Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A familia dele......

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A familia dele......

    Ola tudo bem com voces? O meu problema é mesmo a familia do meu namorado .............Posso começar por dizer que não são más pessoas, mas têem imensos defeitos que acabam por prejudicar a minha relação com o filho deles. Eu tenho 20 anos e ele 22, namoramos á tres anos , e somos inseparaveis. Mas os pais dele tratam-no como se ele fosse uma criancinha de 10 anos.....não pode comer o que lhe apetece, não pode sair á noite, não pode fazer nada sem a autorização deles. Bem mas o pior é que ele acha isso super normal! Até de férias ele tem de ir com eles, se não eles passam se mesmo. Mas ele compactua com tudo isto .......O pior é o que eu já tive de ouvir da familia dele.....coisas do tipo, que sou muito esperta ( não faço ideia o que isso quiz dizer), que se eu o deixasse um dia não tinha problema porque outra logo a seguir me substituiria( esta foi a pior, até chorei), e a última foi que eu era uma lapa. Enfim, não sei se eles merecem que eu fique preocupada com o que me dizem, mas a verdade é que ha coisas que doeem bastante, e logo eu que sou uma pessoa tão calminha e responsavel, imaginem se fosse respondona e mal criada, assim teriam razão para me atacar com frases parvas e maldosas. Mas todas estas coisas que me têem dito, nada foi por parte dos pais, mas sim de avos, tios e primos. Os pais dele só querem é que o filhinho não va muito tempo para longe deles e que esteje sempre debaixo da asinha. Até já me "avisaram" que quando casarmos temos de passar o natal com eles, as ferias do verão com eles, tudo com eles. Mas comigo estão bem tramados, porque eu sou esperta, já eles tinham dito, então vou fazer as coisas pela calada e quando eles derem conta as coisas já estarão a ser feitas à minha maneira! Bem, eu só queria uns conselhos de voces meninas......

    bjx

  • #2
    RE: A familia dele......

    Olá Boneca 19 ...



    A questão que colocas aqui é de facto bastante complicada, mas sabes um namoro serve justamente para que nós possamos ter um mínimo conhecimento da pessoa que poderá ou não partilhar toda a nossa vida.... E após um casamento ou uma união de facto, o que está bem melhora e o que está mal piora e muito, pois começa a existir uma confiança mútua em que dá espaço para que os comportamentos, atitudes e problemas se agravem...

    Que quero dizer com isto? Quero dizer que se consideras que poderás suportar isso para o resto da tua vida, pelo amor que tens pelo teu namorado, continua tal como tens feito até agora.

    Se não tens duas hipóteses:



    1ª Tens uma conversa calma, coerente, diplomática e sobretudo muito firme, tanto com a família dele assim como com o teu namorado, e poderá ser que contes com compreensão e que as quezilias se resolvam.



    2ª Se considerares que não será possivél teres um comportamento como indiquei na 1ª hipotese, é conversares com todos e basicamente encostares a familia do teu namorado e o teu namorado "á parede".



    Ele é que terá de optar, ou se torna um homenzinho ou então as coisas não irão dar certo de certeza, os pais e a família mereçem toda a dedicação e amor do mundo, sou até apologista de que se possivél devemos dar todos os dias um tempinho aos nossos pais e até aos pais da(o) namorada(o), mas daí a manipularem a nossa vida é demais mas demais mesmo, inadmissível.

    Mas claro só poderás contar com o sucesso se o teu namorado estiver ao teu lado, porque se não vai ser muito dificil mesmo.

    Num casamento a família conta mais do que julgamos....

    Força coragem...

    Beijos

    Comentar


    • #3
      RE: A familia dele......

      Olá Boneca19.



      A minha opinião pode parecer um bocadinho " a frio" mas acho que deves ter uma conversa com ele, sim, mas apenas com o teu namorado. Do que vier daí, é responsabilidade dele, não tua. Quem deve tomar uma atitude é ele, e não tu, porque os pais são dele, a relação que ele tem com eles é responsabilidade dele, e não tua.

      Já pensaste que ele até pode gostar? Que se pode sentir maravilhosamente assim? OU que pode até nem achar mal? (o que eu acharia um bocado estranho, mas enfim...)

      Talvez ele ainda seja agarrado às saias da mãe... e às pernas do pai... Mas quem tem que fazer alguma coisa é ele, porque caso contrário, se ele não reconhecer o erro e se não quiser mudar as coisas, quem vai passar por má da fita és tu.



      Para mim isto não é normal. Há que cortar o cordão umbilical. Deves mostrar-lhe que precisam da vossa independencia (ou pelo menos dar os primeiros passos...)



