Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Acho que nao há mais nada a fazer...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Acho que nao há mais nada a fazer...

    Pois é, já ha muito tempo que nao vinha contar as últimas...

    Tambem nao tem havido nada de especial, acho que morremos para eles.

    A última vez que o meu marido falou com o pai (oara pedir o dinheiro), o pai disse apenas que nao podia, mas nem sequer perguntou pelo neto, se estava a correr tudo bem ou nao. Com a mae a mesma coisa.

    Decidimos falar com um advogado, mas ele diz que legalmente nao podemos fazer nada, no entanto disse que ia mandar lhes uma carta a ameaça-los a ver se pegava. Mas nada, nem dinheiro, nem resposta, nem um telefonema a saber do filho ou do neto!!!

    Quando passam por mim simplesmente viram a cara, e o mesmo fazem com a minha familia.

    Sinceramente acho que nao ha mesmo volta a dar! Tenho pena pelo meu marido pois ele perdeu a familia toda (ele é filho unico) pois nem com os tios fala! Mas nao estou disposta a andar mais atras deles. S eles nao querem saber do filho nem do neto, azar o deles. Mas depois do bebé nascer nao vou querer tê-los nem em minha casa com hipocrisias, e muito menos no hospital.

    Sei que está a custar muito a ele ter uns pais assim, mas nao vou sujeitar o meu filho a este tipo de situaçoes.

    Desculpem o desabafo. Mas isto deixa-me triste, nao tanto por mim, mas por ele, pois ele adorava ter os pais ao lado dele neste momento da vida dele. Tenho-lhe dado todo o apoio que posso, mais que isso nao posso fazer!!!


    Madrilhada de parto: Pocaontas

  • #2
    RE: Acho que nao há mais nada a fazer...

    Ó querida, pensa assim:

    Neste momento é como se surgíssemos do NADA, não temos nada pra trás e estamos agora a começar a nossa família, o nosso "clã"

    Não vamos seguir as tradições de outros,vamos criar as nossas.

    Imagina-te(ou melhor o teu marido) já avô, rodeado de netos e filhos e noras e amigos...E pensa que aí vais olhar para trás e no mather what, nunca trocarias essa experiência de vida por outra,certo?

    Beijocas!

    [hr]

    Comentar


    • #3
      RE: Acho que nao há mais nada a fazer...

      Estas situações quando envolvem os pais são sempre complicadas..



      O que te posso aconselhar é tentares demonstrar ao teu marido que o que interessa agora é o v/ bebé..Apesar de imaginar que é sempre duro estar na posição dele..



      Para mim estas situações são impensaveis vindo dos nossos pais, mas isto pq sempre tive uns pais bons, que ensinaram bons valores morais, mas infelizmente nem todos têm essa sorte...



      Tenta não te chateares mais com esta situação uma vez que tens um bebé lindo a crescer na tua barriga e nada mais importa...



      Felicidades..




      "A MELHOR MANEIRA DE TORNAR AS CRIANÇAS BOAS É TORNA-LAS FELIZES!" (Óscar Wilde)


      Madrilhada - Carlavc - A MARIANA NASCEU 26/02 AS 16H08 COM 2975 KGS

      Comentar


      • #4
        RE: Acho que nao há mais nada a fazer...

        Bem cá estou eu outra vez...

        Nao sei mesmo o que fazer com eles, parece que nos estao a querer castigar (apesar de nós é que termos os motivos para isso).

        Desde que souberam que eu estava grávida nunca quiseram saber, e, o marido claro que fica triste e desiludido.

        Quando soube que iamos ter uma menina ele achou por bem mandar uma sms ao pai e a mae a dar a noticia, esperando que eles fossem ficar felizes a ele tivesse alguem com quem partilhar a alegria. mandou-lhes a msg no sabado (24 de outubro) e, apesar de o pai ter ligado na 2ª seguinte(pq sabia que ele estava a trabalhar e nao estava cmg), a mae so lhe ligou ontem!!! Nao quis encontrar-se com ele, nem cmg, so perguntou o que precisavamos para a bebé, ele ficou tao nervoso que disse que ja tinhamos tudo, mas ja lhe disse que da proxima pode ir pedindo a maq de lavar roupa, o frigorifico, :P

        Como é que é possivel? ha mais de ano e meio que ela nao vê o filho, está meses e meses sem sequer ligar, nao sabe se ele esta bem, se a gravidez esta a correr bem, devem-nos 2000€ que nos roubaram, e liga com a maior car de pau a perguntar o que precisamos?!?!

