Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não sei que faça à minha sogra

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não sei que faça à minha sogra

    Olá a todas,



    Necessitava da vossa ajuda no seguinte: desde que a minha filha nasceu e já lá vão cerca de dois anos e meio, que a relação com a minha sogra não tem sido a melhor.



    Mas passo a explicar, dado não ter possibilidades económicas e o meu marido achar que ela ficaria melhor com a mãe dele, ficou combinado que ela iria ficar com a minha filha até ela ter idade para ir para um infantário. Ora, foi a partir desta altura que as coisas começaram a complicar-se, ou seja, quando íamos ao fim-de-semana a casa dela, mal eu chegava ela tirava a minha filha das mãos e metia-se no quarto dela e quando regressava já a roupa era outra, depois só ela é que mudava a fralda, dava-lhe de comer etc etc. Passado um tempo dei conta que ela fazia o seguinte: comprava roupa, calçado, chupetas e outras coisas e quando a minha filha chegava a casa dela, ela tirava tudo o que eu tinha-lhe vestido e vestia com a roupa dela. Mais uma discussão com o meu marido que nenhum fruto deu, porque claro é filho da mama e nada fez e eu mais uma vez tive de engolir em seco....



    Há cerca de 1 mês estávamos todos no café e a minha filha estava a fazer algo da qual a minha sogra a chamou atenção, a menina olhou para mim e ia dizer mamã, mas de repente parou e olhou para a minha sogra e calou-se, meninas achei aquele comportamento estranho e olhei para a minha sogra e foi nesse instante que ela me disse que quando a minha filha está zangada com ela e chama por mim ela lhe responde que a "mamã está no C…”, fiquei sem palavras e nada disse mas quando cheguei a casa não me consegui aguentar e barafustei com o meu marido ao qual me disse que este termo no norte é muito usual e que não é considerado ofensivo. SERÁ QUE É MESMO ASSIM?????



    Para finalizar, vou só contar duas situações que aconteceram na passada semana: disse-me que quando se zanga com a mãe dela que quem paga é a minha filha e outra situação aconteceu quando fomos todos ao Intermarché, ou seja, a minha filha armou uma birra porque queria empurrar o carrinho e só queria ir para onde ela entendia, cheguei a uma altura que eu já estava a ficar aborrecida com ela e tirei-lhe o carrinho das mãos, é claro que desatou num berreiro tremendo, peguei nela ao colo e dei-lhe a chupeta para a acalmar, acreditam que a minha sogra não tem mais nada chega à nossa beira e dá-lhe um bruto beliscão na perna, bem meninas fiquei sem ponta de sangue e sem reacção. Eu pensei MEU DEUS o que é que eu faço? Se ela à minha frente lhe faz isto então nem quero imaginar o que lhe fará por trás…..



    Eu se tivesse possibilidade tirava-a já de casa dela, mas pensei vou colocá-la onde, ainda mais que os infantários nesta altura não aceitam ninguém.... MENINAS NÃO SEI QUE FAÇA....Ao menos se os meus pais vivessem perto de mim mas a questão é que estão a 170km e nada podem fazer para me ajudar....



    Desculpem a extensão do meu texto mas só assim irão conseguir compreender o meu pesadelo.

  • #2
    RE: Não sei que faça à minha sogra

    É que já só pecas por atraso. Tirar a criança de lá o mais cedo possível.



    Que raio de avó é essa? A mãe está no C....alho???? Eu ainda estou a pensar que se calhar li mal... Quem é que diz isso a uma criança? Que idade tem a tua menina? E andar a belisca-la? Mas quem é que ela é?



    Ela só tem a autoridade que tu a deixares ter. Acho essa história muito preocupante.



    E o teu marido antes de ser filho da mãe, que seja pai da filha. mais vale menos uns trocos ao fim do Mês do que andares nisso...



    Desculpa, mas estou realmente parva com o comportamento da tua sogra...



    Boa sorte e beijinho



    Carla


    Comentar


    • #3
      RE: Não sei que faça à minha sogra

      Desculpa ela beliscou a miuda ???



