Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mais uma pra lista - desilusao sogra

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mais uma pra lista - desilusao sogra

    É MAIS UM DESABAFO...







    Sabem.. estou fula... Ou melhor tristinha...







    Vou tentar resumir o mais possivel..



    Não me podia queixar mt dos meus sogros, tirando algumas coisas mas isso quem não tem!!! Nunca dei mtas asas para se meterem na minha vida... Antes de engravidar o sonho deles era um neto... Engravidei, tive o D. e logo quando saí do hospital a mh sogra queria vir para minha casa para nos fazer o almoço/jantar e eu como tinha combinado com o marido que não queria ninguem em casa logo no 1º dia.. Agradeci, claro, mas não queria..ficou amuada.. Durante os primeiros tempos, como aproveitava para descansar ao mesmo tempo que o D. dormia, por coincidência ligavam a dizer se podiam vir a essa hora e uma vez o meu marido pediu para virem mais tarde, amuaram, fizeram logo um filme que já tinham percebido que não eram bem vindos etc etc.. Isto passou como tudo!!



    O certo é que ainda estava grávida e a mh sogra nunca se ofereceu para ficar com o D. (eu tb não queria, sou sincera, sempre disse que ele ia para o infantário) até chegou a dizer que me ajudava a pagar o infantário, mas tomar não podia deixar o trabalho (até aí eu compreendo perfeitamente, embora na altura trabalhasse apenas 2/3 tardes!), mas quando coloquei a hipótese de uma senhora vizinha muita minha amiga poderia ficar com ele, “nem pensar para isso fico eu” foi a resposta dela a um comentário meu e não uma pergunta minha!! Isto passou-se e o D. foi mesmo para o infantário e foi sem duvida a melhor coisa que fiz..



    Quando liga, quem a ouve falar é o “nosso” menino querido para aqui e para acolá.. que gosta muito dele, etc, etc.. Conclusão no passado mês, perguntou-me se podia passar um dia com o neto, que o vinha buscar e trazer.. Eu claro lá combinei tudo, que a mim até me dava jeito um dia para organizar aqui umas coisas em casa, que com um bebé é quase impossível.. No dia anterior ligou ao filho a dizer que estava mt constipada que era melhor não vir pq tinha medo de lhe apegar.. No dia seguinte ligou, a dizer que estava mt triste.. que estava a contar com o neto.. enfim, o meu marido como estava de folga, passou por lá com o D. e ela já estava bem melhor, mas tb não disse: deixa ficar o menino que como estou melhor depois levo-o... Não.. Onde estava essa tristeza toda que ela tinha dito??!! Não sei!!!



    Como a senhora vai estar de ferias agora em Agosto nas minhas ferias, estive de ferias no final de Julho, ela perguntou-me se o D. podia passar alguns dias com ela, em vez do infantário, como acho que o contacto com os avós é importante, claro que disse que sim.. mas como queria passar um dia das nossas ferias (final de Julho) com o meu marido (acho que o nosso casamento precisava!), disse-lhe que até podia ficar com ele mais cedo (1 dia em Julho – era tudo o que lhe estava a “pedir”).. a senhora nem se descoseu..Noutra altura mostrava-se logo disponível, mas… Não compreendo..



    Resignei-me e ontem foi a gota de agua.. Já tinha falado com o meu marido quando isto se passou, mas ele não me tinha dado muito “ouvidos”.. A senhora combinou comigo que ontem em vez do infantário levava-o a caminho do trabalho lá casa, ficou assim combinado.. Mas como no domingo fiquei doente fiquei de lhe ligar a dizer se o levava ou não.. Liguei de manhã a dizer que não ia trabalhar por isso tb não o levava..perguntou-me para onde ele ia?! Claro, para o infantário (que fica 5m se mh casa! Á tarde ligou a perguntar como estava e que ficou mt triste pq estava a contar com o neto a qual eu respondi que não pude ter feito nada, mas que eles podiam te-lo vindo buscar (ficam +/- 15/20m de nossa casa!) a resposta que ouvi foi.. deixe lá, fica para outra vez!!!!!!! Passei-me.. Até o meu marido á noite me disse que estava super admirado pq eles não o tinham vindo buscar…Quando lhe contei, ficou mais tristinho que eu…



