Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

triste...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • triste...

    Durante muito tempo estive com a minha filha em casa. Agora com 1 ano e meio eu comecei a trabalhar e ela foi para a casa da avó. A minha relação com a minha sogra tem sido mais ou menos, antes de engravidar era muito boa, até ao momento que engravidei e ela ficou doida!! tipo mete-se em tudo o que pode e eu já falei com ela sobre isso e foi só chatices pois ela diz se muito moderna e que não se mete em nada, mas depois não aceita as verdades, resumindo continua a meter-se em tudo no que pode e o meu marido que devia meter ordem nisto, tem medo de a ofender deixa-a fazer o que quer!
    Acontece que hoje, já pra não falar destas coisas e de ela andar sempre "em cima" e querer tar presente em todos os momentos da vida da neta e não dar espaço pra nossa vida, eu fui buscar a miuda la a casa e a miuda assim que me viu começou a chorar e fez uma birra enorme pra ficar lá (claro que a minha sogra ficou no céu!, looooool) parecia que nem me podia ver, já não é a primeira vez que ela faz isto, eu só que queria saber se acham isto normal?
    É que depois assim que fica sozinha comigo, fica normal!

    Bjs e obrigado

  • #2
    Ola!

    Ai que eu fiz isso tanto tempo... Ficava na minha avó e nunca queria vir com a minha mae para casa. Gritava, chegava a dizer que nao gostava dela! E so vinha enganada com uma carta para por no correio ou outro recado para fazer. Porque? Olha porque emj casa da minha avó era só mimo, todas as vontades satisfeitas. Parava tudo para brincar comigo e eu mandava. Para teres uma ideia uma vez a maquina de lavar roupa avariou-se e a minha avó inventou a brincadeira de dançar as voltas â maquina. pois nos meses seguintes arrastou-se a maquina dezenas de vezes so porque a menina queria dançar â volta da maquina e claro a minha avó fazia-me a vontade! Tens de ter paciencia com isso. A tua filha é que ganha!

    Mas claro que isso nao invalida que fales e insistas com a tua sogra para que vos de espaço e respeitar que a mae es tu! Ela tem o papael de avó que tambem é muito importante!

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      Olá,

      Olha, imagina que a tua filha tinha o mesmo comportamento, mas em vez de ser com a avó era no infantário. Custava-te igualmente ou ficavas um pouco aliviada pensando - ela gosta de cá estar? ... talvez o facto de ser com a tua sogra não te caia tão bem, eu compreendo, mas é um sinal positivo.
      Os meus filhos foram para o JI um pouco mais tarde, mas tive muitas vezes que os arrastar para o carro. Acho que é normal as crianças terem esse comportamento. E o facto de chorar é mesmo típico. É muitas vezes referido em literatura de pediatria, o choro das crianças aquando do reencontro com os pais ao fim do dia, em contraste com alguma apatia que tiveram durante o dia. Nesse momento extravazam, como não sabem dizer - tive saudades tuas - canalizam para esse choro "higiénico.

      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por palmasi Ver Mensagem
        Durante muito tempo estive com a minha filha em casa. Agora com 1 ano e meio eu comecei a trabalhar e ela foi para a casa da avó. A minha relação com a minha sogra tem sido mais ou menos, antes de engravidar era muito boa, até ao momento que engravidei e ela ficou doida!! tipo mete-se em tudo o que pode e eu já falei com ela sobre isso e foi só chatices pois ela diz se muito moderna e que não se mete em nada, mas depois não aceita as verdades, resumindo continua a meter-se em tudo no que pode e o meu marido que devia meter ordem nisto, tem medo de a ofender deixa-a fazer o que quer!
        Acontece que hoje, já pra não falar destas coisas e de ela andar sempre "em cima" e querer tar presente em todos os momentos da vida da neta e não dar espaço pra nossa vida, eu fui buscar a miuda la a casa e a miuda assim que me viu começou a chorar e fez uma birra enorme pra ficar lá (claro que a minha sogra ficou no céu!, looooool) parecia que nem me podia ver, já não é a primeira vez que ela faz isto, eu só que queria saber se acham isto normal?
        É que depois assim que fica sozinha comigo, fica normal!

        Bjs e obrigado

        Olá .

        Sim, é normal.
        O Afonso tanto faz isso na casa dos meus Pais, como em casa dos meus sogros. Faz agora 1 ano que mudámos de casa, viviamos colados aos meus Pais, e ele sentia muitas saudades. No início compreendi, mas depois era um berreiro. Birras, muito choro... iamos da escola, passava na minha Mãe e era um grande problema para que ele se metesse novamente no carro.
        O que mudou? Quase nada. COmo já tem 3 anos, já me obedece e respeita quando lhe digo "vamos embora para casa". Com muito custo, mas prometo-lhe que no dia seguinte voltamos lá... faço-o entender que ali é a casa da Bó, que ela quer fazer o jantar e arrumar roupas e tal, a ver se ele se convence... tem resultado... custou! Muito! Stressei imenso... meti-o a chorar na carrinha para irmos para casa... enfim.

