Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Arre! O que fazer??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Arre! O que fazer??

    Meninas, durante 5 anos fiz todos os esforços para ter uma relação normal com a minha sogra. O que safa é que vivemos a 300 km de distância, mas agora desde que o meu filho nasceu, ela vem vê-lo todos os meses e passa cá o dia. Ela não é má como outras que já vi aqui. Mas agora não me apetece nada fazer um esforço, percebem?



    O que se passa é que ela é uma frustrada, tem dois filhos, mas idolatra um e está-se nas tintas para o outro - que por acaso é meu marido - e acha que os dois irmãos se davam muito bem até há 5 anos... Imaginem porquê? Mas tudo isto é assim na cabeça dela. Agora os dois irmãos estão desavindos - e eu do lado do meu marido que o irmão dele é um traste tão, tão grande que até já se tentou "meter" comigo. Então sempre que cá vem - quase obrigada pelo meu sogro, a quem adoro - é para tentar que façam as pazes e enche-me a cabeça com mentiras que o outro diz, com coisas que ela acha que se passaram, com coisas que ignora, deixando de estar com o neto para nos estar a encher a cabeça.



    Eu já desisti de fazer com que gostasse de mim e tenho muita pena, porque a minha mãe é uma sogra impecável com as noras e eu sei que isso é possível.



    Para ela, só existe uma mãe perfeita, ela, e um filho perfeito, o outro!



    Agora que soube que eu estava novamente grávida, nem os parabéns me deu, apenas referiu que os meninos iam ter uma diferença de idades muito pequena. Depois durante o resto do dia, referiu-se 3 vezes a casos sórdidos que se passaram com bebés. Eu lembro-me que fiz um esforço por não chorar. Estava a dar comida ao meu filho, com outro na barriga, e ela a falar-me de caixões para bebés, doenças, etc.



    No fim de tudo perguntou-me se podia contar - e eu respondi que sim- e ela "pois, porque se se desmanchar a culpa tb não é sua". Só me apeteceu dar-lhe um tabefe. A sorte foi que foi quando nos estávamos a despedir.



    Agora nem me apetece vê-la outra vez!



    Ah, agora a parte cómica! As ofertas que fez ao neto foram coisas que guardou dos filhos - mas coisas velhíssimas, sem valor afectivo para ele, estragadas, não imaginam... E para mim... sentem-se: traz-me roupas dela que não usa :w00t::w00t::w00t: Ela tem 65 anos e é gordíssima. Eu não sou uma modelo, mas receber batas xxxl, também não é lá muito agradável. Eu já lhe agradeci e disse que ela que ficasse com as roupas, que eu tinha muitas, etc. e ela "ah, mesmo que seja para andar por casa". Resultado, tenho dado quase tudo, tirando a úyltima fatiota que ela me trouxe uma bata "linda de morrer" que estava impecável e só tinha sido comprada há 15 anos. Quando ela virou costas, enfiei tudo no lixo e disse ao marido: "esta nem vai servir para limpar o pó".



    E agora o que fazer? Acho que não vou engolir mais nenhum sapo a bem da "suposta" harmonia familiar!
    A NOSSA LOJA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/apegarabuda
    O NOSSO BLOG: http://pegarabuda.blogspot.com/



    [/url]

  • #2
    RE: Arre! O que fazer??

    Oh Rute!



    Que grande cobra que aí tens, como é que ela se atreve a falar em desmanche :w00t::w00t::w00t: !!!



    Bem, eu, que como sabes tenho muito mau feitio, agora faria tudo ao contrário... passo a explicar, sempre a tratas-te bem pela harmonia familiar que pelos vistos não existe, então de hoje em diante eu faria tudo ao contrário - pode ser que assim ela passe a visitar-vos uma vez por ano - responde-lhe mal, ignora-a, ignora-a e ignora-a, deixa-a literalmente a falar sozinha mesmo para que se sinta mal e a mais, se gosta muito do outro filho então que o visite mais a ele e que vos deixe em paz com a vossa felicidade.



