Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Com 21 meses e não falam...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Com 21 meses e não falam...

    Olá meninas,
    Os meus filhotes têm 21 eses e não dizem rigorosamente nada... palram muito, mas palavras ou mesmo tentativas de palavras são zero... não estou ainda muito preocupada mas... como é com os vossos? Começaram a falar tarde?
    É que não dizem mesmo nada, nem sequer mama, nada!! Percebem tudo, e quando querem alguma coisa apontam e fazem "EEEh"...
    Li que os gémeos falam mais tarde...e também que quando os bebes se desenvolvem muito na parte fisica, atrasam no falar (é o caso dos meus) e vice-versa, mas gostava que me contassem as vossas experiências!

    Obrigada e beijinhos

  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por mam@
    Olá meninas,
    Os meus filhotes têm 21 eses e não dizem rigorosamente nada... palram muito, mas palavras ou mesmo tentativas de palavras são zero... não estou ainda muito preocupada mas... como é com os vossos? Começaram a falar tarde?
    É que não dizem mesmo nada, nem sequer mama, nada!! Percebem tudo, e quando querem alguma coisa apontam e fazem "EEEh"...
    Li que os gémeos falam mais tarde...e também que quando os bebes se desenvolvem muito na parte fisica, atrasam no falar (é o caso dos meus) e vice-versa, mas gostava que me contassem as vossas experiências!

    Obrigada e beijinhos
    Tb já li qualquer coisa àcerca disso.
    [center]Temos dois bons motivos para sorrir


    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá, a minha filha não é gémea e era igual apontava e fazia EHHH...só depois dos 2 anos passou a dizer coisas concretas. Beijocas

      Comentar


      • #4
        RE:

        Mais um :P

        Com 18 meses não diz nepia.
        É só um miudo e aponta para as coisas e diz "ehhhh"

        diz "maaa-maaaaa-maaa" para me engraxar, só assim

        e nao diz mais nada, mas percebe tudo

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá,

          Pelo que ouvi dizer os gémeos podem começar a falar mais tarde, na minha opinião não te deves preocupar muito cada criança tem o seu desenvolvimento, mas se te sentes preocupada fala com o pediatra, ou médico de família, só para ficares mais descansada.

          Há um ano atrás estive numa palestra dada pelo Eduardo Sá, e diz ele que há muitas crianças que começam a falar mais tarde (2 anos, 2 anos e meio) e não há problema nenhum, pelo contrário, porque quando começam a falar, falam muito melhor.

          Os meus filhos têm tido um desenvolvimento que considero normal, já dizem algumas coisas, mamã, papá, ma (mano), vó, vô, tia, pois é, já está, cai, cão, miau, pipiu, mémé, aca (vaca), á (água), bo (bola), ca (carro), bião (avião), etc.
          Só começaram a falar por volta dos 18 meses (falar como quem diz, dizer palavras, cão era cã, gato era o iau, vaca era mu ) até aí era só mamã e papá, mas também percebiam bem o que lhes dizia.
          No verão, na praia, vi crianças da idade deles e mais novas até, que falavam muito melhor e diziam mais coisas que os meus, por exemplo estiveram a brincar com uma menina de 15 meses que já sabia dizer o nome dela e dizia bola perfeitamente, enquanto os meus ainda hoje dizem "bo" e o nome não o sabem dizer, o importante é respeitarmos o desenvolvimento dos nossos filhos.

          No início deste mês, estava a dar-lhes o jantar e eu virei-me para um deles que tinha um gato no babete e disse: olha tens um gato no babete, trouxeste um amiguinho contigo para jantar? E esse gato tem uma boca grande e diz o Francisco : Pois é! E isto eu nunca lhes tentei ensinar, ele apanhou de nos ouvir, isto só mostra que eles estão bem mais atentos do que nós imaginamos.