      Olha saltava-me a tampa ,armava a barraca...ela não ia mais pra sogra e o filho que se desenrrasque arranjar € pro infantário.



      Mas quem é ela? Beliscar?

      Daqui a dias dá-lhe um estalo...:w00t:



      Querida n te quero preocupar mais ,mas se fosse minha n ia mais pra lá. Ela que vá beliscar o C....... (sou do norte tb).



      Arranja forças e coragem e tem uma conversa mto seria cm o teu marido.

      Ela deve gostar da filha não?

      Comentar


      • #4
        RE: Não sei que faça à minha sogra

        SE a minha sogra algum dia tivesse o desplante de fazer isso, garanto que havia galhetas de certeza!!!! Tinha que ver!!!!

        Ai desculpa lá, mas tu tira a menina de lá ou tem uma conversa mesmo muito séria com o teu marido!!! Mas isso é o que??? Essa mulher não as bate todas... Não te ponhas a pau não!!!

        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

        Comentar


        • #5
          RE: Não sei que faça à minha sogra

          Plantinha (20-10-2009)SE a minha sogra algum dia tivesse o desplante de fazer isso, garanto que havia galhetas de certeza!!!! Tinha que ver!!!!







          Ai desculpa lá, mas tu tira a menina de lá ou tem uma conversa mesmo muito séria com o teu marido!!! Mas isso é o que??? Essa mulher não as bate todas... Não te ponhas a pau não!!!






          E repara bem que estas coisas são à tua frente! Tenta imaginar o cenário quando não estás... Até me estão a chegar os calores e nem a tua menina eu conheço...



          Edited: não consegues uma ama, caso não arranjes infantário?

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • #6
            RE: Não sei que faça à minha sogra

            sm_rv (20-10-2009)Olá a todas,

            Necessitava da vossa ajuda no seguinte: desde que a minha filha nasceu e já lá vão cerca de dois anos e meio, que a relação com a minha sogra não tem sido a melhor.

            Mas passo a explicar, dado não ter possibilidades económicas e o meu marido achar que ela ficaria melhor com a mãe dele, ficou combinado que ela iria ficar com a minha filha até ela ter idade para ir para um infantário. Ora, foi a partir desta altura que as coisas começaram a complicar-se, ou seja, quando íamos ao fim-de-semana a casa dela, mal eu chegava ela tirava a minha filha das mãos e metia-se no quarto dela e quando regressava já a roupa era outra, depois só ela é que mudava a fralda, dava-lhe de comer etc etc. Passado um tempo dei conta que ela fazia o seguinte: comprava roupa, calçado, chupetas e outras coisas e quando a minha filha chegava a casa dela, ela tirava tudo o que eu tinha-lhe vestido e vestia com a roupa dela. Mais uma discussão com o meu marido que nenhum fruto deu, porque claro é filho da mama e nada fez e eu mais uma vez tive de engolir em seco....

            Há cerca de 1 mês estávamos todos no café e a minha filha estava a fazer algo da qual a minha sogra a chamou atenção, a menina olhou para mim e ia dizer mamã, mas de repente parou e olhou para a minha sogra e calou-se, meninas achei aquele comportamento estranho e olhei para a minha sogra e foi nesse instante que ela me disse que quando a minha filha está zangada com ela e chama por mim ela lhe responde que a "mamã está no C…”, fiquei sem palavras e nada disse mas quando cheguei a casa não me consegui aguentar e barafustei com o meu marido ao qual me disse que este termo no norte é muito usual e que não é considerado ofensivo. SERÁ QUE É MESMO ASSIM?????

            Para finalizar, vou só contar duas situações que aconteceram na passada semana: disse-me que quando se zanga com a mãe dela que quem paga é a minha filha e outra situação aconteceu quando fomos todos ao Intermarché, ou seja, a minha filha armou uma birra porque queria empurrar o carrinho e só queria ir para onde ela entendia, cheguei a uma altura que eu já estava a ficar aborrecida com ela e tirei-lhe o carrinho das mãos, é claro que desatou num berreiro tremendo, peguei nela ao colo e dei-lhe a chupeta para a acalmar, acreditam que a minha sogra não tem mais nada chega à nossa beira e dá-lhe um bruto beliscão na perna, bem meninas fiquei sem ponta de sangue e sem reacção. Eu pensei MEU DEUS o que é que eu faço? Se ela à minha frente lhe faz isto então nem quero imaginar o que lhe fará por trás…..

