Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

preciso de (ajuda) opinião

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • preciso de (ajuda) opinião

    olá







    pensei muito antes de colocar este tópico....porque nem sei bem como descrever a situação







    estou casada há 5 anos aproximadamente e namoramos há 9.



    a família do meu marido, pricipalmente a minha sogra não aceitou muito bem o nosso namoro e muito menos o casamento, por preconceito, por ser uma jovem divorciada.



    desde o início que tentei compreender os sentimentos dela, dando espaço e tempo para que me conhecesse melhor, pensando que assim, iria acabar por gostar de mim.



    acabei por perceber que todo o meu esforço era infrutífero contudo, continuei sempre a ser meiga com ela por respeito ao meu marido por saber que ele gosta muito da mãe.







    muitas coisas se passaram para que eu viesse a perceber que a mãe dele não gosta de mim e, na minha opinião, ela deve pensar que o filho é bom demais para mim, o que me revolta profundamente, pois sou uma mulher muito apaixonada e dedicada







    depois do nascimento do meu filho, e de termos vindo morar para junto dela (somos quase vizinhas) aconteceu uma situação muito desagradável em nossa casa num dia de festa, envolvendo a minha mãe e o meu filho. a minha mãe fez um comentário que ela não gostou e mesmo tendo respondido à letra à minha mãe, criou junto do meu sogro e cunhada um drama tal que no mesmo dia à noite e dia seguinte (a festa durou 2 dias) o ambiente tornou-se insuportável.







    a situação envolveu uma série de discussões entre mim e o meu marido e até entre mim e a minha mãe, foi muito desagradável. acontece que penso que a minha sogra "revelou-se" usando para isso o meu filho e a minha mãe, mostrando claramente que não tem qualquer carinho e respeito por mim, pois caso o tivesse, o comentário feito pela minha mãe não seria certamente motivo de tanto drama, ela usou essa situação para criar um afastamento (a meu ver) fazendo-se de vítima.







    não sei se me consigo fazer entender, é que existem muitos pormenores que agravam as coisas mas que tento resumir o mais posssível.







    bem, o problema para mim reside no seguinte:







    - não a suporto nem à minha cunhada (que me virou a cara no dia da festa na nossa casa, apeteceu-me pô-la na rua mas calei-me)



    - não consigo continuar a ser meiga para a minha sogra ,fazendo de conta que nada aconteceu, mas é mesmo isso que ela quer que eu faça, para poder dizer que eu é que a afastei fazendo-se de vítima



    - o meu marido só toma uma atitude se eu o encostar à parede com ameaças, diz que não se quer chatear com ninguém e deixa que as coisas se arrastem sem dizer nada



    - o meu marido obrigou a mãe a pedir-me desculpa pelo ambiente que criou na nossa 1ª festa nesta casa, que organizámos com tanto esforço físico (o meu bebé tinha 2 meses, a festa era para 20 pessoas) e financeiro, ela veio pedir desculpa apenas de boca e não de coração, obrigando-me a explicar-lhe porque é que tinha ficado chateada. quer dizer, a srª vem pedir desculpa não por achar que errou mas porque o filho a deve ter obrigado...







    - por minha vontade cortava relações com ela, cheguei a dizer ao meu marido que ia parar de a tentar agradar, agora se ela quiser ser minha amiga ela que me tente conquistar. o meu marido pede-me para fazer de conta que nada aconteceu para que a sr.ª mãe dele se sinta à vontade comigo. já acedi a esse pedido mas não sei se consigo continuar pois ela continua com atitudes de quem tem razão, só de pensar nela fico com um nó no estômago











    preciso falar com o meu marido sobre esta situação, sinto-me doente só de pensar nas atitudes da mãe dele mas ele faz sempre com que seja eu a humildar-me mas estou farta de ser magoada por ela.



    apetece-me tirar satisfações com a minha sogra e exigir que ela me explique o que é que tem contra mim e contra a minha mãe, porque é que faz as coisas que faz, ain da por cima de forma camuflada, toda a gente pensa que ela é uma excelente pessoa







    estou triste e revoltada, apetece-me virar a mesa, estou farta da forma como as atitudes dela me fazem sentir, o que é que faço??!!



    estou farta







    beijinhos e obrigada popr me "ouvirem" desculpem o testamento
    Idade: 33 anos, Casada há 6 anos

    Aborto Retido às 8 semanas e 2 d em Out 2007
    25 Setembro 2008: teste POSITIVO!!!
    25 de Maio 2009: nasce o meu TESOURO!!!