          Fala muito com eles, tenta utilizar frases curtas e simples, repete várias vezes as mesmas palavras, canta com eles, repete várias vezes a mesma música, tenta perceber quais as músicas preferidas de cada um e canta-lhes, pega numa palavra e tenta dizê-la de várias formas, por exemplo diz num tom de voz mais baixa, num tom de voz mais alta, faz várias caretas ao dizê-la, diz a rir-te, diz a chorares e vai gesticulando. Ao dar-te estes conselhos estou-me a lembrar da palavra gato, e neste caso podes também miar e dizeres que o gato está contente, bufares e dizeres que está assanhado, há imensa coisa, faz teatro, nesta fase eles interessam-se pelas nossas expressões corporais, pela musicalidade das palavras. Palavras com R também são importantes, como por exemplo carro. Quando saires com eles à rua mostra-lhes vários objectos, ou animais (cães, gatos), o avião, o carro e repete os sons.
          Talvez já faças isto, mas deixo aqui as dicas na mesma, pode ser que alguma te dê jeito.

          Quero-te só alertar que ao questionar-nos sobre os nossos filhos deves ter em atenção que são só e somente as nossas experiências e valem como isso (os teus podem não falar, mas talvez façam coisas que os nossos não fazem) e o facto dos teus filhos não falarem não quer dizer que haja algum problema com eles, só te vai mostrar que o ritmo biológico dos teus pequenitos é diferente e único, não caias no erro de fazer comparações com os nossos relatos.


          Beijinhos e tudo de bom para vocês

          Comentar


          • #6
            RE:

            Os meus têm quase 17 meses e não dizem népia... nem mamã nem papá... nadica de nada... ahhh dizem papa ( de comida ) LOL... como se fossem uns grandes comilões que não são.. eheheh e tá tá... que é tipo já está... de resto é hummm hummm.. e pronto... tb percebem tudinho.... não estou mto preocupada pois conheço imensos casos de crianças que só começaram a falar bem depois dos 2 anos. Dizem que os rapazes falam mais tarde normalmente, dizem que qd se desenvolvem mais a nivel motor que a fala é mais tardia... um montão de coisas... tb dizem que qto mais tarde falam, mais tagarelas são no futuro... LOL... já tou mesmo a ver lá em casa... eheheh

            Não te preocupes pois cada criança tem o seu ritmo como já disseram e com essa idade é perfeitamente normal.


            Visitem: www.docesolhares.com
            Façam-se fãs em http://www.facebook.com/#!/pages/Doc...55110981203047

            TAMBÉM ESTAMOS NO GRUPO DE GÉMEOS: http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/
            E agora tb no Facebook! Grupo de Gemeos Yahoo Portugal

            Comentar


            • #7
              RE:

              bem...depois de ler isto tudo parece me ridiculo ouvir algumas mamas com bebes de 6 e 7 meses dizerem ke os bebes dizem, mamã, papá, papa, cã (cão), Olá.....as minhas com 9 meses parlam muito e fazem sons tipo "mamamama.....papapapapapa..... sem klkr significado. Repetem woa kuando lhes digo olá, mas nao sabem oke tao a dizer....estao apenas a emitir sons, acontece ke oiço e leio muitas mamãs a dizerem ke os filhotes dizem tdas estas palavras desde os 6 meses, será verdade??ou tao a fazer confusão......lol
              bjins a todas.......ja tinha saudades de ca vir!!










              http://lb2m.lilypie.com/F4G4p1.png

              Comentar


              • #8
                RE:

                Tal cm ja tdas a s mamas disseram, nao te prteocupes, é normal os gemeos falarem mais tarde, mas nao acontece obrigatoriamente.
                As minhas so começaram a falar depois dos 2 anos, antes so diziam "ma" de mama e de mano, pa de papa e "pap" de papa, entrteelas sp "dialogaram" muito e la se entendiam, connnosco nao falavem nada, ate mesmo palrar faziam-no muito mais entre si.
                E qto ao resto concordo plenamente com a ABCM, um bebe de 6 meses, 1 ano e ate mesmo alguns com ano e meio quando dizem o "maammamma" e o "papaaa", nao estao a dizer mama nem papa, estao simplesmenta a vocalizar as 1as letras que de acordo com a natureza humana se começam a vocalizar.
                BEIJINHOS,

                VERÓNICA.