        Pelo andar da carruagem bem que a cachopa vai pra faculdade sem conhecer sequer os avós!!!

        NAo entendo!!! foram eles que nos fizeram mal, mais que uma vez, e somos nós que vamos sempre tentando uma aproximação?!?! ISto deixa-me louca, e ao marido ainda pior, pois ele ainda por cima é filho unico e nao tem ninguem da familia dele com quem compartilhar da alegria. quando eu fui fazer a eco morfologica o meu tlm nao parava (eram o avô, a avó, os 3 tios, vizinhos, amigos, primos, toda a gente a tentar saber alguma coisa) e ele so suspirava!!! Partiu-me o coração!



        Desculpem o testamento mais uma vez, mas isto tira-me mesmo o sono e é o unico sitio que tenho para desabafar, pois em casa tento nao falar muito disso para nao o deixar mais triste!!!


        Madrilhada de parto: Pocaontas

        Comentar


        • #5
          RE: Acho que nao há mais nada a fazer...

          Olá Bia

          Desculpa mas não acompanhei ao que se passou mas dá para perceber que já escreveste em outro tópico a explicar, mas eu não sei onde está, como é que os teus sogros te roubaram o dinheiro?

          Olha tem calma pelo teu bébé, que neste momento é o mais importante.

          A mim os meus sogros não me roubaram, mas a minha sogra não fazia outra coisa se não pedir dinheiro e fiquei bem entalada, até emprestimos fiz, o meu marido chegou a ter o ordenado penhorado, por isso sei + ou - o que estás a passar.

          Falem com eles, mas os dois, digam que se eles não vos pagarem o que vos devem que vai passar dificuldades é o neto deles, nem que vos paguem em 4 xs, bolas, será que eles não entendem? o que mais me enerva é a lata dos teus sogros, agirem como se nada fosse.

          Mas força vai correr tudo pelo melhor

          Bjk

          Comentar


          • #6
            RE: Acho que nao há mais nada a fazer...

            Sininho76 (19-11-2009)Olá Bia



            Desculpa mas não acompanhei ao que se passou mas dá para perceber que já escreveste em outro tópico a explicar, mas eu não sei onde está, como é que os teus sogros te roubaram o dinheiro?



            Olha tem calma pelo teu bébé, que neste momento é o mais importante.



            A mim os meus sogros não me roubaram, mas a minha sogra não fazia outra coisa se não pedir dinheiro e fiquei bem entalada, até emprestimos fiz, o meu marido chegou a ter o ordenado penhorado, por isso sei + ou - o que estás a passar.



            Falem com eles, mas os dois, digam que se eles não vos pagarem o que vos devem que vai passar dificuldades é o neto deles, nem que vos paguem em 4 xs, bolas, será que eles não entendem? o que mais me enerva é a lata dos teus sogros, agirem como se nada fosse.



            Mas força vai correr tudo pelo melhor



            Bjk


            ELes tiraram o dinheiro da conta poupança que o meu marido tinha antes de casar, o meu marido tinha a mae como autorizada da conta porque no banco o aconselharam a fazê-lo, e, como ainda nao tinhamos casadoele pôs a mae, nunca pensando que ela fosse capaz de semelhante coisa. entretanto casamos, mas como essa conta nao tinha movimentos fomos deixando andar, quando finalmente tivemos tempo de ir por no nome dos dois reparamos que estava quase vazia, e o dinheiro foi retirado de lá ja depois de nós termos casado.

            Nós ja falamos com eles, ja pedimos, imploramos, ameaçamos, sei lá... ela so diz "nao se preocupem que o dinehiro vai lá ter!!!" Mas, até agora, nada, quando ligamos várias vezes a insistir, lá depositam 70€, e depois estao mais uma data de tempo sem por nenhum!

            Não acho que eles se comovam com a neta, até porque quem nao quer saber do proprio filho, nao me parece que va ter qualquer amor á neta!

            é muito triste, nunca pensei que existissem pessoas assim, mas custa mais serem os pais da pessoa que mais amamos!:ermm:


            Madrilhada de parto: Pocaontas

            Comentar


            • #7
              RE: Acho que nao há mais nada a fazer...

