Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não é a sogra...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não é a sogra...

    Olá meninas



    Devido

    ao meu trabalho, horários complicados, fins de semana a trabalhar e

    etc, tive que deixar a minha nina com a minha mãe ao principio

    pareceu-me boa ideia , afinal quem melhor para tomar conta? Não ter de

    me preocupar com horários e com o jantar da menina e o banho era óptimo

    porque alguns dias eu chego mesmo muito tarde tipo 23h. Assim era só

    chegar agarrar na pequena e vir para casa, para não falar no dinheiro

    que já não gastava a pagar a quem tome conta da piolha... Parece óptimo

    , não? Mas na verdade as coisas não se estão a passar assim...



    A

    minha mãe está muito diferente, não sei se é da idade , se está a ficar

    xoné( Deus me perdoe), mas ultimamente noto isso há 2 meses para cá...

    A casa está um caos, tudo sujo e desarrumado, e se lhe digo alguma

    coisa ainda fica ofendida... Mete carradas de sal e temperos na comida

    até parece que se esqueceu como cozinhar ( e acreditem a minha mãe era

    uma excelente cozinheira) , ás vezes a comida está de tal modo

    intragável que eu provo e vai para o lixo... O mais grave disto tudo é

    que eu desconfio que ela dá esta comida á minha filha... Ela diz que

    não mas...

    Apesar disto tudo ela trata bem a neta, dá-lhe o banho

    diário e mimo com fartura ( demasiado até) mas noto a Simone muito

    rebelde desde que está lá... Não pode ser contrariada que dá uns

    guinchos que me põe surda, a minha mãe diz que ela não quer comer a

    sopa e não a obriga , não quer comer verduras e não a obriga, não quer

    dormir a sesta e mais uma vez ela não obriga... Está habituada a mexer

    em tudo até no que não deve...



    Já falei com ela, disse-lhe que a

    menina tem que ter disciplina e educação e regras e que não pode fazer

    o que quer... cheguei a mandar-lhe sopa para a menina feita por mim no

    dia da minha folga e ela ficou ofendida e ficou sem me falar 2 dias

    porque eu estava a insunuar que ela não dava comida á neta...



    Avisei n vezes que ela tinha que mudar de atitude ou então as coisas iam mudar...



    Não

    fez nada para mudar e eu arranjei uma ama ( a Simone já vai para lá no

    dia 15 deste mês) é uma ama óptima que tem muitos meninos e tem

    formação e é perto da casa da minha mãe o que dá para conciliar os

    horários , nos dias que eu tiver a sair tarde já tenho quem a vá

    buscar...



    Quando eu lhe disse que a menina vai para uma ama

    foi um arraial lá em casa, chorou fez-se de vítima , que eu lhe estava

    a chamar imcompetente que preferia pagar a deixá-la com a avó etc.

    Eu

    tentei acalma-la (porque lá no fundo estava a sentir-me ingrata e mal

    com aquele filme todo) e disse-lhe que não era por ela era porque a

    menina precisa de conviver e brincar com outras crianças e para ela

    desenvolver mais e tal...

    Mas na verdade estou a fazer isto porque

    sinto que a minha filha não está bem ali, são as condições , o comer ,

    a educação... Sinto que estou a fazer o melhor.



    Conclusão

    agora a minha mãe anda amuada e mal fala comigo até porque a Simone tem

    estado comigo em casa porque estou de férias e não tem ido para lá .Ela

    agora tem a consciencia que a neta não vai mais só alguns sábados e

    algumas horas nos dias que eu estiver a sair tarde... Eu sei que vai

    passar mas não gosto deste ambiente.



    Acham que fiz bem ? Sinto-me mal por ter sido obrigada a tomar esta atitude, o marido diz que eu fiz o que tinha que fazer...



    Desculpem o testamento...

  • #2
    RE: Não é a sogra...

    Acho.

    Alias porque raio o teu marido não fica com a filha e não lhe dá banho e jantar? Não entendo! Ele tb tem horarios complicados?

    Possivelmente a tua mae está cansada ... já pensaste nisso? Não sei que idade é que ela tem, mas se a nós nos cansa ter as crianças dias e dias seguidos em casa imagina uma pessoa mais velha que nós.

