Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Com 21 meses e não falam...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    olá a todas,

    pois a minha filhota tb começou a falar mto cedo, com 6 meses já dizia uma serie de coisas e entao com 2 anos, já tinha adquirido a linguagem completa e nem era a falar à bébé, com 1 ano tb tinha a dentição quase completa e começou a andar com 11 meses...mas cada criança tem o seu ritmo... não são todas iguais, e algumas têm outro ritmo..não quer dizer que tenham qq tipo de problema, temos é que os ir estimulando e claro estar atentos a qq coisa que seja mm anormal...

    Posso ir dizer uma grande parvoice, mas creio que o gemeos tb são capazes de começar a falar a "nossa linguagem" mais tarde, pois pelo que li, eles acabam por criar uma linguagem mto própria, e estando sempre juntos, é mto fácil os 2 (ou melhor os multiplos) se entenderem, criando aquele mundo só deles. TB acredito que com 2 ou 3 bebes gemeos seja mais complicado, para nós pais, estimularmos e darmos aquela atenção que conseguimos dar só a 1 ...a atenção fica mais repartida...

    bjks
    Também estamos no Grupo de Gemeos!







    Comentar


    • #17
      RE: Com 21 meses e não falam...

      Ola meninas



      O pediatra das minhas disse-me que aos 24 meses e souberem dizer 10 palavras, para nao me preocupar!

      Tens que estar mais atenta ao que dizem se calhar ja dizem alguma coisa, e ainda nao consegues perceber o quê.

      Isto foi o meu caso, eu nao percebia, mas passad algum tempo comecei a perceber..

      Depois do pediatra me ter dito que era normal deixei de me preocupar e aí desenvolveram bem! Até falam demais, às vezes ainda bebegues mas ja dizem muita coisa, frases e canções!

      Não te esqueças de contar a partir da idade corrigida, essa é que conta!

      beijos
      Ana




      Comentar


      • #18
        RE: Com 21 meses e não falam...

        Olá!!



        Eu tenho duas amigas que têm filhotas de 2 anos (uma acabada de fazer e a outra prestes).

        Eu estive com elas em Setembro e é impressionante a diferença entre as duas.

        Uma delas comunica apenas com monossíbalos do género "uuuh", "oooh", "eeeh". Acho que diz mama e papa, mas não ouvi uma única vez. Em compensação já largou as fraldas há alguns meses.

        A outra menina fala TUDO correctamente, construindo frases com todos os componentes. Disse-me assim "Olha tia, tenho um dodói no joelho. O que terá sido?". Fiquei parva, só me apetecia agarra-la e mordê-la toda de tanta ternura. No entanto, largar as fraldas está longe de acontecer.



        Cada criança é diferente. No entanto, se é algo que te preocupa, acho que deves conversar com o pediatra.

        Beijinhos grandes e felicidades.

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X