Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que fazer?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O que fazer?

    Olá mamãs,

    sou frequentadora deste fórum mas com outro nick. Estou a usar este porque vou falar da minha sogra e não quero ser identificada. Sabem... ás vezes as paredes têm ouvidos.
    A minha questão é muito simples. Em breve terei nos braços o meu bebé e a minha sogra já avisou que vai tirar 2 semanas de férias e que vem "acampar" para a minha casa.
    Digam-me............... o que é que eu faço? Estou desesperada.

    Educadamente já lhe agradeci a atitude e expliquei-lhe que graças ao filho dela não vou precisar de nada. Ele é fantástico. Sabe cozinhar, limpar e arrumar uma casa por isso não vou precisar da ajuda dela.

    Além disto ela é obcecada por doenças e também sei que vai querer dar ordens quanto à posição do bebé dormir, do mamar, do que o bebé pode ou não vestir, acordá-lo e etc... etc... etc...

    Sei que vou ter de arranjar muita paciência mas sou uma pessoa que fica rabujenta e mal humurada se dormir pouco e tiver dores por isso vai ser complicado lidar com esta situação sem ser mal educada.

    Já pedi à minha mãe para lhe dar umas "lições de bom-senso" mas não quero arranjar chatices.

    Contem-me se também têm sogras assim e que lhes fizeram? Ajudem-me... a minha gravidez está a correr tão bem e agora no final é que ando a enervar-me e a chorar por causa desta chata!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


  • #2
    RE:

    Olá!
    Pois a minha situação foi a inversa... a minha mae é q esta longe e tb queria "abancar" la em casa!

    Eu e o meu namorido, acabamos por decidir que durante a 1ª semana do bebe n queriamos NINGUEM la em casa... visitas incluidas! E acredita q foi o melhor q fizemos, tivemos tempo p nos adaptarmos e qdo passada essa semana nos começavam a mandar bitates, já nós estavamos confiantes do q estavamos a fazer...

    Naturalmente isto gerou conflitos, a minha mae ficou super magoada, mas s eu queria a sogra por perto, tive tb d respeitar o meu namorido q tb n queria a dele:roll:



    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá

      Eu passei por isso até porque a minha sogra é reformada e tinha todo o tempo do mundo... e nem me avisou que o ia fazer. Mas quando voltei da maternidade ela simplesmente não saia de lá.
      Falei com o filho dela e expliquei-lhe que precisava de privacidade e sentir-me à vontade... andamos de robe, sangramos, temos dores e a casa está um caos. Ele falou com ela, explicou-lhe isso mesmo e como também não gosto de mandar recados falei pessoalmente com ela. Expliquei-lhe novamente, pedi-lhe para não levar a mal e que eu gostava muito dela e agradecia o que havia feito pois sabia que era de muito boa vontade

      E pronto. Resultou e temos uma boa relação.

      O meu conselho é fazeres o mesmo.

      bjss
      Rita & David


      Comentar


      • #4
        RE:

        Bem esse tipo de sogra é completamente diferente da minha...é akela ke gosta dos netos e filhos, mas pode ou nao gostar da nora depende do estado do tempo. É mais complicado para a afastar, tem de ser de uma forma subtil, no meu caso isso nao existe é tudo aos gritos:badgrin: :badgrin:
        Mas nada como convencer o marido em como nao keres ajuda, kerem ficar os 3 em familia!!!sem mais ninguem....muito menos sapos:lol: :lol: :lol:
        ele nao vai nessa??
        :idea: :idea: :idea:
        eh pa olha se nao der, parte para a brutalidade e diz lhe mesmo ke nao keres porke keres fazer as coisas á tua maneira na tua casa...se ela levar a mal com o tempo passa lhe, tu éke nao podes ficar stressada num momento tao especial. Inda por cima depois do parto as tuas hormonas vao estar todas alteradas e nao podes correr o risco de ter um depressao pos parto por causa dessa senhora...chefe mas pouco...ela ke vá mandar noutra pradaria:lol: :lol: :lol:

        Comentar


        • #5
          RE:

          Tchiiiiiiiii...... Estás tramada!

          Felizmente não passei por isso, tb nem tinha tempo

          Acho que lhe deves dizer que não a queres em tua casa, nem precisas de estar com mtos rodeios, no final acabas sempre por ser a "tinhosa".

          A sério, não deixes lhe ela acampe na tua casa senão vais dar em louca, estragas a tua privacidade, a tua saúde e pões em risco a tua relação.

          Sogra não é família, é castigo! :evil:

          Boa sorte e tem calma, pensa sempre no teu bébé.

          Uma hora pequenina pra ti.