              Olá Bia

              Olha que realmente eles teem uma lata, quer dizer nem pediram, resolveram tirar o dinheiro da conta a seu belo prazer e pronto, tens razão a isso chama-se roubo.

              Olha diz-lhe que se não pagarem vão contar á restante familia do teu marido, e que enquanto não pagarem, nem se atrevam a ir ver a neta, e se os familiares deles perguntarem pq não vão os avós ver a neta, tu dizes que eles vos roubaram dinheiro e estão a passar dificuldades por causa do roubo deles.

              Força amiga, como eu te compreendo.

              Bjk

              Comentar


              • #8
                RE: Acho que nao há mais nada a fazer...

                pois é mas isso nao resultou. Quando soubemos contamos a toda a gente com quem estivemos, mas ele so tem tios ainda por cima da parte do pai. e, nem sequer sao muito unidos. para veres nenhum deles viu as fotos do nosso casamento! Mas ela nem se importou. Nao sei como conseguem andar de cara levantada na rua, sempre a ir jantar ao restaurante, e saber que nos devem dinheiro e que precisamos dele.

                Sabes o que me deixa ainda mais furiosa? É que se eles tivessem pedido, o meu marido, da maneira que era pegado aos pais, tinha-lhes dado o dinheiro e nem sequer lho voltava a pedir. Eles eram tudo para ele. Quando vimos que faltava o dinheiro na conta, ele até pensou que pudesse ser alguma divida antiga ou assim que nao se lembrasse. Nunca acreditou que fosse a propria mãe. Acho que nem eu, apesar de ja ter muitos conflitos com eles pensei que fossem capazes de semelhante coisa.

                custa muito ver a pessoa que amamos triste por causa dos proprios pais. Os pais dele sempre vieram a minha casa (mesmo em tempo de namoro) até para passar o natal, no entanto, nunca foram capazes de retribuir, nem a nós nem aos meus pais, visto que a casa é deles. Apesar de a minha mae dizer que se nós quisermos que podemos trazê-los cá, sei que ela se sente triste, até porque a minha sogra, ja depois de saber que iam ter um neto, viu a minha mae e o meu pai, frente-a-frente, nao havia como negar, e virou-lhes a cara.

                Diz me agora como é que algum dia isto se vai resolver?? É que ja nem é so o dinheiro, é a atitude!!!

                Não entendo, nao entendo!!!


                Madrilhada de parto: Pocaontas

                Comentar


                • #9
                  RE: Acho que nao há mais nada a fazer...

                  Olá Bia

                  Bolas assim é mesmo complicado, a tua sogra e o respectivo, não são mesmo flôr que se cheire, isso é um facto, e contra factos não hà argumentos.

                  Já vi que não falam no assunto e também fazem de conta que não é nada com eles, magoam bastante o filho e a ti, mas já que não o fazem por ti que façam pelo filho.

                  Sabes o que enerva no meio disto tudo? sem falar no dinheiro, é o facto de vocês é que estão a sofrer e eles felizes e contentes, porque se tivessem vergonha na cara nem saiam de casa para ir comer a restaurantes. Falavam com vocês pediam desculpa e faziam um plano de pagamentos, nem que fosse 200€ por mês.

                  Amiga força e pensa na tua linda Bebé que precisa que estejas bem, para ela também estar bem.

                  Bjk

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Acho que nao há mais nada a fazer...

                    Sininho76 (23-11-2009)Olá Bia



                    Bolas assim é mesmo complicado, a tua sogra e o respectivo, não são mesmo flôr que se cheire, isso é um facto, e contra factos não hà argumentos.



                    Já vi que não falam no assunto e também fazem de conta que não é nada com eles, magoam bastante o filho e a ti, mas já que não o fazem por ti que façam pelo filho.



                    Sabes o que enerva no meio disto tudo? sem falar no dinheiro, é o facto de vocês é que estão a sofrer e eles felizes e contentes, porque se tivessem vergonha na cara nem saiam de casa para ir comer a restaurantes. Falavam com vocês pediam desculpa e faziam um plano de pagamentos, nem que fosse 200€ por mês.



                    Amiga força e pensa na tua linda Bebé que precisa que estejas bem, para ela também estar bem.



                    Bjk


                    É ela que me dá força todos os dias, cada pontapé que me dá enche-me a cara com um sorriso e parece que nada de mal nos pode acontecer!!!

