Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Natal---Começou a loucura

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Natal---Começou a loucura

    Olá



    pelo tema da msg podem perguntar o k tem a ver com as sogras??? Tem tudo!!!!



    Começa pelo facto de estar casada á 9 anos e desde os tempos imemoriais as vesperas de natal na sogra e os dias na minha mãe.

    O primeiro Natal da minha filha com 9 meses (k para a minha sogra não teve graça nenhuma pq era pequenita), passei-o no gelo da casa de férias deles, não tiveram em atenção o facto da criança ser pequena e saimos de lisboa...A miuda estranhou a cama, noite em branco...para vir no dia a seguir para a minha mão em lx. Egoistas não pensaram na neta e optaram desta maneira, fiquei furiosa mas fui.

    Este ano a senhora minha sogra, lembrou-se de trocar as voltas e querer o Natal( o dia)por conta dela, pq a miuda já está mais interactiva e então seja feita a vontade dela, e subtilmente pediu ao meu marido, filho dedicado, que a defende com unhas e dentes...Pois bem...o resultado!!!

    A minha mãe, k assistiu ao parto da neta, uma avó presente e preocupada, que liga muito ao dia de Natal sendo tradição familiar a troca de prendas no dia, vai ficar sozinha no dia de natal, em contrapartida, a avó k fala com ela 1 xs por semana no café, que passa dias em casa de lx e nem sequer visita a neta, que quer comprar algo para a neta ligapara o filho k nada sabe... Estou revoltada, e já discuti com o meu marido (aliás as nossas discussões são sempre por causa deles), pq ele não sabe ser razoalvel, e apesar de dizer k tenho voto na matéria, parece k já decidiu (ou decidiram)...



    Estou tãooooo lixada! k me aconselham a fazer?
    Let the energy flowww

  • #2
    RE: Natal---Começou a loucura

    Olá



    Então e o teu marido decide assim as coisas sem falar contigo?

    Cá em casa estas coisas são faladas e discutidas



    Por acaso nós ligamos muito mais á consoada e os meus sogros trabalham na consoada por isso calha sempre bem

    Consoada nos meus pais e dia de Natal nos meus sogros e ficam todos felizes



    Bjks

    Comentar


    • #3
      RE: Natal---Começou a loucura

      Ninha



      Olá!!



      Ele diz que não, mas qdo lhe disse que não achava correcto, ele simplesmente ficou chateado comigo, pq o contrariei e depois diz que...Aqui em casa se decide a dois, mas a mim não me parece...Pois não?

      Parece que ele já tomou a decisão unilateralmente e ficou aborrecido por eu ter contrariado...



      Jokas
      Let the energy flowww

      Comentar


      • #4
        RE: Natal---Começou a loucura

        Olá!



        Por causa dessas historias aqui ficou decidido que ano sim ano não "trocamos de avós". Ou seja, o ano passado a consoada foi nos meus pais e o dia de Natal tb ( os meus pais moram em LX, mas são de Anadia. O Natal o ano passado foi em Anadia). Este ano, a consoada é nos meus sogros e o dia de Natal tb.



        Só há um pequeno senão: o meu pai faz anos no dia 25 e tento sempre fazer-lhe a surpresa de ir almoçar com ele. No entanto este ano não vai ser possível porque devido a chatices com a minha tia (irmã da minha mãe), a minha mãe optou por passar o Natal em Lx.



        Ou seja, consoada no Porto e ir almoçar a Lx no dia 25 é um pouco complicado!Este ano terá de ser assim!



        Espero que as coisas se resolvam e conversa com o teu marido. O meu tb é muito "dedicado" à mãe, mas tenho vindo a "ensina-lo" que nem só de mamã vive o homem, apesar de ser complicado!



        Beijos!



        Mag
        Mãe de Gémeas (Mag e Bi - 15/10/2004)





        Fiz o teste a 30/01/2010 e o resultado foi POSITIVO!





        http://magaliida.blog.com/



        Fim da Pílula - Julho 2009

        1º ciclo- 28 dias :2º ciclo - 35 dias (??) :3º ciclo - 26 dias :4º ciclo - 30 dias :5º Ciclo - 29 dias :

        6º ciclo - 29 dias - 8 dias com o RED?!:blink:- : 7º ciclo - Será???E não é que foi mesmo!!!

        Lennita , a minha MADRINHA LINDA, companheira de treinos!Vais ver que 2010 vai ser o nosso ano!