        É como a Rute diz... em casa dos avós sentem-se reis. Experimenta falar com ela, explicando que "ok, vou a casa e venho já buscar-te", se for possivel, claro, mas eu fiz/faço isso algumas vezes e quando volto lá, ele lá vem embora serenamente.

        Comentar


        • #5
          Os meus pais moram mesmo ao nosso lado e já aconteceu a nossa filhota de 18 meses entrar à nossa frente em casa da avó e mandar-nos aos 2 embora e fechar-nos a porta... Acho que é normal, eles querem estar com pessoas diferentes. Os meus pais até são rígidos mas fazem coisas com ela que eu não faço e vice-versa.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            ola palmasi

            olha eu tenho um caso assim parecido,mas a minha sogra nao fica com minha filha(bem que podia!),a minha filha xora sempre que a avo sai da nossa casa e vice-versa! sabes isso ate e muito bom porque mostra que os netos gostam muitos da avó mas que nos poem doidas isso poem!

            a meu ver acho muito normal,pois e a maneira de dizer que nao quer ir embora da casa da avó e que e muito bem tratado!!!!

            força!

            Comentar


            • #7
              Essa reacção da tua filha a meu ver é perfeitamente normal.
              Os meus pais moram no estrangeiro e só vêem cá de mês a mês, mas quando vêem dão-lhe tantos mimos, tanta atenção, tanto carinho que ele cada vez que eles estão cá nem quer saber de nós. Logo no aeroporto larga-nos da mão, vai a correr para os braços deles e alapa-se (sobretudo à avó) a eles durante toda a estadia deles cá.
              Já com a minha sogra (que mora só a 20 km de mim) não lhe liga nenhuma, às vezes até chora um bocadinho quando nós o deixamos lá umas horinhas para ir ao cinema. Não que ela o trate mal, ela adora-o e tb lhe faz as vontades todas, mas é muito despegada e não lhe dá tanta atenção nem tem jeito para brincar com ele como nós ou os meus pais.
              Eu no teu caso ficaria descansadíssima e até feliz por ela ter essa reacção. Além se ser normal, é sinal de que ela adora a avó e que ela a trata bem. Embora o facto de ela ser a nossa sogra isso nos enerve um bocadinho!


              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por palmasi Ver Mensagem
                Durante muito tempo estive com a minha filha em casa. Agora com 1 ano e meio eu comecei a trabalhar e ela foi para a casa da avó. A minha relação com a minha sogra tem sido mais ou menos, antes de engravidar era muito boa, até ao momento que engravidei e ela ficou doida!! tipo mete-se em tudo o que pode e eu já falei com ela sobre isso e foi só chatices pois ela diz se muito moderna e que não se mete em nada, mas depois não aceita as verdades, resumindo continua a meter-se em tudo no que pode e o meu marido que devia meter ordem nisto, tem medo de a ofender deixa-a fazer o que quer!
                Acontece que hoje, já pra não falar destas coisas e de ela andar sempre "em cima" e querer tar presente em todos os momentos da vida da neta e não dar espaço pra nossa vida, eu fui buscar a miuda la a casa e a miuda assim que me viu começou a chorar e fez uma birra enorme pra ficar lá (claro que a minha sogra ficou no céu!, looooool) parecia que nem me podia ver, já não é a primeira vez que ela faz isto, eu só que queria saber se acham isto normal?
                É que depois assim que fica sozinha comigo, fica normal!

                Bjs e obrigado
                Ola palmasi.

                Olha acho que são fases.. e de modo algum quer dizer que ela não gosta de estar em casa ou nao gosta de estar contigo. Tar em casas de pessoas diferentes, que nos mimam o tempo todo, que nos dão toda a atenção, claro que é optimo, mas também deve haver uma pessoa na vida da criança mais rigida, que dá a comida que não tem tanta piada comer, que dá os remédios que nao tem piada tomar, e que tenta começar a impor pequenas regras no dia a dia da criança.. e essa pessoa és tu! Por isso talvez tu a lembres dessas pequenas coisas que não tem tanta piada fazer? (que não tem tanta piada fazer, mas que ela tanto precisa..)

                fica bem

                Comentar


                • #9
                  As vezes quando vou sair e deixo por umas horas na avó, qunado chegamos a casa ela olha para nós e nem diz mais nada so em tom alto "NÃO QUERO IR EMBORA". Mas acho muito giro porque não ha "competição" entre mim e a sogra, agora se ela fosse daqueleas que se arma e diz "ah a menina quer tar com a avo" naquele tonzinho que algumas avozinhas têm, não ia gostar.

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X