Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

aleitamento de gemeos (amamentação)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • aleitamento de gemeos (amamentação)

    Olá! Estou gravida de 30 semanas e três dias e espero a chegada dos meus pestinhas com ansiedade!
    Devido à excelente experiência que tive com o meu primeiro filho, queria muito amamentar estes dois! Mas como?
    Os metodos para amamentar em simultaneo não me parecem viáveis ou práticos! Na realidade, após um parto normal, parecem impossiveis... Alguém têm experiencia neste assunto?
    Desde já, obrigada pela atenção!

  • #2
    RE:

    Tens aqui um tópico sobre isso:

    E tens aqui várias posições:
    [hr]

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por andiemeir
      Tens aqui um tópico sobre isso:

      E tens aqui várias posições:
      #-o Muito obrigada! Até parece fácil...
      Acredito que depois do primeiro mês assim seja, mas com as dores resultantes do parto, dez minutos sentada com dois ao peito e debruçada sobre eles continua a parecer impossivel...
      Haverá algum problema de amamentar um de cada vez? Deitada de lado, claro!???

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por Nocas73
        #-o Muito obrigada! Até parece fácil...
        Acredito que depois do primeiro mês assim seja, mas com as dores resultantes do parto, dez minutos sentada com dois ao peito e debruçada sobre eles continua a parecer impossivel...
        Haverá algum problema de amamentar um de cada vez? Deitada de lado, claro!???
        Olá, Nocas!

        Não há problema em amamentar um de cada vez, pode é demorar mais tempo... Por isso é que tentaram arranjar-se posições para dar para amamentar os dois ao mesmo tempo. Podem calhar-te bebés que têm horários diferentes, e podem calhar-te bebés que exigem mamar os dois ao mesmo tempo, tudo vai depender dos bebés, mas é claro que podes amamentar deitada, e podes tentar arranjar posições em que amamentes os dois deitada, como os gemeos normalmente são mais pequenos podes tentar deitar os dois cruzados em cima de ti e amamentas deitada (não arranjei imagem), também aconselho a compra de uma almofada de amamentação, pois facilita as posições e não permite que os bebés te magoem.

        Jocas
        Patrícia Paiva
        - Educadora Perinatal
        - Conselheira em Aleitamento Materno
        - Professora Ginástica para Bebés

        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá!
          Eu, o 1ºmês tirava leite com a bomba porque elas eram prematuras, e digo-te era um stress porq.não conseguia ter tempo para mais nada.
          A partir do momento que me instalei em minha casa,como estava completamente sozinha tinha de me desenrascar.
          Comprei a almofada de amamentação e punha as duas a mamar ao mesmo tempo,depois para arrotar encostava-as uma de cada lado nos ombros e assim me arranjava, quando o marido estava sempre segurava numa para arrotar o que dava imenso jeito.
          Com calma tudo se faz, acredita que é bem pior passar 9meses sem dormir de noite, o unico descanso possível eram as sestas minusculas de dia.
          Bjos e boa continuação de gravidez
          .:friends:

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por APPM
            Inserido Inicialmente por Nocas73
            #-o Muito obrigada! Até parece fácil...
            Acredito que depois do primeiro mês assim seja, mas com as dores resultantes do parto, dez minutos sentada com dois ao peito e debruçada sobre eles continua a parecer impossivel...
            Haverá algum problema de amamentar um de cada vez? Deitada de lado, claro!???
            Olá, Nocas!

            Não há problema em amamentar um de cada vez, pode é demorar mais tempo... Por isso é que tentaram arranjar-se posições para dar para amamentar os dois ao mesmo tempo. Podem calhar-te bebés que têm horários diferentes, e podem calhar-te bebés que exigem mamar os dois ao mesmo tempo, tudo vai depender dos bebés, mas é claro que podes amamentar deitada, e podes tentar arranjar posições em que amamentes os dois deitada, como os gemeos normalmente são mais pequenos podes tentar deitar os dois cruzados em cima de ti e amamentas deitada (não arranjei imagem), também aconselho a compra de uma almofada de amamentação, pois facilita as posições e não permite que os bebés te magoem.

            Jocas
            Não prejudica a quantidade de leite? Cada um mama num unico peito, certo? Mesmo quando as mamadas não são simultaneas?
            Vocês são optimas, obrigada!

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por Marytwins
              Olá!
              Eu, o 1ºmês tirava leite com a bomba porque elas eram prematuras, e digo-te era um stress porq.não conseguia ter tempo para mais nada.
              A partir do momento que me instalei em minha casa,como estava completamente sozinha tinha de me desenrascar.
              Comprei a almofada de amamentação e punha as duas a mamar ao mesmo tempo,depois para arrotar encostava-as uma de cada lado nos ombros e assim me arranjava, quando o marido estava sempre segurava numa para arrotar o que dava imenso jeito.
              Com calma tudo se faz, acredita que é bem pior passar 9meses sem dormir de noite, o unico descanso possível eram as sestas minusculas de dia.
              Bjos e boa continuação de gravidez
              .:friends:
              :angelyel: Parabens pelas meninas... Estou ansiosa por ter os meus! Os incomodos associados a uma gemelar também não me deixam dormir e o medo que tenho de um parto prematuro tira-me o resto do sono! Segundo a Obstetra, estão grandes para o tempo de gestação. Por isso, sinto-me feliz! Os medos e as duvidas que surgem todos os dias são o pior...

