Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não sei que faça à minha sogra

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Não sei que faça à minha sogra

    mimileon (01-11-2009)Minha querida, quando ela começar a escolinha e te ligarem para o trabalho para a ires buscar que está com febre e tiveres q ficar em casa com ela aos 3 dias. Quando começares a pagar a mensalidade. Quando chegares a casa com a mochila cheia de roupa suja. Aí talvez valorizes um bocadinho a tua detestável sogra.


    :w00t: não entendi o propósito desta resposta... o que tem uma coisa a ver com a outra?


    Madrilhada de parto: Pocaontas

    Comentar


    • #32
      RE: Não sei que faça à minha sogra

      mimileon (01-11-2009)Tens que saber equilibrar as coisas. Se amas o teu marido tens que conviver com a família dele (na dose certa claro). A relação mãe/filho é muito importante, mas não é única. Talvez a tua sogra tenha atitudes menos próprias, afinal passa imenso tempo com a neta, certamente mais do que tu, o que é natural. Ou pensas que vais educar a tua filha sempre com as palavras e gestos certos? Estarás certamente a precisar de estabelecer algumas fronteiras. Não sei se vives com eles, se for o caso será mais complicado.


      Desculpe lá a Sr.ª está muito defensora desta sogra!!! Ou será a SOGRA???!!!

      Sim!!! desculpe, mas isto é irreal, a suas observações seriam escusadas.

      Uma sogra que desautoriza a mãe, que chama nomes à mãe, que belisca e intimida a neta, não é merecedora de qualquer desculpa

      Desculpem, mas eu acho esta senhora (sogra) uma "animal irracional" para não ser malcriada e descer ao nível dela e chamar-lhe outra coisa qualquer.

      Eu tenho os meus dois filhotes na creche e estou muito feliz, é caro é verdade, quando estão doentes fico com eles, e lavo a roupa deles sim senhora, e depois??? eu sou a mãe, certo? e digo-lhe o meu vencimento é só p pagar a creche, e olhe que tenho grandes dificuldades, mas o que interessa é bem estar fisico e psicológico dos meus mais que tudo.

      Olha amiga força, e mostra que a mãe és tu e não ela.

      E não é por ela vos fazer o especial favor "sacrificio" de vos ficar com a princesinha que agora faz o que quer, neste papel tu és a protagonista minha linda.



      Bjks e força

      Comentar


      • #33
        RE: Não sei que faça à minha sogra

        Eu nunca comentei este topico porque nem sabia bem o que dizer.



        Entao e assim, se essa "senhora" fosse minha sogra já tinha deixado de ficar com o meu filho há muito tempo, nem sei sequer se ela lhe punha as vistinhas em cima tão depressa......



        Se um dia alguem (fosse da familia ou não) beliscasse o meu filho á minha frente, ou falasse para ele nesses termos ai de certeza que me saltava a tampa.



        Quanto ao marido ou via as coisas como Pai e punha a mãe no lugar ou ía muito depressa para casa da mãezinha.



        Em relação á resposta de uma forista, eu tb tenho o meu filho numa creche( e podia te-lo com a avó, mas não quero que me mandem nada á cara), tb pago a mensalidade, fico em casa com ele quando esta doente os dias que forem precisos e tambem lavo a mochila de roupa suja sim, e faço-o com muito gosto, porque afinal não faço nada de mais, é o MEU filho, que eu tanto lutei para ter e não admito que venha agora alguem beliscar, tratar mal ou simplesmente mudar-lhe a roupa porque a avó não gosta da roupa que EU que sou mãe dele lhe vesti.



        Aliás a minha sogra quando quer dar alguma peça de roupa ao meu filho dá-me sempre o dinheiro e manda-me comprar ao MEU gosto, porque afinal de contas a mãe sou eu e eu é que sei o que gosto que o meu filho vista.



        Minha querida espero que este problema já se tenha resolvido e já tenhas conseguido uma vaga para a tua menina numa creche.