                Também no Grupo Gemeos:


                http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/


                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Obrigada meninas já estou mais descansada! Eu bem puxo por eles, até tenho tentado fingir que não percebo o que querem quando apontam para ver se ensaiam umas palavrinhas, mas nada...é esperar!! Depois o 1º mamã vai ter um sabor ainda mais especial
                  Beijocas!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    EU á uns anos vi na bbc que os gémeos muitas vezes têm uma linguagem própria entre eles até mto tarde e que ninguém percebe,mas eles comunicavam á sua maneira com sons e entendiam-se mto bem!

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      É mesmo o que tens que fazer, finges não ter percebido á 1ª, mas não forces, e quando lhes fores dar o que eles querem, repetes o nome, po exemplo, apntam para a bola, fazes que não percebeste, eles mostram outra vez, dizes ah!!! é a bola que tu queres? e insistes, é? a bola? se eles acenarem com a cabeça ou tentarem emitir algum som, óptimo, se não, dás-lhes a bola a mesma, mas tenta sempre que fique claro que foi mais difícil para ti perceberes o que eles queriam pois não falaram, e que cada coisa tem o seu nome. Os gémeos entende-se entre eles e desenvolvem uma linguagem própria, no começo pode ser complicado para eles (outras crianças, mesmo que não tenham irmão gémeos também podem passar pelo mesmo) perceberem que nós não compreendemos a linguagem deles e que assim sendo vão ter mesmo que se "adequar" à nossa.
                      Digo-te isso pois sou Terapeuta da Fala, não é preocupante o caso dos teus filhos, podes estar tranquila, contudo, não custa dar-lhes uma ajudinha não é? vais ver, tarda nada vais pensar, "fogo que os miúdos nunca se calam!!!".
                      Beijinhos:
                      Dany
                      __________________________________________________ __________________________________________________ ___



                      Eu 28 anos e ele 31.



                      Depois de por 3 vezes não conhecer os meus bebés e de quase 2 anos com medo de engravidar outra vez, resolvemos parar com os anticoncepcionais. Antes disso fizemos exames, tudo ok. Iniciamos os treinos em julho de 2008 e 11-09-2008 tivemos o nosso POSITIVO. No mesmo dia tive perdas de sangue, correria, desespero, urgências. Repouso absoluto e esperar. Graças a Deus tudo ficou bem. Dia 11-05-2009 o parto teve que ser induzido pois a nossa Princesa já estava ENORME às 39 semanas. Dia 12-05-2009, com 39 semanas e 1 dia, NASCEU A JÚLIA ELISABETE, as 6:43 da manhã com 4,100kgs e 49 cms de cesariana. Tem uma Saúde de Ferro e é a alegria da casa.



                      TODOS OS SONHOS PODEM TORNAR-SE REALIDADE, É TUDO UMA QUESTÃO DE TEMPO, PACIÊNCIA, FÉ E PERSISTÊNCIA.



                      O Nosso AMOR, a Nossa Miss Simpatia, a Nossa Julinha








                      Madrilhada: Luciaferreira Afilhadas: Li1974 e ATA



                      http://joaoedany.spaces.live.com/ P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós :)




                      :banana: Popotas unidas, Jamais serão vencidas!!! :banana:

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Dany FORG
                        É mesmo o que tens que fazer, finges não ter percebido á 1ª, mas não forces, e quando lhes fores dar o que eles querem, repetes o nome, po exemplo, apntam para a bola, fazes que não percebeste, eles mostram outra vez, dizes ah!!! é a bola que tu queres? e insistes, é? a bola? se eles acenarem com a cabeça ou tentarem emitir algum som, óptimo, se não, dás-lhes a bola a mesma, mas tenta sempre que fique claro que foi mais difícil para ti perceberes o que eles queriam pois não falaram, e que cada coisa tem o seu nome. Os gémeos entende-se entre eles e desenvolvem uma linguagem própria, no começo pode ser complicado para eles (outras crianças, mesmo que não tenham irmão gémeos também podem passar pelo mesmo) perceberem que nós não compreendemos a linguagem deles e que assim sendo vão ter mesmo que se "adequar" à nossa.
                        Digo-te isso pois sou Terapeuta da Fala, não é preocupante o caso dos teus filhos, podes estar tranquila, contudo, não custa dar-lhes uma ajudinha não é? vais ver, tarda nada vais pensar, "fogo que os miúdos nunca se calam!!!".
                        Beijinhos:
                        Dany
                        Obrigado Dany!!