    Comentar


    • #3
      RE: Não é a sogra...

      só ficou amuada? Se eu fizesse isso a minha mae caía o carmo e a trindade e de certeza que me deixava de falar!!! :P

      mas é assim, se sentes que é o melhor para a tua bebé é lógico que fizeste bem, no entanto acho que tb é importante que percebas que os avós dao mais mimo do que aquilo que educam (ser avó é isso mesmo) e nao deves cair em exageros qd ves coisas que te incomodam.

      no meu caso nao deve ser tao exagerado como no teu (pelo que contas) mas a minha mae e o meu pai sao mto mais permissivos que eu (e olha que eu ja sou bastante!!!), acham piada a tudo, ele pode fazer quase) tudo o q quer etc etc etc. Agora tems que avaliar (ja o deves ter feito): uma ama vai dar mais amor e carinho? uma ama vai dar mais atencao? uma ama vai ser tao disponivel?



      (k idd tem a tua bebé?)


      Comentar


      • #4
        RE: Não é a sogra...

        Olá. Dizes que a casa está o caos e a comida intragável e que ela é permissiva...já pensaste que a tua mãe pode estar tão mas tão cansada de ter lá a menina que embora não o admita, está estafada e pode mesmo estar com uma depressão? Com a menina lá certos dias até às 23h e depois de manhã cedo já lá está de novo, ela coitada chega à noite quer é dormir e não faz as coisas e provavelmente durante o dia não se está a conseguir organizar para tratar da menina e fazer as lides das casa. Provavelmente ao fim de semana aproveita para descansar e também não faz as coisas. Eu sei que é um grande conforto não nos preocuparmos com jantar e banhos, a vida é assim, sais tarde, é porque tem de ser não é?mas de facto o teu marido não pode mesmo? É sempre diferente, a menina sair da ama e poder ir para a casinha dela, para as coisas dela. A rotina faz milagres às crianças. Boa sorte com a ama.

        Beijocas

        Comentar


        • #5
          RE: Não é a sogra...

          Olá.

          Acho que fizeste bem, pois primeiro está o bem estar da tua filha, e por muito bem que as avós tratem dos miúdos, o contacto com outras crianças é muito importante.

          Quanto à tua mãe tens que ter paciência e tenta perceber porque é que mudou tanto.

          Estará cansada? Deprimida? Ou será o início de algo mais. Não te quero alarmar mas a mãe de uma amiga minha sofre de Alzheimer e oum dos primeiros sintomas foi ela ter-se esquecido de como fazer rabanadas (coisa que sempre fez) e depois foi-se "distraíndo" com algumas tarefas básicas do dia-a-dia.

          Tenta estar atenta, mas de certeza que é só cansaço.



          Filhos, nunca vos esquecerei.
          O vosso coração parou, mas o meu bate forte por vós, todos os dias.
          Amo-vos para sempre!

          Comentar


          • #6
            RE: Não é a sogra...

            PES (06-01-2010)Possivelmente a tua mae está cansada ... já pensaste nisso? Não sei que idade é que ela tem, mas se a nós nos cansa ter as crianças dias e dias seguidos em casa imagina uma pessoa mais velha que nós.


            Este foi um dos motivos que me fez optar por uma creche. Achei que a minha Mãe já não tinha idade nem saúde para cuidar duma criança. E neste momento até acho mesmo que está a ficar xéxé identifico muitas das coisas que a Xuxa referiu: a casa suja, a preguiça para cozinhar e comer como deve ser, a teimosia... e, no caso da minha Mãe, são mesmo coisas da idade.


            Comentar


            • #7
              RE: Não é a sogra...

              Alias porque raio o teu marido não fica com a filha e não lhe dá banho e jantar? Não entendo! Ele tb tem horarios complicados?


              Porque o meu marido também tem horários complicados... E a minha mãe não fica com ela todos os dias até essa hora,porque eu não saio todos os dias a essa hora (se assim fosse já me tinha despedido).



              E entretanto a situação já está resolvida... A minha mãe compreendeu e reconheceu que aquilo não é ambiente nem condições para cuidar da neta... E eu sei do que estou a falar...



              Obrigada pelas respostas...

              Comentar


              • #8
                RE: Não é a sogra...

