Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Um desabafo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Um desabafo

    Pois é, eu sou mais um dos casos que sofre com a sogra. Pois bem, a minha sogra desde que eu e o meu marido começamos a namorar que ela me tem feito a vida negra, antes de casarmos ela fez tudo para ver se eu e o meu marido nos chateavamos, depois de casar queria meter-se em tudo..... Mas quando nasceu o 1º neto estão é que a coisa piorou bastante.

    Eu nunca gostei das coisas que ela me fez e dizia a meu respeito, que muitas delas eram nas costas, mas que depois o meu marido, triste com a situação me vinha contar.... Sempre me calei pois a minha educação não me permitia responder-lhe à letra, mas ficava sempre muito triste pois sentia que estava a ser mal recebida pela familia do meu marido.

    Desde que tive o meu filho, que tem agora 17 meses que a coisa mudou de figura, eu já não me calo, não a deixo fazer aquilo que ela quer com o meu menino, ela não tem noção das coisas que faz com a criança, é irresponsável e parece-me que por vezes ela submete o meu filho a riscos só para me enfrentar....

    Na ultima vez que estive com ela houve discussão daquelas de gritos, isto porque ela foi descer uma escada que tem em casa que é praticamente um escadote, com o meu bébé ao colo, depois de saber que eu odeio aquela escada, que desde que engravidei nunca mais pus um pé naquela escada, e que cada vez que vou lá a casa refiro que não o quero ao pé daquela escada, aquilo é mesmo um perigo....

    Então não é que a caja foi descer na mesma aquilo com o menino sem dizer nada a ninguem????

    Quando ela chegou ao pé de mim e me disse o que tinha feito, eu só lhe disse " Não volta a levar o meu filho para aquela escada!, ela que não está habituada a que lhe dêm ordens desatou logo a falar mal comigo e a dizer +para eu estar descansada que a ela não lhe acontecia nada, e que comigo é que o meu filho caia sempre!!!!! Acham normal???? Ela deve achar que está acima do comum mortal!!!!

    Já não sei como lidar com ela, agora já nãoi tenho paciencia, nem vou ficar calada cada vez que ela meter a segurança do meu filho em causa! E claro, para mim é impensável deixar o menino com ela nem que seja 5 minutos!

    O que fariam no meu lugar? Eu já estou a pensar que se ela me volta a desrespeitar desta maneira, tão depressa não me põe a vista em cima, nem a mim nem ao meu filho!!!

    O meu marido concorda comigo, mas não tem feitio para dar um murro em cima da mesa!

    O que é se faz com uma besta destas???

    Obrigada.



  • #2
    Pois parece-me que a tua atitude é mesmo a melhor. Vai deixando bem claro a tua posição de mãe e não toleres chiliques!
    Tb acho que a postura do teu marido é perfeitamente natural, os homens não gostam de confrontos abertos com a família, mt menos com as mães. Mas tb não me parece problemático pois dás a entender que ele te apoia. Isso é o que importa, a vossa posição de casal e de pais que deve ser respeitada sempre!


    Na pior das hipóteses, fazes exactamente o que disseste, deixas de lá aparecer durante uns tempinhos a ver se ela percebe a mensagem com subtileza. Caso contrário partes para uma atitude mais agressiva e dizes directamente que enquanto ela não souber qual o seu lugar nas vossas vidas, fica de fora delas.
    Mas atenção para não te passares e exgerares, usa jogo de cintura!

    Beijinhos e boa sorte!


    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
      Pois parece-me que a tua atitude é mesmo a melhor. Vai deixando bem claro a tua posição de mãe e não toleres chiliques!
      Tb acho que a postura do teu marido é perfeitamente natural, os homens não gostam de confrontos abertos com a família, mt menos com as mães. Mas tb não me parece problemático pois dás a entender que ele te apoia. Isso é o que importa, a vossa posição de casal e de pais que deve ser respeitada sempre!


      Na pior das hipóteses, fazes exactamente o que disseste, deixas de lá aparecer durante uns tempinhos a ver se ela percebe a mensagem com subtileza. Caso contrário partes para uma atitude mais agressiva e dizes directamente que enquanto ela não souber qual o seu lugar nas vossas vidas, fica de fora delas.
      Mas atenção para não te passares e exgerares, usa jogo de cintura!

      Beijinhos e boa sorte!
      Obrigada Susana!

      Beijinhos


      Comentar


      • #4
        Olá,

        Eu também acho que fazes muito bem em estabelecer limites, dizendo-o, por vezes o tom de voz com que se diz é que pode estragar tudo. Se dissermos - não volte a fazer isso porque nós não gostamos, está bem? - quase com um sorriso seráfico mas com voz firme, é diferente do que dizê-lo já arreliadas.

        Se não respeitar a vontade dos pais eu diria simplesmente e olhando bem na cara da pessoa - olhe, vai ter mesmo que respeitar a nossa vontade, desculpe lá mas tem mesmo que ser, e lembre-se que nos podemos dar bem ou podemos dar-nos apenas assim-assim, mas era melhor que nos dessemos bem, não acha? Agora veja lá o que prefere.

        Boa sorte.
        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
          Olá,

          Eu também acho que fazes muito bem em estabelecer limites, dizendo-o, por vezes o tom de voz com que se diz é que pode estragar tudo. Se dissermos - não volte a fazer isso porque nós não gostamos, está bem? - quase com um sorriso seráfico mas com voz firme, é diferente do que dizê-lo já arreliadas.