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por Nocas73
                Não prejudica a quantidade de leite? Cada um mama num unico peito, certo? Mesmo quando as mamadas não são simultaneas?
                ola kase dupla mama

                vais ver k passado uns 15 dias- sozinha-entras no teu ritmo e dos bebes e consegues desenrrascar t muito bem

                aconselharam m dar mama a vex: o didi mama na eskerda e o pepe na direita e na proxima ronda trokam a mama. isto pk?pk um bebe + k o outro e n kero fikar com uma mama maior k a outra.e tb pra n lhes causar habituaçao na mesma mama.

                uma dika pra n teres k t lembrares kal a mama a dar a kem...eu uso um elastiko do cabelo na alsa do soutien k e pra m lembrar k akela mama e pro didi. e kando lhe der essa, troko o elastiko pra outra alsa.

                bjk fofos




                Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá!
                  Eu acho que isso depende muito da mãe. Eu nunca consegui dar aos dois ao mesmo tempo mesmo com almofada de amamentação....mas há pessoas que conseguem. Podes dar a um de cada vez, cada um na sua maminha, demora é mais tempo. Muitas felicidades. Bj. Carla

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Nocas73
                    Não prejudica a quantidade de leite? Cada um mama num unico peito, certo? Mesmo quando as mamadas não são simultaneas?
                    Vocês são optimas, obrigada!
                    Oi, Nocas!

                    É importante que percebas que enquanto houver estimulação (sucção do bebé na mama) há produção, como os gémeos estimulam mais, o corpo produz mais leite, por isso desde que haja estimulação nas duas mamas, há produção nas duas mamas! Segundo o que estudei e li, não há problema em reservares uma mama para cada gémeo, mas como a mãe LiaRibeiro referiu podem haver factores práticos que aconselham a ires alternando a mama.

                    Deixo-te aqui um link com mais posições, incluindo posições deitada:

                    http://members.tripod.com/~breastfee...s/twinart.html

                    Jocas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Ola

                      Eu ja comprei a almofada e pretendo dar de mamar aos dois ao mesmo tempo (vamos ver se consigo).

                      Pelo que percebo poupa-se muito tempo, em especial a noite.

                      Beijinhos
















                      Madrinhas: zezacalvo, mmmt e Pipas1999

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Boa tarde!

                        Eu durante os primeiros 15 dias dei de mamar a cada uma à vez...durante o dia era fácil mas de noite era muito cansativo!

                        Nos 15 dias seguintes dei sempre as duas em simultaneo...muito mais rapido...mas apenas possivel porque o meu maridão estava em casa e ajudava-me!

                        Com 1 mês e 4 dias... elas começaram a chorar imenso com fomeca...teno imenso leite mas pelos vistos a qualidade já não é mto para dar maminha às duas...tive de começar a alternar biberão e mama em cada mamada!!

                        Fiquei um pouco triste mas...tudo pelo bem delas!!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por MenaTandaWena
                          Boa tarde!

                          Eu durante os primeiros 15 dias dei de mamar a cada uma à vez...durante o dia era fácil mas de noite era muito cansativo!

                          Nos 15 dias seguintes dei sempre as duas em simultaneo...muito mais rapido...mas apenas possivel porque o meu maridão estava em casa e ajudava-me!

                          Com 1 mês e 4 dias... elas começaram a chorar imenso com fomeca...teno imenso leite mas pelos vistos a qualidade já não é mto para dar maminha às duas...tive de começar a alternar biberão e mama em cada mamada!!

                          Fiquei um pouco triste mas...tudo pelo bem delas!!
                          A qualidade do leite materno nunca deve ser colocada em causa, melhor leite que esse os nossos filhos nunca terão na vida! Leite fraco não existe!
                          Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por raquelbanha
                            A qualidade do leite materno nunca deve ser colocada em causa, melhor leite que esse os nossos filhos nunca terão na vida! Leite fraco não existe!
                            Exactamente, Raquel!

                            MenaTandaWena: Se quiseres envia-me PM e poderemos verificar o porquê da sugestão do suplemento e como podemos resolver essa questão!

                            Jocas
                            Patrícia Paiva
                            - Educadora Perinatal
                            - Conselheira em Aleitamento Materno
                            - Professora Ginástica para Bebés

                            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá!

                              As minhas bonecas têm 1 mês e meio e continuo a dar apenas maminha. Não consigo dar às 2 ao mesmo tempo porque como ao início elas adormeciam muito a mamar e tinham que ser constatemente estimuladas, eu com as 2 ao mesmo tempo não tinha depois meio das estimular porque tinha as 2 mãos ocupadas. Dou a uma de cada vez... gasto um pouco de mais tempo mas paciência... durante a noite é uma hora cada vez que dou de mamar/arrotar/mudar fralda mas faço questão de dar a uma depois da outra mesmo que a outra ainda não esteja a pedir (o que é raro). Durmo 2 horas de cada vez o que, por vezes consigo dormir 6 a 8 horas quando fico mais tempo na cama de manhã.

                              Felizmente elas têm engordado muito bem as duas só com a maminha... Bjs e boa sorte!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X