      Não sei se ele tem trabalho, se estudam, o que for, mas se ele estudar e tiver um part-time, por exemplo, é meio caminho andando para se impor... se quiser.



      Prepara-te para que sejas TU a má da fita, é o mais provável. Queres cortar (e bem!) com uma relação que parece doentia. Mas como a flor disse, tens que estar disposta a levar com isso durante muitos longos anos, se não te impuseres...



      Porque vê, uma coisa é o que o teu namorado faz com o tempo dele, outra é o que VOCES fazem com o vosso... e aí já podes opinar. Se o teu namorado continuar a preferir sempre ir com os pais...... sem comentários.



      (e já me alarguei à brava....)

      Comentar


      • #4
        RE: A familia dele......

        Olhem muito obrigada pelos presiosos conselhos .......Em relação ao que vou fazer, ainda não sei......a familia dele é esquisita como tudo......Nós ainda estudamos os dois, ele nem sonha em ter um part-time por causa do pai.....imaginem só que o pai dele quer que ele se dedique só ao curso, e eu compreendo claro, mas dai a proibi-lo mesmo de não trabalhar já acho demais.....nem que fosse só por uns tempos para ele juntar para o carrito que tanto quer.......Mas o pior mesmo é quando chegam as ferias.....como já disse, ele tem que ir sempre com eles, obrigam-no mesmo a ir......enfim......Mas também digo vos uma coisa, problemas ha em todas as familias, quer eu decida ter uma vida com ele, quer ou decida mais tarde ter uma vida com uma outra pessoa se as coisas agora não derem certo. Por isso tenho de falar mesmo com ele sobre tudo isto. Eu até já falei, mas ele diz para eu ter paciencia porque os pais dele são mesmo assim. Mas eu não estou para aturar as bocas do resto da familia. Já ouvi muita coisa que não queria ouvir. A minha esperança é que se nós formos murar juntos, que seja bem longe da casa dos pais dele. Mas até la, muita coisa tem de ser falada e resolvida.

        Mais uma vez obrigada pelas respostas, li com muita atenção.

        bjx

        Comentar


        • #5
          RE: A familia dele......

          Antes de casar e vivendo na casa dos pais, não entendo o mal de ele ir de férias com eles. Ele tem 22 anos, não tem 32!! Não acho nada doentio, acho normal. Não poder comer o que quer? Com essa idade, provavelmente levaria um sermão que andasse a comer porcaria, e não era menina da mamã, era responsável e autónoma q.b. Autorização para sair? Bem, talvez não tivesse de pedir, mas tinham de saber onde estava. E talvez tenha sido nesta altura que comecei a sair mais à noite.



          Se essas são as regras do jogo, ele terá de cumpri-las. Se ele não gosta delas, o que eu duvido, então que saia e seja autónomo (o que não me parece que ele queira).



          Na minha opinião, o problema não está nos pais, está nele, por outras coisas que dizes! Pensa bem no que te metes, pois, como já foi dito, a situação piora depois de casar ou unir de facto. Se ele agora não muda, à partida não mudará depois! Se ele não se impõe agora, o que te leva a pensar que o fará depois?



          Honestamente, ele não parece nada incomodado com o que te incomoda e não sei até que ponto não gostará que seja tudo sempre assim no futuro.



          Agora, depois de casar, passar férias com eles? Isso já acho completado ANORMAL! LIVRA!!!!



          Sugestão: queres alguém mais homenzinho, mais autónomo? Pelo que tenho visto, só mais velhinho. Ou aqueles que já têm emprego, casa (e vivem nela!) e carro.



          Comentar


          • #6
            RE: A familia dele......

            Newbie, eu concordo contigo. É claro que ele á partida não vai mudar e aceita as regras dos pais. Eu só não estou abituada a esse tipo de protecção em excesso que os pais lhe dão. Como é obvio é complicado explicar a minha situação por mensagens......mas eu já sou crescidinha e posso aguentar este tipo de situações em que a familia dele me coloca, mas como referi em cima, há certas coisas que me têem dito e que me deixam triste e magoada: ".....coisas do tipo, que sou muito esperta ( não faço ideia o que isso quiz dizer), que se eu o deixasse um dia não tinha problema porque outra logo a seguir me substituiria( esta foi a pior, até chorei), e a última foi que eu era uma lapa." Eu na minha opinião acho que eles não têem muita consideração por mim, e principalmente ele que devia ter me defendido nestas situações, não disse nem fez nada, mas enfim. Mas apsar de tudo eu amo muito o meu namorado e vou tentar passar por cima destas coisas, até ver.

            bjinhos e obrigada!

            Comentar


            • #7
              RE: A familia dele......