    De certo o teu marido compreenderá a tua "nova" atitude e estando tu gravida e mais sensivel não podes estar a enervar-te e a ficar triste com as baboseiras que ela diz (só de ler o que ela te disse fico com os cabelos em pé :crazy: )





    Claro que eu no teu lugar já tinha começado a fazer isto à muito tempo , detesto gente que só estorva seja ou não da familia!





    Beijinhos enormes!
    Teste Positivo: 22 de Novembro
    É uma menina (13 Fev)
    DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



    O meu parto

    Comentar


    • #3
      RE: Arre! O que fazer??

      Amiga, Vem pra Africa e assim só a vês 3 vezes por ano!!!!!! :hehe::hehe::hehe:



      Brincadeirinha!

      Agora como tas gravidas, acho que deves seguir o conselho da Marisa e manda-la dar uma curva ao bilhar grande!!! Depois alegas que estas muito sencivel e com os nervos a flor da pele com esta nova gravidez!!! Melhor ainda! tens amigos proximos de voces?? Combinem cenas quando ela estiver para vir! Assim podes dizer sempre: "a e tal mas no proximo fim de semana ja tinhamos coisas combinadas....."



      Agora que vem o verao faz isso e quanto a roupa manda de retorno a procedencia! Diz que não precisas ou entao diz: Ahh obrigado!! Vai mesmo fazer jeito para forras a camita dos bixanos!!!!

      Comentar


      • #4
        RE: Arre! O que fazer??

        E manda-la ir chatear o filho que idolatra, não resultaria? Não há paciência para essas pessoas, irra!



        Fale com o seu marido, ele concerteza conhece a mãe que tem e resguarde-se agora (Parabéns pela gravidez antes de mais ). Não se enerve com quem não merece. Agora está mais sensível, poderá viver essas coisas com mais intensidade e não vale a pena, nem convém.



        Ela liga a avisar quando vos visita? Eu trataria de arranjar planos para esses dias assim que ela informasse o dia que viria.



        Quanto às roupas, se já nem ela as usa, jogue-as no lixo assim que ela virar costas. Afinal, se ela não as usa, se as devolvesse teriam o mesmo destino.



        Mas pronto, isto digo eu, que não tenho sogra propriamente dita. Mas também me parece que não iria engolir sapos pela "harmonia da familia" visto que nem para ela isso é prioritário.



        Resta desejar-lhe paciência e uma óptima gravidez


        Comentar


        • #5
          RE: Arre! O que fazer??

          Rutexana (18-07-2010)Meninas, durante 5 anos fiz todos os esforços para ter uma relação normal com a minha sogra. O que safa é que vivemos a 300 km de distância, mas agora desde que o meu filho nasceu, ela vem vê-lo todos os meses e passa cá o dia. Ela não é má como outras que já vi aqui. Mas agora não me apetece nada fazer um esforço, percebem? Não. Não percebo. Se é a mãe do teu marido, se ela mora a 300 km de distância, se só passa aí o dia, não, não percebo porque é que "não te apetece nada..."



          Eu já desisti de fazer com que gostasse de mim e tenho muita pena, porque a minha mãe é uma sogra impecável com as noras e eu sei que isso é possível. Cada caso é um caso... A minha mãe é uma sogra impecável, mas é a minha mãe. Para mim há-de ser a melhor do mundo, em tudo...



          Agora que soube que eu estava novamente grávida, nem os parabéns me deu, apenas referiu que os meninos iam ter uma diferença de idades muito pequena. Depois durante o resto do dia, referiu-se 3 vezes a casos sórdidos que se passaram com bebés. Eu lembro-me que fiz um esforço por não chorar. Estava a dar comida ao meu filho, com outro na barriga, e ela a falar-me de caixões para bebés, doenças, etc.



          No fim de tudo perguntou-me se podia contar - e eu respondi que sim- e ela "pois, porque se se desmanchar a culpa tb não é sua". Só me apeteceu dar-lhe um tabefe. A sorte foi que foi quando nos estávamos a despedir.



          E porque é que não pões isso em segundo plano? A senhora deve estar mesmo a tentar provocar, e aí cabe-te a ti responder com a maior das calmas, e passar por cima!



