Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

tou muito triste...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • tou muito triste...

    vim agora da go, 1ª vex com a dra. manuela pinho do hospital d gaia... e so xoro...
    faço hj 24 semanas. e tenho 15 kg, a mais n tenho diabetes...
    ela dix k os meus meninos verdadeiros, podem ser obesos, podem nascer diabetikos ou pior.... n nascerem.....
    tou mesmo triste... so xoro
    n entendo eu so como cozidos, peixe, sopa, bebe 1l leite por dia, iogurtes, como fruta....
    agora vou reduzir a fruta, vou começar a comer so maça verde....
    ...
    vou no dia 3 a uma dietista e vamos ver o k aconselha

    ja sei k n devia xorar, poix faz mal aos meus bebes,,, mas tou triste...
    a dra. manuela pinho, dixe k os posso perder...

    eu tou d repouso, pois foi a outra medika k m dix, a dra. cristina godinho,...

    agora esta dra. ker k m mexa. ker k ande 30m ao almoço e 30m ao jantar... axo k vou optar por andar so ao almoço, poix a noite xega cedo....

    agora o meu marido n axa k devo andar....
    ele n gostou... alias ele n gosta k eu esteja assim... ele tb ta triste
    ele axa k ela e uma ma profissional... ele n axa k devo andar, poix como tenho as tençoes baixas. hj, por ex, antes d entrar pro consultorio as minhas tençoes tavam a 10/ 6. e eu tb n kero cair pro lado...

    desculpem o testamento mas axo k m aliviou.... isto passa

    bjk muito obg amigas




    Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
    "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"


  • #2
    RE:

    Olá,

    Força para que tudo corra bem.

    beijinho
    A minha afilhada: Toque de Lua (DPP 24/04/09)

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Lia,
      na minha opinião mal haja falta de confiança noke a medica diz deves procurar outra opinião.
      Nunca é tarde para ser seguida por outro medico....felizmente a apenas 1 semana das minhas meninas nascerem tive a sorte de ter mudado a minha assistencia médica. Sei ke nao é facil pke sai caro....com 24 semanas tinha bem á vontade esses 15kg ke falas, engordei ate as 31 semanas 30kg, depois fui internada e nao me pesei mais, ainda se passaram mais 2 semanas por isso podes imaginar.Espero ke corra tudo pelo melhor, nao fikes assim!!!bjins e muita força










      http://lb2m.lilypie.com/F4G4p1.png

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Lia,

        primeiro, tens de ter calma, enervares-te só te faz mal.

        desculpa, mas não percebi bem: tens diabetes gestacional? Ou há algum problema com o peso dos teus pequeninos?

        é que sinceramente, se esse sermão da médica foi por causa dos 15 kgs que aumentaste, parece-me um exagero da parte dela... No meu caso, eu sou magra, e cheguei às 34 semanas com mais de 25 kg. Acho que às 25s já andava pelos 15/16 kg a mais. A minha médica nunca teve nada a dizer quanto ao meu peso. Pelo contrário, disse-me logo na primeira consulta que no caso de gémeos as necessidades da mãe são muito diferentes e desde que a tensão estivesse bem e as análises à glicémia tb, não devia fazer restrições à minha alimentação, apenas ter em atenção que fosse equilibrada e com variedade. Claro que não estava à espera que eu engordasse 30 ou 40kg aos 6 ou 7 meses, mas disse-me logo para contar com pelo menos 18-20 kg. E conheço mamãs de gémeos que aumentaram 30 ou mais quilos e tiveram bebés saudáveis.
        .
        E mais do que isso, na altura li muito sobre o assunto, e as grávidas de gémeos devem ter uma alimentação rica em proteínas e vitaminas, os bebés são naturalmente mais pequenos e é importante que ganhem o máximo de peso possível, pois têm mais probabilidades de nascer prematuros. Por isso, não reduzas muito a tua alimentação. Se ainda por cima tens tensão baixa, não podes ficar com fome, não é? Come carne e peixe, legumes, não te esqueças que os hidratos de carbono tb são muito importantes e que a gordura (boa) tb faz falta. Corta no açúcar, bolos, petiscos, enfim, nesse tipo de coisas.

        Por iniciativa própria, consultei uma nutricionista para me fazer um plano alimentar para a gravidez, e digo-te que as porções eram mais do que eu conseguia comer.