              Bem, os meus pais adoram e sempre adoraram o meu marido, a 1 semana do casamento estava eu na minha futura casa num jantar com um casal de amigos, era meia-noite e telefona a minha mãe a perguntar se demorava muito porque o meu pai a estava a chatear... Até casar (com quase 23 anos) sempre fui de férias com os meus pais, não digo que muitas atitudes estivessem correctas, mas não é por isso que são piores sogros, aliás eles tratam o meu marido como um filho.



              Não stresses demasiado, afinal de contas ele só tem 22 anos e vive com os pais, provavelmente se as minhas filhas viverem aos 22 anos comigo também vou querer que elas vão de férias comigo... Afinal de contas o tempo passa rápido e em menos de nada acaba-se o tempo com os pais.



              Olha a minha sogra de início também agia como se só ela soubesse tratar do filho, até dizia que estava magrinho (depois de ter engordado 10Kgs) sabes o que eu fazia? Respondia à letra " ah sim coitadinho com mais 10Kgs está a morrer à fome! É melhor dar-lhe uma feijoada...", com o tempo "achandrou-se" porque afinal de contas todas as mães do homens ( e a minha sogra só tem filhos homens) acham que não há mulher no mundo que os vá amar e tratar como elas, depois passa.



              De qualquer forma não acho que com 22 anos a casa dos pais sirva de hotel, enquanto as minhas filhas viverem na minha casa terão de respeitar regras, é natural que me preocupe com o que comem e a que horas voltam, afinal de contas quem quer ser independente arranja uma casa própria com o ordenado próprio para se governar, para mim isso é a noção de independência...



              Depois de casar, ter uma casa própria com um ordenado, acho ridículo qualquer tipo de imposição, era bom obrigarem-me a ir de férias com pais ou sogros... Vou com quem quero e porque quero, afinal de contas o dinheiro é meu.



              Aproveita o namoro e não sofras por antecipação...


              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
              Johann Wolfgang Von Goeth

              Comentar


              • #8
                RE: A familia dele......

                Olha eu sofro sim, e tenho razões para isso porque a familia dele trata-me bastante mal, como já expliquei as bocas que me mandam, como se quisessem que eu desaparecesse para sempre, e isso é triste, deixa-me muito em baixo!

                Comentar


                • #9
                  RE: A familia dele......

                  Boneca, eu percebo-te perfeitamente...



                  Se queres um conselho, não vás onde não és bem vinda... Não quer dizer que cortes relações com a familia dele (MESMO!!) mas pela minha experiencia falo...

                  Os pais do meu ex não podiam comigo e eu continuei (a bem da relação) que devia continuar a ir lá e tudo e tudo... epa, não. é um erro que não volto a cometer.

                  O teu namorado deve compreender... não fazendo disso um cavalo de batalha, podes perfeitamente evitar cruzares-te com quem não queres ou com quem não gosta de ti!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: A familia dele......





                    Bem, e não querendo ser do contra eu com 20 anos também passava as férias com os meus pais e achava (e acho) normalissimo :P



                    Claro que nessa idade além de passar ferias com eles também gostava de passar férias com amigos e eles nunca me levantaram problema nenhum.

                    Aliás ainda hoje (tenho 32 anos), acho um previlégio poder passar 1 semana com eles em algum sitio, é uma forma de estar próxima deles e deles terem tempo de qualidade com as netas



                    Os meus pais sempre me ensinaram uma velha máxima: quem casa quer casa

                    E quando digo quem casa pode ser pelo papel ou não, porque passares o tempo todo com ele vai dar ao mesmo.



                    Por isso quando te juntares ou casares procura uma casa longe o suficiente para não estares sempre em casa deles nem eles na tua mas próxima o suficiente para terem o apoio da familia



                    Bjs

                    Comentar


                    • #11
                      RE: A familia dele......

                      Olha a bidusha disse tudinho!!!!!

                      O tempo passa rapido demais...vais perceber isso mais tarde.

                      E quanto a familia ( que nao sao os pais) ignora e evita....os pais sim sao importantes...agora os primos???opa por amor da Santa....

                      Enquanto ele viver com os pais, e acho que tem mesmo de viver poisé estudante devem respeitar as regras do jogo.

                      Quanto ao pai nao o deixar trabalhar enquanto nao acabar o curso....eu farei exactamente o mesmo aos meus filhos se puder...a tentaçao do ganhar dinheiro as vezes deixa muitos cursos a meio...
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • #12
                        RE: A familia dele......

                        Já disseram tudo mas só para acrescentar que se tens esperança que as coisas mudem com o casamento, esquece!



                        Sendo dependente financeiramente dos pais é normal isso tudo... Não é normal que te mandem "bocas" (isso é falta de educação e respeito por vocês 2)...