        Beijinhos e não deixes que maltratem a tua menina.

        Comentar


        • #34
          RE: Não sei que faça à minha sogra

          mimileon (01-11-2009)Minha querida, quando ela começar a escolinha e te ligarem para o trabalho para a ires buscar que está com febre e tiveres q ficar em casa com ela aos 3 dias. Quando começares a pagar a mensalidade. Quando chegares a casa com a mochila cheia de roupa suja. Aí talvez valorizes um bocadinho a tua detestável sogra.








          Bem, a este comentário tenho mesmo k responder...



          1º:Se o nosso filho tem febre, só têm é k nos ligar do infantário pk ele ñ é a única criança na sala e ao estar doente junto aos outros está a pô-los em risco...



          2º: Se o MEU filho está doente, obviamente que devo ser EU, a MÃE a ficar com ele e a cuidar dele, sejam 3 dias ou 1 semana... é chato receber menos pk meto beixa... claro k é... mas é um direito k tenho e o meu filho está sempre em 1º lugar...



          3º: As mensalidades dos infantários podem ser um peso enorme (eu k o diga) mas há coisas k ñ têm preço e a nossa paz de espírito, o saber k os nossos filhos estão bem é uma delas...



          4º: Chegam a casa com a mochila cheia de roupa suja... a máquina lava... e a MÃE passa... se estiverem em casa tbm sujam roupa...





          Resta-me dizer que este comentário me parece vindo de uma típica sogra, infelizmente muito parecida com a qual a autora do tópico de refere e infelizmente para mim... com a minha também...



          As sogras nunca se podem esquecer que quem manda... SOMOS NÓS... As MÃES!!!

          Comentar


          • #35
            RE: Não sei que faça à minha sogra

            Minha querida estás enganada. Para sogra ainda me faltam uns anitos, mas ao contrário de vocês tenho 3 filhos que ficaram com a querida avó até aos 4 anos. Mas como sempre tive a frontalidade e o à vontade de conversar com a minha sogra, os problemas quando surgiam e surgem são resolvidos na hora.

            Comentar


            • #36
              RE: Não sei que faça à minha sogra

              mimileon (10-11-2009)Minha querida estás enganada. Para sogra ainda me faltam uns anitos, mas ao contrário de vocês tenho 3 filhos que ficaram com a querida avó até aos 4 anos. Mas como sempre tive a frontalidade e o à vontade de conversar com a minha sogra, os problemas quando surgiam e surgem são resolvidos na hora.




              Pois mas a sua observação não foi a mais feliz, e muito menos os argumentos que utilizou, como a "mochila de roupa suja e o facto de se eventualmente ligassem da creche a dizer que estavam doentes", esse é mesmo o nosso papel, por isso somos mães, certo?

              Quando estão doentes, eu o pai ou a avó(que não é como esta senhora sogra naturalmente), ficamos em casa com eles à vez, para não ter que ser sempre o mesmo a faltar, todas sabemos que a entidade patronal nem sempre aceita de bom grado as nossas faltas sejam elas quais forem os motivos, mas se tiver que ser é.

              E garanto-lhe prefiro trabalhar para pagar a creche dos meus lindos filhos do que poupar e ter uma desiquilibrada e malcriada a tomar conta do meu filho.

              Portanto os seus argumentos infelizes e descabidos para mim não servem.

              Comentar


              • #37
                RE: Não sei que faça à minha sogra

                mimileon (10-11-2009)Minha querida estás enganada. Para sogra ainda me faltam uns anitos, mas ao contrário de vocês tenho 3 filhos que ficaram com a querida avó até aos 4 anos. Mas como sempre tive a frontalidade e o à vontade de conversar com a minha sogra, os problemas quando surgiam e surgem são resolvidos na hora.


                ao contrário nada, eu tambem tenho um filho que fica com a avó (minha mae) e acredita que ha coisas que eu nao concordo mas que passo por cima ate pk sei que quem está o dia todo com ele é a avó! No entanto, acho que a forista que iniciou o tópico nao esta as falar de coisas que se possam levar de animo leve. Concordo plenamente qd fizes que as coisas devem ser faladas e resolvidas na hora... sem sombra para duvida!

