Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Comparações

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Comparações

    A minha sogra tem uma sobrinha, de quem é madrinha de batismo, que só tem uma diferença de 2 meses da M.. Isto leva a "n" comparações sobre tudo e mais alguma coisa. Porque X tem e nós não, porque X já faz isto e a minha não, porque EU decidi não comprar produto Y e a mãe de X tem, e eu também devia ter... Não há conversa que não leve a uma pequena (ou grande) comparação. Reparem, eu tive 9 meses para me preparar, porque já se estava mesmo a ver que ia dar nisto. Eu sei que não devia ligar nenhuma ao que a senhora diz e compara, mas já começa a ser complicado...

    Algum conselho?

    *

  • #2
    O único possível...não ligues nem dês importância.
    Há sempre comparações. Eu nunca liguei a esse tipo de coisas.

    Comentar


    • #3
      olha eu tb sofria disso entao passei da fase de nao ligar à fase de ser malcriada remedio santo deixaram de falar comigo

      mas estou em paz
      Rita


      Madrinha: ICA
      Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

      Faço contabilidade de PME
      Apoio ao inicio de actividade

      Comentar


      • #4
        O conselho da ARQ parece-me bom. Uma resposta torta na próxima comparação e deves despachar o assunto!


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #5
          Ok! Eu já estou por tudo. Vamos experimentar as respostas tortas!

          *

          Comentar


          • #6
            Sim amiga eu optei por isso começei a atacar pois detestava as m**** das comparações

            pq o outro é maior eu dizia deve ser da farinha para porcos que a mae dá ao filho, enfim começei assim com estas resposta e agora nem uma comparação
            claro agora devem pensar k sou mm malcriada, mas eu nem estou ai
            Rita


            Madrinha: ICA
            Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

            Faço contabilidade de PME
            Apoio ao inicio de actividade

            Comentar


            • #7
              Também me aconteceu o mesmo, também respondi torto, mas depois percebi que as respostas pacíficas surtem mais efeito. Desde que comecei a dizer "se a mãe lhe fez assim, foi porque entendeu que era melhor para o pequeno. normalmente é o que todas as mães fazem, concerteza que a senhora também fazia o que achava melhor para os seus". Deixou de haver comparações, porque ela percebeu que a minha resposta era invariavelmente esta, tipo disco riscado...
              http://tantasprofissoes.blogspot.com/

              Comentar


              • #8
                Já explicaste que não gostas dessas comparações, que te incomodam e que cada criança é diferente, sem isso ser um problema, assim como o que os pais decidem, sem ser melhor ou pior? E que agradeces que se contenha? Eu dava o benefício da dúvida, explicava de coração aberto, até porque ela não o deve dizer por mal. A partir daí, se não entende, respostas firmes e de "poucas confianças"...até a mensagem passar.
                [hr]

                Laranja

                Comentar


                • #9
                  A falta de educação não pode ser resposta, a meu ver. Quem é mal educado perde a razão, por muito que a tenha. Se os comentários são desagradáveis, ignora-se, dá-se respostas breves e secas ou, como sugere a laranja, explica-se educadamente porque é que esses comentários são de evitar.

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X