Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tenho razão ou não?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    Não..
    Sei lá, para ele é normal porque elas sempre se deram bem e etc.... Se eu digo alguma coisa eu é que sou má porque ela (a rapariga) tem uma vida assim e assado e é coitada...
    Depois a minha sogra, ninguém a mete no lugar dela, e tem tantos filhos!

    Comentar


    • #92
      Epa, tens ai uma sogra estranha... essa de fazer relatório das ex está boa! A minha sogra já me falou de uma ou outra ex do meu marido, mas sempre porque calha em conversa (por exemplo, estarmos a falar da vida de "gandulo" que o meu marido tinha, lol). O mesmo relativamente a um ex da minha cunhada (que até é o mecânico dos carros dela e da outra filha), ela evita ao máximo falar muito dele em frente ao marido da filha e tentam sempre que não seja ela a ir tratar dos arranjos do carro com o rapaz, é uma questão de respeito!

      Relativamente às visitas, o mais fácil é verem pela vertente de segurança do bebé. Nós avisámos logo que visitas só após o 1º mês, e nos primeiros tempos não havia cá autorizações para pegarem ao colo e darem beijos, os bebés constipam-se facilmente e, acredita, não vai querer um bebé de semanas já constipado (a minha filha tinha um mês qd se constipou e foi uma fase complicada, pois engasgava-se muitas vezes por estar congestionada e ficava toda vermelha a tentar respirar!). Mesmo a família que vive cá ao lado, vinham 15 minutos cá a casa, viam a bebé e não lhe mexiam!
      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • #93
        In, isto realmente...

        Olha, antes que te dê qualquer coisinha, precisas urgentemente de explodir agora, senão vais explodir quando nascer o bebé! E aí precisas de estar serena linda...

        Diz à velha, de uma vez, que NÃO gostas que se fale na ex do teu marido, porque ela não passa disso mesmo e como tal, já não faz parte da vossa família! Dizes ao marido que se ainda quer saber coisas da ex e se diz ser normal, é porque ainda tem interesse nela! Pergunta-lhe se quer que o teu ex vá assistir ao parto!!!

        Linda, acho que toda esta situação já está a chegar "to the point of no return" em que tens de acabar com isso e já, antes que te afecte ,mais...

        Esse tipo de comportamento não é normal nem aqui, nem em Moçambique!!!

        Se a velha disser que estás tola e tal, diz-lhe para te esquecer e para esquecer o teu filho e manda-a ir ter com a "outra" nora e neto(a)!

        A sério In, isto já se arrasta há muito tempo e, antes que te dê uma sincope, tens de agir e mostrar MESMO o teu desagrado ao marido e dizer-lhe que TU NÃO ACEITAS ISSO e que já estás farta! E diz-lhe que isso NÃO É NORMAL!

        Quanto à lista das visitas, pergunta ao teu marido quem são os pais do bebé... Os pais é que decidem as visitas à maternidade e a casa! E quer queira, quer não, ele é o pai e não se pode colocar em pé de igualdade com as visitas...


        Se fosse eu, já me tinha dado qualquer coisinha, ou então já tinha mandado uns bons berros!

        Vai-nos mantendo informadas...

        Bjinhus!




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • #94
          Faz lembrar a mãe de um ex-namorado meu. Um dia estávamos com um grupo de amigos e amigas e ela chega e pergunta alto e bom som "quem das moças ia ser afinal a sua nora".

          Enfim... Os cães ladram e a caravana passa. No meu caso acabou porque tinha de acabar, não foi por culpa da "sogra" porque se fosse, estava lixada com F grande. Há coisas que não se dizem e esta gostava de me envergonhar em frente de muita gente.

          E tu tens é de aproveitar o que resta da gravidez com o teu marido e tentar não lhe ligar. E se queres evitar visitas dela quando ao pequeno nascer, quando ela ligar (se ligar) a avisar que vai aí tu manda-la para casa da ex do teu marido visitar o outro netinho Ele há cada uma...