          Bjinhos




          Comentar


          • #6
            RE:

            Tens de ser honesta e dizer-lhe. Explica-lhe que precisas desse tempo para estares sozinha com o bebé e com o marido para aprenderem a serem uma familia a 3, frisa bem o 3.

            Muita sorte e uns 5 minutos bem rápidos e piquininos


            Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

            Comentar


            • #7
              RE:

              O melhor é mesmo explicar-lhe que queres estar só com o teu nino e c o teu marido. Que precisas de privacidade e sossego. Não sei se ela vai entender mas em primeiro lugar está a tua saude e a do teu bebé.
              Bem, se for como a minha vai responder asssim: ah não te incomodes comigo, eu fico bem. E depois monta barraca sem data de saaída








              Madrinha - Catibe

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por Nicamó
                Olá mamãs,

                sou frequentadora deste fórum mas com outro nick. Estou a usar este porque vou falar da minha sogra e não quero ser identificada. Sabem... ás vezes as paredes têm ouvidos.
                A minha questão é muito simples. Em breve terei nos braços o meu bebé e a minha sogra já avisou que vai tirar 2 semanas de férias e que vem "acampar" para a minha casa.
                Digam-me............... o que é que eu faço? Estou desesperada.

                Educadamente já lhe agradeci a atitude e expliquei-lhe que graças ao filho dela não vou precisar de nada. Ele é fantástico. Sabe cozinhar, limpar e arrumar uma casa por isso não vou precisar da ajuda dela.

                Além disto ela é obcecada por doenças e também sei que vai querer dar ordens quanto à posição do bebé dormir, do mamar, do que o bebé pode ou não vestir, acordá-lo e etc... etc... etc...

                Sei que vou ter de arranjar muita paciência mas sou uma pessoa que fica rabujenta e mal humurada se dormir pouco e tiver dores por isso vai ser complicado lidar com esta situação sem ser mal educada.

                Já pedi à minha mãe para lhe dar umas "lições de bom-senso" mas não quero arranjar chatices.

                Contem-me se também têm sogras assim e que lhes fizeram? Ajudem-me... a minha gravidez está a correr tão bem e agora no final é que ando a enervar-me e a chorar por causa desta chata!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                Ola!

                Eunao conheço atua sogra, nem o tipo de relaçao que tens com ela, mas antes de entrares a matar sugiro que penses na hipotese da senhora ate estar com boa intençao de ajudar. Por isso falar com ela e dizer-lhes que preferes estar sozinha nas primeiras semanas porque assim ficas mais a vontade pod eser que resolva o problema. E claro que agradeces a a disponibilidade e que se tiveres dificuldades lhe pedes ajuda! Alias ela ate te pode ajudar em coisas como tentar que a familia adia as visitas para mais tarde, exactamente para poderes descansar... E que guarde as ferias, porque ate pode ser que te venha dar mais jeito a ajuda um pouco mais tarde, por exemplo quando acabar a licença de parto para o bebe nao ir logo para creche...

                Enfim, se diplomata e pede ajuda ao teu marido para isso se for preciso. Mas nao te esqueças que o bebe e neto dela e e bem possivel que ela ate queira ajudar e possa ser util de outra forma.

                Beijinhos
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá!

                  Eu tive tanto medo quando estava grávida que a minha sogra tivesse essa ideia brilhante! Disse ao meu marido que se ela se lembrasse de se enfiar lá em casa que pegava nas malas e ia para casa da minha mãe

                  Eu nunca quis ninguém em casa depois da Carolina nascer, pode ter sido parvoice, mas eu sempre achei que eu é que tinha que me adaptar à minha filha e às rotinas novas e como ela era um bebé muito calmo e dorminhoco e eu também sempre fui calma nem se colocou outra opção nem sequer com a minha mãe

                  O que tu fazes é simples, ser directa e honesta com a tua sogra, dizes que o pós parto é uma fase em que tu e o teu marido querem passar sozinhos e que querem gozar o vosso bebé a dois, dizes que é uma fase em que estás fragilizada e que dispensas mais pessoas a meterem o bedelho
                  E logo vês o que é que sai dali...

                  Eu nunca deixei que se metessem, sou galinacea e pior que uma leoa, se os médicos dizem que a posição de dormir é para cima não é a minha mºae e a minha sora que tiveram filhos há 30 anos que me vão dizer que não é
                  Eu no principio passava-me com ela quando estava a dar de mamar e ela ficava a olhar feita parva e às vezes até metia a mão para ver, refilei tanto com o meu marido e nunca mais dei de mamar á frente dela, se a Carolina tinha fome ia ao quarto dar maminha e acho que ela percebeu


                  enfim... as sogras

                  bjks

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Ninha essa do mamar também me passa, pior agora que o meu pirralhinho anda numa fase de coscuvilhice. Pára de mamar, olha e roda a cabeça mas não larga o mamilo.