  • #2
    RE: preciso de (ajuda) opinião

    Ola



    Olha tenho uma vizinha que tinha um problema parecido contigo entao fez o seguinte.

    Pegou foi ter com a amada :evil: sogra e levava no bolso um telemovel pronto a gravar a conversa (isto parece saido de um filme mas e verdade que eu ouvi), chegou a casa dela quando sabia que iam estar sozinhas e confrontou-a. BEMMMMMMMMMMMM e senhora revelou-se, insultou-a falou coisas que nem ao diabo lembra e ela saio de la e mal o marido chegou a casa disse-lhe que no domingo queria fazer um almoço simples la em casa (mentirosa) :w00t:

    Domingo la chegou e no fim do almoco ela colocou o telemovel em cima da mesa, em alta voz e so se ouvia a sogra a falar aos berros a culpa-la de todo o mal que existe e do qual ela nao tem culpa nenhuma.

    Conclusao a dita senhora saio a correr pk o filho tinha descoberto a queridinha mama, quem viu diz que foi hilariante



    Experimenta algo semelhante nem que so mostres ao teu marido



    Beijinhos




















    Comentar


    • #3
      RE: preciso de (ajuda) opinião

      pois...

      afastares-te da sra e tentar que tudo o que ela diz/faz te passe ao lado, nao?

      eu sei que nao é facil, mas tenta. Tenta ir lá o minimo de vezes possivel, tenta passares o minimo tempo possivel com ela, nao é possivel?

      sinceramente, ja viste que vc nunca serao amigas, certo? assim sendo tenta viver com ela o melhor possivel, como duas conhecidas.


      Comentar


      • #4
        RE: preciso de (ajuda) opinião

        olá



        há momentos em que penso que não ela não vale o esforço e que apenas mereçe o desprezo. já nem estamos juntas tantas vezes como antigamente.

        mas depois vêm outros momentos em que só me apetece dizer-lhe duas coisas feias, exigindo que ela me explique quem ela pensa que é.

        o que mais me custa é saber que ela faz isto por pensar que moralmente é melhor que os outros, revolta-me profundamente...

        para além disso queria que o meu marido tomasse uma posição mais radical para ver se sr.ª reconhece que não está a ser correcta.



        parta além disso, juntar a minha mãe com a minha sogra vai ser um stress pq mal a minha sogra tenha uma atitude menos correcta a minha mãe vai-lhe dizer o que ela merece ouvir. só não o fez ainda para evitar problemas de maior.



        acho injusto andar a remoer estes sentimentos e o meu marido continuar amigo da mãe como se nada fosse, dá-me cá uma raiva...
        Idade: 33 anos, Casada há 6 anos

        Aborto Retido às 8 semanas e 2 d em Out 2007
        25 Setembro 2008: teste POSITIVO!!!
        25 de Maio 2009: nasce o meu TESOURO!!!

        Comentar


        • #5
          RE: preciso de (ajuda) opinião

          Minha querida acfoliveira, o conselho que posso dar é o seguinte:



          Sinceramente isto parece-me um caso simples de ciúmes de mamã, ainda que um pouco rebuscado no que toca à forma de "revelação" do verdadeiro carácter da tua sogra.

          Posto isto, acredito que tens de pensar positivo. O teu marido quer evitar o conflito e manter toda a gente mais ou menos neutra, mas como todas sabemos, a senhora não se vai ficar por isso e vai dar mostras do seu maravilhoso carácter quando possa, o que será muito provavelmente quando o filho não estiver presente.

          N defendo o corte total de relações. Tens um filho que é neto dela e o convívio é importante, ainda que pudesse ser com pessoas de melhor carácter que o da tua sogra.