          Comentar


          • #95
            Olá meninas

            Ontem fui para a cama a pensar neste assunto...
            Acho que lá no fundo a família do marido em geral nunca me conseguiu engolir. Eles têm uma forte ligação com a outra rapariga, afinal de contas foram 7 anos, 2 dos quais viveram juntos.... Isto vai mais para além da minha sogra. Mesmo os meus cunhados fazem questão de falar dela, sublinhar o quão porreira a rapariga é e como gostam da dita. Ainda à pouco tempo uma conhecida do meu marido apanhou-me no chat do FB e fez questão de falar da rapariga porque são muito amigas --'

            Eu não sou pessoa de fazer cenas, prefiro ficar calada a arranjar grandes discussões mas é verdade que ando apática com estas situações... Gostava de falar com o meu marido sobre este assunto, mas não sei como o abordar. Além de que já sei qual vai ser a resposta dele: "eu não quero saber dela, nunca mais falei com ela sequer, a relação que a minha família tem com ela é com eles"... Em parte tem razão, mas a partir do momento em que estes assuntos interferem com o meu estado de paz....

            Estamos juntos à quase 5 anos e já estou farta, como será daqui a 10?

            Comentar


            • #96
              Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
              Olá meninas

              Estamos juntos à quase 5 anos e já estou farta, como será daqui a 10?
              A meu ver, eles podem ter a relação que quiserem com a rapariga; o que lhes falta é tacto para não falar dela na tua presença, mas parece-me que estão à espera que te salte a tampa e lhes digas poucas e boas, mas no estado em que estás é só para ficares tu alterada e a eles nem parte da mensagem passar naquelas mentes... tens é de dizer isso ao teu marido, que não gostas da comparações, que tudo bem, ele não quer saber da rapariga e não pode proibir que a família dele tenha contacto com a ex, mas pode abrir a boquinha e dizer: "se não se importam, não é altura para falar disso, o que lá vai lá vai e eu estou com outra pessoa e por respeito à mãe do meu filho, agradecia que mudassem de assunto".

              Mas olha, que se ter derem para depois fazer comparações do maternar (Maria Verde, sorry pela usurpação da palavra :P) da outra com o teu, não te cales, aí diz o que tens a dizer e manda-os serem tios/tias/avós do filho da ex-; haja limites!

              Uma horinha pequenina e depois um dia de cada vez ( e dias fresquinhos :P)

              Comentar


              • #97
                Olá sdias

                A meu ver também não tem problema eles darem-se com ela, mas mantenham-me fora dessa relação... Parece mesmo que fazem questão de me mostrar que se dão com ela e que a adoram... Que pertence à família inclusivamente.
                Felizmente não preciso deles para comer nem para nada na realidade mas a minha família trata o meu marido com tanto carinho, aquele que ele merece... Que mal fiz eu?

                O meu marido não tem bolinhas para responder essas coisas, não está para se chatear e parece que não vê o quanto me magoa... Tenho a certeza que se respondesse dessa forma eles paravam.
                E tens razão, não vale a pena eu dizer seja o que for, porque não vão na minha conversa, eu é que me vou chatear e vou parecer a má da fita...

                Em relação a comparações a nível materno, que eu saiba ainda não aconteceu... Espero que não, porque aí, salta-me mesmo a tampa! Eu já ando com o síndrome de leoa, imagino quando nascer.
                A única coisa nesse sentido é mesmo a sogra querer tomar decisões por mim no plano de parto e na amamentação --' Mas é ultrapassável, mesmo que sozinha.

                Obrigada

                Comentar


                • #98
                  Fui reler alguns do tópico do inicio, realmente já se arrasta a situação à algum tempo e se até agora nada do que fizeste ou chamaste atenção surtiu efeito na mente tacanha daquela gente.... dificilmente irá surtir agora. Mas insiste sempre com o teu marido, ele pode dar sempre as mesmas respostas "ocas" mas e se te saltar a tampa acerca dessa situação toda ele que não diga que não sabia o quanto te incomodava o assunto, e quantas vezes o avisaste....

                  espero que elas se contenham nas comparações, quer com a ex, quer com outra vizinha/amiga/etc no que respeita ao teu bebecas, pois se umas até nem ligas, outras fica-se a cismar... eu ficava lol mas depois lá fui abrindo a boca, quer para a minha mãe, quer para a minha sogra e elas são adoráveis comparando com o contas da tua sogra.

