Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ficar com a sogra

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ficar com a sogra

    Meninas:

    Preciso da vossa ajuda:

    O meu filho que tem dois anos e meio vai ficar com a minha sogra durante a próxima semana (durante o dia).

    Acontece que a minha sogra não vê perigos em lado nenhum.

    A bisavo tem casa com piscina, sem protecção e ela já deve estar a fazer mil planos para levá-lo para lá.

    Eu tenho pavor que ele caia dentro da piscina e ela não se aperceba...

    Tou em pânico!

    Até já tive pesadelos com isto.

    Vou ter uma conversa com ela e explicar-lhe, mas temo que ela não preceba (sempre que eu lhe quero

    dizer uma coisa importante ela fingue que não me ouve!!!), porque ela acha sempre que o neto já é grande.

    (por exemplo, no parque de estacionamento do hiper mercado ela não lhe dá a mão, deixa-o ir a correr

    sozinho!! os carros a sairem do estacionamento não o vêEm...)



    Como devo fazer?

    O meu filho gosta imenso dela, e eu até gosto que ela fique com ele, mas temo pela sua segurança...

    AJUDEM-me!

  • #2
    RE: ficar com a sogra

    O teu marido o que diz disso??



    Eu no teu lugar tentava arranjar uma alternativa, não ia conseguir ficar descançada, e depois de "casa roubada não vale a pena trancas na porta!"



    Essa casa que tem piscina é a dela mesmo? se não for podes proibi-la de lá ir com o menino, não?!



    Não estás numa situação facil...


    Teste Positivo: 22 de Novembro
    É uma menina (13 Fev)
    DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



    O meu parto

    Comentar


    • #3
      RE: ficar com a sogra

      Hum amiguita, antes tu que eu, tens ai uma situacao chata. Nao e por ser sogra que por vezes as nossas maes fazem-nos o mesmo.

      A minha filha aos 5 meses ficou com a minha sogra. Era uma pessoa despreocupada, eu via pelos meus sobrinhos. Eu andava sempre com pavor as tesouras, pregos, parafusos, o meu sogro e cacador, o material de caca...sei la muita coisa.

      A verdade e que eu metia-lhe tanto medo de mim e da minha reacao caso acontecesse alguma coisa, que ela fazia tudo o que eu lhe dizia. Como na alimentacao, por exemplo, eu mandava tudo para a menina comer porque eu ja sabia que se a menina nao quisesse sopa ela fazia-lhe arroz doce.

      O meu conselho, e porque elas por vezes a nos nao nos ouvem, se o teu marido estiver de acordo contigo e se tiver os mesmo receios que tu, eu acho que lhe deverias a ele para falar com a mae.

      A piscina nem pensar, proibes mesmo, inventa qualquer coisa estilo (a crianca pode fazer alergias ao cloro ou tratamento da piscina) . As fichas de electricidade compra tu as trancas e vai la no fim de semana e poe tu.

      Tu es mae e tens que zelar pelo teu filho. Ela e avo, tem que zelar a duplicar pois a responsabilidade de tudo cai sobre ela.

      Se a assustares deveras como eu assustei a minha...de certeza que ela fara o que tu e o teu marido lhe disserem.

      Mas assuta mesmo. Da-lhe exemplos.

      Olha uma das coisas que ninguem se lembra e aconteceu com a minha sogra e depois de muitas e muitas vezes de eu a ter avisado e ela dizer-me sempre que nao que isso nao acontecia...era deixar as chaves por dentro da porta, a crianca dentro de casa ela receber alguem e a porta fechar-se coma crianca sozinha la dentro.

      Aconteceu com ela. Ela chorava por dois motivos por a crianca la estar sozinha a dormir...no sofa...e com medo da minha reaccao ao telefone. Achoq ue nunca cheguei tao cedo a casa, relembrei-a do que lhe tinha dito varias vezes, mas nao ralhei. A pequena entretanto ja estava acordada, desceu (nao caiu) do sofa, e andava na boa a gatinhar pela sala.

      Enfim sao sustos que tanto aocntecem com elas como connosco, mas...se nao as assustarmos, elas vao pensar sempre que como ja foram maes sabem mais que nos.