            Eu se tivesse possibilidade tirava-a já de casa dela, mas pensei vou colocá-la onde, ainda mais que os infantários nesta altura não aceitam ninguém.... MENINAS NÃO SEI QUE FAÇA....Ao menos se os meus pais vivessem perto de mim mas a questão é que estão a 170km e nada podem fazer para me ajudar....

            Desculpem a extensão do meu texto mas só assim irão conseguir compreender o meu pesadelo.


            É ao ler testemunhos como o teu que dou por mim a pensar que por muita aversão que tenha à minha sogra ela não é das piores.

            Deixa-me ir por partes:

            1. ficou combinado que ela iria ficar com a minha filha até ela ter idade para ir para um infantário: ela tem idade desde que nasceu, ou desde que retomaste a tua vida profissional, isso não é desculpa. Mas a parte financeira conta muito, sim.

            2. mal eu chegava ela tirava a minha filha das mãos e metia-se no quarto dela: não permitas mais isso, se o pai não se impõe, fá-lo tu. Compra tu essa guerra, o teu marido não vai entrar em confronto com a mãe. Quando ela te voltar a tirar a filha dos braços, passas a não permitir.

            3. em casa dela ela mudar a fralda, dar de comer, etc, só faz se o permitires.

            4. o ela comprar as coisas dela para a miúda, caga nisso, tens problemas mais sérios que esses, nomeadamente o comportamento da senhora.

            5. foi nesse instante que ela me disse que quando a minha filha está zangada com ela e chama por mim ela lhe responde que a "mamã está no C…”: O quê????? Devias ter logo posto a senhora no lugar. Não o fizeste e viste, mais uma vez, que não podes contar com o teu marido. Quando ela começar a dizer palavras o "c...alho" vai estar no vocabulário dela, mas a desculpa é porque a avó é do norte. Por favor! E a senhora admitir? É muita pouca falta de vergonha na cara.

            6. a minha sogra não tem mais nada chega à nossa beira e dá-lhe um bruto beliscão na perna... Porra! Era o uqe me faltava. Imagina o que ela lhe pode fazer em casa já que faz isto descaradamente à tua frente... E foi mais uma das tuas permissões. Por favor não deixes. Pela tua filha...

            7. ainda mais que os infantários nesta altura não aceitam ninguém. Aceitam, procura e informa-te que, desde que tenham vaga na sala, aceitam. Se fosse no da minha, entrava, por exemplo.



            Tudo isto já passou os limites do razoável. Acho uqe está na altura de pores mesmo um travão. Da tua vida só tu sabes, mas este é o meu conselho: tira-a já da avó, antes que te arrependas amargamente.



            Acredita que falo por experiência própria. Agora a minha não faz nada sem me perguntar se pode. E não tive de ser mal educada, tive apenas de lhe dizer NÃO! A filha é minha. Custa, mas deixas de ter esses cabelos brancos à pala dela.



            Beijocas e muita força

            Comentar


            • #7
              RE: Não sei que faça à minha sogra

              Amiga,



              A minha familia é toda do Norte e realmente eles tem um lgg mais ofensiva que nao siginfiica mt mas quando estamos a falar entre adultos!!!



              Agora dizer isso a menina? intimida-la? beliscá-la? mas me leves a mal mas tinha uma conversa mt seria com o meu marido (alias ele nem iria admitir isso) e tirava de la.

