Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Aumento de peso durante a gravidez

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Aumento de peso durante a gravidez

    Olá!

    Nem sei se é aqui que posso tirar esta dúvida, mas como são gemeos ninguém melhor do que vocês para me responderem.

    Tive consulta na MAC no dia 7 de Maio e, como sempre, a primeira coisa que fiz quando fui falar com a enfermeira foi pesar-me... feitas as contas já aumentei 11 Kg desde que engravidei... ela alertou-me para os cuidados com a alimentação e disse que eu estava com peso (estou a meio da gravidez - 20 semanas- disse ela). Confesso que fiquei a matutar sobre o que ela me disse... e confesso tb que até tenho comido mais do que comia quando não estava grávida (até porque deixei de fumar e noto que como mais, tb, por causa disso). Mas questiono-me se ela não exagerou um bocadinho...

    Como é que foi com vocês?

  • #2
    RE: Aumento de peso durante a gravidez

    Ola

    Nao acho que a enfermeira esteja assim tao certa...

    Numa das minhas consultas, as 16 semanas a enfermeira que media a tensao e nos pesava tambem se passou porque num mes tinha ganho 2 kg, e nem mesmo depois de lhe ter explicado que ate as 12 semanas so perdi peso ( 4 kg...) e que estava desde as 10 sem. de repouso absoluto, ela repensou o sermao que me estava a dar...resultado sai dali a caminho do gabinete da minha GO quase a chorar, com uma dieta para gravidas com diabetes gestac.!!!!



    Ja com a minha GO, que se riu a bom rir da minha cara de infeliz, explicou-me que ate ao final esperava que eu tivesse engordado entre 12 a 16 kg e tudo porque eu ja sou gordinha porque nas magrinhas esse peso nao a preocupava...pediu-me para esquecer a dieta para a diabetes pois os valores das minhas analises estavam 5 estrelas...

    Ate ao dia em que fui internada as 33 sem. tinha engordado 8 kg. Tenho 2 amigas que engordaram perto de 20 kgs, maes de gemeos e nenhum dos medicos as chateou.

    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE: Aumento de peso durante a gravidez

      Olá



      acho que se pesquisares aqui no fórum vais encontrar muitos tópicos com essa dúvida!



      no meu caso, que sou magra, qd soube que eram 2 a obstetra disse-me que o peso só seria um problema se as análises da glicose/diabetes ou a tensão não se mantivessem normais e que esperasse aumentar pelo menos 18 kg. Aumentei mais de 25 kg, até às 35s, que foi qd elas nasceram. As enfermeiras davam-me sempre folhetos de dieta



      O importante é fazeres uma alimentação equilibrada. É natural que tenhas mais fome e é importante que comas bem para os bebés tb aumentarem bem de peso. Não te preocupes muito com isso, desde que te sintas bem e as análises estejam bem.



      Continuação de boa gravidez!
      Felicidades,
      Rita, Margarida e Joana


      Receitas e outras aventuras de vida doméstica

      Comentar


      • #4
        RE: Aumento de peso durante a gravidez

        Obrigada pelas respostas!

        Estou bem mais aliviada... a médica não me disse nada em relação ao peso, mas dia 21 vou fazer as análises e nessa altura vamos ver como estamos.

        A enfermeira aconselhou a beber 2 litros de água NO MÍNIMO.... alguém consegue beber mais do que isto????

        Comentar


        • #5
          RE: Aumento de peso durante a gravidez

          Outra coisa que me está a acontecer é cozinhar mais do que o habitual... fazer bolos com frequência, procurar receitas com novos sabores... e cozinhar.... depois dou ao meu namorado para comer (porque eu n posso abusar...)... tudo isto é muito estranho, porque eu detestava cozinhar!!!!!

          Comentar


          • #6
            RE: Aumento de peso durante a gravidez

            Ola

            estou nas 31 semanas e com uns modestos 19 kg a mais.

            Neste momento estou de repouso absoluto e com a recomendação de dormir e engordar! (Os bebes baixaram de percentil).

            Mais importante do que os kg a mais é a constituição de cada pessoa e ha tantas mamas que engordam 20 kg de um unico bebe.

            Aproveita a gravidez.

            Beijinhos
















            Madrinhas: zezacalvo, mmmt e Pipas1999

            Comentar


            • #7
              RE: Aumento de peso durante a gravidez

              eu tou gravida de 26 semanas e na ultima consulta no dia 5 vimos que desde o inicio engordei 4600.



              os bebes estão bem no percentil 50.



              e apesar de ter tido alguns cuidados desde o inicio por ter familia (pai e avô paterno) com diabetes não me livrei deles... so me falta fazer o exame das 3h para ter certezas.


              Comentar


              • #8
                RE: Aumento de peso durante a gravidez

                Olá, Semi.

                Não percebi quanto aumentaste...

                Comentar


                • #9
                  RE: Aumento de peso durante a gravidez

                  sandraruiz (10-05-2009)Ola



                  estou nas 31 semanas e com uns modestos 19 kg a mais.



                  Neste momento estou de repouso absoluto e com a recomendação de dormir e engordar! (Os bebes baixaram de percentil).



                  Mais importante do que os kg a mais é a constituição de cada pessoa e ha tantas mamas que engordam 20 kg de um unico bebe.



                  Aproveita a gravidez.



                  Beijinhos


                  Pois, eu :-# engordei 22kg e só cá tinha a piolha dentro. A GO dava-me mil sermões e eu ia sempre com mais peso á consulta seguinte. Até me perguntavam se eu tava gravida de gemeos :P

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Aumento de peso durante a gravidez

                    engordei 4,6kl


                    Comentar


                    • #11
                      RE: Aumento de peso durante a gravidez

                      Eu fico cheia de inveja destes valores... na semana passada tinha 19 kg a mais e desde ai que ja devo ter engordado mais um ou dois. :P
















                      Madrinhas: zezacalvo, mmmt e Pipas1999

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Aumento de peso durante a gravidez

                        Bem bom!!

                        Eu já ando a fazer esforços para não aumentar muito... senão na próxima consulta há mais um sermão... mas tenho tanta fome!!!!! E nem sequer tenho enjoos...





                        semi (11-05-2009)engordei 4,6kl




                        Comentar


                        • #13
                          RE: Aumento de peso durante a gravidez

                          sandraruiz (12-05-2009)Eu fico cheia de inveja destes valores... na semana passada tinha 19 kg a mais e desde ai que ja devo ter engordado mais um ou dois. :P




                          Também eu... e começo a pensar no esforço que vai ser em recuperar o corpo... tenho q começar a não ceder às tentações... e quando tiver fome, olha, bebo água.. sempre engana o estomago...

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Aumento de peso durante a gravidez

                            Olha eu tenho perto de 20 kg e nao penso em deixar de comer; pelo contrario. Agora os bebes precisam de alimento; depois de nascerem ai logo vejo como perder peso.



                            Beijinhos
















                            Madrinhas: zezacalvo, mmmt e Pipas1999

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Aumento de peso durante a gravidez

                              pois o que eu não disse é que engordei 9 kl antes de engravidar...



                              mas pronto paciencia



                              quando as tiver logo se vê.



                              ultimamente acho que cada vez tou mais magra.. apesar de ir aumentando 1k por mes.



                              mas na cara e braços noto isso.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X