          Se não respeitar a vontade dos pais eu diria simplesmente e olhando bem na cara da pessoa - olhe, vai ter mesmo que respeitar a nossa vontade, desculpe lá mas tem mesmo que ser, e lembre-se que nos podemos dar bem ou podemos dar-nos apenas assim-assim, mas era melhor que nos dessemos bem, não acha? Agora veja lá o que prefere.

          Boa sorte.
          Olá Maria,

          Obrigada pela tua opinião.

          Mas a minha sogra não vai lá com falinhas mansas, eu e o meu marido fartamo-nos de lhe chamar a atenção com coisas que não gostamos, e ela em vez de respeitar começa a argumentar contra... entendes?

          Já não é a 1ª vez que tenho que lhe dizer não faça isto ou não faça aquilo, mas ela NUNCA obecede, e desta vez foi o cumulo, não me pude calar nem mesmo pude falar com ela da mesma forma como falei das outras vezes, tive mesmo que ser mais brusca se não ela não percebe! e mesmo assim vamos lá a ver se percebeu ou se tenho que ser mais brusca ainda!

          Ela não respeita a própria mae nem o filho quanto mais a mim... Mas uma coisa garanto, sempre que meta o meu filho ao barulho e ponha em causa a segurança da criança, vai haver chatices, ai vai vai, doa a quem doer!

          Beijinhos e obrigada pelo apoio!


          Comentar


          • #6
            A única vez que discuti com a minha sogra foi por casa do andarilho. Ainda a piolha tinha talvez uns 3 meses e falou-se nisso. Ela achava que ela uma maravilha e que tínhamos de arranjar um. Suspeito que tivesse com a ideia de lho dar no Natal, daí a uns meses. Eu expliquei a bem e depois insisti de forma bem mais séria. Não quero andarilhos, ponto final, acho-os perigosos. Esclareci que eu também usei e não morri por isso mas agora já não são aconselhados. Ela estava a ficar chateada porque também usou e penso que estava a entender a nossa recusa como uma ofensa pessoal. A coisa resolveu-se a bem.
            Por vezes temos de ser claros a explicar o que queremos dizer. Às vezes, melhor do que dizer não quero, é melhor dizer "Eu sei que trata muito bem do bebé, e ajuda-nos imenso, mas não gostamos que ande naquela escada com ele porque ele mexe-se muito e pode fazê-la escorregar e magoar-se". É claro que depende das pessoas... Mas isto até pode mesmo acontecer: se ele aos 17 meses for como a minha, dá um safanão e podem cair os dois pelas escadas abaixo. Na segurança eu não admito concessões.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
              A única vez que discuti com a minha sogra foi por casa do andarilho. Ainda a piolha tinha talvez uns 3 meses e falou-se nisso. Ela achava que ela uma maravilha e que tínhamos de arranjar um. Suspeito que tivesse com a ideia de lho dar no Natal, daí a uns meses. Eu expliquei a bem e depois insisti de forma bem mais séria. Não quero andarilhos, ponto final, acho-os perigosos. Esclareci que eu também usei e não morri por isso mas agora já não são aconselhados. Ela estava a ficar chateada porque também usou e penso que estava a entender a nossa recusa como uma ofensa pessoal. A coisa resolveu-se a bem.
              Por vezes temos de ser claros a explicar o que queremos dizer. Às vezes, melhor do que dizer não quero, é melhor dizer "Eu sei que trata muito bem do bebé, e ajuda-nos imenso, mas não gostamos que ande naquela escada com ele porque ele mexe-se muito e pode fazê-la escorregar e magoar-se". É claro que depende das pessoas... Mas isto até pode mesmo acontecer: se ele aos 17 meses for como a minha, dá um safanão e podem cair os dois pelas escadas abaixo. Na segurança eu não admito concessões.
              Olá Micaela,

              Entendo o que dizes, mas, como já referi, a minha sogra nunca acata nada do que a gente lhe diz, e quando eu vejo atituides do genero desta, tenho que ser mais radical, pq se ela das outras vezes fez ouvidos de mercador, nestas coisas de segurançã não posso proceder como das outras vezes, pq se não eu sei que ela não vai ligar nenhuma e vai voltar a fazer, entendes?

              Tal como referiste eu não posso dizer que ela trata muito bem do meu bébé, pois até agora só tenho visto asneiras e estou constantemente a ter que lhe chamar a atenção, e ela está sempre a cometer os mesmos erros, como quem diz eu é que sei, e no que toca ao meu bébé, não posso deixar que ela faça o que quer e seja uma irresponsável.

              Sabes os argumentos que ela me deu para se defender daquilo que tinha feito???? Que a ela nunca lhe acontecia nada, ou seja, era impossivel ela cair dali com o menino e que estava farta de fazer aquilo com os filhos dos outros, achas que algum destes argumentos me deixou mais descansada???

              Além da falta de respeito que ela demonstrou para comigo, sabendo que eu estou sempre a dizer que não quero ali o menino.

              Eu até hoje nunca fui capaz de lhe confiar o bébé, e cada vez estou mais longe disso!

              Tal como tu eu tb não posso admitir concessões no que diz respeito à segurança do meu filho, sabes o que é sentir que se eu lhe deixasse o bébé ela ia fazer tudo o que eu lhe digo para não fazer só para me contrariar??? Mesmo que para isso tenha que sumeter o menino ao perigo, mas que raio de avó é ela???

              No verão tinha a mania de o pôr no parapeito da janela, eu, o pai, e até a mae dela sempre a dizer para tirar o menino dali, e ela em vez de tirar argumentava a dizer que estava a segurar!!!! Com ela não dá, é mesmo só à chapada!!!!

              Beijinhos e obrigada pela tua opinião.


              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X