                    Tenho muita pena a sério, nunca fui pessoa de me dar mal com ninguem, nem de ter raiva a ninguém, mas eles fazem me sentir coisas que nunca pensei sentir. E, por muito que me custe dizer, tenho vergonha dos pais do meu marido!!!:ermm:

                    No meio disto tudo, vale o orgulho que tenho no meu marido, que, apesar dos pais que tem, consegue ser das melhores pessoas que eu conheço, capaz de fazer tudo pelos outros (ás vezes até demais), e na restante família que consegue dar a volta por cima e tratá-lo como se nada se tivesse passado de forma a que ele se sente muito mais á vontade com eles do que alguma vez sentiu com os proprios pais. E na filhota que me deu com tanto amor e que o deixa tao babado. É ela que lhe dá força a ele tambem, e que o faz esquecer os pais para se preocupar com a filha!!!

                    Mas ás vezes custa...


                    Madrilhada de parto: Pocaontas

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Acho que nao há mais nada a fazer...

                      Bia

                      amiga, passei para te deixar um beijinho.

                      Ainda bem que tens um marido maravilhoso de quem te orgulhas, e uma linda menina que há-de vir ao mundo que vai ser o vosso "Raio de Sol" que vai preencher e aquecer as vossas vidas, e tudo o resto vai deixar de ter tanta importância, não desvalorizando, porque se trata de uma falta de ..."olha nem encontro a palavra certa para descrever os teus sogros".

                      Pensa só em coisas boas neste momento.

                      Espero que tenhas um excelente fim de semana.

                      Bjks

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Acho que nao há mais nada a fazer...

                        antes de mais queria agradecer á sininho e a todas as outras pelo apoio que me têm dado. É muito bom sentir que está alguém do outro lado quando escrevemos algo deste género.

                        Agora lembraram-se de ligar outra vez a perguntar o que precisavamos. O marido disse que nao precisavamos de nada e ela ficou fula, começa a dizer que nós iamos precisar de roupa para os primeiros tempos. Ele diz que temos muitas roupinhas para os primeiros meses (graças a Deus tenho uma família e uns amigos que me enchem a casa, nao precisei de comprar quase nada), a sogrinha, achando que estavamos a despachá-la sai-se com esta:

                        -"Como é que ja têm roupa se ela ainda nao nasceu? Nao sabem com que tamanho vai nascer!!!":w00t: (se calhar queria que comprassemos so depois dela estar ca fora)

                        O marido,ja farto da conversa, diz-lhe que se queriam dar algo entao que dessem o intercomunicador, pois e a unica coisa que ainda nao compramos. Ela diz que vai falar com o sogro e desliga.

                        passadas umas horas liga o sogro. Diz que ja compraram, explicam como é e até dizem quanto custou :w00t: (claro deve ser para nós darmos a abater á divida pois este mê nao nos deram nem um centimo). Depois o marido diz que tudo bem, que temos que combinar qualquer coisa e ele desliga.

                        No dia seguinte liga-lhe a dizer que meteu o dia de férias, como o meu marido tambem estava de férias estavamos juntos e eu fiz-lhe sinal para ele dizer que tambem estav de férias(pensando que o pai dele poderia querer aproximar-se e até marcar qualquer coisa para nos encontrarmos) o pai diz que tem que ir e desliga. Só voltou a ligar na semana seguinte (para o meu marido ja nao estar comigo, pois liga-lhe sempre em hora de trabalho) e as conversas saoapenas daquelas de "elevador", tipo o tempo está bom hoje...

                        O marido diz que nao volta a dizer para marcar nada que quando eles quiserem que marquem, se a bebé estiver para nascer e eles nao disserem nada, compramos nós e eles que metam o deles onde quiserem!!!

                        É muito triste ver uma relação assim, e tenho muita pena pelo meu marido...Mas nao sei que possa fazer!!!

                        Desculpem o testamento... Foi so mais um desabafo


                        Madrilhada de parto: Pocaontas

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Acho que nao há mais nada a fazer...

                          Bem...Chegou a altura. Ligaram ontem a marcar para amanha irmos jantar. Avisei logo o marido que nao quero jantares, nem almoços. O sistema nervoso a mim ataca-me muito o estômago e tenho medo de me sentir mal. Ele marcou entao um café para depois do jantar!