      Atencao volto a repetir que e sogra, mas se fosse mae...seria o mesmo

      Beijos e que tudo corra bem
      (Isa) Isabel

      Comentar


      • #4
        RE: ficar com a sogra

        Pois... a minha sogra anda sempre com o credo na boca, com medo de tudo. Fica aflita quando a minha filha come pão sozinha com medo que ela se engasgue e ela come pão sozinha desde os 7 ou 8 meses e nunca se engasgou... Em compensação não vê outros perigos: deixa-a brincar sozinha com coisas muito pequeninas, com bonecas em que o cabelo se desfia...Eu é que vou assustando com algumas histórias para ela se tocar. E não tem noção do que a neta já é capaz de fazer, como fugir sozinha, subir ao sofá, etc. Mas no geral é cuidadosa e prefiro que ela ande sempre aflita com medo do que deve e do que não deve do que facilitar.

        Eu tenho uma solução radical: se me sentisse insegura, não deixava a minha filha com ela. Se tivesse a mais pequena suspeita de que poderia haver perigo, não ficava com ela. Aliás, para veres, prefiro que a minha sogra fique com a minha filha em minha casa, que não tem degraus e tem espaços seguros para ela brincar, tem o parque, a cadeirinha, etc, do que deixá-la em casa dela, onde tem umas tomadas duvidosas e degraus tão perigosos que o meu marido e a minha sogra já lá cairam (e eu, grávida!!).
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          RE: ficar com a sogra

          Realmente estás numa situação complicada.

          Qd deixo a minha filha com a minha mãe, dou-lhe 1000 avisos, mas só por dar, pq confio. Agora essa de não dar a mão no estacionamento do hipermercado fez-me confusão. Cuidado com a piscina, pq como disse outra mãe, dp da casa roubada, não vale a pena pôr trancas na porta.

          Não disseste a idade do teu filho.

          Comentar


          • #6
            RE: ficar com a sogra

            Disseste sim a idade do menino, eu é que não tinha visto.

            Comentar


            • #7
              RE: ficar com a sogra

              Obrigada pelas vossas respostas.



              Não é nada fácil esta situação.

              O pior é que também tenho uma cunhada que recrimina tudo o que eu faço ou digo e que manda literalmente na mãe.

              (Vou ser chacinada!)

              Mas eu já tomei uma decisão.

              No domingo, vou á noite a casa dela com o meu marido e vou dizer-lhe, que não quero que ele esteja ao pé de piscinas

              sem protecção, logo não quero que ela o leve para lá.

              (Não me interessa o que ela diga! Ou é assim, ou o meu filho não fica lá!)

              E na rua sempre de mão dada!

              Vou dizer-lhe mesmo que ela às vezes esquece-ce que o neto só tem 2 anos e que precisa de mil olhos em cima dele!

              Se lhe parecer mal: AZAR!

              A segurança do meu filho em primeito lugar.

              Comentar


              • #8
                RE: ficar com a sogra

                E depois vem cá dizer como correu a conversa... e posteriormente a semana...

                Comentar


                • #9
                  RE: ficar com a sogra

                  Pormenor importante...



                  tens a certeza que mesmo que digas que NÃO (para a casa da piscina), ela não vai, mesmo sem tu saberes?



                  Isto com as sogras ...sabe-se lá...eu cá não confio :w00t:, mas "quem mora no convento é que sabe o que lá vai dentro"...:hehe: (só tu poderas avaliar se é mesmo de confiar ou não...)





                  Mas tenho que concordar com algumas meninas....se eu tivesse qualquer receio, garanto-te que não punha nunca um filho meu em casa da minha sogra. Aliás, tal como hoje, que tenho uma filhota de 14 meses, nunca ficou (nem ficará) com a minha sogra. (Uma vez contou-me que pôs pó da madeira no rabo do meu marido para a assadura...:w00t: eu acho que era pó de talco, mas se ela diz isto, eu nem confio...!

                  Outra vez, só vi depois da asneira estar feita, é que vi ela a molhar a chucha no açucar e a dar à minha filha :w00t Confiar neste ser???!!

                  NUNCA.





                  Bjokas e boa sorte...









                  Comentar


                  • #10
                    RE: ficar com a sogra

                    Olá meninas!



                    O meu filho, lá ficou com a minha sogra, e graças a deus, correu tudo bem.

                    Ufa, Ufa!

                    Na véspera de ele ir para lá, eu disse à minha sogra que não queria que ela o levasse

                    para a piscina, porque achava piscinas sem protecção muito perigosas, e ela disse que

                    tudo bem, nem argumentou!

                    (eu já tinha falado com o meu marido, e ele concordou comigo)



                    Obrigada pelas vossas respostas.

                    Beijinhos

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X