Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Definitivamente descartei a familia do meu marido!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Definitivamente descartei a familia do meu marido!!!

    Olá a todas.



    Decidi descartar definitivamente a familia do meu marido. Estou farta!!!



    Mais um natal passado em minha casa e suas excelencias só chegam à hora de comer, sentam-se, comem e vão embora. Não há paciência.



    Desde que comecei a namorar com o meu marido que nunca tivemos uma relação muito boa. Imaginem que na véspera do meu casamento, a minha sogra decidiu mostrar-me as fotos do casamento anterior do meu marido. Fiquei para morrer.



    Quando fiquei grávida, para meu azar, a minha cunhada também ficou. A minha sogra ficou deslumbrada com a gravidez da filha, nem perguntava pelas consultas ou ecografias do neto, o meu marido é que lhe dizia à força pois ela não se calava com as da filha.



    Os miudos nasceram e a saga continua. Só quer saber da neta, o neto que mora na rua por detrás da dela, vão vê-lo cerca de 1 ou 2 vezes por mês.



    O meu marido ignora tudo, acha normal, não chama a atenção. Por vezes acho que não deve ser bom da cabeça.



    Se me passo e começo a dizer-lhe as coisas, tenta ir buscar motivos para também dizer mal dos meus pais.



    Estou a ficar farta. Já não sei o que fazer.



    Desculpem o desabafo mas, estou no meu limite.



    Beijos a todas e bom ano de 2010.









  • #2
    RE: Definitivamente descartei a familia do meu marido!!!

    Dulce (30-12-2009)Olá a todas.



    Decidi descartar definitivamente a familia do meu marido. Estou farta!!!

    .


    Minha cara,



    a avaliar pela tua barra e pelo que contas, a tua decisão peca por 4 anos, 12 semanas e 3 dias de atraso!



    bjinhos e bom ano!







    Carla


    Comentar


    • #3
      RE: Definitivamente descartei a familia do meu marido!!!

      Olá Dulce

      Infelizmente, não é assim tão linear... Não vais conseguir descartá-los, quanto muito consegues ignorá-los...

      Se leres outros tópicos (pelo menos foi assim que consegui começar a "engolir" a minha sogra), talvez chegues à mesma conclusão que eu: "afinal, não estou assim tão mal servida"...

      Não conheço a tua história, talvez haja MUITO mais por trás do que aquilo que estás aqui a desabafar. Mas, sabes o que comecei a fazer: a relativizar. E até tem resultado. Resultado para mim, atenção, porque o resto continua na mesma, só que me "arrelio" menos!

      Duas coisas são certas: o teu marido não vai mudar e a família dos teus sogros também não... Só tu podes arranjar a "estratégia" que te sirva e que menos te transtorne.

      Olha, por exemplo, para o ano não faças o jantar em tua casa, faz na deles... E eu sei o trabalho que dá...

      Beijocas e bom 2010!!

      Comentar


      • #4
        RE: Definitivamente descartei a familia do meu marido!!!

        Pensa positivo: se ela prefere a outra neta ao teu filho menos te chateia!!! Se fosse ao contrário é que era chato e tinhas de a aturar todos os dias... Assim, se ela não liga, não ligues tu tb! E não esperes que o teu marido mude: sempre os conheceu assim e o sangue fala sempre mais alto!



        Quanto ao Natal, não podes ir para casa dos teus pais ou outros familiares teus no próximo ano?!
        http://manasecompanhia.blogspot.com/


        Comentar


        • #5
          RE: Definitivamente descartei a familia do meu marido!!!

          sim é verdade., as maes sao sempre especiais e p vence-las....é mto dificil. e é assim, se queres o teu marido, vais ter de aguentar a sogra. pro ano, ou todas as commemoraçoes, diz ao teu marido q adoravas ir a casa da sogra ou dos teus pais.querias variar. pode ser q lhe des a volta. e qto á sogra..ja se viu q nao gosta mto de ti, pois faz como eu..tu vieste para ficar e ela tb tera de te aguentar tb. pelos vistos tb a incomodas. aparentemente quer provocar problemas com voçes, n deixes q consiga. se n vai a tua casa..pois melhor, ja viste se tivesses q aturar os seus sarcasmos tdo o tempo pq como é avo tem o direito de visitar o neto qdo quer!!! eu tive algumas discussoes com o meu marido por causa da sogra, e aprendi..ela fazia as coisas, eu comentava ao meu marido, mas sem gde alarido e aguentava aguentava, ate q qdo vinha a ltura q ela fazia outraves eu lhe dizia..viste viste. com o passar do tempo, algumas coisas, ele viu q eu tinha razao. mas n foi facil. agora ela ja viu q n me vou embora, na verdade tive algumas conversas serias com ela e ela começou a respeitar me mais. nao digo q faças o mesmo, so se vires q pode resultar alguma coisa, senao podes por ainda mais lenha na fogueira.

          bjokas e bom ano

          Comentar


          • #6
            RE: Definitivamente descartei a familia do meu marido!!!