                    Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá meninas

                      A minha sogra parece ser muito diferente das vossas :d

                      Eu e o filhinho dela já a convidamos para ela vir á nossa casa e ela simplesmente recusa-se a ir... e penso que com a chegada da neta nao vai mudar em nada...pois nem pergunta se está a correr bem ou não... por isso nesse aspecto estou descansada...vamos ter paz os três em nossa casa

                      beijinhos e quanto mais directas forem com elas melhor...pois acabamos sempre por ser as más da fita

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por ninha77
                        Olá!


                        Porque é que a posição de dormir é para cima?
                        A mim diseram-me para o deitar de lado para nao correr o risco de se afogar com o vómito.
                        Mesmo na maternidade o deitavam de lado na alcofa e em casa continuo a deitá-lo de lado.
                        Já nao entendo nada.....

                        Eu tive tanto medo quando estava grávida que a minha sogra tivesse essa ideia brilhante! Disse ao meu marido que se ela se lembrasse de se enfiar lá em casa que pegava nas malas e ia para casa da minha mãe

                        Eu nunca quis ninguém em casa depois da Carolina nascer, pode ter sido parvoice, mas eu sempre achei que eu é que tinha que me adaptar à minha filha e às rotinas novas e como ela era um bebé muito calmo e dorminhoco e eu também sempre fui calma nem se colocou outra opção nem sequer com a minha mãe

                        O que tu fazes é simples, ser directa e honesta com a tua sogra, dizes que o pós parto é uma fase em que tu e o teu marido querem passar sozinhos e que querem gozar o vosso bebé a dois, dizes que é uma fase em que estás fragilizada e que dispensas mais pessoas a meterem o bedelho
                        E logo vês o que é que sai dali...

                        Eu nunca deixei que se metessem, sou galinacea e pior que uma leoa, se os médicos dizem que a posição de dormir é para cima não é a minha mºae e a minha sora que tiveram filhos há 30 anos que me vão dizer que não é
                        Eu no principio passava-me com ela quando estava a dar de mamar e ela ficava a olhar feita parva e às vezes até metia a mão para ver, refilei tanto com o meu marido e nunca mais dei de mamar á frente dela, se a Carolina tinha fome ia ao quarto dar maminha e acho que ela percebeu


                        enfim... as sogras

                        bjks

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          eu aqui só queria dizer uma coisa: é da mais elementar importância que a tua vontade e a do teu companheiro sejam repseitadas. não estás a querer nem a fazer nada de errado. confia no que sentes e no que queres e fala com ela, na presença do teu companheiro. explica-lhe com calma que queres mesmo ficar em casa com a tua família e se ela não aceitar, o problema é dela. é muitíssimo importante que as primeiras semanas sejam vividas a 3. para adaptação a rotinas e para conhcerem o vosso filho. depois disso, quando se sentirem confortáveis e à vontade, quando o bebé tiver os ritmos dele mais ou menos definidos, venham as visitas mas em doses pequenas, tudo combinadinho, sem atropelos nem horas e horas de gente em casa a pegar no bebé e a stressar-te. um pós-parto tranquilo é tão importante como uma gravidez calma, para bem da mãe, do bebé e do pai.

                          tens o apoio das mamãs aqui do fórum. tens o apoio de médicos sensatos e de imensos outros argumentos que defendem que tudo menos agitação. refeições pré-feitas, alguém que venha dar uma mão e arrumar a casa umas horinhas por semana, ajudas para conduzir, levar ao médico, etc, tudo optimo. mais do que isso, não!

                          força e felicidades!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            ah! uma ideia: uma amiga fez um e-mail onde, com muita meiguice e carinho, explicava a todos os amigos o porquê de não querer visitas nas primeiras 3 semanas (e olha que ela disse mesmo que nem pensar nas primeiras 3 semanas!). para os avós, tios e familia mais chegada fez um postal todo bonito onde dizia que o novo bebé era parte da familia mas que os pais eram a fonte mais importane de segurança que ele tem e que, se eles nao estiverem bem, o bebé nunca estará. todos aceitarem bem. e cumpriram!

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Acho que deves falar com o teu marido e explicar-lhe a situação eles têm mais jeito para lidar com as mães e ele deve falar com a mãe e dizer que nao é necessário ela fazer isso! De qualquer forma tendo em conta esta atitude dela ponte a pau pois quando o teu filho nascer ela vai querer tomar conta de tudo! aCHO QUE UMA SOGRA consciente nunca se mete na casa da nora!!! Sem feriri ninguem acho que deves falar com o teu marido e pedir para ele falar com a mãe!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X