Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os sogros e a mania das comidas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Os sogros e a mania das comidas

    Boa tarde,

    Dei uma vista de olhos por estes tópicos relativos aos sogros e qual foi o meu espanto?
    Todos, mas digo todos, pecam pelo mesmo.
    Toca de enfardar os miúdos, mais uma bolachinha, mais um chocolatinho, coitadinho está com cara de fome:evil: se calhar quer comer alguma coisa:evil: :evil:
    Eu passo-me, passo-me, passo-me:evil: a tal ponto de já nem querer ir a casa deles por causa disto.
    O meu filho graças a Deus nunca foi um bebé difícil de comer, antes pelo contrário tenho que ter cuidado porque não sabe dizer que não. E os meus sogros aproveitam-se disso, será que pensam que ele passa fome??? Fico possuída:evil: :evil:
    Eu tento tomar cuidado com a alimentação do meu pimpolho e eles estragam tudo. Eu já lhes chamei á atenção mas não deu em nada. É masi forte que eles:doubt: Acham normal?
    O que hei de fazer?
    Aceitam-se dicas:?

    Beijinhos








    Madrilhada- Sarafofa1 O Afonso nasceu dia 05 de Janeiro de 2009!!!

    Madrinha- Tisha1978

    Madrinha- Mãe Lara

    Afilhada- Mãe babada

    Afilhada- Hope 2008 O Gonçalo nasceu dia 13 de Maio de 2009!!!

  • #2
    RE:

    Olá,

    Dicas infelizmente não tenho e também se aceitam, porque prevejo que com os meus terei o mesmíssimo problema, embora tenham as melhores das intenções, claro (no meu caso têm mesmo). Mas se eles já fazem isso com os filhos, como não haverão de fazer com os netos?!?!

    Eu passo-me com isso. O meu marido tem de perder peso, tem 10kg a mais e nota bem a diferença em termos de saúde, porque foi desportista muitos anos. Aliás, foi justamente por isso que ganhou peso - porque parou de repente e tem hoje em dia uma vida muito mais sedentária. Eu apesar de não ter peso a mais, tenho o colesterol muito elevado. Então fizemos bastantes alterações a nível da alimentação, nada de dietas restritivas, apenas cortar com fritos e doces, comer mais legumes e fruta, evitar os maravilhosos conjuntos carne de porco + batatas fritas + arroz da sogra, etc:lol: .

    Escusado será dizer que temos direito a todo o tipo de bocas, e no meu caso, inclusivamente, a risota mesmo, porque acham que estou magríssima. "Mas onde é que está gorda, pra fazer dieta?" Não adianta explicar que o excesso de peso isto, o colesterol aquilo, e o risco de diabetes e de enfartes.. Não vale a pena, não adianta, não percebem, não querem perceber, até mete raiva! Escusado será dizer que o menino deles (meu marido) antes estava muuuuito magrinho (e eu não o sabia alimentar, coitado), e agora é que está "bom". Quando digo que ele tem de perder peso (por uma questão de saúde, porque não me incomoda minimamente mesmo), insinua que eu deixei/vou deixar de gostar dele por ele ter mais peso. É que não há paciência!!

    Acho que é mesmo das poucas "queixas" que tenho, porque de resto são uns doces. A nós não nos afecta particularmente, porque vamos lá uma vez por mês, ou vêm eles a nossa casa, (moram a 350km) e não é por um fim-de-semana que a "dieta" fica muito afectada. Mas sei bem que com um neto será muito mais difícil de controlar..
    Alexandra
    Clickem nas imagens!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Eu já me estou a preparar psicologicamente para lidar com isso (e o mais provável é ser sogra e mãe).
      Com a minha cunhada e a mãe (a minha sogra) só parou quando ela contou que o pediatra tinha dito que o meu sobrinho estava com excesso de peso e se continuasse assim, teria que o por de dieta. A perspectiva de uma criança de 1 ano de dieta pôs a avó em pânico e foi remédio santo.




      Comentar


      • #4
        RE:

        Eu acho normal eles oferecerem um chocolate ou uma bolacha por semana. Porque não lhes dizes isso mesmo?

        Eu já ando a avisar os meus. 1 chocolate quando tiver idade é permitido, mais do que isso não.


        Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X