                          Estou com tanto medo, nao queria nada ter que passar por isto. Nao sei com que cara vou olhar para eles depois de tudo que nos têm feito. Depois de estramos mais de 1 ano sem nos vermos. Nao consigo imaginar. Estou tão nervosa que até tenho medo. Já disse ao meu marido que se eu lhe der sinal é para levantar e vir embora, que nao quero hipocrisias nem conversas da nossa vida. Eu preciso de tempo, muito tempo para sarar as feridas, se é que algum dia vai ser possivel, por isso eles que nem pensem em vir com beijos e abraços porque nao sei se aguento!!!

                          Sei que me devia acalmar, que isto faz mal á minha menina, mas é mais forte que eu. Só a minha sogra consegue fazer-me sentir assim. Apesar de o sogro ser farinha do mesmo saco, consegue ter uma humildade que ela nao tem, ela é pessoa para amanha querer vir fazer festinhas á barriga e com a maior lata fazer perguntinhas sobre a nossa vida toda como se fossemos grandes amigos. Nao consigo aguentar.

                          Desculpem mais uma vez o desabafo, mas isto está mesmo a dar cabo de mim!!!


                          Madrilhada de parto: Pocaontas

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Acho que nao há mais nada a fazer...

                            Olá Bia

                            "Acompanhei" a tua história, praticamente desde o princípio. Desde o dinheiro vos ter sido "sacado" até quando tiveste a tua estrela. E, agora, já estás de 30 semanas... Como o tempo voa...

                            Ainda não tinha reparado neste tópico e quando vi que eras tu :w00t::w00t::w00t:

                            Como correu este último "encontro"? Tudo na mesma?

                            Beijocas e que 2010 te traga muitas coisas boas!! (bem, uma delas já aí está quase...)

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Acho que nao há mais nada a fazer...

                              Lanuga (30-12-2009)Olá Bia



                              "Acompanhei" a tua história, praticamente desde o princípio. Desde o dinheiro vos ter sido "sacado" até quando tiveste a tua estrela. E, agora, já estás de 30 semanas... Como o tempo voa...



                              Ainda não tinha reparado neste tópico e quando vi que eras tu :w00t::w00t::w00t:



                              Como correu este último "encontro"? Tudo na mesma?



                              Beijocas e que 2010 te traga muitas coisas boas!! (bem, uma delas já aí está quase...)


                              pois é voa mesmo, até a mim parece que ainda foi ontem que tive o meu positivo, e agora ja nem dois meses faltam.

                              O encontro nao foi nada fácil, principalmente por parte da minha sogra, o que vale foi um encontro curto.

                              Começou logo com a pergunta "Posso falar consigo??" Em tom ironico, essa foi logo no inicio e eu nao estava a contar pelo que simplesmete encolhi os ombros e nada disse.

                              Quase no fim, o meu marido tinha dito ao pai que nao podiamos demorar pois ainda tinhamos um compromisso.

                              O pai disse ok, entao depois combinamos outro dia. e a mãe sai-se com mais esta perola: "Só se a menina quiser!" (ela nao me trata pelo nome). Fiquei possessa e perguntei logo "Que menina?" e ela "Sim se você quiser"

                              Aí saltou-me a tampa e disse "alguma vez eu lhe fechei a porta, alguma vez eu lhe virei a cara? Nao fui eu que abandonei o meu filho por nao gostar da nora!" Ela ia começar a falar quando o pai disse para ela nos deixar vir embora que nos estava a atrasar, e a conversa ficou por aí. Mas eu tava com uma raiva!!!

                              Depois disso nunca mais combinaram nada. O pai vai-lhe ligando e quando ela está com ele passa-lhe o tlm e ela la fala com o filho. Mas nunca sao conversas nada de especial. Na vespera de natal ligou-lhe e disse: "olha filho era so para te desejar um bom natal, para ti, para a tua mulher (_que continua a ano ter nome ) e para a tua criança :w00t: Sim, porque eles nem sequer se dignaram a perguntar qual ia ser o nome da neta. Por mim tambem so lhes digo quando perguntarem!

                              É triste! Mas mais nao posso fazer. Sei que o meu marido fica super desanimado com a situação, até porque ele tem com os meus pais a relaçao que nunca teve com os dele, e isso ainda o faz sentir pior.

                              Mas nao sei mais que faça para o ajudar!

                              Obrigada pelo apoio lanuga. para mim é muito importante sentir que está alguém desse lado a "ouvir".

                              Muitos beijinhos e toda a sorte do mundo


                              Madrilhada de parto: Pocaontas

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X