          Quando lidares com ela, pensa assim:

          Com quem está com o teu marido? Contigo.

          Quem é que vive o dia-a-dia, com todos os seus altos e baixos? Tu.

          Quem é que é a pessoa com bom carácter, que não pode dar-se ao luxo de se rebaixar perante a tua sogra? Tu.



          Sê tranquila, delicada e dedicada, como tens sido até agora. Neutra e educada para a senhora, normal para toda a restante gente. A verdade vai-se revelando aos poucos, e acredito que o teu marido começará a aperceber-se disso, se é que já não o fez.



          Boa sorte! Mantém-nos informadas*
          O meu LJ/Blog de vendas: http://readerlx.livejournal.com

          Comentar


          • #6
            RE: preciso de (ajuda) opinião

            Olá,



            Realmente ao ler o teu tópico, identifico-me bastante. Apesar de ainda não ter filhos, sinto que a tua situação é idêntica à minha.



            Parece-me puro ciume da tua querida sogra, eu imagino como te deves sentir, porque eu so de pensar que tenho que ir a casa da minha sogra quase que entro em "depressão"...é de facto uma situação delicada.



            Mas a unica solução de momento é manteres-te calma e tranquila, como já aqui foi dito, também não estou de acordo com a ruptura total da relação, uma vez que existe um neto e queiras ou não, ela é avó.



            Tudo nesta vida se paga e o que é dela estará guardado. Um dia ainda te dará o devido valor. Tenta evitar ao máximo discussões com o teu marido, é um assunto delicado para ele. Continua a ser a mulher dedicada e meiga que és e verás como tudo se tranquiliza.



            Mantem-nos informadas e BOAAAAAAAAA SORTEEE.






            Comentar


            • #7
              RE: preciso de (ajuda) opinião

              Olá a todas!



              Obrigada pelas respostas!

              A situação torna-se mais suportável quanto menos a vir. Ela vem ver o neto 1 vez por semana ou menos (somos quase vizinhas) o que não acho normal, uma vez que, se tivesse saudades do neto vinha vê-lo, mas para mim até é melhor, vejo-a menos vezes.



              Gostava que o meu marido admitisse que sabe que a mãe está errada em relação a mim, mas continuo a ser uma boa esposa para ele. No que diz respeito ao nosso casamento, ele é impecável. Tentamos ser mais felizes a cada dia que passa.



              Sempre pensei que, com o tempo ela percebesse que não tem razão para ter ciúmes, mas se ela não pensa assim, paciência.

              Um dia ainda vai precisar de mim e aí é que nos vamos confrontar. Cá se fazem, cá se pagam.



              Beijinhos
              Idade: 33 anos, Casada há 6 anos

              Aborto Retido às 8 semanas e 2 d em Out 2007
              25 Setembro 2008: teste POSITIVO!!!
              25 de Maio 2009: nasce o meu TESOURO!!!

              Comentar


              • #8
                RE: preciso de (ajuda) opinião

                Olá!



                continuo com muita raiva da minha sogra e cunhada, já lá vão 2 semanas que não vêm cá a casa. se pensam que vou levar o meu bebé a casa delas estão enganadas.



                depois daquela situação (+ou- descrita no início) disse ao meu marido, tentei de tudo para as conquistar, agora é a vez delas me conquistarem a mim.

                não têm feito absolutamente nada para isso, o que me dá uma raiva imensa. começo a odiá-las...nunca senti ódio por ninguém....nem pelo meu ex-marido que era uma aberração, sentia prioncipalmente pena.

                entristeço-me ao ver que estou a tornar-me uma pessoa pior...eu não era assim, mas estou farta de dar a outra face...



                esta semana tive uma discussão com o meu marido, e acabámos por falar na mãe dele. ele pediu-me que não mudasse com a mãe dele para a senhora não deixar se sentir à vontade comigo...:sick::angry:...quer dizer...eu é que estou magoada e a sr.ª não tem a dignidade de fazer nada para mudar esta situação e ainda por cima tenho de continuar a tratar a sr.ª com todo o carinho como se nada tivesse acontecido para que a exma. nã se senta menos à vontade???!!!