    A triste, mesmo triste conclusão que fico é mesmo que só fica com o neto, quando dá mesmo jeito.. Não digo que um dia que o D. esteja mesmo doente ela não fique com ele, mas sinceramente.. Quando estamos com mais alguém está sempre a tirar o D. do colo das outras pessoas para mostrar que gosta mt dele, mas sinceramente não consigo compreender estas atitudes..



    Quem a ouve falar o neto é tudo para ela, mas...







    Acho que ao fim deste tempo todo para mim foi uma desilusão pq sempre pensei que ira ter todo o tipo de "problemas" com ela sobre tudo menos sobre ela ficar com o neto, aliás sempre pensei que iria ter problemas pelo aspecto contrario que ira querer ter sempre o neto com ela!!!!







    Mas tinha pano para mangas se continuasse a contar, mas como isto já vai longo... Não vos chateio mais!!!



    A quem acabou de ler, pois o texto é comprido!:P será que sou a unica a desiludir-me com a sogra/sogros??




    "A MELHOR MANEIRA DE TORNAR AS CRIANÇAS BOAS É TORNA-LAS FELIZES!" (Óscar Wilde)


    Madrilhada - Carlavc - A MARIANA NASCEU 26/02 AS 16H08 COM 2975 KGS

  • #2
    RE: Mais uma pra lista - desilusao sogra

    Claro que não amiga... todas nós temos os nossos episódios menos bons.... pa não dizer péssimos ás vezes.....

    Nem si o que te dizer, pois não tenho muita queixa da minha sogra.... mas que ás vezes nos dão cabo da mona, ai isso dão......................................... dps não querem ter a fama... (não falo muito por mim, mas pelo que ouço contar..)



    Deus te dê paciencia para a aturares!

    beijinhos gôdos :P


    Comentar


    • #3
      RE: Mais uma pra lista - desilusao sogra

      Ai as sogras, as sogras...

      Pregam aos sete cantos do mundo que os netos são tudo e que fazem tudo por eles, mas na verdade algumas não querem trabalhos.

      Compreendo-te perfeitamente!!

      Mas o melhor que tens a fazer é passar e andar, não quer, temos pena...

      O importante é estares bem com o teu filho e marido.



      Olha, a minha sogra fala da neta para toda a gente, como se passasse todo o tempo com ela, mas na hora da verdade nem um babete lhe deu para o enxoval. Um destes dias disse ao meu marido que não me importava de ir a casa dela para a avó ter oportunidade de brincar um pouco com a neta, a resposta dela "hoje não porque estou cansada". Depois queixa-se para toda a familia que nós não lhe levamos a netinha. Haja paciência...



      Beijinhos para ti








      Madrinha - Catibe

      Comentar


      • #4
        RE: Mais uma pra lista - desilusao sogra

        Como te compreendo..... A minha se for preciso arranca a miuda dos braços de onde ela esteja e às vezes chora q n quer ir, n gosto nada q façam isso... os pais do meu marido n moram mto perto e por isso n há grandes confusões de quererem ficar com ela, qd for maior é q n sei, mas mas noto q há ciúme de ser a minha mãe a tomar conta dela e como é obvio a menina está mto ligada a ela...



        Posso te dizer que a menina fez anos e n lhe deram nada, perguntaram o q ela precisava eu disse q n me lembrava de nada... É uma criança há coisa mais fácil que comprar coisas para crianças? qdo ela for maior nem sei. No outro dia a minha mãe comprou um triciclo, o q eles disseram: ah! mas eu estava a pensar comprar um... e é sempre assim qd ela já tem é q estavam a pensar comprar, mas comprar mesmo nunca vejo... Mas n faz mal q felizmente ela tem td o q precisa (e o q n precisa)..







        como vês n és a única e olha q acho q há por ai pior...