                Agora dizeres que supostamente sao coisas normais e que devemos relevar estas atitudes de mulherzinha descontrolada só para nao lavarmos roupa suja dentro de uma mochila... por amor a santa!


                Comentar


                • #38
                  RE: Não sei que faça à minha sogra

                  sm_rv (20-10-2009)



                  Eu se tivesse possibilidade tirava-a já de casa dela, mas pensei vou colocá-la onde, ainda mais que os infantários nesta altura não aceitam ninguém.... MENINAS NÃO SEI QUE FAÇA....Ao menos se os meus pais vivessem perto de mim mas a questão é que estão a 170km e nada podem fazer para me ajudar....



                  Desculpem a extensão do meu texto mas só assim irão conseguir compreender o meu pesadelo.


                  Essa dos infantários não é bem assim. O que mais não falta são infantários Além disso, por muito boa pessoa que fosse a minha sogra as crianças devem ser educadas com crianças e não com pessoas que, por muito vboa vontade que tenham, farão sempre aos netos aquilo que não permitiram aos filhos (é a minha opinião pessoal ).



                  O teu marido que diz a isso tudo? Assiste calado? A tua sogra é mãe dele mas está a tratar de uma forma abjecta, com linguagem ordinária, uma filha que é DELE. Ele nada faz? :w00t:


                  [hr]

                  Comentar


                  • #39
                    RE: Não sei que faça à minha sogra

                    Eu preferiria viver de forma menos desafogada do que passar o dia a pensar no que é que a sogrinha estaria a dizer à minha filha. Há "pequenos" sacríficios que fazemos que, mais tarde, nos sabem tão bem Também nos sabe bem ir de férias e darmo-nos a uns luxos de vez em quando mas borrifar-me-ia para isso tudo desde que soubesse que a minha filha tinha uma educação capaz e consentânea com os moldes que eu e o pai achamos para ela
                    [hr]

                    Comentar


                    • #40
                      RE: Não sei que faça à minha sogra

                      A questão é q a falta de diálogo origina situações de conflito. A minha sogra tb mudava a roupa aos meus filhos e quando me apercebi questionei-a, acabando por me dizer q tinha receio q se sujassem a comer, a brincar. Não se sentia bem em mandar-me a roupa suja e assim ficava mais à vontade. Rapidamente conclui q o fazia com boas intenções... É obvio q quando os pais decidem deixar os filhos c/ os avós fazem-no por terem a certeza de q n há educadora nem auxiliar no mundo, que lhes queira tão bem como eles. Quando isto não acontece é porque algo está errado e aí temos que agir.




































                      Comentar


                      • #41
                        RE: Não sei que faça à minha sogra

                        mimileon (13-11-2009)A questão é q a falta de diálogo origina situações de conflito. A minha sogra tb mudava a roupa aos meus filhos e quando me apercebi questionei-a, acabando por me dizer q tinha receio q se sujassem a comer, a brincar. Não se sentia bem em mandar-me a roupa suja e assim ficava mais à vontade. Rapidamente conclui q o fazia com boas intenções... É obvio q quando os pais decidem deixar os filhos c/ os avós fazem-no por terem a certeza de q n há educadora nem auxiliar no mundo, que lhes queira tão bem como eles. Quando isto não acontece é porque algo está errado e aí temos que agir.


                        Também estou de acordo com o que dizes relativamente à falta de diálogo. Se não abordam os assuntos cara a cara com o intuito de os resolver, de que adianta virem "desabafar" para um fórum em que, muitas vezes, ouvimos o que não queremos?























































                        Great people talk about ideas. Average people talk about things.

                        Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

                        Who do you want to be?

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X