Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Conviver com a Minha Sogra

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Conviver com a Minha Sogra

    Boa tarde a todas e todos ,



    Optei por escrever neste forum porque já não suporto mais a situação em que estou.



    Resumidamente é o seguinte , conheci o meu marido há 8 anos ( ele já vivia com a mãe) optamos por viver juntos ( com a Sogra também) , fiquei grávida e tive a minha menina , pequenas palavras e actos começaram a criar problemas , era eu que não sabia fazer a lida da casa , intromte-se em tudo o que diz respeito à educação da menina , mal suporta a minha filha mais velha ( 16 anos) mas o tempo foi passando .



    Comecei a marcar posição em determinadas situações



    O problema maior começou quando decidimos acolher na nossa casa o meu sobrinho (pois a minha irmã está doente e não pode cuidadr dele ) começei a ouvir coisas do genéro , agora temos de alimentar os filhos dos outros ( nota a casa é nossa e nós que sustentamos tudo).



    Um dia , o meu marido sentiu-se mal e chamamos o INEM eu não pude ir com ele pois na altura estava sozinha com uma menina de 3 anos e um bébé de um mês . Após o meu marido ter saido começou o "assalto" ouvi de tudo desde a ( desculpem -me a expressão) porca , badalhoca , filha de má vida e que eu era a culpada do filho estar doente.



    Finalmente neste mesma noite ele regressou e estava tudo bem ( tinha sido só uma quebra de tensão)



    A partir deste dia ( já lá vão 2 anos) decidi nunca mais falar com ela , conseguiu porque eu também não sou de ferro arranjar masi umas quantas discussões sempre para me rebaixar que as evzes fico mesmo com a auto estima muito em baixo.



    A única diferença agora é que o meu marido também já não a suporta ( ela entre também em conflito com ele)



    O que me preocupa é a minha filha hoje com 5 anos , ela tem conversas com a miuda que não lembra a ninguém e claro tudo o que de mal acontece , sabemos que não é fácil criar 2 pequenos a culpa é minha...



    Já não sei o que fazer , já pensamos em muitas soluções mas financeiramente não nos é possível realiza-las.



    Se alguem conhecer um site , uma associação qualquer coisa que me possa " ouvir" agradeço.



    Obrigada por me terem lido



    Catherine

  • #2
    RE: Conviver com a Minha Sogra

    Olá rafamar,



    a primeira questão que se levantou ao ler o teu post foi o porquê da tua sogra viver convosco. De certeza que já teriam arranjado solução para isso se fosse fácil, mas realmente parece-me que já se tornou insustentável manterem-se todos debaixo do mesmo tecto!



    Já pensaram num lar? Mudá-la para outra casa? Mesmo que seja próxima da vossa já seria o suficiente para conseguirem respirar..



    Quem está de fora não conhece todas as circunstãncias, claro, mas não nos sentirmos bem na nossa própria casa deve ser terrível.



    Fala com o teu marido, calmamente (quando se trata de familiares tão próximos às vezes é difícil percebermos o que se está a passar..), porque mais do que nunca devem permanecer unidos. Já vi casamentos acabarem por bem menos!



    Beijinhos!




    Comentar


    • #3
      RE: Conviver com a Minha Sogra

      Boa tarde,



      Nós já conversamos abertamente porque já não sou só eu a estar mal e já equacionamos várias soluções.



      Mas a minha sogra tem uma reforma miníma ( +- 230 €)



      Coloca-la num lar privado não temos possibilidade , num lar comparticipado ... está em lista de espera



      Comprar ou alugar outra casa , teriemos de suportar a renda e as depesas fixas ( agua , luz) os nossos rebdimentos não chegam , já pensei eventualmente arranjar um part time depois das 18h00 , num call center e estou a procura.





      Ma solução não é fácil



      Obrigada pelo teu apoio , pois bem preciso

      Comentar


      • #4
        RE: Conviver com a Minha Sogra

        Olá Rafamar



        n queria estar na tua situação MESMO...:w00t: 90% das sogras dão problemas mesmo longe q fará dentro da nossa própria casa. Mas parece q n tens grandes alternativas. O ideal mesmo era correr com ela:hehe: Conversa com o teu marido, acho q o importante é ambos estarem de acordo e unidos contra ela, ou ela está a semear a discórdia e vai acabar por conseguir separar-vos. A viver às vossas custas e a insultar-te dentro da tua casa??????:w00t: Essa mulher é uma bisca de todo o tamanho...



        Beijocas

        Comentar


        • #5
          RE: Conviver com a Minha Sogra

          Onde é que a tua sogra estava ANTES de vocês se juntarem?



          Não há hipótese de se candidatar a uma casa da Câmara?



          E ameaçando que a colocam na rua, será que ela não baixa a bola?

          Comentar


          • #6
            RE: Conviver com a Minha Sogra

            Olha que idade tem a senhora?? A solução é esperar que ela parta para outro mundo. Só aí é que voces vão ter paz. Posso parecer cruel em estar a dizer isto...desculpa la. Mas tenho um exemplo na minha familia, a minha avo. Ela viveu muitos anos com a sogra, que era uma bruxa. Só teve paz quando ela morreu. Não ficou feliz, a palavra não é essa, mas admitiu que por um lado foi um alivio. para ela e para o meu avo.

            Boa sorte. Felicidades!

            bjx

            Comentar


            • #7
              RE: Conviver com a Minha Sogra

              Bom dia



              Tem 79 anos e uma aúde de ferro , tem todos os cuidados e vai "chagar" a médica de familia do centro de saúde ao minimo sintoma de qualquer coisa ( hipocondriaca) a dita doutora já nem a pode ver .

              Parece em último caso a unica solução mas é triste .

              Vamos ver se entretanto aparece algo que nos ajude



              Obrigada pelo apoio

              Comentar


              • #8
                Olá!

                Ñ sei onde moram, mas ñ conseguem alugar umas águas-furtadas ou um estudio mesmo baratinho e despacharem-na pra lá? Uma coisa que custasse uns 100-150€, ñ conseguiam pagar? Depois ela k se orientasse com os 230€ k ganha e pagasse o resto, água, luz e alimentação...

                Ela vive na TUA casa de favor e ainda te trata mal??? Ó minha amiga, empina o nariz e manda-lhe 3 berros e diz-lhe claramente k se ñ baixa a crista bem pode agarrar nos tarécos e ir pra baixo da ponte...

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X