        Comentar


        • #5
          RE: Mais uma pra lista - desilusao sogra

          ritavm (12-08-2009)Como te compreendo..... A minha se for preciso arranca a miuda dos braços de onde ela esteja e às vezes chora q n quer ir, n gosto nada q façam isso... os pais do meu marido n moram mto perto e por isso n há grandes confusões de quererem ficar com ela, qd for maior é q n sei, mas mas noto q há ciúme de ser a minha mãe a tomar conta dela e como é obvio a menina está mto ligada a ela...



          Posso te dizer que a menina fez anos e n lhe deram nada, perguntaram o q ela precisava eu disse q n me lembrava de nada... É uma criança há coisa mais fácil que comprar coisas para crianças? qdo ela for maior nem sei. No outro dia a minha mãe comprou um triciclo, o q eles disseram: ah! mas eu estava a pensar comprar um... e é sempre assim qd ela já tem é q estavam a pensar comprar, mas comprar mesmo nunca vejo... Mas n faz mal q felizmente ela tem td o q precisa (e o q n precisa)..



          como vês n és a única e olha q acho q há por ai pior...










          nao tolero! seja quem for! Seja sogra, mae, pai o que for ODEIO que me tirem o meu filho dos bracos e a quem tenta dou logo o recado. Seja tirar dos bracos seja nao o deixarem vir para o meu colo quando ele quer.

          qd ele tinha nem 2 meses e eu ainda me calava em certas situacoes, a avó pegou nele e ele comecou a chorar pois nao foi capaz de o passar para o meu colo e ele ficou a choramingar ainda algum tempo. Nem sequer se deu ao trabalho de levantar o rabo do sofa a ver se ele se acalmava :angry: . é assim tao dificil as pessoas perceberem que ninguem acalmava melhor um bebé (recem nascido ainda mais) do que a propria mae???? juro que nao entendo! Mas como é lógico nunca mais aconteceu pk a partir de aí ao primeiro resmungo dele eu tirava-o do colo de fosse quem fosse! Ainda hj me martirizo por ter deixado o meu bebé chorar tanto tempo no colo daquela senhora!


          Comentar


          • #6
            RE: Mais uma pra lista - desilusao sogra

            Sweet!







            Ao ler a tua historia revi-me! A minha sogra tb é assim, telefona a chorar que sente muita a falta dos netos, mas nunca faz nada para estar com eles.







            Tambem tenho muitas historias dessas para contar, a ultima foi a seguinte, tinhamos o Francisco numa escola em Lisboa (bercario) e conseguimos vaga para a escola do Manel, para a sala de 1 ano (entrada em Setembro). A escola em Lisboa fechou o mes de Agosto, eu fiquei sem ter onde deixar o Francisco de 1 a 15 de Agosto (vou de feria dia 14/08), fiz-lhe a conversa, mudou de assunto, conclusão tive que ir pedir por favor à escola do Manel, para puder entrar no dia 03/08, porque nao tinha onde o deixar. No outro dia ligou-me "AAHHH! Era so para saber se o menino se esta a habituar bem à escola nova!"







            A minha sogra nunca trabalhou! Nunca se ofereceu para ficar com os meus filhos. Nem ao aniversario do Francisco veio, porque tinha que tomar conta de umas galinhas, tem 2 casas, uma perto de nos e outra na "terra".







            Enfim, o meu marido sofre muito com isto... por isso ja nem faço comentarios. Eu tb ficava triste, agora faço de contas que nao existem. Nem falamos neles.
            Paula, Manel e Francisco









            Comentar


            • #7
              RE: Mais uma pra lista - desilusao sogra

              A minha rica sogra tb é assim.