                Estou para lá de chocada com o teu testemunho e ingratidão. Mas mais ainda com as tuas "justificações" para entregares a tua filha a uma ama.A desorganização da tua mãe não foi mais que um reflexo do tempo que estava a dedicar à neta. Educar uma criança não é de todo um processo fácil, mas atribuires os problemas de comportamento da tua filha em exclusivo à tua mãe é que por favor...Então e o teu papel? E o do teu marido? As crianças podem passar horas na escola (falo por experiência), mas são os pais quem elas imitam e seguem o exemplo. Não me digas que fazes parte daquele grupinho de mamãs que entrega os filhos nas melhores escolas, achando que os outros (aqueles para quem muitas das vezes são apenas mais um) vão fazer milagres? Para finalizar, quando chegares à casa da ama se vires tudo sempre muito arrumadinho, os meninos muito educadinhos, tudo muito perfeitinho, fica atenta, porque há algo não bate certo a não ser estejas perante a super-mulher!
















                Comentar


                • #9
                  RE: Não é a sogra...

                  mimileon loooooooooooooooooooool



                  :P

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Não é a sogra...

                    mimileon (23-02-2010)Estou para lá de chocada com o teu testemunho e ingratidão. Mas mais ainda com as tuas "justificações" para entregares a tua filha a uma ama.A desorganização da tua mãe não foi mais que um reflexo do tempo que estava a dedicar à neta. Educar uma criança não é de todo um processo fácil, mas atribuires os problemas de comportamento da tua filha em exclusivo à tua mãe é que por favor...Então e o teu papel? E o do teu marido? As crianças podem passar horas na escola (falo por experiência), mas são os pais quem elas imitam e seguem o exemplo. Não me digas que fazes parte daquele grupinho de mamãs que entrega os filhos nas melhores escolas, achando que os outros (aqueles para quem muitas das vezes são apenas mais um) vão fazer milagres? Para finalizar, quando chegares à casa da ama se vires tudo sempre muito arrumadinho, os meninos muito educadinhos, tudo muito perfeitinho, fica atenta, porque há algo não bate certo a não ser estejas perante a super-mulher!


                    Concordo!



                    Não consegues, entre ti e o teu marido, dar mais folgas à avó? Agora já puseste a miúda no infantário, mas, de certeza que antes, a avó deve ter ficado muito cansada. Se vocês se tivessem organizado os 3 (tu, teu marido e tua mãe), ela não teria de passar tanto tempo com a neta e não teria a casa no caos em que estava... é normal, afinal passava o tempo a dar atenção à neta. Possivelmente erraram os 3. Tu e o teu marido por falta de organização e por falta de visão (era preciso "folgar" mais a avó da trabalheira em que estava); a tua mãe por vontade excessiva de fazer tudo e mais alguma coisa, até que deixou de controlar tudo... a casa, a neta, a filha...
                    Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Não é a sogra...

                      Estou para lá de chocada com o teu testemunho e ingratidão. Mas mais ainda com as tuas "justificações" para entregares a tua filha a uma ama.A desorganização da tua mãe não foi mais que um reflexo do tempo que estava a dedicar à neta. Educar uma criança não é de todo um processo fácil, mas atribuires os problemas de comportamento da tua filha em exclusivo à tua mãe é que por favor...Então e o teu papel? E o do teu marido? As crianças podem passar horas na escola (falo por experiência), mas são os pais quem elas imitam e seguem o exemplo. Não me digas que fazes parte daquele grupinho de mamãs que entrega os filhos nas melhores escolas, achando que os outros (aqueles para quem muitas das vezes são apenas mais um) vão fazer milagres? Para finalizar, quando chegares à casa da ama se vires tudo sempre muito arrumadinho, os meninos muito educadinhos, tudo muito perfeitinho, fica atenta, porque há algo não bate certo a não ser estejas perante a super-mulher!


                      Só vim aqui para pedir uma opinião, não para ser julgada e atacada por pessoas que não fazem a minima ideia de como é o ambiente em casa dos meus pais...

                      Se optei por um infantário em vez da casa da avó foi porque me vi obrigada a isso...



                      Fiz o que achava melhor e consegui resolver as coisas com a minha mãe sem grandes conflitos, porque a minha mãe compreendeu que o ambiente e as condições da casa não são as melhores...

                      Mas já reparei que há pessoas que julgam os outros sem terem verdadeiro conhecimento das situações...

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Não é a sogra...

                        Olá



                        Ainda bem q conseguiste resolver o problema com a tua mãe. Eu tb passei por isso, por motivos diferentes, mas com a minha sogra e foi complicado... Sei q houve quem criticou mas n me arrependo, e até o meu marido concordou comigo. A única coisa da qual me arrependo foi de ter concordado a deixar lá o meu filho. Se tiver outro, e se tudo correr bem, isso n vai acontecer. Nós é q sabemos o q é melhor para os nossos filhos.



                        Beijocas

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X