Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Problemas de assimetria da face

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Problemas de assimetria da face

    Ola



    Tive um parto muito complicado (36 horas) que acabou em cesariana no dia 29.02.09. :sick: (só de me lembrar até me arrepio toda)



    Eu explico : Quando a Lara estava a descer de cabeça para nascer a Soraia, também de cabeça, quis sair ao mesmo tempo e ficaram presas uma na outra.



    A Soraia tinha a cabeça no ombro da Lara e assim era-lhes impossível nascer de parto normal, uma de cada vez.......



    Reparei que dormiam com a cara virada sempre para o mesmo lado (direito), com o tempo começou-se a notar que tinham a cabeça lisa de um lado e do outro bem redonda. :w00t:



    Nessa altura fui ao pediatra que me mandou logo para um Neurologista e aí com a ajuda de um espelho viu-se que elas tinham mesmo um problema de assimetria e que não conseguiam virar a cara com tanta facilidade para o lado esquerdo.





    Gostaria saber se alguma mamã teve a mesma experiência?





    Obrigado
    Ana





  • #2
    RE: Problemas de assimetria da face

    Olá

    O que se passou com uma das minhas meninas, devido à posição durante a gravidez, foi que nasceu com um torcicolo, que só se resolveu com quase 5 meses de fisioterapia. A irmã como dava cambaklhotas e mudava constantemente de posição nasceu com um pé para dentro mas que se resolveu com alguns exercícios em casa e com o início da marcha.

    Beijinhos

    Teresa

    Comentar


    • #3
      RE: Problemas de assimetria da face

      Ananana (19-06-2009)Ola







      Tive um parto muito complicado (36 horas) que acabou em cesariana no dia 29.02.09. :sick: (só de me lembrar até me arrepio toda)







      Eu explico : Quando a Lara estava a descer de cabeça para nascer a Soraia, também de cabeça, quis sair ao mesmo tempo e ficaram presas uma na outra.







      A Soraia tinha a cabeça no ombro da Lara e assim era-lhes impossível nascer de parto normal, uma de cada vez.......







      Reparei que dormiam com a cara virada sempre para o mesmo lado (direito), com o tempo começou-se a notar que tinham a cabeça lisa de um lado e do outro bem redonda. :w00t:







      Nessa altura fui ao pediatra que me mandou logo para um Neurologista e aí com a ajuda de um espelho viu-se que elas tinham mesmo um problema de assimetria e que não conseguiam virar a cara com tanta facilidade para o lado esquerdo.











      Gostaria saber se alguma mamã teve a mesma experiência?











      Obrigado


      Alguem mais teve este problema com os bébés?

      Obrigado pelas vossa respostas.

      Jinhos
      Ana




      Comentar


      • #4
        RE: Problemas de assimetria da face

        Ana,



        eu tive um problema identico.

        precisamente no dia em que faziam 1 mês a minha avó reparou8 num papinho no pescoço da Inês, fiquei preocupadissima, ligue à pediatra que me disse logo que devia ser um torcicolo, e como tinha consulta passados 3 dias ele achou que não fazia mal esperara até lá para a ver, uma vez que não tinha outras queixas. Fizemos ecografia e confirmou-se o torcicolo, entretanto ela encaminhou-me para uma fisioterapeuta para avaliar melhor a situação, e aconselhou que entretanto a deitasse mais vezes virada para o lado em que tinha o torcicolo, por forma a obriga-la a mover a cabeça para o lado oposto. Entre a data da eco, a saida de resultado e a consulta da fisiatra e papinho diminuiu, e a fisiatar disse que estava a evoluir bem por si só que não havia necessidade de fazer fisioterapia. Continuei a fazer como a pediatar me indicou e em pouco mais de um mes a Ines ficou optima.



        O torcicolo foi derivado á posiçao dela no utero, esteve sentada desde as 25 semanas.
        BEIJINHOS,

        VERÓNICA.

        Também no Grupo Gemeos:


        http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS/


        Comentar


        • #5
          RE: Problemas de assimetria da face

          A mesma coisa com os meus.

          Um não tem qualquer problema, o outro tinha uma grand assimetria e torcicolo.

          fez muita fisioterapia, mas o que mais ajudou foi sessões com osteopata e psicomotricidade individual

          Comentar


          • #6
            RE: Problemas de assimetria da face

            Ola!



            Nao sei se ajuda pois eu sou mae de um menino apenas e nao de gemeos mas o meu menino nasceu com um torcicolo grave e que foi detectado aos 4 meses. Começou nesse mesmo dia a fazer fisioterapia mas devido ao torcicolo ser grave ele teve um atraso motor diagnosticado de cerca de 4-5 meses. Como nao virava a cabecinha para um dos lados ficou com um plagiocefalia posicional, ou seja, tem a cabeça achatada de um dos lados. Com o tempo foi corrgindo e agora nota-se menos, apesar de qd se olha de certos angulos se notar algo "diferente", e para "ajudar" ele tem pouquissimo cabelo, mesmo com 20 meses.



            Nao sei a idade das meninas mas o craneo, se nao for uma deformação grave, é possivel de ser ligeiramente moldado, para isso tens que virar as meninas frequentemente de lado e insistir no lado pior, ou seja, deita-las com o lado bom para baixo e o "achatado" para cima e ir mudando. Se elas tem dificuldade em virar a cabeça podes fazer fisoterapia. De qquer modo tb aconselho que sejam vistas por um fisioterpeuta.



            Se ja foste ao neuroligista tb estas bem entregue, mas nao invalida o fisioterapeuta. O meu filho foi com 15 meses à neuro-ediatra e fez uma RM à cabeça pois foi detectado liquido a mais mas que se descobriu que tem origem na herança hereditaria do papá...ou seja ambos tem a cabeça grande!!!A do piolho neste momento ja nem se nota nada!!



            As melhoras!!



            jinhos


            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





            Comentar


            • #7
              RE: Problemas de assimetria da face

              Veronica, Teresa, Sofia, obrigado pelas vossas respostas.



              Santi A Lara tem os mesmos problemas que o teu filho!

              Andei em muitas sessões de fisioterapia que a ajudaram muito... mas ninguem detectou o torcicolo até que a neuróloga nos mandou a um quiropata que o detectou com a ajuda de um RX... Passado 1/2 hora estávamos de saída com o torcicolo curado...mas com muita fisioterapia e osteopatia pela frente porque a tonicidade do pescoço nao era igual de ambos os lados. Isso quer dizer que se nao a tratarmos ela pode ficar com a visão inclinada.

              a andamos na fisio ha 1ano e meio e na osteopatia ha 1 ano a cabeça melhorou muito, não se nota tanto a assimetria da face. O cabelo tambem tem ajudado!

              Para a semana que vem temos um apontamento de novo na neurologista para saber se encerramos a fisioterapia. Eu acho que o pescoço ainda não recuperou a tonicidade necessária.

              Quando esta cansada noto que tem tendência a deixar descair o pescoço.

              Santi O teu filho tem esse genero de problema?



              Beijinhos
              Ana




              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X