        Comentar


        • #5
          RE: Natal---Começou a loucura

          Olá



          Imagino que deve ser uma época complicada, tentar gerir todos da melhor maneira, para que todos se sintam satisfeitos e ainda por cima originar discussões com o marido, torna-se num suplicio em vez de prazer.



          O ideal é como eu faço juntar todos, mas como não falas nisso, talvez não seja possivel, por isso porque não fazer o politicamente correcto, vão rodando, um ano duma maneira outro ano de outra. Assim não há desculpas que se prejudica uns em prol de outros....



          Estes assuntos de "pais" são mto melindrosos e é normal cada um puxar mais para a sua, por isso acho que o ideal é mesmo não tomar partidos nem esperar que o outro tome partido e assim evitar a discussaõ, arranjando um meio termo e que agrade a todos. Mas claro que tens razão, devem ser os dois a decidir, tudo.
          [hr]







          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

          Comentar


          • #6
            RE: Natal---Começou a loucura

            Olá



            Bigada pelas vossas respostas...



            Infelizmente não dá para juntar toda a gente pq a minha casinha é modesta e não cabe cá ninguém.



            Ontem discutimos mais uma vez ao jantar e...Ele conhece-me bem o sacana, e apelou ao meu bom senso dizendo que não foram os pais que pediram mas ele é que quer criar uma tradição, visto k nunca passou um dia 25 com os pais, pq eles trabalhavam a dia 25 (há uns bons anos que não trabalham, mas pronto...) apesar de desconfiar pq é tipico da sogra fazer este tipo de coisas, puxa sempre a brasa á sardinha dela qdo lhe interessa, fiquei com pena dele e por ele lá vou fazer o sacrificio. Ele dizia: depois vamos á tua mãe, passamos por lá para ela não ficar triste...Partiu-me o coração. Eu só lhe disse que não gostava que os outros tomassem decisões por nós, porisso fiquei tão revoltada...

            Pronto estamos bem, mas mais uma vez a familia veio melindrar a nossa relação. Temos uma relação fantástica e a unica coisa que nos faz discutir são eles, pq são dominadores e não respeitam as nossas opiniões.



            Mas pronto, há que levar a vida devagarinho e gerir esta treta de relações...Parece que a gente tb casa com a bagagem...



            Jokinhas
            Let the energy flowww

            Comentar


            • #7
              RE: Natal---Começou a loucura

              Os teus papis vao ficar sozinhos só os dois ou com mais familia?

              No meu caso tb ha sempre stress mas ponto assente é: seja onde for os meus pais vao sempre comigo! sao sozinhos, eu sou filha unica, a minha mae tb e ja nao temos os meus avós; ou seja, nunca deixarei os meus pais sozinhos, até pk o dia 24 nao é facil pk faz anos que a minha avó faleceu (o ano passado)

              Quanto a nova tradicao, passa a alterar de ano para ano até pk pelo que escreves tb é "tradicao" trocares os presentes no dia 25 com os teus pais, certo?


              Comentar


              • #8
                RE: Natal---Começou a loucura

                Olá





                Eu nunca tive desse problemas. Juntámos sempre todos (sogros e pais e agregados), e parentes proximos e afastados numa grande, barulhenta e feliz reunião.
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • #9
                  RE: Natal---Começou a loucura

                  Oi...



                  realmente o Natal para algumas familias é tramado....e eu que o diga....



                  Enquanto a familia se dava bem eu juntava pais, sogro ( a sogra já faleceu ), e irmã da sogra e sua familia....era uma alegria!!!



                  Entretanto o sogro endoideceu.....a familia da parte do meu marido zangou-se e o natal passou a ser em minha casa com os meus pais e irmão....



                  A minha mãe também faleceu....e eu mudei de cidade....o meu pai faz perrice porque não quer vir cá....e eu entendo que tb não tenho que ir passar o natla a casa dos tios que nunca vejo....que é onde vai o meu pai....



                  Conclusão....o Natal já não é o que era.....mas como as crianças não têm culpa....festeja-se na mesma!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Natal---Começou a loucura

                    No 1º ano de casada, "exigimos" o natal cá em casa com todos por ser a casa nova. No 2º ano, deu bronca porque era para ser em nossa casa porque vinham cá os padrinhos do meu marido. Deu bronca porque me queriam ir para lá com um cão e acabei, grávida de 5 meses, a chatear-me e a ter trabalho para me ligarem no dia 24 à tarde a dizer que não vinham. Fomos nós, os meus pais e um tio meu com o filho que fizemos a consoada lá em casa e a minha sogra e as minhas cunhadas foram lá ter depois para a troca de prendas. Fomos almoçar à minha sogra no dia seguinte.