              Se a sogra se queixasse eu dizia logo isso q nao queria q a minha filha crescesse num ambiente de terror, sabe-se la o q ela faz qd nao estás!!!



              qt as creches, estamos so em Outubro, muitas aindam aceitam candidaturas...lembro-me q o martim so foi para a creche em Abril. Claro q o esforço financeiro é mais elevado, e eu q o diga!!! mas nao há nada como paz de espirito


              Comentar


              • #8
                RE: Não sei que faça à minha sogra

                :w00t::w00t:

                estou chocada!

                no dia em que a mae dpo meu gajo der uma palmada no meu filho á minha frente ... cai o Carmo e a Trindade!!!

                eu sou do Norte (carago!!!) e minha querida, dizer " a mae esta no car*lho é ofensivo!! é MTOOOO ofensivo! Nao se diz, nao é bonito, é um insulto! Insulto esse, que nao devias ter tolerado. Eu relevo mtas coisas quer da mae do meu gajo quer da minha mae, mas há coisas que nao admito, nao admito MESMO e entre elas está o tirarem-m eo filho dos bracos... seja quem for eu passo-me e já me passei com a mae do meu gajo por causa disso

                eu compreendo que seja dificil tomares uma atitude mas tem de ser tomada uma vez que acho que ja ultrapassou os limites da decencia


                Comentar


                • #9
                  RE: Não sei que faça à minha sogra

                  Aiii desculpa mas eu passava.me logo na hora que era coisa que devias ter feito, pk ja sabias que nao podias contar com o teu marido, entao teras mesmo que ser tu a meter o respeito a essa "senhora" que de sogra e avo nao tem nada pk nao é normal mas nao é passado uns dias é teres sangue frio pa lhe responderes na hora e sei que as.de conseguir pk é a tua filha que ta no meio disto tudo... mesmo se nao conseguires um infantario tenta em alguma ama ate que consigas encontrar alguma vaga num infantario...fala com amigas ou conheçidas pa saberes referencias de algum sitio onde a tua menina possa estar bem... bem entao a parte do beliscao ai meu deus eu sabia bem o que fazer a minha sogra ai sabia sabia... desculpa se tou a ser um bocado bruta mas sao situaçoes que me tiram do serio mesmo nao sendo comigo e se eu tou assim nem posso imaginar como tu estas..



                  Beijos



                  Nya






                  \"Os nossos filhos precisam da nossa presença mais do que dos nossos presentes\" J. Blanchard

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Não sei que faça à minha sogra

                    Fiquei chocada:w00t:. Se a minha sogra fizesse isso ela é que ia para o car....lho, ponha-lhe dois patins que ela nunca mais via a neta e olhem que eu também sou do norte.



                    Desculpa, mas eu nem colocava a hipótese de a minha filha continuar com essa senhora.



                    Se ela na tua frente tem esse comportamento e essas atitudes imagina só o que é que ela diz à tua filha de ti quando não estás?



                    Mudar-lhe a roupa e as outras coisas? Mas afinal quem é a mãe? Olha querida a minha sogra quando quer dar alguma coisa à neta, ou me pergunta antes de comprar ou me dá o dinheiro para eu comprar ao meu gosto porque eu é que sou a mãe e é que sei o que ela deve ou não vestir........... eu já tinha posto tudo em pratos limpos com uma rapidez que nem queiras saber.



                    Só a titulo de exemplo por causa da chucha, um dia quando ia dar a chucha à minha filha disse-me que a outra neta a tinha deixado muito cedo, pois eu agarrei na chucha e metia na boca da minha filhota e olhei bem para ela e foi o suficiente para ela perceber que eu é que mando, nunca mais se falou em chuchas.



                    Em relação ao teu marido, se se preocupa mais com a mama do que com a educação da filha que se mude para casa dela, desculpa mas filho da mama ou não tinha a obrigação de zelar pelos interesses da filha e de não admitir esses comportamentos. Eu já lhe tinha dito como é que as coisas eram, ou o chamas à razão ou nunca vais conseguir importe perante a sogrinha, porque ela sente que tem as costas quentes.



                    Se procurares bem ainda és capaz de conseguir um lugar numa creche, pelo menos deves tentar e fazer com que a tua sogra tenha conhecimento disso, fala com as vizinhas dela acerca disso que com toda a certeza lhe vão dizer (é o norte) deves isso à tua filhota. E talvez assim a avó se enxergue.



