Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Serei eu o problema ou será ela???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Serei eu o problema ou será ela???

    Olá,



    Boa tarde a todas, é a primeria vez que escrevo aqui...



    Decidi inscrever-me neste forum, porque de facto não aguento mais...preciso de opiniões...estou quase a dar em maluca!!!!!



    Namoro à 3 anos...e amoooo muito o meu namorado, damo-nos super bem ele trata-me como se eu fosse uma princesa....



    Resumindo muitooooooooooooooo a história porque senão não saio daqui nem amanhã ...o que se passa é que eu não consigo entender a minha sogra, é uma pessoa que nunca está bem com nada, fala mal de toda a gente e passa a vida a queixar-se de que não tem namorado, mas quando lhe convidamos para sair, nunca aceita!!!



    Ela nunca me disse de caras que não gosta de mim, mas também não precisa, eu não sou otária e ela não sabe disfarçar. Sinto-me triste porque o meu namorado também ja percebeu isso nem ela nem a filha (minha cunhada) conseguem gostar de mim!!! É realmente muito triste, eu nunca lhes fiz nada, muito pelo contrário, todas as vezes que foi preciso a minha ajuda eu estive la!!!



    Quando decidiram mudar a decoração da casa (quartos, salas ect)...eu com todo o gosto ofereci bastantes coisas e nunca ouvi um OBRIGADO!!!



    No natal e aniversários a mesma coisa, quando a minha sogra faz anos esforço-me por lhe oferecer coisas originais e bonitas que sei que ela vai gostar, de facto ela gosta mas n é capaz de agradecer...o mesmo acontece com a minha cunhada. E quando me têm que oferecer alguma coisa.... ou n oferecem ou como sempre oferecem-me dois pares de brincos!!!



    Bem o que é certo é que n entendo isto, olham sempre para mim de cima a baixo e são incapazes de me dar um elogio...



    E ainda por cima eu e a irmã dele temos exactamente os mesmos gostos, é incrivel, se ela compra alguma coisa eu ja tenho e vice versa.



    Acho sinceramente que se fossemos amigas nos dariamos bem, porque somos de facto muito parecidas, pelo menos em termos de gostos



    Eu tenho carta, tenho carro, podiamos sair juntas, uma vez que nenhuma delas tem carta nem carro, mas nem vale a pena elas literalmente n me suportam!!!



    N sei o que pensar, eu juro que adorava dar-me bem com elas, mas o que acontece é que esta situação ja se arrasta à 3 anos e eu comecei-lhes a ganhar raiva, é horrivel mas é verdade. Estou farta, ja n posso olhar para a cara delas!!! E o pior é que tenho discussões com o meu namorado por isso



    A alguma de vocês acontece o mesmo????!!!!!



    Help meeeeeeeeeee

  • #2
    RE: Serei eu o problema ou será ela???

    Olá,



    sinceramente tenho a impressão que te esforças demais pra lhes agradares.... Quanto mais te esforças pior! Se até agora não conseguiste conquista-las, acredita; não é de ora em diante que vais conseguir. Aceita: não gostam de ti.



    O que importa é que o filho/irmão gosta de ti. Não cometas o erro de te chateares como teu namorado por causa delas!! Elas não valem isso...

    Não gostam de ti? Azarex.... temos pena. C*gar e andar.



    Bjs






    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

    Comentar


    • #3
      RE: Serei eu o problema ou será ela???

      Concordo com a LuaBranca: há demasiado esforço da tua parte para lhes agradar e, pelos vistos, elas não fazem nada para merecer o teu esforço. Tentaste, deste o teu melhor, agora pensa mais em ti e no teu namorado e ignora-as quanto baste. Se calhar, quando virem que já não estás para aí virada é que vão dar valor... mas se não derem, azar o delas.




      Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

      Comentar


      • #4
        RE: Serei eu o problema ou será ela???

        olá

        solidarizo-me totalmente com a tua situação.

        ao ler a descrição da tua situação, senti que, em parte, estava a ler o que se passa comigo também.



        no meu caso, tb me esforçei demasiado para agradar á família do meu marido, em particular à minha sogra e à minha cunhada. agora não consigo continuar este esforço.



        nunca me aceitaram por ser uma jovem divorciada (casei muito novinha com 20 anos, ao ver que foi um erro muito grande divorciei-me), não pude casar com o meu actual na igreja. apesar dos meus esforços, nunca consegui que fossem mesmo minhas amigas, embora tentem disfarçar, parecem umas santas mas na verdade são........

        na minha opinião são preconceituosas mas já estou farta de tentar fazer ver que eu não pior que ninguém.

        ainda por cima "revelaram-se" numa situação que envolveu a minha mãe e o meu filho, por isso, agora não as suporto.



        o meu conselho é (se eu soubesse era o que tinha feito, agora é mais difícil), vai-te desligando delas, não te esforçes mais, tenta fazer com que o teu marido te compreenda e esteja do teu lado. a partir daí, centra-te apenas na relação com ele.



        como o meu irmão um dia me disse: "tens de agir com eles na base de: love or leave it, não tens de provar nada a ninguém"

        por mais que te esforçes, elas nunca vão retribuir o teu esforço a vais acabar por te magoar, foi o que me aconteceu

        beijinhos e boa sorte















        ps: editei pq me esqueci de uma coisa, para a minha cunhada tento sempre dar prendas bonitas e úteis, ela diz que eu tenho de escolher a prenda para ela me dar, como eu não tenho coragem de o fazer fico sem prenda....
        Idade: 33 anos, Casada há 6 anos

        Aborto Retido às 8 semanas e 2 d em Out 2007
        25 Setembro 2008: teste POSITIVO!!!
        25 de Maio 2009: nasce o meu TESOURO!!!

        Comentar


        • #5
          RE: Serei eu o problema ou será ela???

          Acho que têm dor de cotovelo por te ver feliz com o filho/irmã dela(s) e, sobretudo, devem sentir um gd ciúme por não terem o mesmo!



          Cuida de ti e dele... Deixa-as em paz e espera que elas tb te deixem! (E o que diz o teu namorado?!)
          http://manasecompanhia.blogspot.com/


          Comentar


          • #6
            RE: Serei eu o problema ou será ela???

            Obrigada pelo apoio...



            Sinto-me mal com esta situação, principalmente pq agora nem sequer consigo disfarçar...so de saber que tenhoque ir la a casa da-me uma coisinha má...



            Até pesadelos já tive...isto n é normal enfim...



            Bigada mais uma vez ***

            Comentar


            • #7
              RE: Serei eu o problema ou será ela???

              É triste, mas infelizmente acho que tens razão, elas n gostam mesmo de mim...a unica coisa é q eu tenho raiva de n entender o pq!!!



              Enfim...


              Comentar


              • #8
                RE: Serei eu o problema ou será ela???

                Ele é uma pessoa unica. super tranquilo. Sente-se mal por mim, diz que tem pena de que elas n gostem de mim, mas independentemente disso ele adora-me e diz que sou a princesa dele



                Sinto-me mal pq na maior parte das vezes n me consigo controlar e discutimos, sei que lhe magoa, pq no fundo é a familia dele...e eu n quero que ele se sinta dividido.......pq se isso acontecer.....de certeza eu é q fico a perder.



                Chego ao ponto de nem querer pensar em casamento, so para n as ter que convidar...so de pensar que ia ter que levar com elas no casamento dava-me um treco....


                Comentar


                • #9
                  RE: Serei eu o problema ou será ela???

                  Olá, isso cheira-me a cíumes de mãe... Por vezes não é que as sogras não gostem de nós mas sim ciumes por os filhos gostarem de outra mulher e elas ficarem para segundo plano, é uma estupidez mas...O melhor que tens a fazer é não ligares, quanto mais importância dás ao assunto pior e se discutires com o teu namorado estás-lhes a fazer a vontade!!! A minha sogra também tinha muitos ciumes de mim mas com o tempo (cerca de 6 anos!!!) foi vendo que não havia motivos para isso pois apesar de o filho gostar de mim ela irá sempre ser a mãe dele e ele gosta dela como tal. Agora ADORA-ME e em discussões vai muitas vezes contra o filho a meu favor. Beijinhos




































                  Nascemos no dia 26 de Junho de 2009 às 35 semanas... o Ângelo com 1900gr e 43cm e o Gabriel com 2240gr e 45cm... agora já estamos uns gorduxinhos lindos:P











                  Sócia n.º 107

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Serei eu o problema ou será ela???