        Se tiveres algum problema de peso ou de saúde já desde antes da gravidez, então é necessário um controlo do peso, mas se não for o caso, tem calma. Os médicos às vezes pecam pelo exagero.

        Quanto ao exercício, se outra médica te recomendou repouso, eu aconselhava-te a não fazeres grandes esforços. Com 25s, esforços a mais podem levar a contracções. Por outro lado, deves poder passear devagarinho sem te cansares e ir vendo como te sentes. Se calhar podias tentar falar com essa outra médica e pedir-lhe a opinião.

        E tem calma, vais ver que corre tudo bem

        Felicidades,
        Rita, Margarida e Joana


        Receitas e outras aventuras de vida doméstica

        Comentar


        • #5
          RE:

          olá lia
          não fiques triste, ela deve ter dito isso para teres mais cuidado (não acho bem ela ter feito esse comentário mas enfim) e para não engordares tanto, se bem que acho que há aqui mãmãs que engordaram bem mais e não tiveram problema nenhum com isso.

          Não conheces mais nenhuma obstetra??

          Qto a exercicio...acho que fazes mal em ir andar...manda-a dar uma curva. Então se a outra te mandou fazer repouso, como é?? A mim (e não tinha nenhum problema na altura) proibiram-me de fazer caminhadas antes das 34 semanas pois poderia adiantar o parto...e o que nós menos queremos é que os bébés nasçam antes do tempo, certo?

          beijocas
          [center]Temos dois bons motivos para sorrir


          Comentar


          • #6
            RE:

            ola mamas
            eu n tenho diabetes, ja fix o exame da glicemia a cerka d 2 semanas e nada. kanto aos bebes, eles estao bem, fix o eletrocardiograma na passada segunda, e tava td ok

            o k esta medika, dra. manuela pinho, ker e k eu emagreça. deve ter sido pra m assustar, e olhem k resultou, ao m dizer k os posso perder. ela dix k eu tenho muita gordura, mas sinceramente n axo.
            kando andava na outra medika, na dra. cristina godinho, ela dizia k tava td bem comigo e com eles. aconselhou m a n fazer esforços....
            n percebo nada um dix k sim outro dix k n....
            vai s la percebe los.
            eu n como doces, alias se, eu disse se, se comer um bolo e um por semana e mais nada. os doces k como é a fruta e nada mais. ne coloko açucar em lad nenhum, nem em leite, nem em pingos..

            sei tb d casos d mamas gravidas d um bebe, k xegam aos 30kg. e nos d gemeos podemos xegar aos 25kg.

            mas k xeguei a casa e o meu marido levou comigo em pranto....

            mais uma vex muito muito obg pelos vossos testemunhos

            bjk fofos





            Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
            "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá!

              Não fique triste e tente acalmaar-se...pelos seus filhotes e por si...

              Por vezes os medicos são "mauzinhos" e n sabem abordar as coisas da melhor maneira, se pder procure ot opinião.É smp bom.

              Esteve de repouso absoluto ou parcial?Eu estive cerca de 4 meses e meio e isso ajuda ao aumento "exagerado" de peso e eu tb comia normalmente como referes mas no fim, apesar de ter tido apenas um filho engordei 17 kg, sobretudo devido ao repouso total e ao centrum (k so serve p a engorda!!).

              aclame-se e faça o que tem feito ate agora, se acha que se deve mexer mais, mexa-se senão faça o que tem feito ate agora.Qt a dietista,bem...eu tou na nutricionista ha uns 3 anos :-$ e durante a gravidez ele pos-me numa dieta tão ridicula que o meu filho andava smp agitado com fome!Fiz a dieta talvez uma semana e perguntei-lhe se ela sabia o que era estar gravida c um bebé smp a mexer pk tinha fome, pois mal eu comia ele ficava mais calminho!

              Relaxe!

              PS-Conheço mamãs que de um unico filho engordaram 20 kg e ninguem lhes disse nada eu a meio da gravidez levei na cabeça por ter uns quilitos a mais#-o

              jinhos

              (desculpe a invasão pois n sou mae de gemeos mas a sua msg deixou-me triste e lembrou-me um pc o que eu passei.)


              (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





              Comentar


              • #8
                RE:

                Não costumo vir a este espaço mas chamou-me a atenção o teu tema...