                        E és especialista e tudo! assim fico mesmo muito descansada!!
                        Pois é, eu noto que eles falam muito entre eles, enrolam a língua, dizem umas patacoadas e o outro parece que percebe e se ri e responde, é muito engraçado! Mas penso que já não faltará muito, eles estão cada vez mais interessados em tentar imitar os nossos sons!
                        Lol e mal posso esperar para ter de os mandar calar!!

                        Brigada mais uma vez!

                        PS: Deixa-me também dizer que tenho seguido a tua história no cantinho da infertilidade e tenho de te dar os parabens! Desejo-te as maiores felicidades e que os maus tempos já tenham ficado para trás!! Um grande beijinho!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Oi,

                          pois eu acho que todas as crianças têm o seu próprio desenvolvimento.

                          Os meus filhos começaram a falar cedo e o desenvolvimento físico também foi cedo. Os tempos de desenvolvimento foram muito semelhantes ao do meu 1º filho. Tenho dois casais amigos cujos filhos têm 1 mês de diferença, o bebé k é 1 mês mais velho começou a falar cedo e a bebé do outro casal foi mais tarde, já perto dos 2 anos. No entanto para te tranquilizares podes sempre falar o Pediatra e expor as tuas dúvidas.

                          Para mim é muito importante falar com os bebés com palavras certas ao invés de falar "à bebé" isso no meu ver atraso o desenvolvimento da fala. Livros com imagens são muito bons para ajudar as crianças. Os meus filhotes adoram.

                          Vais ver que não tarda nada os teus filhotes estão a falar pelos cotovelos.

                          Jokitas!
                          Joana

                          Mãe babada de 3 Pezudos lindos

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por ABCM
                            bem...depois de ler isto tudo parece me ridiculo ouvir algumas mamas com bebes de 6 e 7 meses dizerem ke os bebes dizem, mamã, papá, papa, cã (cão), Olá.....as minhas com 9 meses parlam muito e fazem sons tipo "mamamama.....papapapapapa..... sem klkr significado. Repetem woa kuando lhes digo olá, mas nao sabem oke tao a dizer....estao apenas a emitir sons, acontece ke oiço e leio muitas mamãs a dizerem ke os filhotes dizem tdas estas palavras desde os 6 meses, será verdade??ou tao a fazer confusão......lol
                            bjins a todas.......ja tinha saudades de ca vir!!
                            eu tenho um conhecido que diz que o filho com 3 meses já dizia bola e claro que nunca acreditei é que às vezes os papás tendem a exagerar e a trocar datas
                            Mas olha que há crianças que se desenvolvemm muito mais depressa na parte da linguagem e outras na parte da motricidade e outras ainda na cognitiva. Eu começei a falar muito cedo e a Carolina também, com 20 meses ela diz basicamente tudo e´já faz frases simples
                            MAs já tinha quase 1 anito quando começou a bater palmas

                            Bjks

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Não te preocupes! Os miúdos têm mesmo ritmos diferentes, se há uns que começam a dizer palavritas a partir dos 10 meses, há outros que se só começam a falar para lá dos 2 anos, só que depois passam logo às frases Os gémeos em regra falam mesmo mais tarde, porque a pessoa com quem convivem mais (o outro gémeo) entede-os assim, logo eles não sentem necessidade de se esforçar. Os meus gémeos tinham até determinados sons e palavras que eram tipo língua entre eles, ninguém percebia (só pela repetição). Lê-lhes uma história à noite e não fales com eles em bebés , e por exemplo se te pedirem alguma coisa apontando, faz-te desentendida (O quê? o que queres?) para ver se se esforçam. São só pequenas ajudas, mais tarde ou mais cedo são papagaios. E em dose dupla! Cada vez pior, ora imagina lá dois miúdos competitivos a responderem à pergunta: Conta lá como é que foi a escola...
                              [hr]

                              Laranja

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X