                    Este ano, a minha cunhada está casada e eu, antevendo altas confusões, comecei em Outubro a dizer ao marido que íamos ter o nosso primeiro natal com a bebé em casa Resultado: ele está mais que convencido e passamos a consoada com os meus pais que moram na porta ao lado. Assim podemos deitar a Leonor na caminha dela a horas decentes. E a casa dos meus pais é bem mais quente que a da minha sobra :P

                    No dia seguinte logo se vê mas para mim o que conta é a consoada. O meu único irmão morreu e nunca vou deixar os meus pais sozinhso.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Natal---Começou a loucura

                      e quando a nossa sogra quer que façamos tudo na nossa casa...tipo para nao ter trabalhos? :ermm:







                      o ano passado estava gravida de 8 meses, tipo balao com pernas e fartei-me de dar ao litro no dia da consoada, porque passamos a vespera na minha mae, e o dia ficou combinado para o outro lado da familia...resultado, vieram com o almoço meio feito, sujaram-me todo, TODO o trem de cozinha, para cozer vegetais, arroz fazer sopa..etc etc...chegaram quase na hora do almoço, eu é que meti a mesa para 14 pessoas, como se tinha combinado para se cear no final da tarde era para se fazer caldo verde, um panelão daqueles...quando falo em se ir por o caldo verde ao lume , a minha sogra entendeu que se queria ir embora porque estava cansada ( :drunk: ) e queria ir-se deitar.... levou tudo o que era familia do lado dela a reboque..em menos de 10 minutos fiquei eu, a loiça e casa suja ,com os meus pais que nao foram para casa do meu irmao porque eu tinha pedido para virem ca a olhar uns para os outros eram 4 da tarde..e pronto assim se passou o meu natal...se nao fosse a minha mae a dar-me uma ajudinha....







                      Este ano como a sogra nao gosta da cunhada, e como a senhora tem um casarão daqueles que dá para 3 familias lool vamos la para a vespera....ora começou a birra que nao ia, mas na casa dela nao fazia porque eramos poucos (eu, marido e sogros) e que o melhor era se fazer na minha casa.... :blink: ou entao passavamos o natal na terra dela..la para o norte.-...tive de explicar que tenho familia tambem entao respondeu-meois ja me estava a esquecer..e tens mesmo de tar com eles no Natal? tao eles que se organizem para o lado do teu irmao....huuummmmmm.....







                      Resumindo:







                      1º para casa da cunhada dela nao porque nao gosta da cunhada ser a protagonista do jantar....



                      2º para casa dela não porque somos poucos e ela nao que ter trabalho a montar a arvore de natal (eu sei...nao tem mta logica mas foram as razoes dela)



                      3º na minha casa era o Natal todo, queria a vespera e o dia....



                      4º No norte para casa da familia dela e esqueço a minha...







                      Mas pronto ta decidido, marido eu e filha ja ta tudo arranjado...o resto...beleleu façam o que quizerem











                      Lool e ja nem me xateio com isso....agr...so falta o ano novo...que é outra historia.......
                      --» o meu blog de Bolos Decorados ----» http://bolinhoscomcarinho.blogspot.com/
                      16 Janeiro 2009 - 8h28m - 3.200kg - 49,5cm - Bem-vinda minha pipokinha linda!

                      Mães OMS Sócia n.º 63

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Natal---Começou a loucura

                        Olá





                        isto das sogras tem muito que se lhe diga....olha nós lá por casa tbem fazemos assim um ano passamos a consoada com os meus pais e o almoço com minha sogra,e o outro ano trocamos consoada com minha sogra e almoço com meus pais!



                        ...este anoi até tentei fazer na nossa casa a consoada uma vez que tinha que ir para casa deles e sinseramente n me apetece para já porque o Natal na minha casa é bem mais animado,podia lá chamar tbem os meus pais...e fazer tudo ao meu gosto,abrir prendinhas á 24h...etc mas não quizeram,porque é melhor para o teu sogro não sair de casa......por causa do garrafão é o que é!!!!.Enquanto que na casa dos meus sogros ,bem ...o meu sogro as 19h já está cá com uma tosga que nem se aguenta,resultado ninguem pode cointrariar o sr,ninguém pode fazer mais nada se não comer (bacalhau)que doces ou outras goloseimas ali não há tempo para fazer.....e a seguir ao jantar ala que se faz tarde para abrir prendas ou seja por volta das 10h estamos despachados...que bom...ideal mesmo era me ir embora para minha casa...mas nada disso agora temos que ficar lá a fazer companhia aos sogrinhos prá ai até a 24h a ver televisão em silencio que o sogro já dorme...grrrrrr.