                    Para acabar o testamento só me resta desejar-te boa sorte e não te esqueças que as coisas só vão piorando se não tomares medidas.



                    beijinhos
                    r@quel

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Não sei que faça à minha sogra

                      Na creche do meu miudo tem vagas, se quiseres... fica na Maia.

                      Bjs e nao toleres mais isso!!

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Não sei que faça à minha sogra

                        Meninas, agradeço do fundo do coração todas as vossas opiniões. Não dá para aguentar, quando chegar a casa vou falar com o meu marido e dizer-lhe o que se passou. Já sei que vai ser mais uma discussão e que não vai dar em nada, mas ao menos fico aliviada e ele que faça o que entender. Se verificar que não faz nada na próxima vez que ele se intrometer vai levá-las todas juntas. É triste, as pessoas podiam ser mais compreensivas mas não e depois como não tenho cá familia achar-se no direito de me calcarem.



                        Só uma coisinha, na parte em que ela diz que a mamã está no C.... ela quis dizer no CU e não no C...alho, mas meninas para mim Cu ou c...alho é exactamente a mesma coisa. São coisas que não se dizem a uma criança de 2 anos.



                        Eu vivo num inferno, sempre que quero visitar os meus pais há sempre discussão pk ele nunca quer ir, sempre que a mãe faz alguma coisa ela é que tem razão, ela é que é a melhor, enfim....sem palavras.



                        Em relação aos infantários vou começar a informar-me da data de inscrições e dos respectivos valores.



                        Mais uma vez obrigada a todas por me terem ouvido.



                        Bj


                        Comentar


                        • #13
                          RE: Não sei que faça à minha sogra

                          sm_rv (21-10-2009)

                          Só uma coisinha, na parte em que ela diz que a mamã está no C.... ela quis dizer no CU e não no C...alho, mas meninas para mim Cu ou c...alho é exactamente a mesma coisa. São coisas que não se dizem a uma criança de 2 anos.


                          Precisamente!! É a mesma coisa e quase que está a ser dito em tom depreciativo à tua pessoa.

                          De qualquer forma, toma atitudes, não deixes que te ponham mais o pé em cima.

                          Duvido que vá dar alguma coisa a conversa com o teu marido, mas desejo-te tudo de bom!

                          Depois vem cá contar!

                          (os infantários no privado, quase todos aceitam crianças independentemente da data, desde que haja vaga na sala)

                          Beijoca

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Não sei que faça à minha sogra

                            Ui



                            Se fosse comigo....

                            A minha sogra tem uns comportamentos meios estranhos que me deixam atravessada

                            Fez um quarto em casa dela para a minha filha e farta.se de comprar brinquedos para lá como se a miuda lá vivesse ou sequer a deixasse lá dormir e tem uma mania horrorosa de achar que sabe mais do que eu (estilo dizer que ela está com febre ou com tosse como se eu não soubesse e mais umas coisitas engraçadas que me irritam plenamente)



                            Mas como comigo não tem muita sorte e felizmente tenho um marido que me apoia. Ela pode até ter os devaneios dela que na educação da minha filha quem manda sou eu. E só não vou lá menos vezes porque a minha filha tem direito a ter avós e ser mimada



                            Ai dela que algum dia levantasse a mão à miuda ou que lhe dissessse asneiras.



                            Eu no teu lugar tirava-a de lá e tinha uma conversa muito séria com o teu marido



                            E desculpa mas não me venham com a conversa de serem do Norte. Os meus pais são do Norte, a minha mãe nunca a aouvi dizer uma asneira na minha vida e o meu pai lá diz algumas mas nunca à nossa frente quando eramos miudas nem à frente dos netos

                            Ela diz o que diz porque é mal educada e não porque é do Norte



                            Bjks

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Não sei que faça à minha sogra

                              Rosinhas (20-10-2009)E o teu marido antes de ser filho da mãe, que seja pai da filha.


                              Subscrevo! Eu não admitia nem sequer uma só das coisas que contaste. E que linguagem, credo.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X