                Se não confias na médica pede outras opiniões; mais vale gastares dinheiro e ficares descansada do que ficares sempre na dúvida... Há por aqui muita menina que te pode recomendar outros GO na tua zona... O importante é não desesperares e tentares transmitir bons pensamentos aos bebés!!!
                bjs
                jukas

                PS: Se precisares de um homeopata/Clinica geral do Porto, tenho o contacto de um EXCELENTE!!!
                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Então? não fiques assim tão triste, tem calma, de certeza que a GO não queria que ficasses assim. Foi ela que seguiu a minha gravidez de gemeos e não tenho nenhuma razão de queixa dela pelo contrário, e uma das coisas que ela faz é ser bem frontal e todas sabemos que o peso a mais numa gravidez é prejudicial mas numa gravidez gemelar ainda mais, concerteza que algumas meninas terão mais facilidade em controlar o peso e outras menos, mas é mesmo preciso ter cuidado por causa dos diabetes da tensão alta, etc. etc.
                  Vá, animo! Os teus meninos precisam de tranquilidade, como dizem as outras meninas há quem engorde e isso acaba por não prejudicar em nada a gravidez e os bébes, por isso continua alegre como estavas e se vires que não te sentes bem para fazer as caminhadas, paciência o que interessa é o vosso bem estar.




                  A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





                  10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

                  08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    NÃO VAIS NADA PERDER OS MENINOS!!!E além disso, é melhor chorar que conter os nervos e estar ansiosa. Se precisas chorar e desabafar, faz de uma vez e depois ergue a cabeça. Eu sempre chorei nas gravidezes e esta não foi excepção, já tive um dia de chorar e chorar uma hora e depois passou-me TUDO e voltei ao estado de felicidade inicial!!Por mais que a médica seja BOA, se te deixa assim, muda de médica, sinceramente...pode não ser humanamente a pessoa para ti. Acho muito saudável só comeres cozidos mas não será uma dieta demasiado pobrezinha???Eu sinceramente mudava mesmo de médica e ia ouvir terceira opinião (penso que esta já era a segunda médica, não e?). Beijocas e tudo a correr bem!!

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      obg mamas
                      ja passou a crise...
                      vamos s n engordo muito mais neste mes

                      bjk fofos




                      Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                      "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        e aceito todos os testemunhos, ker mamas d gemeos ou n.

                        inesj eu tb tenho boas referencias da medika,....mas foi muito mal ela xegar ao extremo. afinal eles tao saudaveis e eu tb....
                        n percebo...

                        bjk fofos




                        Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                        "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá não fiques triste que não vale a pena, a médica foi uma exagerada sim, isso não se faz...e só para que não fiques tão triste eu só de um bebé que naceu às 35s (provocaram-me o parto por causa da tensão estar altissima) aumentei 30kg, não me orgulho mas também não comia em excesso mas fiz muita retenção de liquidos, mas agora já estou como antes e a minha menina é super saudável.

                          Jinhos
                          Paula & Lara



                          Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)
                          Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá Lia,
                            a médica só te devia estar a assustar, embora tenha escolhido mal o método.
                            Também, nesta altura, estamos muito mais sensiveis e qualquer coisa pode ser por nós mal interpretada.
                            Não te preocupes tanto, mas no teu lugar, marcava uma consulta noutro GO, para ouvir a opinião dele.Na minha primeira gravidez engordei 27 kilos e era só 1, hoje tem 5 anos, e não é obeso nem diabético, é lindo e saudável.Na gravidez dos gémeos engordei 29 kilos, e nasceram perfeitos e saudáveis e até hoje só o Afonso é que fez 1 otite a semana passada, de resto nunca tinha ido com eles ao médico por uma urgência.Relaxa e aproveita calmamente o resto da tua gravidez.
                            Bjokas.

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              obg pela força.
                              ja sabia k podia contar com voces.
                              esta medika, é k foi a minha 2ª opiniao. antes, memo na ultima consulta, com a dra. cristina, as 20s, ela dix m "....nada d esforços e fazer td nas calmas,.... e pode ja preparar o saco pro hospital..."
                              por isso, e tb pels vossas experiencias vou c***r no k dix esta. vou so mudar d fruta, em vex d ser variada vou comer somente maças verdes, akelas acidas, pelo menos ate ir a dietista, daki a um mes.

                              muito obg mamas

                              bjk fofos




                              Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                              "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X