          Ah, agora a parte cómica! As ofertas que fez ao neto foram coisas que guardou dos filhos - mas coisas velhíssimas, sem valor afectivo para ele, estragadas, não imaginam... E para mim... sentem-se: traz-me roupas dela que não usa :w00t::w00t::w00t: Ela tem 65 anos e é gordíssima. Eu não sou uma modelo, mas receber batas xxxl, também não é lá muito agradável. Eu já lhe agradeci e disse que ela que ficasse com as roupas, que eu tinha muitas, etc. e ela "ah, mesmo que seja para andar por casa". Resultado, tenho dado quase tudo, tirando a úyltima fatiota que ela me trouxe uma bata "linda de morrer" que estava impecável e só tinha sido comprada há 15 anos. Quando ela virou costas, enfiei tudo no lixo e disse ao marido: "esta nem vai servir para limpar o pó".

          E agora o que fazer? Acho que não vou engolir mais nenhum sapo a bem da "suposta" harmonia familiar!


          em relação à ultima coisa que disseste (roupa), simples: ser sincera! Ou então, aceitar, com um "Obrigada" e doar tudo na Igreja mais próxima!



          Se vinhas à espera de ouvir só respostas tipo "Mata a velha!" ou "Realmente, tens toda a razão", a minha opinião não vai nada nesse sentido... Elas são assim, pois são... Agora, a importancia que lhe dás, é contigo, não com ela! Será que as roupas e as conversas parvas, são assim TÃO graves??? Lê alguns tópicos por aqui, e depois volta a este.... As pessoas só têm a importancia que lhes damos.

          Comentar


          • #6
            RE: Arre! O que fazer??

            Obrigada por todos os comentários. Obrigada por terem-me feito sorrir e perceber que e facto cada pessoa tem a importância que nós lhe damos.
            A NOSSA LOJA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/apegarabuda
            O NOSSO BLOG: http://pegarabuda.blogspot.com/



            [/url]

            Comentar


            • #7
              RE: Arre! O que fazer??

              Rutexana (19-07-2010)Obrigada por todos os comentários. Obrigada por terem-me feito sorrir e perceber que e facto cada pessoa tem a importância que nós lhe damos.




              Rutexana,



              Só quem tem sogras assim, que provocam, provocam e provocam até à exaustão é que conseguem perceber verdadeiramente aquilo que por vezes tentamos explicar aqui neste forum, mas aqui, como temos de escrever para outros lerem cada um pode interpretar á sua maneira ou então não conseguem alcançar aquilo que tentamos explicar.



              Eu percebo que te sintas tocada e sentida com essas provocações, ainda mais gravida, que é uma altura em que estamos mais sensiveis... aliàs, se ela tem esse tipo de conversas, percebo perfeitamente o facto de não te apetecer nada estar com ela...





              É dificil mas tenta ignorar a dita senhora...



              eu costumo dizer que as coisas que a minha sogra faz, por vezes, até podem nem ser de grande importancia, mas como já são tantas seguidas a mim caiem-me logo mal, muito mal....



              beijoka
              Patrícia Lopes

              1º Filho:
              Pedro --» 04 de Junho de 2006 --» 51cm e 3250kg

              2º Filho:
              Positivo --» 18 de Agosto de 2012

              Comentar


              • #8
                RE: Arre! O que fazer??

                :hehe: .... haja paciencia!



                É mesmo como dizes - "cada pessoa tem a importância que nós lhe damos. "



                Eu mesmo tendo sogros exelentes e que ADORO percebo perfeitamente quem não os tem e sei perfeitamente que custa horrores ter de ouvir o que não queremos e tentar calar para manter a harmonia, como também sei o que é estar grávida, FELIZ e sensivel o que faz com que tudo nos magoe 100 vezes mais!!!



                Só uma última coisa Rute, para mim "Realmente, tens toda a razão" !



                Beijocas enormes e sê Feliz... muito... porque eu sei que consegues e bem mereces
                Teste Positivo: 22 de Novembro
                É uma menina (13 Fev)
                DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                O meu parto

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X