            Como já foi dito por aqui, deu para perceber que lhe fazes comichão então porquê não tirar vantagem da situação? No ano que vem dizes ao teu marido que não queres fazer o Natal em casa, até porque o trabalho acaba por sobrar para ti (provavelmente), a sogra não quer saber do neto? Deixa-a estar se a minha mãe não quisesse saber das minhas filhas ficaria triste, agora a minha sogra????? Olha ao menos também não te chateia para ver o "menino", não se impõe na tua casa para o educar por ti.



            Tenta ver os aspectos positivos e tira proveito deles, deixa-a enterrar-se com as tuas atitudes para no momento certo as usares contra ela. Não "enchas" a cabeça do teu marido constantemente por muita razão que tenhas, porque a determinada altura corres o risco de seres vista como a má da fita. Limita-te a deixa-la enterrar-se pois a verdade é como o azeite.



            Bom ano a todas


            Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
            Johann Wolfgang Von Goeth

            Comentar


            • #7
              RE: Definitivamente descartei a familia do meu marido!!!

              Obrigada a todas.



              Para o ano vou passar a noite com uns e o dia com outros. Na minha casa nunca mais.



              Na passagem do ano tentaram colar-se mas tiveram azar.



              É verdade, para o meu marido a mãe é uma flor de candura, perfeita e muito doente, coitadinha. Não pode trabalhar para criar a neta. Ao menos não é por causa do meu filho, que nem pôde ficar um dia em minha casa com ele quando estava cheio de febre.



              Eu vou pensando: 2Cá se fazem, cá se pagam" mas, ás vezes desespero. Parece que a senhora leva sempre a melhor. Que ódio.



              Desculpem os desabafos.



              Beijos










              Comentar


              • #8
                RE: Definitivamente descartei a familia do meu marido!!!

                Dulce,



                a minha ultima resposta neste post não foi nada produtiva, mas quando vi a tua barrinha de casamento e li que a tua sogra te andou a mostrar fotos da ex na vespera do casamento, não resisti... Desculpa!



                Quanto ao facto de teres uma má sogra, ela é e será sempre mãe do teu marido e salvo raras excepções, eles não conseguem cortar o cordão. E se formos a ver bem, nós também não cortamos.



                Podes (e deves) marcar o teu espaço, o teu territorio e fazer valer a tua posição, porque à medida que o tempo passa, a tendencia será piorar.



                beijinho e boa sorte



                Carla


                Comentar


                • #9
                  RE: Definitivamente descartei a familia do meu marido!!!

                  Olá



                  Rosinhas, não faz mal o teu comentário, eu própria teria respondido o mesmo.



                  Existem alturas em que consigo pensar que o meu marido não tem culpa das coisas que eles fazem mas, existem outras em que me passo.



                  Tenho a consciência de que por mais parvoices façam, o meu marido vai sempre desculpar pois são a família dele. Eu não quero que ele deixe de falar com eles mas, podia ao menos chamar-lhes a atenção e marcar uma posição.



                  Tenho de fazer como têm dito, tolerá-los e só.



                  Beijos a todas e obrigada.



                  PS - Esqueci-me de contar uma da minha sogra: Passada uma semana de estarmos casados, perguntaram à minha sogra se gostava da nova nora, resposta dela, "Mesmo que não gostasse, o meu filho agora anda sempre bem vestido e bem calçado!" :P








                  Comentar


                  • #10
                    RE: Definitivamente descartei a familia do meu marido!!!

                    Dulce (06-01-2010)Olá





                    PS - Esqueci-me de contar uma da minha sogra: Passada uma semana de estarmos casados, perguntaram à minha sogra se gostava da nova nora, resposta dela, "Mesmo que não gostasse, o meu filho agora anda sempre bem vestido e bem calçado!" :P


                    :scream: LOL :P



                    vês, ao menos reconhece-te asseio e bom gosto!



                    Boa sorte!


                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X