Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O meu namorado...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Olá Gabriela! Não sei se já deste um "rumo à tua vida" nem venho aqui para influenciar a tua decisão. Mas estava a ler-te e resolvi contar-te um pouco da minha história...

    Há uns anos atrás namorava um rapaz muito calmo e passivo! Não te sei dizer se o amava (provavelmente não) mas ele era calmo, pacato, não se metia em problemas e eu achava que ter um homem assim ao meu lado para a vida era o ideal para mim. Isto tem muito a ver com o passado da minha família e eu tendencialmente houve um tempo em que só queria fugir do modelo de família que o meu pai nos concretizou...enfim...
    Tive que ser eu a convencê-lo a irmos morar juntos e até comprar casa, e claro houve muitas discussões para que ele me apresentásse à família dele... Tinha que ser eu para tudo, para pagar as contas, para ir ao supermercado, para ir a reuniões de condomínio... ele não me ajudava em nada! Eu quase com 30 anos falava em filhos, ele claro não queria saber! Para ele isso era um projecto a longo prazo... Apesar de tudo isto eu tinha uma vida sossegada e estável com ele mas havia qualquer coisa que me faltava... E sabes o que era? Amor!
    Ao fim de ano e meio a morar com ele apaixonei-me pelo homem que é hoje o meu marido e pai da minha filha! E isto foi, fez em Fevereiro um ano!!! O amor falou tão alto que eu larguei tudo e fui atrás do incerto mas era um incerto que me fazia sentir segura e acima de tudo muito feliz! Começámos a nossa relação em Fevereiro, pensámos em engravidar em Abril, engravidei em Maio, em Janeiro casámos e em Fevereiro deste ano nasceu a nossa pipoquinha Já passámos alguns problemas juntos em tão pouco tempo mas o amor que sentimos é mais forte do que tudo e mantém-nos unidos! Ele também é filhinho da mamã mas é muito independente e trabalhador! E só tem 23 anos, eu fiz 30 entretanto. Na casa dos pais nunca cozinhou nem tratou de nada mas hoje é ele o meu braço direito em todas as tarefas! E não fui eu que o forcei a nada, é mesmo dele ser assim e ir descobrir como se faz. É um pai fantástico e muito responsável!

    Isto para te dizer que na vida o mais importante é o amor e que acima de tudo devemos ouvir o nosso coração! Porque podes estar a passar por grandes dificuldades, mas se tiveres ao teu lado uma pessoa que amas é tudo mais fácil. Também te quero dizer que és mesmo muito nova e que tens uma vida pela frente, é sempre tempo de tomar decisões que mudem o rumo á nossa vida, se estivermos a seguir pelo caminho errado! Não te estou a dizer para largares o teu namorado...tu ainda não o conheces como marido...quem sabe ele não te surpreende?!

    O único conselho que te posso dar é...ouve o teu coração! Ele é sem dúvida o melhor conselheiro!

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por Gabriela90 Ver Mensagem
      OResumindo namoro com um filhinho da mama, que não tem objectivos nenhuns de vida, no que diz respeito a trabalho ou casamento.
      Gabriela, passei por uma situação igualzinha à tua!!! Li o teu post e até parece que fui eu que o escrevi...

      Há uns meses atrás encostei o meu ex-namorado à parede e disse-lhe que ou íamos morar juntos, ou acabávamos. Fomos morar juntos... Mas acabámos na mesma, porque não era aquilo que ele queria da vida. Só tomou aquela decisão porque foi pressionado... Claro que as coisas não podiam acabar bem.

      Conselho muito sincero de quem já passou por isso: se queres ser independente, acho que deves ir morar sozinha. Arranja um cantinho para ti, independentemente do futuro da tua relação. Se estás indecisa se deves continuar com o teu namorado ou não, segue os teus projectos, pois o futuro dirá se ele é o homem da tua vida. Pode ser que ele até "acorde", mude e dê uma volta radical na vida dele... Mas entretanto não fiques à espera dele, não adies os teus sonhos nem alteres os teus objectivos de vida por causa de um menino da mamã que não sabe o que quer (são palavras tuas).

      Se quiseres conversar melhor podes enviar-me PM.

      Beijos.

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X