSO com ele. Eu posso ter muita gente à volta, em dois filhos sempre tive, mas podes ter a certeza que foram pessoas que me eram queridas, me ajudavam e desejavam o meu bem. Quem não o era não deixei aproximar.

                          BOA SORTE!

                          MUITA força e não tenhas medo. Mas estabelece os limites ANTES do parto, porque depois é muito mais difícil.

                          Bjs
                          Obrigada querida
                          Esse senhor tem razão, estamos a ficar cada vez mais babacas Mas no fundo é mesmo para não magoar o marido...Vou esperar mais umas semanas e depois quando falarmos melhor no parto vou tocar nesse assunto, vamos ver o que ele diz.

                          Muito obrigada a todas pelo suporte! Se já estou a entrar em "pânico" imagino depois..

                          Comentar


                          • #73
                            Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                            Ola!

                            E porqu enao agradeceres encarecidamente a visita da sogra porque pronto tu vais estar com o bebe por causa da mama e precisas de descansar e claro vai haver muita roupa para lavar, secar, passar aferro, po para limpar, refeiçoes para fazer, loiça para lavar, dar banho ao cao, sei tudo que te lembrares. Faz questao que o marido agradeça toda a ajuda que a mae vai dar antecipadamente enumerando exaustivamente as tarefas

                            Das duas uma ou te livras da visita ou ganhas um a empregada!

                            Beijinhos
                            Rute
                            Gostei

                            Li aqui uma dica boa para a maternidade: "Eu até vos deixava pegar no bebé mas esteve aí um bebé internado uns dias com uma gripe esquisita (escolhe a letra que gostares mais, pode ser a A) que apanhou das visitas e preferimos não arriscar"
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #74
                              Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                              Gostei

                              Li aqui uma dica boa para a maternidade: "Eu até vos deixava pegar no bebé mas esteve aí um bebé internado uns dias com uma gripe esquisita (escolhe a letra que gostares mais, pode ser a A) que apanhou das visitas e preferimos não arriscar"
                              Não é má ideia, e sempre é melhor da que eu estava a pensar: não beijem a criança, isso é nojento.

                              Comentar


                              • #75
                                Desculpem lá meter-me aqui no assunto, mas com essa de ser nojento dar beijinhos ao bebé,
                                lembrei-me logo que o meu sogro no outro dia deu um beijo na mão do meu bebé... aí que nojo...
                                agarrei no Francisco e fui a correr lavar-lhe a mão, ainda para mais os bebés metem muito as mãos na boca.

                                Que tudo corra bem IN_AND_OUT!
                                Carolina era um dos possíveis nomes se tivesse uma menina, adoro o nome desde pequena.
                                Mas, só tive meninos!

                                Beijinhos.






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X