                  Bjs

                  Comentar


                  • #99
                    É verdade, já se arrasta à muito tempo. Desde o início praticamente. 1 mês após termos começado a namorar comecei logo a ser bombardeada com descrições da dita rapariga.
                    Vou tentar falar com o meu marido, mais uma vez... Pode ser que desta vez me ligue alguma, já que estou grávida.

                    Comparações ouvimos sempre não é? Deve ser natural do ser humano A minha mãezinha já a pus no lugar dela, penso que seja o meu dever para não criar atritos. Gostava que o marido fizesse o mesmo com a dele.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      Comparações ouvimos sempre não é? Deve ser natural do ser humano A minha mãezinha já a pus no lugar dela, penso que seja o meu dever para não criar atritos. Gostava que o marido fizesse o mesmo com a dele.
                      Sempre, ouvimos sempre, sempre, até já serem maiores e vacinados:P ... a mim agora é com a minha M. falar pouco... para o próximo mês inicio o desfralde e já estou a imaginar os bitaites caso a M. não acertar à primeira lol e depois será com a vinda do irmão ou irmã.. para essas já me ando a preparar desde agora, pois sei que me vai saltar a tampa mais depressa lol segundo filho pavio mais curto lol

                      Eu com a minha mãe chateei-me logo aos 5 dias de vida da minha filha, quando a tive de internar com a icterícia e ela me liga, eu no hospital com a M. e a primeira coisa que me diz é: "eu não te disse para lhe dares água das pedras?!?" nem pergunta como estava eu ou a miúda, foi logo a matar e eu respondi à letra :P

                      Comentar


                      • Xi essa da água pedras também já ouvi e ele ainda nem nasceu! Mas da sogra claro que como teve 7 filhos pensa que tem muita experiência... (o que vale é que nada do que me disse até agora é de aproveitar).
                        Já a minha mãe coitada... Não me diz nada de nada e mesmo assim já a alertei que não quero conselhos sem serem pedidos

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                          Xi essa da água pedras também já ouvi e ele ainda nem nasceu! Mas da sogra claro que como teve 7 filhos pensa que tem muita experiência... (o que vale é que nada do que me disse até agora é de aproveitar).
                          Já a minha mãe coitada... Não me diz nada de nada e mesmo assim já a alertei que não quero conselhos sem serem pedidos
                          Dá-lhe água das pedras para a ictericia...
                          Dá-lhe pãozinho que o que ele tem é fome!
                          Não te esqueças de dar água, mal nasça!

                          Ou então, nem precisas da sogra! Basta o teu marido fazer como o meu e "para não ficar atrás" do colega, passa a xuxa em gelado e dá ao filho...

                          Bjinhus!




                          Realizando os meus sonhos...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                            Dá-lhe água das pedras para a ictericia...
                            Dá-lhe pãozinho que o que ele tem é fome!
                            Não te esqueças de dar água, mal nasça!

                            Ou então, nem precisas da sogra! Basta o teu marido fazer como o meu e "para não ficar atrás" do colega, passa a xuxa em gelado e dá ao filho...

                            Bjinhus!
                            lol estes maridos de vez em quando .... o meu por acaso na comida até aos 15meses da piollha era mais picuinhas que eu :P Agora quer-lhe dar a experimentar marisco a ver se têm uma companheira futura para ir às mariscadas já que eu não gosto:P

                            Mas sabes que o meu pediatra autorizou dar gelado de leite/nata à minha piolha tinha ela 7/8 meses? E eu alinhei, dava-lhe duas colheres de café quando os dias eram muito quentes e ela não se fazia de esquisita (sai à mãe pós doces:P) e eu a pensar que ela não ia gostar por ser frio. Claro que isso ficou entre nós para as avós e restante famelga não se empolgar e dar-me gelado a torto e a direito à miuda.

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X