                    Aiiii que sorte



                    A minha sogra no dia em que goste de mim e me defenda, abro uma garrafa de champanhe...


                    Comentar


                    • #11
                      RE: Serei eu o problema ou será ela???

                      Eu revejo-me na tua situação, só não tenho cunhada, tenho cunhados.



                      A minha sogra não gosta de mim, e disse-me na cara. ao menos teve a sinceridade de me dizer na cara. Mas teve de me gramar, porque eu era um bom partido para o filho, pensava ela. Só nunca pensou que eu puxa-se o tapete. Porque a seguir ao casamento eui disse que nunca iria pedir dinheiro aos meus pais fosse para o que fosse, e que não a deixava fazer isso porque tinha dito aos meus pais para nunca lhe emprestarem dinheiro, ela ai é que ficou mesmo a me detestar, porque pensava que a partir do casório seria sempre andar.



                      Já estou casada há seis anos, e te posso dizer que se o meu marido me defendeu sempre, a partir do momento que me casei deixou de o fazer e depois de ter filhos ainda pior. Ele acaba sempre por defender a familia, por pior que ela seja. e acredita que a familia dele deu cabo da vida dele.



                      A minha mae sempre me disse, casas-te com ele casas com a familia, e é bem verdade.



                      Eu de à uns tempos para cá deixei de me importar com quer que seja, se dão cabo da vida dele problema dele, desde que não me metam no meio, foi remédio santo, nunca mais tive discussões com ele por causa dela. Mas é preciso ter um grande estomago, para ver as coisas e calar como se não fosse nada comigo, eu só faço isso pelos meus filhos, porque por mim já tinha virado a casa do avesso. E acredita que nunca mais falava com ela. Ela é uma pessoa dessimolada, interceira, só vê os interesses dela e é sempre a vitima das trafulheces que faz e o filho BURRO acredita. FICO REVOLTADA, com vontade de dizer umas verdades na cara. Mas não vale a pena porque só vou trazer problemas para o meu casamento, por isso faço de conta que não vejo. POrque eles acabam sempre por defender a mae. Quando se namora defendem as namoradas, casam passam a defender as maes.

                      Mas isto é sóp a minha expereincia.



                      Se Deus quiser a tua história vai ser diferente, só tens que dar ao desprezo e pensar que tudo vai correr bem. Se já te poes a pensar que nem queres casar porque tens de as cconvidares, então realmente não o faças junta-te é tudo mais facil. Olha se fosse hoje não me tinha casado tinh-me juntado era tudo mais facil e mais barato.



                      Força e Coragem não lhes ligues, pensa que são meros apendices que ali tens.
                      Beijos







                      Comentar


                      • #12
                        RE: Serei eu o problema ou será ela???

                        Olá!



                        Só a palavra Sogra diz tudo se juntarmos então cunhada temos uma boa dor de cabeça ,eu optei por ignorar a minha e assim vivo calmamente cm o meu marido.claro que a Mãezinha dele tem sempre desculpa blablabla mas tb poucas vxs a vejo ao ano.

                        Esta ultima vez já n a via á 7 meses e as saudades n eram nenhumas.

                        Acho que n podes lutar contra elas ,e deves docemente ir levando o barco e "fugir" ás várias visitas.

                        Qto a prendas estamos em crise ...vais suavemente te "esquecendo" das data .



                        Minha querida qto mais te subjogares a elas pior é.

                        Contudo aprendi que n podemos dizer mal das Mãezinhas pra n ter problemas em casa.Mas visitas sistemáticas cm prendas e afins jamais.





                        bjs e boa sorte.


                        Comentar


                        • #13
                          RE: Serei eu o problema ou será ela???

                          Agora sem duvida, deixaste-me a pensar...por enquanto ele defende-me, lá isso é verdade. Tb ja me tinham dito que se me caso com ele, caso-me com a familia dele e isso eu realmente ainda n tinha pensado bem. Epah é horrivel tar nesta situaçäo...

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X