                        Só para te animar um pouquito!...é que quando me calha a ir para os meus sogros é um tédio de consoada que nem te digo fico deserta que chegue o dia de Natal!!!!


                        CarlaM

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Natal---Começou a loucura

                          Ai, o quanto eu vos compreendo!







                          Este ano vai ser mais fácil, para mim. Como eu o namorido estamos chateados vai cada um para seu lado.







                          Mas não tem sido fácil conviver com a família dele. A irmã é uma antiquada, porca, pensa que sabe tudo por ser senhora engenheira, e mete-se em assuntos que não lhe dizem respeito. A mãe dele é antiquada e manda cada ferroada que dói mais que uma tareia. Quanto ao irmão nem tenho palavras para o descrever.







                          O ano passado a coisa não resultou muito bem. Vieram todos para casa da minha mãe sem serem convidados, fartaram-se de criticar tudo e todos. Este ano a consoada e o natal vão ser em minha casa, só com a minha família. Ufa!







                          Vale mais poucos e bons do que muitos e maus.







                          Comentar


                          • #14
                            RE: Natal---Começou a loucura

                            Pois o meu Natal vai ser assim:



                            Dia 24 á noite, o namorido vai p casa dos pais dele, pois tem la o filhinho (14 anos) qquer estar c os avós, a minha familia vem toda p minha casa ou vamos tds p dos meus pais, no dia 25 os meus pikenos vão c o pai aos avós paternos, eu ainda n sei s estou c disposiçao p ir, a passagem d ano será em minha casa, eu+namorido+ meus bebés e a minha familia.







                            Já abdikei mt e lixei-me, agora n abdico +, o 24 passo smp c os meus pais, ele s ker q vá p dele.



                            Cm vêm o stress é geral, mas há q relax!!!



                            bjokinhas
                            Mag


                            IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
                            Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



                            Comentar


                            • #15
                              RE: Natal---Começou a loucura

                              LenaTiago A tua sogra é daqueles cromos com direito a caderneta e tudo...



                              Eu se tivesse na situação de muitas de vós alternava entre a Consoada a o Natal nos pais ou sogros e conhecendo como me conheço provavelmente passaria nos meus pais os dois dias, ele se quisesse que fosse lá :lol: se calhasse na sogra ele até podia levar as miúdas e tudo, para não me rotularem como má da fita, agora eu é que não punha lá os pés...



                              Das poucas vezes que tive atritos com a minha sogra o meu marido apoia-me da mesma forma que eu também sei admitir quando os meus pais metem a pata na poça, até porque regra geral os pais piores para as noras/genros são aqueles que sempre aproveitaram a vidinha muito bem sem se preocuparem em ajudar os filhos, depois quando começam a ver a velhice de perto já acham que nós temos todas as obrigações... Somos seres humanos e logo imperfeitos, se bem que há uns que abusam da humanidade...



                              No dia de ano novo o meu marido perguntou aos pais a brincar se não tinham ido à Madeira, a sogra que devia de estar com os azeites disse que estava à espera que os filhos pagassem a viagem...O meu gajo disse que trocava a prestação da casa deles pela nossa :lol: eu ri-me e disse que no dia que se tivesse dinheiro para uma viagem não era para a deles de certeza :lol:.



                              Lá começou ela a chorar-se e a perguntar se queríamos também trocar o que entra lá em casa... Eu até podia ter dito que tenho duas filhas para dar de comer, vestir e tratar da educação, mas achei que era estar a dar muita conversa, além de que o meu marido respondeu por mim... É preciso ter lata, todos os anos vão de viagem nas férias nunca nos deram nada (nem têm obrigação), os meus pais deram-me uma casa, um carro, pagam-me a faculdade, compram montes de coisas para as minhas filhas e não me mandam boquinhas.



                              Apesar destas parvoíces eu nem me queixo da minha sogra porque isto dá-lhe uma vez por ano se tanto, e eu tenho uma capacidade colossal de ignorar estes delírios chegando a divertir-me com estas parvoíces...


                              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                              Johann Wolfgang Von Goeth

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X