                        Não é normal fazerem já planos para as vossas férias e Natais, até porque tu tb tens família e obviamente que tens os teus direitos e vontades...



                        Eles estão esquecidos que vc pretendem iniciar uma família pelo que será normal que queiram estar mais a 2 do que a muitos... Irra, se são assim contigo e só és namorada, nem quero imaginar como sogros!!!! Ou marcas já o teu terreno ou então, glup!
                        http://manasecompanhia.blogspot.com/


                        Comentar


                        • #13
                          RE: A familia dele......

                          Boneca19 (08-01-2010)Olha eu sofro sim, e tenho razões para isso porque a familia dele trata-me bastante mal, como já expliquei as bocas que me mandam, como se quisessem que eu desaparecesse para sempre, e isso é triste, deixa-me muito em baixo!


                          Falta de respeito é um assunto que convém que fique esclarecido desde o 1º dia, agora questões como férias e afins continuo a dizer-te para não sofreres por antecipação. Eles tratam-te como uma garota, para te fazerem sentir inferior (isso é notório) e esse tipo de comportamento não podes permitir.



                          Quanto ao resto:



                          Até para os nossos pais custa perceber que nós crescemos e nos tornámos adultos, por muito que custe a muita gente uma dessas barreiras é quebrada no dia em que saímos de casa e aprendemos a governar-nos sozinhos, é assim desde o início dos tempos. No meu caso e regra geral no caso de quem decide viver por sua conta cedo nota-se sim uma grande diferença de atitude dos pais e sogros.



                          Obviamente que se saíres de casa com 30 e tais anos os teus pais e sogros não te vão olhar com os mesmos olhos do que se saíres com 23, é uma espécie de : "agora é que ela vai ver o que custa a vida", e não deixa de ser verdade, é completamente diferente ter de gerir uma casa ou simplesmente viver nela alegremente, da mesma forma que é muito diferente fazê-lo com 23 anos ou com 32.



                          É completamente diferente até quando os filhos ajudam com as despesas, porque só a renda absorve um ordenado sem grande dificuldade, depois há o gerir todas as despesas correntes e extraordinárias com o outro ordenado, tendo em conta que com 23 anos (a não ser que sejas filha do patrão) ninguém ganha por aí além, não é mesmo nada fácil ser independente, ainda não trabalhaste tempo suficiente para juntar dinheiro ou para ter uma carreira profissional (por ex.).



                          Quando tu consegues dar esse passo as pessoas começam a olhar-te com mais respeito, afinal de contas tu provas que "és capaz", além de que se te continuarem a tratar da mesma forma podes simplesmente optar por ignorar as "criaturas" porque não dependes delas para ter um tecto ou um prato de comida na mesa...



                          Atenção eu disse "podes ignorar" porque por muito que te custe os pais do teu companheiro serão sempre pais dele, e a não ser que ele tome essa decisão tu também não tens o direito de o impedir que se relacione com eles.



                          Concluindo, as coisas mudam quando não dependemos de ninguém porque já não há motivo para cobranças.


                          Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                          Johann Wolfgang Von Goeth

                          Comentar


                          • #14
                            RE: A familia dele......

                            Bem, queria agradecer a todas pelas mensagens ........Obviamente que não vou impedi-lo de se relacionar com eles....eu ja sou crescidinha o suficiente para perceber que isso é um direito dele.......Alias hoje vou almoçar em casa dele, para variar, e vai la estar a tia dele que gosta muito de dizer umas coisas, enfim, mas eu estou na boa, já vou la mesmo na desportiva........os pais dele nunca me trataram mal muito pelo contrario.....são é muito intrumetidos entendem.......Mas eu vou levar as coisas nas calmas, porque não quero ja ficar com rugas ......

                            Obrigada mais uma vez!!!!!!!!!!

                            Comentar


                            • #15
                              RE: A familia dele......

                              Boneca19 (16-01-2010)Bem, queria agradecer a todas pelas mensagens ........Obviamente que não vou impedi-lo de se relacionar com eles....eu ja sou crescidinha o suficiente para perceber que isso é um direito dele.......Alias hoje vou almoçar em casa dele, para variar, e vai la estar a tia dele que gosta muito de dizer umas coisas, enfim, mas eu estou na boa, já vou la mesmo na desportiva........os pais dele nunca me trataram mal muito pelo contrario.....são é muito intrumetidos entendem.......Mas eu vou levar as coisas nas calmas, porque não quero ja ficar com rugas ......



                              Obrigada mais uma vez!!!!!!!!!!


                              :hehe: Assim é que se fala.



                              Tudo a correr bem e se precisares manda a boca na hora para não terem tentações...


                              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                              Johann Wolfgang Von Goeth

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X