              Anda sempre a "bradar" aos sete ventos que adora a netinha, que é a vóvó, faz um espalhafato para as pessoas de fora verem, mas fazer alguma coisa pelo filho ou pela neta... isso é que não. Desde que a neta nasceu visitava a neta uma vez por semana, sempre à noite (normalmente depois das 21h30, o que me irritava profundamente porque a menina já estava a dormir e ela acordava-a), ficava 10 min e saía, depois de a ter acordado e eu ficava a aturar as birras. Em quase 5 meses de vida, esteve 2 tardes com a neta, no dia de anos dela e na véspera de virmos para fora. Mandámos há semana e meia umas fotos para um amigo que vive pertinho dela, ele gravou cd e deu-lhe, para ela mandar fazer as fotos... ainda não as fez. Está doida de saudades e de curiosidade, pois está!



              Eu gosto da senhora e até nos damos bem.

              Mas sabemos qie não podemos contar com ela para nada!



              http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

              Comentar


              • #8
                RE: Mais uma pra lista - desilusao sogra

                OBRIGADA pelas respostas.. Já estou mais calmita.. Tb não queria estar sempre a falar do mesmo assunto com o maridito, por afinal de contas é os pais/mãe dele, embora seja o primeiro a dizer que não podemos contar com ninguem e a dar-me razao, mas vocês sabem!!! Então tive mesmo que vir desabafar convosco!!!



                Shiva - obrg



                Rita e Flor - Eu não me posso queixar de tudo porque até vão dando coisas ao neto, compraram algumas coisitas para o enxoval, mas acho que existem coisas mais importantes do que isso!! embora saiba que existem mamãs aqui com muita mais queixa do que eu!!



                Tartaruga's mom - Quando digo que tira do colo é das outras pessoas, tipo em festas está uma pessoa com ele ao colo e ela vai logo tentar fazer festas para o tirar dessa pessoa (como quem diz.. ele so me quer a mim!!!Fico fula)..



                Sou como tu..nem pensar em alguém tira-lo do meu colo assim sem mais nem menos, muito menos quando ele chora!! Lá nisso eu sou mt "mázinha".. não tenho mt feitio de comer e calar!! Já fui pior, mas o que não gosto é na hora.. salvo estas situações como é o caso perfiro calar!!!





                Micos - O problema aqui é que só mesmo quando lhe interesse (neste caso, convém!) é que ouvem.. Quando são situações que não interessam nem ouvem!! Agora outros assuntos que as vezes nem estamos a falar para elas.. isso elas ouvem bem:w00t:



                Cbarradas - Eu até me dou bem com ela, não posso dizer que me dou mal, pq seria mentira, mas sempre estabeleci bem o meu lugar e ela sabe que não pode/deve meter-se mt na nossa vida, pq não o iria permitir, mas convenci-me e agora penso como tu.. que apesar de nos dar-mos bem, não posso contar com eles... Para ela a limpeza da casa e etc. está acima de passar 1 dia com o neto!! São opções...:hehe:



                Obrg




                "A MELHOR MANEIRA DE TORNAR AS CRIANÇAS BOAS É TORNA-LAS FELIZES!" (Óscar Wilde)


                Madrilhada - Carlavc - A MARIANA NASCEU 26/02 AS 16H08 COM 2975 KGS

                Comentar


                • #9
                  RE: Mais uma pra lista - desilusao sogra

                  Minha querida belo fadário tu aí tens!

                  Tem calma e se já te impuseste não há mais nada a fazer senão dar desprezo.

                  Eu acho que a sra. tem dupla personalidade só pode...um dia diz e faz uma coisa e no outro muda tudo.

                  Quem é precisa de família assim?



                  Bjs




                  Madrilhadas:

                  - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                  Madrinhas:

                  - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                  Afilhadas:

                  - Aneira tem uma pequena Diana.

                  - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                  - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                  O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X