                acham este pedido normal???!!! será que estou a ser demasiado instransigente? eu sei que faltam muitos pormenores à história mas eu sinto-me magoadíssima, ainda por cima pq eu detesto que me desprezem e é exactamente isso que estão a fazer.





                estou triste....se fossem voçês acediam ao pedido que o meu marido fez?



                bjs a todas e obrigada por me "ouvirem"
                Idade: 33 anos, Casada há 6 anos

                Aborto Retido às 8 semanas e 2 d em Out 2007
                25 Setembro 2008: teste POSITIVO!!!
                25 de Maio 2009: nasce o meu TESOURO!!!

                Comentar


                • #9
                  RE: preciso de (ajuda) opinião

                  estou triste....se fossem voçês acediam ao pedido que o meu marido fez?


                  NÃO! Se isso significa continuar a fingir que nada aconteceu... e pôr um "sorriso de mona lisa". Mas não tens que necessáriamente cortar relações com elas, se isso pode trazer problemas com o teu marido e lhes permite a elas fazerem-se de vitimas; podes ser fria e distante como elas o são contigo. Podes mudar completamente de atitude.



                  Na minha opinião, ele faz-te esse pedido porque é mais fácil pedir-te isso a ti do que a elas, e porque tenta manter a situação anterior em que tu te esforçavas em agradá-las.



                  As guerras na família são sempre chatas, e compreendo o teu odio por elas... mas não será também um pouco de "odio", revolta por ti própria por teres tentado durante tanto tempo agradar-lhes inutilmente?



                  Bjs






                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

                  Comentar


                  • #10
                    RE: preciso de (ajuda) opinião





                    NÃO! Se isso significa continuar a fingir que nada aconteceu... e pôr um "sorriso de mona lisa". Mas não tens que necessáriamente cortar relações com elas, se isso pode trazer problemas com o teu marido e lhes permite a elas fazerem-se de vitimas; podes ser fria e distante como elas o são contigo. Podes mudar completamente de atitude.



                    Eu acabei por dizer ao meu marido que ia tentar mas que não prometia nada. Perante a pressão dele cedi desta forma. Mas não me sinto capaz de o fazer. Na minha opinião é fazerr-me de estúpida e estou farta de representar o papel de quem não percebe o que fazem. Hoje sinto-me mal por não ter sido mais firme.



                    Na minha opinião, ele faz-te esse pedido porque é mais fácil pedir-te isso a ti do que a elas, e porque tenta manter a situação anterior em que tu te esforçavas em agradá-las.



                    Também é isso que penso mas ele nega.





                    As guerras na família são sempre chatas, e compreendo o teu odio por elas... mas não será também um pouco de "odio", revolta por ti própria por teres tentado durante tanto tempo agradar-lhes inutilmente?



                    Sim, talvez seja isso mesmo. Sinto-me tão burra, como se tivesse andado a fazer figura de parva estes anos todos. Se não me tivesse esforçado tanto ao longo destes anos para as agradar, sentir-me-ia menos humilhada.



                    Cada vez me sinto mais triste. Não sei como encarar esta situação perante o meu marido. Se por um lado ele não faz nada para resolver a situação (ter uma conversa séria com a mãe, fazendo-lhe ver que é injusta), por outro, nem sequer aceita que eu fique magoada com o que me fazem, e consequentemente fique fria com a família dele.

                    Não consigo aceitar esta atitude do meu marido. Sempre pensei que ele estivesse do meu lado, mas afinal em caso de dsiputa, vejo que não. Afinal tanto lutei pela nossa relação, sentindo que muita gente era contra, parece que lutei sozinha. Posso estar a ser injusta com o meu marido mas sinto-me muito desiludida com ele.




                    Bjs[/quote]
                    Idade: 33 anos, Casada há 6 anos

                    Aborto Retido às 8 semanas e 2 d em Out 2007
                    25 Setembro 2008: teste POSITIVO!!!
                    25 de Maio 2009: nasce o meu TESOURO!!!

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X